1. Spirit Fanfics >
  2. Dandara >
  3. Dandara de Dalawer

História Dandara - Dandara de Dalawer


Escrita por: Danyi-chan

Notas do Autor


Vamos então ao 2 capitulo?
Boa leitura gente ^^

Capítulo 2 - Dandara de Dalawer


Fanfic / Fanfiction Dandara - Dandara de Dalawer

Após o nascimento de Dandara August empenhou-se em construir um excelente reino para sua filha, a cada dia novas pessoas pediam refúgio em Wer e August via ali a chance de ter um exército forte ao seu lado. Com a ajuda de seu amigo Gustavo August treinava incansavelmente seus homens afim de fortalecer Wer. Elena sentia-se orgulhosa e feliz por sua filha ter nascido bem e saldável.  Elena a observava com cuidado e com carinho procurava o menor sinal de anomalia em sua doce filha.

— Ela não tem nem um traço de dragão! É melhor assim! Melhor que seja humana, quando engravidei já não tinha mais meus poderes, então não há problemas! — Falou Elena suspirando profundamente tinha medo de que sua filha nascesse com algum traço de anomalia.

—Minha rainha o almoço já está servido.

— Obrigada Luna, mas August já voltou das minas? — Perguntou ninando sua bela menina.

— Sim, e ele a aguarda na mesa tem uma grande surpresa para vossa alteza!

— Vou vê-lo. Poderia ficar com a minha filha por um momento, eu sei que você também precisa cuidar da sua então prometo não tomar muito seu tempo.

— Não se preocupe majestade minha pequena Senna já está grandinha já tem pouco mais de um ano não me dá tanto trabalho.  

— Mesmo assim, não demoro não quero que você se afaste tanto da sua filha.

 Elena seguiu para a sala e ao chegar encheu seus olhos de lagrimas maravilhada com o que via. O chão estava completamente coberto com pétalas de rosas e tulipas.  Elena olhou August ajoelhado a sua frente.

— August!

— Elena de Dala! Aceita se casar comigo? — Perguntou estendendo-lhe um anel com uma linda perola negra no centro.

— Sim, sim! mil vezes sim!  Esse anel é incrível.

— Eu mesmo o fiz para você e também fiz uma joia para a nossa princesa! — Afirmou colocando o anel em seu dedo.  Elena o beijou e seguiu para o quarto com August ao entrar pediu que Luna se retira-se, August pegou sua filha em seus braços sorrindo.

— Minha perola, minha preciosa princesa. — August colocou um pingente no pescoço de sua filha que sorriu abrindo seus olhos, revelando aqueles belos olhos castanhos.

— Ela adorou.

— Parece que sim. E sobre o nossos casamento o que acha de nos casamos em duas semanas?

— Por mim está perfeito.

— Quero aproveitar esse momento importante para nós e convidar os reis e rainhas dos reinos vizinhos para tentar estabelecer a paz entre nós o que você acha meu amor?

— Eu concordo, quero que nossa filha cresça em um ambiente de paz sem guerras, totalmente diferente de onde eu vivi.  

— Eu vou lutar para que assim seja minha amada!

 Elena naquele dia se sentia a pessoa mais feliz de todo reino, finalmente iria se casar com a pessoa que tanto amava, August pediu que ela se encarregasse de todo o preparativo da cerimônia e de bom grado ela rapidamente aceitou. Com a ajuda de Luna Elena preparava tudo para o seu casamento. As tropas inimigas pareciam ter desaparecido já que por alguns dias não voltaram a tentar invadir o reino de Wer. A notícia do casamento do rei do Sul ecoou pelos quanto canto do pais do Sol. Tanto os reis e as rainhas dos três cantos foram convidados e curiosos para conhecerem o rei e a rainha sul todos prontamente aceitaram.   

