1. Spirit Fanfics >
  2. Crystalia >
  3. Volta e Depressão

História Crystalia - Volta e Depressão


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


FALA GENTEEEE! Novamente, desculpa a demora, mas eu to achando que vou deixar a fanfic assim, postar todo domingo, por que pra semana eu faço muitos nadas (huahuahua sorry) pois é, verdade, mas nos finais de semana eu tenho mais tempo para escrever ela e caprichar, além de que normalmente eu desenho a capa no domingo, escrevo o capítulo na segunda!
Agora, quanto ao próximo capítulo de Universe, será postado muito provavelmente amanhã, eu já tenho ele escrito, falta a capa! Se vocês ainda não conhecem ela passem lá pra dar uma olhada! Eu espero que vocês gostem!
A capa dessa vez não foi Gem nenhuma por que eu tava sem ideias de que Gem nova colocar, e também por que decidi focar no relacionamento de Jasper e Nuummite, mas mais pra frente terão as Gems nas capas normalmente, com a aparição de novas duas Gems que serão importantes! Mas chega de spoiler! Bora pro capítulo!
Alias, ele não foi revisado (novidade ><)
Boa leitura!

Capítulo 20 - Volta e Depressão


Fanfic / Fanfiction Crystalia - Volta e Depressão

Eu andava de um lado para o outro na frente da Divisão de Guerras, não me permitiram entrar, na verdade a entrada de qualquer um – com exceção dos generais – foi barrada, Howlite estava tendo lá uma conversa séria com Nuummite. Eu queria estar lá, queria tirá-la de lá e bater em Howli por obriga-la a “depor”, ou “relatar” depois de tudo que aconteceu!

Desde o começo eu odiei a ideia de coloca-la nesse posto, mas confiei nas duas, em Nuummite por sua força, e em Howlite por sua experiência e história, mas parece que foi um erro confiar em Howli, ela errou muito, conosco, com ela, se não fosse pela própria força de Nuummite provavelmente estaria morta.

Estou decepcionada, irritada, preocupada!

-Acalme-se Jasper... – Disse Sillimanite se aproximando de mim – Vai ficar tudo bem.

-Você acha mesmo? – Perguntei preocupada.

Ficamos esperando mais um tempinho, até Hematite sair de lá, ela estava séria, nem sei o que ela deve estar pensando, e nem me interessa, eu só quero saber da Nuummite!

Corri até ela, a mesma parou de susto. Minha cara não deve estar muito boa.

-Onde ela está?! Por que ainda não saiu?! Essa conversa não acaba nunca?!

-Eu vim aqui apenas para pedir que vão, essa conversa não vai acabar tão cedo, Howlite pediu para que todas vão embora.

-E Nuummite?

-Ela vai ficar...

-MAS NÃO VAI MESMO!

Sai correndo, não dou a mínima para os gritos me mandando parar ou as Gems tentando me impedir, eu entrei e comecei a me aventurar por aqueles corredores. Precisava achar minha Nuummite, mas tudo que encontrei foram duas pessoas que tenho certeza que poderiam me ajudar.

Sapphire e a Pearl de Nuummite. Black Pearl.

Sapphire tinha a pedra no peito, seus cabelos eram presos em um coque e a franja longa, ela usava um vestido com decote simples, e por cima dele havia um tipo de véu transparente e brilhante que caia por toda a sua extensão. Além das luvas e da gargantilha.

Já Black Pearl tinha a pele cinza esbranquiçado e os cabelos negros, curtos mas com volume em cima. Ela usava um tipo de blusinha colada com decote e que deixava a barriga a mostra, e um shorts curto. Tudo com detalhes em rosas. Também usava luvas pretas longas com babadinhos e meias até as coxas pretas. O nome é três... Sei lá, alguma coisa parecida. Sua pedra fica no peito.

-Black Pearl! Sapphire – Corri ao encontro delas, não era muito familiar de Sapphire, mas Black era uma amiga de longa data.

-Jasper... – Black sorriu minimamente para mim, parecia muito triste.

Sapphire nem pareceu me notar, ela chorava ajoelhada, cobrindo seu único olho, pude vê-lo congelada no chão, e suas lágrimas assim que o tocavam também congelavam.

-O que houve? – Perguntei confusa.

-Sapphire está desolada... – Ela respondeu triste.

-A culpa é minha! – Ela gritou.

-Do que? – Perguntei confusa.

