1. Spirit Fanfics >
  2. Crystalia >
  3. Uma pista e algumas dúvidas

História Crystalia - Uma pista e algumas dúvidas


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


Oi gente! Desculpem por não enviado ontem! É que eu tive aula, e aí fiquei a tarde tentando postar um vídeo no meu canal, mas não rolou -.-
Então fazer o que né. Ele ainda sai, agora quando, é a questão. A gente releva.
Bem, desculpem se o capítulo ficou chato é curto. Eu nao gosto de escrever pelo celular, mas ainda tô sem PC, e pra piorar deu uma quedinha no meu criativometro então ficou assim.
Mas a ação vai chegar! Eu juro!!
Boa leitura! Desculpem o tamanho ><

Capítulo 39 - Uma pista e algumas dúvidas


Eu, Azurite, e Emerald tínhamos acabado de sair das proximidades de Crystalia. Agora apenas a luz de sua barreira podia ser vista, e tanto eu, quanto elas, tentávamos olhar o mínimo possível.

Suspirei e fiz sinal para que continuassemos andando. Nosso objetivo é encontrar Cooper, e possuir suas lembranças para então passa-las para os habitantes de Crystalia. Com isso teríamos provas de que foi Howlite que liberou os monstros e prendeu Gems inocentes em seu laboratório.

Até lá eu só podia torcer para que minhas amigas estivessem bem.

-Como você escapou do subsolo Emerald? – Ouvi Azurite perguntar.

-Assim que Cooper se transformou ela perdeu o controle e destruiu tudo, as barreiras desestabilizadoras não faziam mais efeito, então ela escapou e saiu destruindo tudo.

-E como ela não pegou você?

-Eu dei muita sorte... O teto desabou na minha cabeça.

-E onde isso é sorte?! – Azurite se espantou.

-Antes que Copper aparecesse e me ferisse o teto desabou, meio que ela acabou destruindo tudo pra sair da cela, e eu fui pufada e acabei escondida dela no meio dos escombros. Quando me regenerei ela já tinha sumido.

-E aí você foi até Crystalia e viu aquele caos – Deduzi.

-Exato. Eu esperava poder avisar sobre o que Nuummite fez, mas ela conseguiu enganar todas.

-É difícil pensar que Painite confiava tanto nela... – Azurite pensou.

-Mas ela não era a substituta? – Emerald disse.

-Substituta? – Eu e Azurite perguntamos.

-Sim, havia outra Howlite em que Painite realmente confiava, mas ela foi com Rose Quartz para a terra, e recomendou a Howli que conhecemos para ficar em seu lugar.

Acho que eu já tinha ouvido falar disso em algum lugar. Apenas concordei com a cabeça e continuamos a andar, e cada vez mais eu ficava confusa, por que será que Howlite está fazendo isso? Painite poderia saber de alguma coisa?

Droga... Se ela ainda estivesse aqui... Com certeza ela já teria dado um jeito nisso tudo!

[...] Anos atrás. Durante a formação da rebelião.

Eu ainda não tinha me unido a rebelião naquela época, mas fiquei sabendo disso depois.

Moonstone, uma das companheira de Rose estava tendo problemas ao descobrir que uma de suas companheiras estava as espionando e pretendia relatar todos os seus planos para as Diamonds, o que acabaria com todas as chances.

-O que faremos? – Pearl disse inquieta, parada ao lado de Moon.

-Eu não sei... Não podemos mata-la! Rose jamais nos perdoaria, e eu não seria capaz, mas... Se... Se a deixarmos ir ela vai acabar falando.

-Se nos livrarmos dela alguma hora vão reparar que ela sumiu... – Pearl deduziu – O que faremos?

-Se não podemos mata-la, e não podemos deixa-la livre, então...

-Vamos apenas sumir com ela.

Uma voz imponente, mas bem humorada foi ouvida, e Painite entrou na sala. Ela tinha um sorriso de resposta no rosto, e veio a passar morosos até as duas.

-Sumir???

-Eles vão perceber.

-Só se sumirmos com as coisas certas.

-O que quer dizer?

Painite colocou a mão no bolso e tirou dali um pergaminho.

-O que é isso Pai? – Moon quis saber.

-Esse é um pergaminho, ou melhor a cópia, de um pergaminho que encontrei nos arquivos de Homeworld. Nele está uma magia poderosa e que não deveria estar nas mãos deles de forma alguma, mas que vai nos ajudar agora.

-O que ela faz?

-Ela pode reescrever qualquer vem, desde o que faz, até o que ela é, com isso podemos fazer com que ela esqueça que teve qualquer relação com a relião, vai ser como se sua missão tivesse falhado.

-Vamos apagar as memórias dela?

-Vamos dar a ela a falsa certeza de que não encontrou nada. Se nós apenas tirássemos suas memórias, quando questionada ela não saberia como responder e seus superiores saberiam que ela descobriu alguma coisa.

-Tem certeza que vai funcionar?

-Vamos testar! Que tal? – Ela sorriu e se aproximou da tal espiã, que ao recobrar seus sentidos não se lembrava de absolutamente nada.

[...]

-Se Pai estivesse aqui ela saberia como provar nossa inocência, e faria Howlite pagar pelo que fez – Comentei – Mas nós vamos conseguir, certo?

-Certo! – Elas concordaram sorrindo.

Eu sorri, até que um tropeço me fez cair de joelhos.

Quando olhei, vi o que parecia ser um buraco na forma de uma pata enorme, e as meninas concordaram comigo sem nem precisar dizer nada.

-Parece que alguém esteve aqui.

-Será que era a Cooper?

-Tomara – Eu me levantei – Essas coisas andam em bandos, então mesmo que não seja ela, temos uma grande chance de encontrá-la de encontrarmos outras.

-E quando acharmos? Terão muitas... – Emerald se preocupou.

-Vamos ficar bebe,mm, estaremos juntas? Certo?

Sorrimos, elas sabiam que não tínhamos planos quando achássemos, e que seria muito perigoso, mas que nós vamos dar um jeito.

Ou morrer tentando. Mas eu prefiro viver.

Mas... Pensando por um instante agora... Por que Homeworld precisaria de algo para reescrever Gems?

Pensando nisso... Tem muitas coisas que não sabemos sobre esse planeta... Fusões forçadas, magias de reescrita, esses monstros!

Mesmo depois de longe elas continuam a tornar nossas vidas um inferno.

Yellow, Blue e White Diamond...

Pro inferno as três e seu império de merda.

Não vou deixar que destruam nosso lar! E se Howlite for alguma enviada de vocês para isso eu vou mata-la!


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Amanhã eu vou postar Love in The Ocean e espero que ele fique melhor do que esse capítulo de hoje hehe
Até!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...