1. Spirit Fanfics >
  2. Cupido.com >
  3. Mais que amigos, friends

História Cupido.com - Mais que amigos, friends


Escrita por: mingywu e softnoya

Notas do Autor


voltamos!!
não tem muito o que falar sobre esse capítulo, então boa leitura

Capítulo 3 - Mais que amigos, friends


Eu estava passando por uma provação divina, só pode.

Divina não! Maldita, isso sim! Mandada pelo próprio Satanás, pelo Inferno Express.

Se eu dissesse que já estava há um bom tempo explicando pro Baekhyun como o site funcionava, vocês acreditariam? 

Eu estava tentando explicar como todo o processo de comunicação com o crush era importante, e em como ele deveria tomar uma iniciativa, mas o bichinho não entendia de jeito nenhum.

Quer dizer, como caralhos alguém entra num site, dá o nome e nem sabe como funciona?

Gente, eu tava me sentindo o próprio rival do demônio, por que não era possível ele me odiar assim. Será que em outra vida eu li a bíblia no inferno, e depois fui condenado a viver uma vida humana no corpinho de um garoto chamado Park Chanyeol?

Não satisfeito o bicho ruim ainda fez eu me apaixonar por uma tartaruga! Ops, pelo melhor amigo!

Ai, ai. Eu sofro, viu!

Suspirei, e estalei o pescoço, me espreguiçando. Acho que eu vou perder meus dedos de tanto digitar, por que, olha.

@bbhyun: Bem, você disse que a comunicação é importante. Então você vai entrar na escola, pra falar com ele pra mim. Tipo pombo-correio?

@bbhyun: Mas você não acha meio perigoso entrar na escola assim?

@ycp: Não, Baekhyun.

@ycp: Primeiro, eu já sou da escola.

@ycp: Segundo: Você tem que ir falar com ele, não eu.

@bbhyun: Ahhhhh, você é da escola?

@bbhyun: Que legal!

@bbhyun: Então nós podemos ser amigos, né?

Fiquei parado, lendo aquela mensagem umas quinhentas vezes consecutivas. Gente, eu não aguentava mais ver 'Baekhyun', 'Chanyeol' e 'amigos' na mesma frase.

Podemos ser namorados, o que acha?

Não? Beleza.

@ycp: Não exatamente. 

@bbhyun: Por quê?

@pcy: Por que eu sou um anônimo... Ninguém sabe quem eu sou. Eu só estou aqui pra te ajudar.

@bbhyun: Ata.

@bbhyun: Entendi.

@bbhyun: Mas nós podemos ser amigos mesmo assim. Afinal, você vai me ajudar.

@ycp: É, podemos.

@ycp: Mas voltando ao assunto...

@ycp: Tente falar com o Sehun amanhã. Procure saber sobre coisas que ele gosta, pra puxar assunto.

Meu Deus, eu estava cavando a minha própria cova.

Quando, em um milhão de anos, eu me imaginaria jogando meu precioso pra cima do Sehun?

Nunquinha! Nunca. Jamais. Never.

@bbhyun: Bom, ele gosta de The Maine, igual eu!

@bbhyun: Acho que funciona! 

@bbhyun: Obrigado, amigo! 

@bbhyun: Ou seria "amiga?"

@bbhyun: Ah, sei lá.

@ycp: Boa sorte!

Então, Baekhyun, eu também gosto de The Maine...

[...]

Esse é um daqueles dias que eu já acordo com vontade de morrer. Quem nunca?

Não bastava sofrer pelo deus grego encarnado no meu amigo e ajudar ele com o crush dele - chorando as rosas - ainda sou obrigado a sonhar com a peste.

Mas sonhos podem ser bons também, certo?

Certo. 

Mas como se trata do palhaço aqui, o sonho foi uma merda. Eu me senti naquele filme de terror chamado "Premonição", pois no sonho eu conseguia juntar o Baek com o querido crush dele, credo.

Não sei vocês, mas eu chamo isso de pesadelo.

Nem sonhando eu consigo ter sorte.

Mas aí eu dei aquela melhorada no ânimo depois de fazer minha higienes, arrumar minhas coisas, tomar meu querido café da manhã e sair...