 O dia do casamento finalmente tinha chegado o salão do castelo que era enorme se tornou pequeno diante de tantos convidados. August decidiu que a festa seria aberta para todo reino, todos os seus aldeões poderiam comemorar com eles uma data tão especial. Aguardando Elena, August recebia seus vizinhos mais próximos, embora o país do Sol fosse enorme convidou apenas os reis e rainhas dos quatro canto da região onde morava.

— O rei e a rainha do Norte.  Rei Julian e Rainha Leonor.

  Anunciou Norman. August caminhou até eles e os comprimento apontando um lugar para que ambos pudessem se sentar, Julian observava o castelo percebera o quão elaborado ele era, traços completamente únicos o tornava tão belo.

— Seu palácio é encantador. — Disse Leonor maravilhada com o local.

— Obrigado, esses detalhes nas paredes e nas mobílias foram feitos pela minha amada Elena!

— Ela é muito talentosa! E aquele bebê?

— É nossa filha, Dandara! Elena a pintou. Dandara é nossa perola.  — Leonor e Julian viram o enorme amor e orgulho que August transparecia ter ao falar de sua filha.

— Ver essa foto, me faz sentir saudades dos meus filhos, não costumo me separar deles. — Leonor sorriu com seu próprio comentário.

— Vocês tem filhos?

— Sim um menino e uma menina.

— A minha menina só tem um mês.

— O rei e a rainha do Leste! Eric e Morgana.

— Sejam bem vindos! — August pediu licença a Leonor, e foi até eles os cumprimentou mas teve um sorriso se quer como resposta, indicou um lugar para que eles se senta-se. Eric parecia hipnotizado pelas riquezas expostas no salão.

— O rei e a rainha do Oeste. Rei Carlos e Rainha Adrina.

 Após todos os rei dos reinos vizinhos terem chegado August pediu para que avisassem Elena que a cerimônia poderia começar, Elena estava completamente elegante usava um vestido longo azul claro, com perolas bordadas entre a cintura e o colo, sua coroa levava uma linda perola negro exatamente igual ao de seu anel. Após dar uma última olhada em Dandara Elena desceu.  Ao entrar no salão todos se calaram completamente ao ver o quão linda Elena era, sua pele morena seus olhos verde e seus longos cabelos cacheados impressionava a todos. August sorriu ao vê-la tão maravilhosa. Morgana olhava com inveja o vestido e as joias que Elena usava, Adrina e Leonor sorriam acenando com a cabeça para ela.  Elena caminhou até o altar e deu seu braço a August e cerimônia deu início e logo após o casamento a festa começou tanto no palácio quanto no pátio para seus súditos.

— Parabéns Elena! A cerimônia foi linda.

— Obrigada Leonor, você está linda. — Leonor sorriu olhando seu vestido verde marinho.

— Adrina também está maravilhosa! — Falou Morgana dando uma volta atrás de Elena a olhando de cima a baixo.

— Claro que está, e você também Morgana. — Leonor respondeu-lhe sorrindo, ambas ouviram choro de criança.

— Você tem filhos? — Perguntou Adrina.

— Sim uma menina.

— Eu também tenho duas meninas!

— Eu tenho um menino.

— E você Leonor não tem filhos?

— Tenho, tenho. Dois uma menina e um menino são minhas vidas.

— Entendo você perfeitamente. Vou dar uma olhada em minha filha volto logo, e por favor aproveitem a festa.

 Elena foi até o quarto Dandara estava chorando a mesma a pegou em seus braços e a acalmou a levou até a janela a noite estava linda o céu completamente estrelado. Elena falava com sua filha, contava sobre o casamento sobre a cerimônia. Em outra parte do salão August conversava com os outros reis, Eric se mostrava muito curioso a respeito das riquezas do reino de Wer, August não revelou muito apenas que onde seu reino estava localizado existia uma grande quantidade de pedras preciosas e uma delas eram as pérolas.  Julian o parabenizou pro ter detido as tropas que vieram da costa. Elena voltou ao salão e junto com August foram até o pátio saldar seus súditos que os receberam com palmas, a festa terminou tarde Leonor e Julian foram os últimos a saírem.  Ao chegarem em seu palácio Morgana desmontou sua total insatisfação após sair do reino de Wer.

