1. Spirit Fanfics >
  2. Crônicas >
  3. Sobre o dia internacional da mulher

História Crônicas - Sobre o dia internacional da mulher


Escrita por: Brokenprince93

Capítulo 7 - Sobre o dia internacional da mulher


Hoje é um dia para refletirmos sobre a opressão que ainda persiste sobre metade da população mundial. 

Opressão que humilha, agride, fere e mata. Opressão imposta pela outra metade da população, a metade que escreveu a história da humanidade como se a outra não fosse relevante, a metade que sempre se considerou superior e dominante.

Por longos períodos na história da humanidade as mulheres não foram sequer consideradas como seres humanos, tidas como seres irracionais e incapazes da participação nas decisões da vida em sociedade. 

Por longos períodos na história da humanidade acreditava-se que elas se originaram de uma costela masculina e ainda as culparam e puniram por supostamente terem cedido à tentação de uma maçã oferecida por uma cobra falante. 

Foram queimadas em fogueiras inquisitórias por supostamente serem dotadas de uma magia que os homens não eram capazes de compreender. Uma magia que foi ganhando força a cada corpo feminino que ardia nas chamas e que atingiu seu ápice numa tarde de 25 de março de 1911, quando 123 delas morreram em um incêndio na fábrica da Triangle Company.

Tenho certeza que ainda hoje nós, homens, não somos capazes de admitir plenamente nossa culpa em toda essa opressão, que as matou, violentou e inclusive privou-as de participação nos livros de história. Mas quer saber, acho que isso nem é o mais importante atualmente. Não, o mais importante é que cada vez mais mulheres notam essa força que carregam consigo e se rebelam contra as leis ditadas por nós em nossa sociedade patriarcal arcaica.

E acredite, "brother", nenhuma delas será queimada sem resistência mais. Nenhuma delas será apedrejada sem luta, nenhuma delas aceitará mais o papel secundário nos caminhos da história.

Afinal de contas, estamos falando de metade da humanidade que celebra hoje um dia para lembrar de suas lutas por espaço e reconhecimento, sem se esquecer das suas lutas diárias e das que ainda estão por vir.

Hoje não é dia de dar rosas ou chocolate apenas, é dia de começar a dar esse espaço e esse reconhecimento ou no mínimo não ficar no caminho delas.

 

Porque acredite, "parça", se não sair da frente elas vão passar por cima de você.

 

Feliz dia das mulheres à todas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...