Pelo menos eu queria ter feito isso. Mas aqui é realidade pura, então eu apenas levantei da cama igual um zumbi, com a maior cara de quem não queria ter acordado e fui fazer o de sempre.

Vendo que tinha um tempinho de sobra, desci até a cozinha e fui ajudar minha mãe, como um bom filho faz. Eu tento né.

— Bom dia, mãe.

— Bom dia. Dormiu bem? — disse e sorriu gentil.

"Ah, claro que sim! Apenas tirando o fato de ter tido um sonho em que a minha vida era uma desgraça. Parecia até que eu tava acordado."

— Dormi, sim. Quer ajuda aí?

— Não precisa, filho. Você vai se atrasar. 

Então eu fiquei o pouquinho do tempo restante conversando com a minha mãe e comendo.

Normalmente adolescentes não tem muito papo e muito menos intimidade com a família, mas eu e minha velha temos um bom relacionamento, até que eu gostava.

Pelo menos você me ama, né, mãe? 

Quando terminei de comer fui logo de encontro ao Byun, não queria levar bronca de novo.

No caminho eu só conseguia pensar em como diabos ia olhar pra cara bonita daquele infeliz. Tenho certeza que ia bater aquela bad assim que a carinha dele aparecesse na minha frente, mas é aquele ditado né:

Fazer o quê?

Já planejava mil jeitos de disfarçar que eu sabia o que Baekhyun havia feito para ter dispensado minha companhia no dia anterior. Já pensou ele sabe que eu sou o YCP? E se ele falar do Sehun e eu sem querer comentar sobre? 

Eu podia me fingir de morto, né? 

E se eu fingir que tô doente e não ir pra escola?

Quer dizer, eu esperava minha mãe sair pra trabalhar e voltava pra casa, simples! 

ERA pra ser simples, se minhas pernas não me traíssem, rumando o caminho da casa do baixinho.

E antes que eu pudesse perceber, meu plano já tinha ido pras cucuias.

Junto com toda minha vontade de não ter que encarar Baekhyun.

Agora eu estava me sentindo como todos os dias:

Fracassado. 

Mentira, gente! Eu tava normal.

Acho que a nossa amizade de loga data ajudou muito, já que eu estava tão acostumado com a presença desse ser maravilhoso que nem pensei tanto nos acontecimentos recentes.

O que um amor pelo crush não faz, né?

— Bom dia, The Maine. — Disse, me referindo a sua blusa da banda.

Sabia que ele estava usando a blusa apenas para impressionar Sehun, mas tecnicamente eu não sei de nada, né? 

É aquele ditado:

Um dia sem meter o louco é um dia perdido.

— Bom dia, Yeol! — Sorriu, esticando os braços e passando ao redor da minha cintura. 

Vish, acordou ligado no 220 hoje.

— Tá animado logo de manhã? Gente, o que fizeram com o Baek que eu conheço?  —  Me fiz de desentendido. 

Gente, o Di Caprio vai ficar sem Oscar de novo, por que depois dessa atuação, eu que mereço ganhar. 

— Sem graça. — Riu, me empurrando e me obrigando a andar. 

— Ih, tá com pressa pra ir pra escola, por quê? — Brinquei. — Mas você viu o Sehun ontem! Já tá em abstinência? 

— Vai a merda, Chanyeol! — estapeou minhas costas e eu apenas dei risada.

— Olha que eu fico com ciúmes! — Ameacei e vi sua boquinha formar um bico, ao mesmo tempo em que cruzava os braços. 

— Olha, aposto que se eu tivesse morrendo em casa você não ia me ver, né? — Dramatizei. — Mas como é o Sehun...

— Para, Chanyeol. — Respondeu sério, e logo eu parei de rir.

O que eu fiz agora, meu Deus?

— Você sabe que é mais importante que o Sehun. — Explicou, emburrado.

Alô, polícia? 

Eu gostaria de prestar uma queixa contra o indivíduo Byun Baekhyun por tentar me matar do coração.

Alguém segura ele, gente! 

Eu sou cardíaco.

— Sou, é? — Fiz a Kátia mesmo. Embora o sorriso gigante estampado na minha cara me dedurasse pra confirmar que meu coração era todinho do Baekhyun.

