1. Spirit Fanfics >
  2. Crystalia >
  3. Divisão de conhecimento

História Crystalia - Divisão de conhecimento


Escrita por: Osipessoamaluca

Notas do Autor


Oi oi
Tudo bem co6? Mais um capítulo um dia atrasado e que eu to enviando em cima da hora! Amanhã eu ia enviar mas esqueci que vou passar o dia todo fora (aquele "mas" ficou sem acento, mas que se lasque...), bem, eu to dodói e por isso acabei não revisando o capítulo e nem vou, então se virem algum erro me avisem, depois eu dou uma arrumadinha.
Espero que gostem!

Capítulo 5 - Divisão de conhecimento


Fanfic / Fanfiction Crystalia - Divisão de conhecimento

Eu, Jasper, Dolomite e Sillimanite continuamos seguindo pelas estradas até que paramos em uma bifurcação, o caminho da esquerda era para um morro e o da direita dava a volta no morrinho e parecia continuar “reto”. As placas deles diziam, respectivamente D.E e D.C.

-Para onde vamos agora? – Perguntei, o dia já estava em sua metade e eu sentia que ficaríamos um bom tempo visitando divisões, e elas nem mesmo me diziam quais eram pra eu poder já ir excluindo as mais absurdas da lista.

-Ver outra divisão ora – Jasper respondeu como se eu fosse óbvio.

Bati em minha testa em negação, ela acha que eu não sei?!

-Acho que ela quis dizer pra que lado... – Sillimanite deu uma risadinha.

-Ah! Sei, nós vamos pela direita, obviamente.

-Espertinha você Jasper – Dolomite deu uma risadinha marota, como se soubesse de algo, isso só me deixou mais confusa.

-C-Calada! Eu não sei de nada! Apenas gosto mais da direita, sou destra – Ela mentiu, eu sei que mentiu, Jasper é ambidestra.

-Pois bem, então acho que não teria problema se-...

Dolomite pretendia falar quando alguém chegou para interromper, e eu já sabia quem era, Blue Quartz.

Ela chegou sorrindo e acenou para nós. Seus cabelos eram azul bebê longos e ondulosos, e sua pele era azul. Como todas as Quartz ela era grande, mas isso não mudava o fato de que era um amorzinho.

Sério, todo mundo ama aquela Quartz.

Ela usava uma regata preta por baixo de uma camisa social branca e um moletom azul escuro, enquanto também usava bermudas jeans e tênis branco e preto. Ela também usava fones de ouvidos que ficavam repousados em seus ombros.

-Blue! – Exclamamos todas ao mesmo tempo.

Ela se aproximou e deu um abraço em cada um, inclusive em Jasper, e afagou meus cabelos, eu dei uma risadinha.

-O que faz aqui? – Perguntei.

-Eu que pergunto, você nunca sai de casa – Ela sorriu – Eu estava voltando para a minha divisão.

-Sua divisão?

-Uhum, eu faço parte de uma divisão que fica bem ali, em cima do morro, na verdade você adoraria ela – Ela pensou, sorridente.

-Não! Claro que não! – Disse Jasper, metendo-se na conversa – Não ouça a Blue Quartz Nuummite, confie em mim, você vai preferir seguir reto!

Olhei de relance para Jasper, sabia que ela estava aprontando, mas o quão ingênua ela é para achar que eu vou preferir seguir ela a Blue Quartz? É A BLUE QUARTZ! Ela é demais!

-Me mostre essa divisão Blue – Falei sorrindo.

Blue desculpou-se com Jasper – que estava uma fera, nem sei por que – e nós subimos, eu reparei várias vezes na cara de tacho que a mesma fazia, mas não liguei.

Ao terminarmos de subir o morro eu vi bem grande outro forte, ele era de cristais e detalhes em madeira, como os postes e etc. Era menor que o de Auxilio, mas eu estava gostado.

Jasper pareceu se desesperar e isso me fez rir.

-Aquela é a Divisão de Conhecimento, é onde arquivamos todos os conhecimentos sobre esse mundo, até por que não queremos fazer como Homeworld e colonizar destruindo esse planeta, queremos viver em harmonia com ele, e é aqui que fazemos nossas pesquisas.

Eu sorri, era realmente muito mais parecido comigo, se encaixava um pouco. Não entendo como Jasper não quis que eu viesse para cá primeiro!

-Vamos entrar? – Perguntei, mostrando todo meu interesse.

Jasper pareceu se corroer, Dolomite deu risada dela e Sillimanite ignorou as duas.

-Claro!

Entramos. Observei cada detalhe daqui, é bem bonito e natural, com muitas plantas e até árvores aqui dentro.

Chegamos até uma sala enorme sem porta, era apenas um arco, e lá haviam as mais variadas Gems, sentadas, anotando, discutindo, conversando, haviam até outras Nuummites como eu, que acenaram para mim.

Eu acenei de volta e dei um pulo para trás ao ver duas Gems pulando em Blue Quartz. Eram Ruby e Onyx.

