1. Spirit Fanfics >
  2. Da sua Janela >
  3. Você me observa

História Da sua Janela - Você me observa


Escrita por: Vex

Notas do Autor


Estou com os dois pulsos enfaixados, mas estou aqui. Por que? (T▽T) eu não tenho ideia, mas não consegui ignorar, I'm sorry...
mAS PELO MENOS NÃO É ANGST DE NENHUMA FORMA, estamos tendo um avanço significativo aqui ☜(゚ヮ゚☜)
Espero que aproveitem, porque este Baekhyundoufhasdhuoad<3

But, anyway, está completa (sim, terminada tudo em tempo recorde esta madrugada às 3:30) e o próximo capítulo vou postar amanhã<3 Não é uma continuação, porém - apenas um esclarecimento dos fatos
...visto de olhos "de cima"

Capítulo 1 - Você me observa


 

 

 

Ele se mudou aos 19 anos para aquela cidade afastada de tudo, apenas para cursar aquela faculdade de fotografia na qual ninguém estava interessado.

Foi nesta faculdade que conheceu ele. Passaram um tempo agradável juntos, e quando piscou, já passavam tempo demais juntos. Não chegou a perceber quando seu coração começou a bater mais forte, e quando os sorrisos deixaram de ser limitados à quando o mais velho fazia piadas.

No fundo, Jongin acreditava que não tinha percebido porque o amor é assim: chega sempre rápido demais.

Foi seu primeiro namorado homem, - e com ele descobriu o mundo todo - e foi por ele que enfrentara os pais, o restante da família, as pessoas na faculdade e as da rua. Porque naquela época, bem naquela época isso era mais difícil de aceitar publicamente - mesmo que fossem apenas mãos dadas na rua, aquilo, por si só, era um absurdo.

Mas estava tudo bem - eles enfrentariam isso juntos. E assim foi.

No meio daquilo tudo, tinha a pensão. Ela, quando estava longe dele, era a sua verdadeira casa sem nome - o lugar onde poderia se sentir seguro, onde nada daquilo poderia jamais o alcançar - e as pessoas que moravam ali, cada uma mais estranha que a outra, só aumentavam o bem-estar de Jongin.

Depois dos pais, Ele era casa; e a pensão, era agora lar.

Jongin sentia novamente paz.

E, nesta pensão, havia ele.

Jongin nunca pensou nele com algo mais que curiosidade, mas havia algo em Baekhyun que parecia não poder permitir que as pessoas o observassem por apenas 10 minutos. E ele próprio, o Baekhyun, observava as pessoas muito mais que isso.

Da sua janela, foi o primeiro a ver Jongin chegar, passando com suas malas pesadas pelo portão da pensão, e o primeiro a vê-lo ir e voltar da faculdade, dia após dia.

Com o tempo, Jongin aprendeu a retribuir aquele olhar com um sorriso - toda as vezes que passava pelo portão.

O homem que amava - o fã número 1 dos sorrisos de Jongin, porém - não gostou dos sorrisos que ele lançava à Baekhyun - por mais que nunca fosse correspondido, por mais que Baekhyun jamais tivesse dito uma palavra sequer, por mais que só ficasse ali o encarando, ele odiou aquele sorriso.

Mas este, na verdade, foi só o primeiro e único problema, porque Baekhyun viu quando, um mês e meio depois, Jongin passou por aqueles portões de baixo da chuva, o corpo tremendo de frio, mas não acelerando um passo sequer para se aquecer.

Jongin abriu a porta e subiu as escadas no automático. Entrou em seu apartamento deixando todas as portas abertas atrás de si enquanto fazia seu caminho para o quarto e, - deixando os sapatos de qualquer forma pelo chão, - sentou-se encharcado na poltrona ao lado da cama, abraçou os joelhos e abaixou sua cabeça.

Ele não derramou uma lágrima sequer, mas se sentia destruído - como se tivesse desperdiçado uma parte valiosa da sua vida com alguém que não pôde cultivá-la, porque bem, foi o que aconteceu. E aconteceu da pior forma possível: por atos, ao invés de palavras, para todos escutarem o som de seu coração rachando em dois.

Mesmo encharcado, mais do que frio, Jongin se sentia sozinho, e no fundo acreditava que não queria chorar porque o amor era assim: ia embora em um piscar de olhos.

Foi nesse pensamento em que, ainda e cabeça baixa, sentiu a toalha ser posta sobre as suas costas. Jongin se moveu devagar, olhando para cima e encontrando o garoto surdo ali, o encarando como se o mandasse se levantar. E assim, virou as costas e foi embora.

Jongin se levantou e se secou antes de tomar banho. E sem pensar em uma palavra sequer, foi para a porta de Baekhyun logo depois.

O outro a abriu sem expressão e entrou, a deixando aberta.

Jongin entrou e, também sem perguntar de nenhuma forma, se sentou na cadeira ao lado de Baekhyun, perto da janela. O silêncio dele era mais confortável que as palavras do outro, mas mesmo assim Jongin se sentiu assustado ao perceber que se sentia em casa ali também.

Baekhyun - sem nenhuma palavra - mostrou seu mundo à Jongin daquela janela, com tudo o que podia ver, e Jongin se percebeu querendo mostrar ao outro, todo o mundo fora daquela janela.

 

Jongin começou a acreditar, que durante aquele tempo todo poderia estar errado - que o amor também poderia chegar devagar, sem que percebamos, até já estarmos presos.




 

 

 


Notas Finais


*a pensão neste caso, tem pequenos apartamentos com uma sala, um banheiro e um quarto. Alguns são divididos, e outros não. Resolvi chamar de apartamento, mas posso estar errada -q (é difícil escrever às 2 da manhã)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...