-E-Eu f-fui c-chamada por H-Howlite para prever o f-futuro... E-Eu p-previ q-que todos f-ficariam b-bem... Q-Que sobreviveriam e voltariam bem! Eu errei! Eu não consegui prever que tantas Gems m-morreriam!

Black a abraçou apertado, coitada, ninguém poderia prever uma situação dessas, nem mesmo uma Sapphire, aquilo era simplesmente... Terrível demais para ser previsto, e mesmo que fosse, o que poderíamos fazer? Ela não tem culpa...

A culpa é da Howlite.

-Sabem onde Nuummite está? Preciso tirá-la daqui! – Disse séria.

-E-Eu sei... Se não estiver enganada novamente... – Sapphire...

-Diga! Por favor!

-... Pearl, eu ficarei bem... Leve Jasper até Nuummite, por favor...

-Mas... Ok...

Black se levantou e depois de se despedir de Sapphire nós fomos correndo juntas para onde nos foi instruído, eu estava com o “coração na mão” como diz a expressão, e minha companheira parecia igual.

-Você a viu hoje? – Perguntei enquanto corríamos.

-Muito pouco! Conversamos e eu tentei ajudar, mas Howlite me expulsou assim como todos da sala e se trancou com Nuummite lá dentro.

-Isso desde hoje de manhã? – Exclamei.

-Sim! Estou muito preocupada, mas não podia fazer nada! As portas não abrem! Tentei de tudo! No fim só pude esperar.

Fiquei quieta. Por que Howlite se trancaria com Nuummite lá dentro o dia inteiro?! Por que não a deixaria sair?! Não pode ser que Howli acha que ela tem culpa pelo fracasso! Vou bater tanto nela se isso for verdade!

Chegamos a tal sala e eu comecei a bater e bater, evoquei meu martelo, mas não adiantou de nada, ela não abria, eu estava furiosa, Pearl também tentou ajudar, mas não conseguiu.

Ficamos naquilo até que finalmente a porta foi aberta, e ela abriu lentamente, revelando uma sala destruída, sim, ela estava aos pedaços, nem sei como as paredes não ruíram depois do que sei lá que aconteceu ali. Howlite estava parada, em pé na frente da sala, e Nuummite...

Nuummite estava na sua frente, parecia ferida, mas nada demais, mas mesmo assim eu fiquei mais irada ainda! Ela a atacou?!

-O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?! – Berrei.

-Eu achei que tinha mandado vocês irem embora! – Howlite nos lançou um olhar de ódio. Eu nunca tinha á visto assim...

-Não sem a Nuummite! – Black gritou.

Eu olhei para Nuummite, ela continuava parada. Parecia em outro mundo, seu mundo, como quando eu a pegava observando as nuvens depois de terminar algum livro interessante, só ela e seu mundinho, e eu para observá-la...

-Nuummite... NUUMMITE! – Gritei.

Vi seus olhos se arregalarem, ela pareceu perceber finalmente que estávamos lá, e então ela começou a chorar. Era um choro desesperado e perdido, e Howlite não pode fazer nada para impedi-la de correr até mim, jogando-se em meus braços e chorando como nunca antes.

Ela só chorava, não dizia nada. O que essa desgraçada fez com ela?!

-O QUE VOCÊ FEZ?!

-... Tsc... – Howlite apenas virou a cara.

Eu iria espanca-la até dizer, mas Black Pearl me parou, colocando a mão em meu ombro, eu apenas pude aceitar, rosnando de insatisfação, e como queria tirá-la de lá imediatamente saímos, mas já no corredor eu pude ouvir Howlite gritar.

-NUUMMITE! ESTÁ DISPENSADA!

-Infeliz... – Eu podia mata-la agora.

Sai de lá batendo os pés com Nuummite no colo, e quando estava lá fora todos vieram ver se ela estava bem, mas já tinha dormido e deixamos que dormisse.

[...]

Eu estava indo visitar Nuummite todos os dias, mas ela não queria sair de casa, eu fui obrigada a entrar, e sempre que entrava a pegava dormindo pesadamente, parecia que nunca ia acordar, então eu decidi que esperaria.

Sentei ao lado de sua cama, e fiquei alguns instante admirando seu quarto.