Pra que inventaram de negar as aparências e disfarçar as evidências,  mesmo?

E se uma hora eu já tive vontade de não olhar na cara do Baekhyun, essa hora já estava morta, enterrada, a 7 palmos abaixo da terra, lá no subsolo, ou sei lá como vocês querem chamar.

[...]

Hoje era um daqueles dias desagradáveis onde eu só tinha aula chata e não via a hora de ir pra casa, principalmente porque meus horários não batiam com o de Baekhyun e nós não tínhamos praticamente nenhuma aula juntos.

Ainda bem que eu estava super bem acompanhado dos meus amigos do peito, presentes em todos meus momentos difíceis. 

Apresento a vocês o trio inseparável:

Eu, meu fone e a solidão. 

Agora cite um trio mas icônico que esse e falhe miseravelmente.

Quem são As Meninas Superpoderosas, mesmo?

As três espiãs demais? Desculpa, não conheço.

A fama chega pra todos, né?

Eu já tava quase dormindo em cima da mesa, se não fosse pela minha queridíssima professora chamando atenção da sala inteira.

— Bom, alunos. Como eu avisei semana passada, hoje haverá a recuperação para aqueles que foram mal na prova aplicada anteriormente... — Explicou. — Sim, Chanyeol?

— E quanto aqueles que foram bem?

— Os alunos que foram bem, serão dispensados. — sorriu simpática. 

Amém.

Esperei a professora chamar meu nome e sai em disparada em direção ao pátio, arrumando um lugar, em meio a grama, que fosse confortável para sentar. 

De qualquer forma eu não podia ir embora pois Baekhyun sempre ia embora comigo, e hoje eu iria pra casa dele, então não custava esperar.

Por fim, sentei embaixo da árvore já que fazia muito sol e eu não estava nem um pouco afim de virar churrasquinho de Chanyeol, e muito menos de fazer fotossíntese. 

Coloquei os fones de ouvido e me acomodei, encostando no tronco da árvore. Fechei os olhos, apreciando a brisa gostosa que batia contra meu rosto e bagunçava meus cabelos, fazendo-os praticamente dançar no ritmo da música que eu estava escutando.

Ainda que as folhas da árvore cobrissem parcialmente o sol, ainda era possível notar a claridade cessando repentinamente. 

— Ei, eu posso sentar com você?

Levei um susto e abri rapidamente os olhos, me sentando devidamente.

Poxa, eu tava no mundo da Lua e o cara acaba com minha viagem. Sacanagem, isso aí. 

— P-pode sim. — Merda, gaguejei.

Ah, eu me demito desse lance de socializar.

Quem precisa disso? Eu que não. 

— Com licença... — Sentou-se, hesitante. — Chanyeol, né? 

Gente, o que esse menino quer comigo? Será que eu fui descoberto? E se ele quiser roubar meus órgãos pra vender no mercado negro e depois comprar uma casa? 

— Sim... E você é...? 

Lembram daquele lance de meter o louco... Dia perdido... Lembram, né?

Óbvio que eu sabia o nome do demônio que tava ali falando comigo, e gente, meu cu tava trancadíssimo. Não passava uma agulha ali.

Puta que pariu, eu fui descoberto.

Acabou minha vida de cupido Xeroque Rolmes. Já era, eu vou falir.

— Jongin... Kim Jongin — Sorriu simpático. — Ér... Hyung, eu queria te perguntar uma coisa... — coçou a nuca.

Se for sobre eu ser o dono do LYHELP é tudo mentira, não acredita, não!

— Pode perguntar! 

Pode nada, Chanyeol.  Corre enquanto dá tempo!

— B-bom, eu estou um pouco confuso por causa de uma pessoa... — Começou — Por que eu não sei como chegar nela...

Ai meu Deus.

Tá confirmado, eu fui descoberto! Ele tá me pedindo ajuda ao vivo ao invés de pedir pelo site.

Jongin, não faça isso! Pensei que éramos mais que amigos, pensei que éramos friends!

— E como você é aparentemente o único garoto que namora outro aqui na escola, eu queria te perguntar como você chegou no seu namorado... — pediu acanhado.

Bicho, eu engasguei de um jeito que eu tinha certeza que ia morrer. Comecei a tossir igual louco, parecia que tava com tuberculose. 

