1. Spirit Fanfics >
  2. Cursed >
  3. I'M not for sale

História Cursed - I'M not for sale


Escrita por: crushforstyles

Capítulo 9 - I'M not for sale


Fanfic / Fanfiction Cursed - I'M not for sale

 

Liam estava naquela casa de estranhos há uma semana, mas ainda não sabia quem era seu protetor. Talvez a ameaça feita quando chegou ali tenha feito algum efeito afinal, porque ninguém tentou se aproximar dele.

Carmina, a bondosa mulher que o havia recebido e instalado foi muito vaga sobre quem poderia ser essa pessoa misteriosa. Tudo o que sabia era que tinham a mesma idade, se chamava Javadd e não gostava muito de ser visto.

Liam não queria mesmo vê-lo, embora tivesse algumas perguntas rondando sua cabeça. Perguntas para as quais não receberia respostas. Ainda achava muito estranho que seu pai, sendo quem era e com os vários problemas financeiros que tinham, pudesse ter um amigo tão rico. Porque aquele apartamento exalava riqueza, embora fosse decorado de maneira quase rustica. Alguma coisa nessa história toda não fazia sentido, não se encaixava, mas Liam estava frustrado demais para tentar descobrir o que seria.

Uma semana e parecia que estava ali há séculos! Preso, isolado, sozinho! Seu pai matou um homem. Victor estava à solta procurando por ele para se vingar. Mas não era justo que era ele quem precisava estar preso e escondido. Sentia falta da escola. Sentia falta de seus amigos. Sentia falta de suas saídas noturnas para tomar cappuccino e comprar jujubas ou levar alimentos para os sem teto. Sentia falta de toda a sua vida que havia deixado pra trás.

Mesmo quebrando a regra de segurança, contava um pouco disso em sua pagina na internet. Sempre tomando o cuidado de não revelar onde estava ou com quem estava. Tentava manter contato com alguns dos amigos da escola e inventou uma desculpa qualquer para justificar seu sumiço. Mas sabia que em algum momento seria esquecido e ficaria por fora da vida daquelas pessoas.

“Payno enjaulado no inferno!!!”

Essa era a frase que definia seu status no Instagram e no seu blog.

Zayn, enclausurado em seu quarto, olhava aquela frase e sorriu irônico para si mesmo.

__ Então somos dois... – disse acariciando a foto de Liam – eu queria poder fazer diferente...mas não sei como...

O moreno estava inquieto tentando encontrar uma maneira de se aproximar de Liam. Mas lembrava da ameaça do teaser. E certamente seria eletrocutado até morrer se o outro garoto pudesse ver sua aparência horrenda. Aquilo não ia funcionar, porque Zayn não pretendia morrer antes de provar aqueles lábios, que pareciam ser macios e doces. 

Isso faria dele imortal, afinal a possibilidade de Liam Payne querer beijá-lo era inexistente! Mas sonhar ainda era de graça, certo?

Zayn queria tornar a estadia de Liam em sua casa o mais suave possível. Sabia que o garoto abriu mão de muita coisa para estar ali. Talvez estivesse pagando um preço alto demais pelos erros do pai inconsequente.

  Depois de tanto tempo observando Liam, o moreno sabia que estar confinado ali, longe da escola, longe dos amigos, longe das ruas...era mesmo o inferno para ele. Ficaria ainda pior se soubesse que o próprio demônio morava sob o mesmo teto.

Apesar de uma das suítes terem sido preparadas especialmente para recebê-lo, Liam preferiu se alojar no sótão que estava fora de uso. O espaço era bom, tinha um teto solar que podia ser aberto quando desejasse contemplar as estrelas. E mais que tudo, era o lugar mais isolado da casa, o lugar onde o barulho quase não chegava e ninguém o incomodava.

