1. Spirit Fanfics >
  2. Daddy's kitten >
  3. Dias de Tarefas

História Daddy's kitten - Dias de Tarefas


Escrita por: proliiixa e Prolyxa

Notas do Autor


Atualização~~

Eu agradeço a todos os favoritos e comentários, assim como o carinho que essa história tem recebido, obrigada!




boa leitura~~

Capítulo 3 - Dias de Tarefas


 

Sehun sempre tinha uma companhia manhosa na hora de fazer as tarefas de casa

 

Chegava a um ponto do semestre universitário que Sehun ficava atolado de trabalhos para fazer valendo uma parcela importantíssima da nota. Ele mal tinha tempo para pensar em começar um com a correria da vida nos estudos todos, juntamente ao seu ganha-pão de meio-período no hospital veterinário e ainda cuidar de Baekhyun, que dirá fazer vários trabalhos de uma vez só. Mas a questão do tempo, segundo o mantra que seus professores recitavam toda aula como lembrete a ser gravado no coração, era algo relativo, o que significava basicamente que Sehun iria ter de se arranjar de algum modo para fazer os trabalhos ou sua nota lhe daria adeus, o deixando na companhia agradável dos exames. Nada do que ele já não estivesse habituado.

Foi numa época perturbadora dessas que Baekhyun mostrou interesse em aprender a ler.

Era comum a Sehun que durante à noite se encontrasse sentado na cama com o notebook no colo, os óculos nos olhos, digitando furiosamente uma conclusão para determinado trabalho, diferente de antes, quando ficava na companhia de um bom copo de café forte e biscoitos na cozinha ou no sofá, mas Baekhyun sempre estava consigo e acabava dormindo ao seu lado sem jeito, o que o levou a se utilizar o quarto, onde o híbrido podia dormir confortavelmente.

Enquanto digitava numa velocidade inumana uma conclusão que ao menos fosse decente diante daquele cansaço que dominava seu corpo inteiro, Sehun sentia um leve peso em suas costas e um rosto sobre seu ombro. Baekhyun ficava recostado ali, olhando a tela do notebook com muita atenção, causando cócegas no pescoço de Sehun com seu cabelo que precisava de um corte.

Baekhyun nunca falava nada, apenas mantinha os olhos presos nas teclas que Sehun pressionava, formando uma palavra atrás da outra. Notava-se a curiosidade do híbrido, especialmente quando Sehun precisava pegar um livro como referência e Baekhyun se mostrava encantando com o tanto de linhas e coisinhas minúsculas preenchendo as páginas, até mesmo com os desenhos detalhadíssimos.

Assistindo isso, Sehun ia explicando de tudo um pouco ao híbrido, dizendo o que aqueles caracteres significavam ou a pronúncia de cada palavra.

Acabou que teve que comprar uma mochila, alguns cadernos, lápis, canetas e borrachas para que Baekhyun aprendesse a ler adequadamente, como se fosse um garotinho comum a caminho da escola. Ensinava ao híbrido todas as noites, deixando tarefas para que ele fizesse durante o dia quando ficava na companhia de Kyungsoo e Chanyeol ou de Yixing. Depois de alguns meses de um longo aprendizado, Baekhyun sabia o suficiente para escrever seu próprio nome, o primeiro nome das pessoas que conhecia, os números do zero ao cem e ler frases pequenas, como os bilhetinhos que Sehun deixava em sua mochila junto do lanche – coma, meu gatinho ;D.

Dessa forma, toda vez que Sehun ia digitar um trabalho no fim da noite, Baekhyun pegava sua mochilinha, o caderno das suas lições e se colocava do lado de Sehun, copiando sua careta de seriedade para fazer as tarefas, às vezes resmungando consigo mesmo a pronúncia de uma palavra nova adicionada ao seu vocabulário. A cauda balançava animada de um lado a outro enquanto se empenhava a aprender sempre mais um tanto, as orelhas felpudas ora caídas diante de uma dificuldade, ora em pé diante de uma novidade que fazia brotar um sorriso raro em sua boca pequena. 

E diferente de Sehun, Baekhyun terminava mais rápido, ficando por ali mesmo, os olhos murchos por falta da atenção do mais velho, cutucando com seus dedos insistentes a coxa de Sehun, seu braço ou puxando a manga da blusa, ao ponto de se arriscar a entrar na frente do notebook alheio para ganhar um pouco de carinho. Sehun, suspirando ou murmurando para que Baekhyun aguentasse só mais um pouquinho, se via cedendo à insistência do híbrido e o colocava no meio das pernas com aquele seu tamanho de menino pequeno precisando crescer, deslizando os dedos por sua cabeça e orelhas até que estivesse sonolento o bastante para não reclamar de ver o mais velho voltar a digitar seu trabalho.

No final, também cedendo ao cansaço e ao modo como um Baekhyun sonolento ia se achegando para mais perto de si, Sehun largou o notebook e se deitou de costas na cama, sua coluna agradecendo por um descanso e sua cabeça agradecendo pelo fato de que no dia seguinte era sábado, o que fez a euforia passar quando se lembrou de que era justamente por ser sábado que o dia não seria lá um dos melhores. Tinha de ir trabalhar logo de manhã e assim que chegasse, necessariamente, precisa fazer uma faxina em casa, havia um tempo que não a limpava. 

A faxina o fez lembrar de Baekhyun que sempre insistia em ajudar. O híbrido tinha uma agilidade única, conseguia se enfiar em lugares pequenos, limpar os buracos que Sehun não conseguia e adorava encontrar algum inseto minúsculo para perturbar e jogar pela janela. Adorava, também, se esconder de Sehun no meio da faxina e fazer com que o maior o encontrasse. Acabavam a limpeza quase no anoitecer, e Baekhyun estava cansado demais para reclamar tanto quando Sehun o enfiava debaixo do chuveiro consigo.

– Não gosto de tomar banho – resmungava baixo, sentindo os dedos de Sehun massageando com delicadeza seus cabelos dominados por shampoo, tomando cuidado com suas orelhas sensíveis.

– Mas gosta de dormir comigo, não gosta? – Sehun devolvia. – Eu gosto de dormir com gente cheirosa. – Foi por causa disso que Baekhyun passou a não reclamar ou se esconder na hora do banho; não estava a fim de deixar a cama de Sehun tão cedo.

Após tudo isso, Sehun preparava uma caneca morna de leite para cada um, concordando quando Baekhyun pedia mais um golinho, e então, apagando todas as luzes da casa, iam dormir – Sehun de um lado da cama, Baekhyun de outro, mas que no meio da madrugada, atraídos no sono, se aproximavam sem querer.

Lembrando-se de todas essas coisas enquanto fitava o teto do quarto, Sehun fechou os olhos e se deixou cair num sono gostoso, ansiando para que o sábado chegasse logo para mais um dia de tarefas.


Notas Finais


obrigada por ler ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...