Jongin se assustou e logo deu alguns tapinhas na minhas costas.

Namorado? 

— QUE? — praticamente gritei.

— C-calma, e-eu só...

Acho que eu nunca ri tanto na minha vida quanto eu ri naquele momento, por que, gente, aquilo era um joguinho comigo, né. 

Jongin me fitou curioso enquanto eu limpava as lágrimas no canto dos meus olhos.

Lágrimas de tristeza mesmo.

— Namorar? Eu? 

— É... Eu achei que você namorasse com aquele garoto de óculos. — Franziu o cenho. — Baekhyun... acho.

— Quem me dera. — dei de ombros.

— Você gosta dele, né? — Perguntou, sorrindo. — Cara, vocês parecem namorados, sério. 

— É meio óbvio, né? — Ri e ele me acompanhou, concordando com a cabeça. — Acho que só ele não percebe.

— Ele gosta de você também. Acho que só você não percebe. — O safado copiou o que eu tinha dito antes.

As pessoas nem medem as palavras antes de me iludir, né? Ainda bem que meu coração é firme e forte.

Eu ajudo o cara e ele vem me iludir, vê se pode. Abusado.

Baekhyun gostar de mim? Pff!

Nem em sonhos.

Literalmente. Haha.

— Ele gosta de outra pessoa. 

— Existe outro Chanyeol? — Fingiu procurar — Hm, não estou vendo! — Riu zombeteiro e eu o acompanhei, negando com a cabeça. 

No final das contas, nós ficamos conversando até o sinal bater e eu posso dizer que Jongin é um cara super divertido e engraçado. 

— Hm, eu tenho que ir agora — Levantou-se, sorrindo — Obrigado, hyung.

Franzi o cenho, confuso. 

Obrigado pelo que, Jesus?

Ai, todo mundo resolveu me deixar confuso hoje, é isso?

— Obrigado pelo quê? 

— Agora eu entendo por que me chamavam de burro quando eu não percebia que o Kyungsoo gostava de mim. — Sorriu divertido.

Esse moleque acabou de me chamar de burro?

— Você me chamou de burro? Me respeita que eu sou mais ve... 

— Tchau, hyung! Obrigado! — Me cortou, enquanto corria na direção oposta.

Resmunguei igual um velho, enquanto cruzava os braços. 

Ousado!

Eu ajudo e ele me xinga de burro! É isso que eu ganho por ser uma ótima pessoa?

— Levanta desse chão.

Mas olha só se não é o amor da minha vida.

Se não for então parece muito com ele.

— Sabe, você podia me dar uma ajudinha, né? — pedi, estendendo a mão pra ele puxar.

Baekhyun fez um cuzinho doce antes de me ajudar, mas acabou não resistindo aos meus charmes.

— Quem era aquele que você tava conversando? — Perguntou.

— Meu namorado, por quê? — Ajeitei a mochila no ombro, enquanto começava a andar.

Sorri de lado, pensando que ele estava do meu lado. Pobre iludido.

Por algum motivo, o bastardo ficou parado no mesmo lugar, igual um besta.

— Seu o quê? — murmurou e eu vi seu narizinho começar a ficar vermelho, e já sabia o que aquilo significava.

Baekhyun sempre dizia que não queria que eu começasse a namorar nunca, pois eu o deixaria sozinho, e só daria atenção para outra pessoa.

Iludido é uma raça foda, né? 

— Ei, ei. É brincadeira! — O puxei pra um abraço. — Você tá muito manhoso hoje! Tá com ciúmes, por acaso?

— Tô! Você é meu melhor amigo e não me conta as coisas! E ainda por cima namora sem minha permissão! — Reclamou e eu ri, o apertando no abraço.

— Você sabe que eu nunca vou deixar de ser seu melhor amigo...

Em todos os sentidos que essa frase pode ter.

É aquele ditado:

Antes amigo do que inimigo, né?

— Agora podemos ir, senhor ciúmes?

Não vou negar que adorei ver a cara dele de "se você continuar com isso eu te quebro no meio".

Até continuaria com as brincadeiras se não tivesse visto meu amigo mudar sua expressão raivosa para uma meio nervosa, meio séria.

Okay, agora fiquei sério também.