Zayn decidiu lhe dar espaço para processar tudo o que havia acontecido, mas começou a se preocupar quando ele não saia de lá nem mesmo para as refeições. Carmina contou que o rapaz mal tocava na comida quando ela levava, devolvendo tudo dizendo não estar com fome.
Mas seus textos no blog estavam ficando cada vez mais amargos e sombrios.

 Zayn decidiu que precisava arrancar o garoto de lá de alguma forma e fazer com que se alimentasse de maneira correta. Não podia fazer isso à força, então percebeu que não tinha outra escolha senão ele mesmo ir falar com seu relutante hóspede. Isso lhe traria outro problema, porque não estava pronto para se revelar..

Harry quase morreu de rir ao descobrir que ele planejava falar com o garoto usando uma mascara de esqui. Aquilo iria assustá-lo ainda mais.

Zayn pediu que Carmina arrumasse uma bandeja com a refeição que Liam havia perdido mais uma vez. Ignorou a zombaria de Harry. Encheu-se de coragem e bateu na porta do sótão.

__ Eu trouxe comida. – ele disse.

__ Dê isso para alguém que queira! – ouviu a voz malcriada do outro.

__ Até quando vai fazer greve de fome? – Zayn insistiu – eu realmente gostaria de explicar como veio parar aqui. Mas não posso devolver você ao seu pai parecendo um esqueleto por estar passando fome...

A resposta foi apenas o silencio. Zayn encostou a cabeça na porta e suspirou. Aquilo não estava saindo nada como havia planejado.

__ Por favor, saia. – ele implorou – precisa comer alguma coisa...eu posso sair da casa para que não tenha o desprazer de me encontrar...

O silencio permaneceu. Zayn grunhiu e se afastou derrotado.

Nos dias que se seguiram, o moreno adotou outra tática. Presentes!

Todos os dias, quase no mesmo horário, Liam recebia um embrulho diferente, das mais variadas e caras marcas. Roupas. Jóias. Perfumes. Não aceitou nenhum deles deixando as embalagens no mesmo lugar em que as encontrava.

Zayn observava tudo isso, escondido em um canto oculto e podia ver a expressão do outro garoto a cada presente. Desprezo! Liam não parecia desejar as mesmas coisas que os adolescentes normais desejavam. Adolescentes como ele que não tinha muito dinheiro e nunca poderia comprar nenhum daqueles produtos. Mas Liam não queria nada daquilo. Tudo o que aquele menino desejava em seu blog era liberdade. E isso Zayn não poderia conceder.

 

 

__ Nada adianta! – Zayn andava de um lado pro outro.

__ Talvez não esteja fazendo isso direito. – Harry observou e não pode ver o olhar assassino que o moreno lhe dirigiu – não me olhe assim!

__ Como sabe que eu...

__ Detalhes, garoto! – Harry sorriu – eu posso ser cego, mas minha audição é perfeita. Sua respiração muda quando está de mau humor e você não é nada silencioso. Eu sinto seu olhar. Mas minhas habilidades não estão em discussão aqui...precisamos melhorar as suas, porque suas táticas realmente não estão funcionando.

__ Jura gênio? – o moreno disse sarcástico – me diga algo que eu ainda não saiba...

__ Use o que já sabe Zayn! – Harry ainda sorria, com aquelas covinhas marcando seu rosto.

__ Vou pedir pra Carmina ir ao Barneys e comprar algo que ele goste....- disse pensativo.

__ Está fazendo isso errado. Pelo que me falou desse garoto e pelo que percebo de suas atitudes desde que veio para essa casa, posso afirmar que Liam não é esse tipo de pessoa que se vende por coisas materiais. – Harry estava sério agora. – não pode compra-lo Zayn!

__ Não estou tentando compra-lo!! – protestou.

__ Você está! – disse categórico – não tem feito outra coisa nos últimos dias, gastou uma fortuna em presentes caros e exclusivos que foram todos ignorados. Liam percebe e odeia isso!