Ruby como todas era baixinha e tinha a pele morena, mas seus cabelos eram volumosos e lisos. Ela usava uma jaqueta de gola alta azul cinzento com faixas brancas e deixava as pernas a mostra, usando apenas sandálias.  Já Onyx, era uma Gem de estatura média-alta, com cabelos negros longos e soltos, e pele cinza escuro. Ela vestia uma camiseta collant de gola alta e decote preto por baixo de uma jaqueta preta e roxa sem mangas abotoada apenas em sua cintura. Também usava uma legging preta e botas roxas altas.

A pedra de Ruby era circular e ficava nas costas da mão esquerda e a pedra de Onyx era um losango no peito.

-Ruby? Onyx? O que fazem aqui? – Nuummite se aproximou confusa.

-Eu vim aqui só pra passar o tempo – Ruby respondeu, agarrada a Blue Quartz.

-Eu faço parte dessa divisão – Disse Onyx.

-Ah...

-Você vai se juntar a nós? – Perguntou Onyx, conhecendo-me como conhece, ela com certeza deve achar isso bem provável.

-Bem-...

-Ela ainda não viu todas para tomar uma decisão! – Disse Jasper, tomando a frente da conversa.

Ruby deu uma risadinha e fez Jasper grunhir irritada alguma coisa que eu não entendi, enquanto Onyx parece dar de ombros a sua interferência, e voltou a abraçar Blue Quartz, as duas vivem pedindo Blue em casamento e ela sempre nega.

Na minha opinião tem amor por trás de toda essa negação. Mas do jeito que Onyx tem maridos eu até entendo.

-Então, tem alguma pergunta? – Blue perguntou, pegando cada uma das duas e colocando em seus ombros.

-Rum... Tem – Elas se prontificaram a responder – Quando vão me mostrar mais dessa maravilha?

Jasper trincou os dentes e eu dei risada.

[...]

Eu saí com as mesmas Gems que entrei e me despedi de todas. Onyx ficou com ciúme do abraço que Blue deu em mim e eu quase casei as duas ali se a Yellow Quartz não tivesse aparecido e feito isso por mim. Foi engraçado.

Yellow é uma das melhores amigas da Onyx, acho que se adequou bem mais para o casamento.

-... Você parece emburrada Jasper – Dolomite alfinetou e eu me virei para ela.

-Por que essa cara de quem quebrou? – Perguntei.

-Você vai escolher ficar aqui né? – Ela perguntou parando de descer o morrinho.

Fiquei em silêncio pensamento e então respondi provavelmente o que ela não esperava.

-O que isso te importa? – Perguntei e ela fechou a cara completamente – Por que não quer que eu fique aqui?

-... Tenho meus motivos – Ele resmungou – Só me responda, vai ficar aqui ou não?

Sillimanite, Dolomite e Jasper pararam o que estavam fazendo e ficaram me encarando, esperando a resposta que eu daria, essas dai nem esperam eu pensar. Tinha que ser a Jasper.

Bufei de tédio.

-Não, eu não vou ficar aqui.

Jasper suspirou de alivio, Dolomite bateu palmas e Sillimanite apenas deu um sorrisinho, eu não entendi pra que tanta felicidade. To dizendo que elas tão aprontando alguma coisa.

-Ótimo, vamos.

-Vamos onde criatura?

-Para a próxima divisão, fica aqui perto!

-Jasper, eu-.

Novamente Jasper me agarrou pelo pulso e me levou morro a baixo, eu já estava cansada de tanto anda-anda por ai e principalmente, dela, mas a curiosidade de saber o que elas aprontavam estava me corroendo.

Nós descemos e voltamos para aquela bifurcação e começamos a pegar o caminho da direita.

Eu, de folgada, para descontar por ser arrastada pra todo lado por Jasper, subi em seus ombros e ela não teve problema nenhum em me carregar, mas enquanto seguíamos eu acabei percebendo algo que passou perfeitamente batido por elas.

Um vulto.

Era um vulto lento e baixo, parecia estar mancando, capengava pelas florestas um tanto longe de nós, talvez por isso elas não viram. Ela usava um manto com capuz, então não pude ver quem era e nem qual era sua pedra, e isso me incomodou deveras.

Senti um mal pressentimento quanto a isso, e quis descer, sair correndo e ver quem era, mas Jasper segurou mais forte minhas pernas e não me deixou correr.

Quando eu ia pedir para que me soltasse o vulto pareceu perceber que eu o vi e saiu correndo para a floresta, a única coisa que eu consegui ver foi sua pedra na testa.

Era estranha... Muito estranha, tinha um formato que eu nunca tinha visto antes, talvez eu tenha imaginado... Mas parecia torta, e sua coloração era bizarramente opaca e misturada.

O ser sumiu antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, e notando que eu queria escapar, talvez pensando nisso, Jasper acelerou o passo e todas correram para a próxima divisão.

Eu decidi tentar esquecer aquilo e me focar no tour, mas... Algo está me dizendo que aquela coisa que eu vi vai ser terrível...


Notas Finais


Espero que tenham gostado, comentem e tudo mais, obrigado pelos favoritos e se quiserem compartilhem.
By! Obrithenks!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...