— O que foi, Baek? Eu juro que só tava brincando!

— Não é isso, Chan. É que não vai dar pra você ir lá em casa hoje.

Ah não.

Certeza que ele vai lá pedir ajuda com o Sehun e me abandonar, de novo.

Sério isso, produção?

Tudo bem que ele ia falar comigo, mas não é assim que a fila anda, colegas. Até porque meu amado melhor amigo não sabe do meu segredinho. Só que é muito ruim ter que entregar seu crush de bandeja pra outra pessoa. Assim meu coração não aguenta.

O que eu te fiz, Deus?

— Por que? — Já tinha minhas suspeitas mas, como sempre, tinha que meter o louco.

— É que eu... Eu vou...

Só pelo seu pequeno momento afoito eu percebi que tinha coisa aí. E coisa boa não podia ser.

— Ah, sim! Eu vou terminar um trabalho. Isso! Tinha esquecido.

— Mas não tinha nenhum trabalho pra fazer. — Não vem com essa pra cima de mim não.

Querendo enganar o enganador, vê se pode um negócio desses.

— Acredita que a professora pediu trabalho assim, do nada, pra amanhã? Pois é. Então eu tenho mesmo que fazer. Fica pra amanhã tá, Channie?

Aquele pedaço de gente ainda teve a ousadia de vir me dar um abraço de lado antes de sair correndo. Eu até me animaria que nem uma garotinha, mas estava muito puto com aquele ser.

Nem pra arrumar uma desculpa decente aquele traidor servia. Até parece que ia fazer lição.

Só se for lição sobre o Sehun, aí esse safado vai com gosto.

Mas ele ia ver só.

Vai ter volta.

[...]

Fiquei a tarde toda esperando o ordinário mandar uma mensagem, mas nada. Nem um oizinho.

Estranho? Claro.

Mas deve ser algum planinho, ou ele tá se fazendo de difícil orgulhoso. Só faltava essa também.

Acabou que o sinal de vida só veio tarde da noite, o que me fez estranhar mais ainda.

Já disse e repito. Aí tem coisa.

Mas, deixando as suspeitas de lado, tinha que colocar minha vingança em ação. E foi isso que fiz quando entrei no chat da conversa com ele.

@bbhyun: ei

@bbhyun: tá aí?

Lógico que eu tô, bebê. Tô proninho pra dar o bote, só esperando o momento certo.

@ycp: estou sim!

@ycp: em que posso ajudar hoje?

@ycp: aliás, você falou com o sehun?

E o prêmio de mais falso do ano vai para Park Chanyeol. Obrigado, obrigado.

@bbhyun: não, não falei.

@bbhyun: ele faltou hoje

@bbhyun: tem mais alguma dica pra me dar? tipo, alguma coisa que eu possa dizer pra ele me notar, ou sei lá.

Não é que o menino tá desesperado mesmo?

Mas é essa a minha deixa, meus caros. Vou mandar uma bem bosta, só pra ele se ferrar.

@ycp: pode parecer estranho

@ycp: mas chega nele e pergunta

@ycp: "você gosta dos meus cílios?"

Tô quase caindo da cama de tanto rir, meu Deus. Foi muito besta pra ele cair?

@bbhyun: tem certeza?

@bbhyun: isso parece bem patético

Realmente.

@ycp: sei que parece 

@ycp: mas dependendo do resposta dele, significa que ele presta atenção em você

@ycp: se você quiser fazer o teste, me conte os resultados depois

Eu sou um gênio, pode falar. Agora só resta saber se o Byun vai ir nessa ou vai dispensar.

Se passou cerca de quatro minutos, mas ele respondeu.

E a resposta não podia ter sido melhor.

@bbhyun: se você está falando, vou confiar

Olha, eu sempre odiei o lado lerdinho do meu amigo com todas as minhas forças.

Mas não posso negar que, dessa vez, esse lado me veio a calhar.

É aquele ditado:

Perco o amigo, mas não perco a piada.
 


Notas Finais


então, o que acharam?
se tiver erros, perdoem (ja to com sono essas horas)
por favooor não fiquem com raiva do chanyeol, logo logo ele "compensa" a mancada rsrsrs
até o próximo capítulo
sz


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...