__ Como pode saber isso?

__ Sou um bom observador!

__ Você nem ao menos enxerga, pelo amor de Deus! – Zayn disse frustrado e logo se arrependeu – desculpa. Eu não devia ter dito isso.

__ Você está certo. Eu não enxergo. Não com os olhos... – Harry sorriu – mas o único cego aqui parece ser você!

__ O que eu faço então? – Zayn desabou no sofá, ao lado do tutor – eu preciso arrancá-lo daquele quarto. Preciso que ele se alimente corretamente. Não quero que se sinta um animal enjaulado, me fazendo parecer um carrasco...eu preciso ver o sorriso dele outra vez, Harry.

Harry sorriu. Já havia percebido que Zayn havia desenvolvido certa paixão por Liam. Uma quase obsessão.  O encaracolado conhecia esse sentimento e ainda se lembrava como era ter 18 anos e estar apaixonado. Não questionava o fato de serem dois garotos. Harry acreditava que o amor era válido de todas as formas. Ele mesmo não rotulava sua sexualidade, porque amava as pessoas e não o gênero. Zayn parecia viver sob a mesma filosofia. Restava saber se Liam também pensava da mesma forma...

__ Calma...o que sabe sobre ele? – Harry disse devagar ouvindo o menino ao seu lado suspirar – tem que pensar sobre ele, enxergar as coisas pelos olhos dele. Como se você fosse o cego e Liam seu guia...pra onde isso te levaria? Lembra quando conversamos sobre a maneira que as pessoas nos encaram?

__ Sim. Você disse que não é a maneira como as pessoas nos olham que importa, mas a maneira como nós enxergamos. – Zayn disse.

__ Isso mesmo. – Harry assentiu orgulhoso – você me disse que viu a beleza nele. Eu quero acreditar que não estava falando de sua beleza física.

__ Não estava...apesar que ele é lindo, de um jeito diferente!

__ Tem que vê-lo como ele realmente é. Apenas pense um pouco sobre o que sabe dos gostos dele. – Harry disse – ter passado tanto tempo stalkeando o garoto deve ter lhe rendido algumas informações úteis.

Zayn sorriu com aquilo e percebeu que Harry estava certo.

Naquela noite saiu novamente com sua moto pelas ruas de Nova York, sentindo a adrenalina da velocidade e o vento batendo contra seu corpo. Passou pelas ruas onde sempre via Liam comprando seu cappuccino, seu cupcake de morango e as inseparáveis jujubas. Coisas tão simples, mas que pareciam preciosas para aquele garoto.

Comprou alguns sanduiches e pediu que uns meninos levassem para aqueles mesmos sem teto que viu Liam alimentar algum tempo atrás. Aquilo fez com que ele se sentisse bem e sabia que estava usando seu dinheiro para algo realmente útil afinal.

Antes de voltar pra casa, comprou uma caixinha de cupcakes, muitas jujubas e um copo grande de cappuccino. Liam ia gostar daquilo...

Estava prestes a bater na porta quando percebeu que estava apenas encostada e Liam falava com alguém no telefone. Contrariando seus instintos, entrou muito devagar e ficou espionando. Deus, estava mesmo se tornando um stalker!!

“ Eu sei que é por pouco tempo, mas estou odiando isso. Odeio esse lugar e nunca vou perdoar meu pai por ter me obrigado a vir pra cá!”

Liam parecia frustrado enquanto falava ao telefone e andava de um lado pro outro no quarto improvisado.

“ Odeio faltar as aulas. Odeio meu pai. Odeio odiar!” – o menino bufou frustrado –  “eu sei que é uma questão de vida ou morte, mas estou economizando para Machu Picchu por três anos!  Essa foi a primeira coisa que fiz apenas para mim na vida, só porque eu quis. Minha viagem dos sonhos para um lugar maravilhoso no mundo! Minha chance de realmente aproveitar minha juventude e...”

