1. Spirit Fanfics >
  2. Cronicas d1 Sobrevivente >
  3. Dia 13

História Cronicas d1 Sobrevivente - Dia 13


Escrita por: RogueMacWritter

Notas do Autor


Desculpa a demora. Postarei hoje 2 capítulos e sábado postarei o próximo.

Capítulo 14 - Dia 13



Hoje nós fomos mais longe.
Desde aquele dia nós fazemos patrulhas do lado de fora da base. Andamos nas ruas por perto, juntamos tralhas, ferramentas, praticamos tiro ao zumbi. Indo cada dia mais longe. Nós conseguimos duas motos off-road (não são grandes, mas são móveis como bicicletas) em uma incursão. Conseguimos quase preencher minha lista de suprimentos e completamos a lista do Joe para reparos de emergência. Eu começo a me perguntar em como que nós vamos comer quando acabar a comida enlatada. Não dá para viver das bergamoteiras da rua.
Quando nós voltamos, Joe me passou um esporro por não avisar da patrulha e logo depois se trancou na garagem com as motos. Ele tinha dito a alguns dias que quando nós terminássemos a lista dele, estaríamos prontos pra partir.
A cada dia o Jonny fica mais disposto. Hoje ele acompanhou a pé nossa patrulha motorizada. Claro que não pegamos uma auto-estrada a 100 por hora, mas um humano normal não consegue correr por três horas naquela velocidade. Eu tenho que estudar melhor a condição dele. Minha teoria é de que ele não é imune, mas sim adaptado à infecção. Para começar, eu nem sei o que causa ela, mas sei que é transmitida via mordida. Por isso sei que é algo microscópico, mas ainda sim é um mundo para se estudar...preciso de cobaias. Mas parece que por enquanto o Jonny está em nível olímpico de saúde.
Enquanto nós três caminhávamos para a porta da frente...
- UUGGG! –  Disse Jonny, enquanto caía de joelhos na soleira.
- Que foi?! – Eu
- Tudo dói!! AAARR!!!
- O que? – Nat
- Vem cá.
Eu o carreguei até o sofá da sala e me ajoelhei do lado. Então tentei ver o que havia de errado. O suor evaporava do corpo dele, sua temperatura estava absurdamente alta. As pernas dele tremiam, respirava como se faltasse ar e se contorcia de dor.
- Exaustão? – Eu disse.
- É muscular? – Disse a Nat de trás de mim.
- É, mas que diferença faz?
- Bota ele no chão?
Eu obedeci. Enquanto eu me levantava, ela se ajoelhou do lado dele e começou a massagear as pernas.
- Que que tu ta fazendo?
- Eu não tinha dito antes? Desculpa. Eu to na metade do curso de fisioterapia. Não se preocupa, eu botei isso na “ficha”.
Enquanto ela cuidava da parte física eu ia pensando na bioquímica. Se ele correu muito, além das fibras musculares estarem destruídas, deveria faltar glicose no sangue certo? Droga, porque eu não estudei direito para bioquímica... vai ser uma aposta. Corri até a cozinha, suco com muito açúcar, feijão e arroz do almoço que sobrou. Quem dera eu tivesse minhas agulhas aqui...
Quando voltei para a sala com a bandeja de comida os gemidos haviam parado. Nat estava massageando o abdome do Jonny na altura das costelas flutuantes.....lucky bastard.....não péra.....
- Quando foi que ele ficou com o abdome tão definido??
- Ele já não era assim?
- Não! Ele sempre reclamou que não conseguia perder o resto da “pochete”. Ele estava reclamando dela até ontem.
- Ele conseguiu perder gordura em apenas um dia? O que é o metabolismo dele? Bom, parece que ele fez exercício demais, mas pelos espasmos, me espanta ele não ter reparado antes. Ele chegou a perder a consciência de tanta dor.
- Será que pode ser....adrenalina?
- Acho que não, mas não sei dizer com certeza. Pronto, isso deve resolver.
- Vamos sentar ele, acho que ele precisa disso aqui pra ficar melhor. – Eu disse indicando a comida e o suco.
- Carne..........
- Gordo mal agradecido....
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...