Seu quarto era um tipo de enorme biblioteca. Seu teto parecia não ter fim, eu não conseguia vê-lo. O chão era liso, de uma pedra escura, mas que refletia muito bem qualquer objeto e luz, parecia um espelho negro com veias brancas. Um tapete se estendia desde a entrada, descendo por escadas, até chegar ao que era um grande salão. No centro desse salão havia um tipo de pedestal de pedra com detalhes dourados que carregava uma enorme esfera de luz brilhante e intensa, ela mudava de cores á cada alguns minutos, e parecia ser a fonte de luz do lugar.

Mais a frente dela tinha algumas poltronas, baús e sofás. As paredes eram estantes de livros ou armários, enquanto o segundo andar era o quarto dela. Tinha apenas um tapete circular enorme que combinava com o da entrada, um candelabro flutuante, muitas estantes de livros e uma cama com dossel fino que ficava diretamente no chão.

Eu não sou fã desse lugar, por que é muito escuro, mas combina com ela.

Acaricie seus cabelos, ela estava deitada de costas para mim e mal se movia. Tinha medo dela nunca mais acordar. Suspirei, isso dói... Essa distância e medo doem...

-... Jasper...

Ela me chamou?!

Virei o rosto em sua direção, ela não tinha mudado de posição, mas estava acordada, isso importa.

-Nuummite, estou aqui... – Virei-me totalmente para ela – Estou aqui querida...

-Jasper... – Ela estendeu a mão na minha direção – Eu... O que eu faço agora...?

-Como assim...?

-Eu falei pra ela... Ela... Eu disse pra ela que não, mas ela me mandou pra lá, ela confiou à vida de Gems a mim e eu falhei... Eu falhei miseravelmente!

-Você não falhou, a culpa não foi sua, ninguém sabia que aqueles monstros eram tão resistentes, tivemos baixas, e podemos não ter sido vitoriosos... Mas isso não torna você culpada... No final todas que voltaram foi graças a você. Independente de qual Gem fosse no seu lugar, essa fatalidade iria acontecer.

-... Não... A culpa é minha... Tenho certeza que todas me acham incapaz, mesmo que não seja, Howlite me olha como se eu fosse um monstro! – Ela segurava as lágrimas.

-Ela é uma idiota! – Aumentei o tom de voz, mas logo o abaixei – Ela é uma imbecil Nuummite, se alguém é culpada, é ela, você disse para não irem, você disse que não eram fortes ou treinados o suficiente, mas ela os mandou lá.

-Jasper... – Estendeu seus braços para mim, e eu a abracei com força – Eu me sinto... Tão fraca... Tão impotente... Fiquei com medo de perder todos vocês... De perder você...

Nos olhamos nos olhos, e eu sequei suas lágrimas antes de beijá-la, e ela correspondeu, eu nunca tive coragem de dizer para ela o que sentia... Mas me arrependo de estar demonstrando meus sentimentos num momento tão difícil para ele, eu queria tê-la amado e protegido antes...

Deitamos juntos na cama, ela ficou nos meus braços, ali, protegida por mim, longe daquelas feras, longe dos olhares, longe da infeliz da Howlite. Apenas nós duas.

-Nuummite...

Ela olhou para mim, já tinha parado de chorar, mas eu podia ver a dor em seu olhar, que logo se desviou do meu, fazendo-me ter que fazê-la olhar para mim com as mãos em seu pequeno rostinho.

-... Nuummite...?

-... Pare com isso... – Ela sussurrou.

-Com o que...?

-Beijos... – Ela corou.

-Por quê?

-Por que eu sei que você está sentindo pena...

-Pena...?! De onde tirou isso?!

-Você não fazia isso a séculos, da última vez eu aceitei por que achei que morreria, mas agora...

-Sua idiota... – A abracei mais forte – Eu nunca deixei de te amar.

-Você me ama...?

-Amo... Amo como nunca amei ou amarei nenhuma Gem... – Beijei sua mão – My Lady.

Ela ficou ainda mais corada, e depois deu uma risadinha nostálgica, e sofrida. Acho que ela estava se lembrando da nossa época, o que me fez lembrar também, eram tempos... Comuns para nós, que vivíamos embaixo das garras das Diamond.

{...} Alguns séculos atrás.

Estava lá, Jasper, encarando aquela Gem. Eu estava olhando-a a um bom tempo fazer... Nada. Grandes nadas. Ela estava apenas sentada em uma cadeira bem grande para seu tamanho, diga-se de passagem, em frente a um tipo de mesa. Na verdade era um pedestal de cristal em forma de losango que projetava alguns hologramas e uma esfera de luz branca.