Zayn se moveu nos degraus e a madeira rangeu. Liam assustou-se e correu até a entrada, bem a tempo de ver o garoto encapuzado quase rolando pela escada, enquanto tentava equilibrar as sacolas nas mãos. Ambos se olharam assustados, por motivos diferentes, mas ambos gritaram.

__ Jesus, qual o seu problema? – Zayn praguejou sentindo a pele arder onde o cappuccino quente derramou.

__ Qual o seu problema! – Liam o encarava – porque essa mascara?

__ Não queria te assustar...

__ Um maluco entra no meu quarto, usando uma mascara de esqui, quando estou escondido porque tem um maluco querendo me matar...mas claro que isso não me assustaria! – disse revirando os olhos e jorrando sarcasmo.

__ Você não sai desse quarto – Zayn se apressou em colocar as sacolas aos pés do garoto que ainda o olhava desconfiado – eu trouxe algumas coisas que acho que vai gostar.

__ Mais presentes caros? – Liam nem olhou as sacolas.

__ Não...são suas coisas favoritas, acho mesmo que vai gostar.

Liam olhou dentro das sacolas e Zayn viu o exato momento em que aqueles olhos amendoados brilharam ao reconhecer o cheiro do cappuccino e ver as jujubas contidas ali. Mesmo assim, o moreno manteve distancia, com seu corpo todo colado na porta, pronto a sair correndo dali caso Liam pedisse.

__ Posso te perguntar uma coisa? – aquele olhar o desarmou.- por que estou aqui? Por que está fazendo tudo isso?

__ Está aqui porque precisa de proteção... – ele quis socar a si mesmo por quase gaguejar.

__ Posso perfeitamente cuidar de mim mesmo sozinho. – Liam retrucou – e você nem me conhece! Por que se importa?

__ Mas meu pai...e seu pai...

__ Eu sei de toda essa ladainha. “o velho amigo do passado”! – novamente revirou os olhos – como alguém como meu pai poderia conhecer alguém como o seu pai? Somos de mundos muito diferentes!

__ Geoff o trouxe para que ninguém pudesse rastreá-lo. Você é o único filho que ele tem, sua única família. – Zayn pensou rápido e no fundo sabia que aquilo tinha um fundo de verdade – o maior medo dele é que algo de ruim aconteça com você. Ele o ama mais que tudo Liam e te perder...o mataria! É o que ele diz repetidamente.

__ Sério? – Liam perguntou baixinho com os olhos marejados.

__ Nunca falei tão sério. – Zayn confirmou – eu entendo que esteja confuso e bravo com seu pai. Entendo que não queira falar com ele em todas as vezes que ele liga. Mas isso não significa que ele não se importa. De seu jeito torto, Geoff está apenas tentando te proteger.

__ Obrigado pelas jujubas – Liam engoliu o choro – e já sentia falta desse cappuccino com cupcake de morango.

__ Tudo bem. – Zayn sorriu quando viu o garoto pegar as sacolas com cuidado, como se carregasse um tesouro – me promete sair do quarto e comer comida de verdade? Eu juro que não vou ficar te cercando pela casa.

__ Obrigado...Javadd! – Liam sorriu – eu prometo comer se nunca mais me assustar com essa mascara de esqui.

__ Feito!

Zayn acenou ainda sorrindo e saiu do quarto. Liam ficou olhando para aquela porta, pensativo. Talvez o garoto misterioso não fosse nenhum monstro afinal!

Lá fora, Zayn rodopiava Harry pela sala, rindo feliz, e repetindo que ele havia lhe dado o melhor dos conselhos. Liam era um príncipe e mesmo que ele nunca o amasse a ponto de quebrar a maldição, Zayn desejava aquele garoto em sua vida!!!


Notas Finais


Leiam minha mais nova fic com Harry Styles
https://spiritfanfics.com/historia/in-between-10309288

O que estão achando? Gostando? Ruim demais?
Me digam se devo continuar ou desistir.
Seus comentários são muito importantes.
Love always


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...