Ela estava sentada observando as imagens que apareciam, pareciam absorvê-las.

Eu nem entendia nada.

Eu trabalhava nessa torre tinha alguns séculos, e era sempre isso, e apenas isso. Naquela torre, localizada próximo ao palácio de White Diamond, havia apenas um elevador, um andar que era no topo. Eu era a única a ficar lá dentro? Nem pensar, havia além de mim mais montes de Jaspers.

Sim, duas ficavam de guarda na única porta, três de cada lado do palanque, eu atrás da cadeira, tomando cuidado com suas costas, enquanto havia duas de costas para ela, na frente daquele pedestal de luzes.

Toda essa segurança? Pois é, ela era importante. Importante pra caramba!

-... Jasper? – Chamou.

-SIM? – Todas responderam, e em seguida caíram na risada, com exceção de uma, uma das que ficava na frente.

-Respeito! – Disse ela, e todas se calaram, era a Jasper mais velha e mais fiel a White Diamond, diferente de todas as outras que eram mais tranquilas.

-... Relaxe Jasper... – Nuummite disse sorrindo.

-Sim my lady – Ela respondeu respeitosamente.

-White Diamond estará vindo para cá em alguns minutos, e levará vocês... – Ela disse e todas estranhamos – Para um teste de segurança... Para ter certeza que são capazes de me proteger...

Ficamos quietas, ela estava séria, mas sorria ao mesmo tempo, todas gostávamos dela, Nuummite era uma Gem diferente, era amorosa ao mesmo tempo que rigorosa. Até mesmo a mais velha gostava muito dela.

-E eu só tenho a dizer a vocês uma coisa... Voltem por favor.

Todas sorrimos, e não demorou cinco segundos e o elevador parou, nos revelando White Diamond em toda a sua imponência. Fizemos nossa reverência e ela se aproximou, ficando de frente para Nuummite.

-Nuummite, estou aqui para leva-las pessoalmente ao teste de segurança – Disse seriamente.

-Sim, my Diamond – Ela assentiu, e todas seguimos White, até que fomos interrompidas – Espere...

White parou e se dirigiu a Nuummite, ordenando que subisse em sua mão, e assim ela fez, subindo e ficando ali, cara a cara com a grande Diamond.

-Não querendo contestá-la, my Diamond, mas acho que seria perigoso manter-me só aqui em cima, nunca se sabe o que pode acontecer, assim como ocorreu antes.

A Diamond pareceu pensar no assunto, e ia mandar que uma de suas Quartz ficasse para protege-la, mas ela pediu que fosse deixada uma de suas Jaspers, a que tinha mais confiança de que poderia protege-la.

E fui eu.

{...}

-Você lembra-se da cara da Jasper? – Ela perguntou.

Estávamos sentadas relembrando de antigamente, mais especificamente, do dia do nosso primeiro beijo. Podem não ter sido bons tempos, mas não diria que esse dia foi ruim, longe disso.

-Lembro, ela passou a me odiar depois que descobriu que eu era sua preferida em vez dela – Rimos juntos.

-Sinto saudades dela... – Nuummite abaixou a cabeça – Ela...

-Shhh... – A abracei novamente – O passado, deve ficar no passado, ela não iria gostar que você sofresse dessa forma por causa dela, ela te amava apesar de tudo.

-É... Tem razão... – Ela sorriu pra mim – Bem, agora eu fui dispensada... Provavelmente Howlite vai encontrar outra Gem mais poderosa para por no meu lugar.

-Gem mais forte que você? Nenhuma – Dei um beijo em sua bochecha – Mas independente do que acontecer no futuro, saiba, eu estarei sempre aqui, sempre.

-Obrigada Jasper... – Ela me deu um beijo tímido na bochecha, e eu corei.

-Não precisa agradecer... Faço isso por que te amo...

Ela voltou a corar, e bateu o travesseiro no meu rosto para que não visse sua vergonha, mas eu apenas a apertei mais contra mim e ficamos ali, juntas.

Eu amo tanto essa Gem...


Notas Finais


Espero que tenham gostado do capítulo! Qualquer errinho, por favor comentem, isso me ajuda demais!!
Deixem nos comentários sua opinião sobre ele e qual Gem vocês querem no próximo capítulo!!!
Link da capa logo abaixo!
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/7e/0f/03/7e0f03eadc920e4d814be54dc7030d63.png
Obrithenks por ler!!!
Até a próxima!! <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...