— Eric! Precisamos tomar o reino de Wer para nós! Você viu quantas riquezas tem lá. Elena é encantadora e todos os súditos dela a ama.

— Os nossos também amam você meu bem!

— Não, não amam! Esse bando de imprestáveis  

— Morgana se acalme!

 — Estou com um ódio mortal daquela Elena! Aquele August a enche de mimos! Conquistou as terras do Sul e fez um reino maravilhoso! Eric porque você foi tão inútil e não conseguiu aquelas terras?

— Morgana! Agora você está indo longe demais!  Você sabe que não é fácil chegar ao sul ainda mais por conta da ponte que liga Brid a Wer! A única forma de chegarmos lá é atravessando o rio já que floresta faz fronteira com o reino de Jade.  

— Eu já sei isso tudo! Agora precisamos pensar em uma forma de derrubar Wer, nem que leve anos! Eu quero tudo que a Elena possui! Nosso filho será o grande herdeiro de todas as terras do Sol! Começaremos dominando o Sul e depois o Norte e por último o oeste. Os quatro cantos nos pertencera!  E quando isso acontecer viajaremos o mar e dominaremos todo o pais do Sol.

 Domada pela inveja Morgana conseguiu com que Eric prepara-se um ataque contra o reino de Wer para toma-lo, porem Morgana não teve paciência o suficiente para esperar o plano ficar pronto e aproveitou a viagem de Eric para além do mar, para ela mesma invadir Wer, porem a invasão avia sido um fracasso Morgana foi gravemente ferida  no campo de batalha uma vez que era ela quem comandava o ataque, Morgana foi levada de volta para seu castelo e fez Eric jurar que se vingaria de Wer por tê-la deixado invalida.

— Eu prometo Morgana, prometo que vou derrubar Wer!

 Eric jurou à sua esposa que destruiria Wer, mas conforme o tempo passava Eric parecia ter se esquecido de sua promessa já que aos poucos estava roubando as riquezas de Wer. Eric trazia todo o ouro e perola que conseguia desviar das minhas subterrâneas pera Morgana, enchia o quarto em que ela estava com essas riquezas na tentativa de alegra-la, mas nem toda riqueza posta no quarto de Morgana foi capaz de salva-la da morte que algum tempo depois veio busca-la.  

Em Dalawer, a princesa deles crescia saudável e forte.  Em todo reino de Wer a princesa era conhecida como perola negra por conta de sua magnifica beleza tão diferente de quase todos que vivem ali, ela tinhas dois bons amigos Senna a filha de Luna e Peter o filho do general Gustavo braço direito de seu pai. Os três eram inseparáveis e Dandara deis de os seus seis anos de idade treinava duelos de espadas com Peter, a jovem princesa era dedicada e talentosa tinha uma habilidade incrível com o manejo de espadas o que deixava seu pai orgulhoso ao perceber o quão forte era sua filha.

 Se por uma lado ela era uma guerreira, por outro ela também se portava como uma eximia princesa, era delicada e graciosa como tal. Já que com a permissão de sua mãe podia praticar lutas, para agrada-la também; Dandara também fazia o que sua mãe queria que ela fizesse, como aprender a tocar instrumentos, ter aulas de etiquetas e canto. Os anos se passavam com uma velocidade incrível a felicidade com a qual viviam fazia o tempo passar em um piscar de olhos, quando August se deu conta sua amada filha já faria dezesseis anos e estava na hora de apresenta-la oficialmente aos quatro canto da costa do sol uma vez que a princesa já mais fora vista por ninguém além do povo de Dalawer.  

— Meu bem, você tem certeza de que quer mesmo dar uma festa para ela! Você sabe que nosso reino está passando por problemas, nossas riquezas estão acabando estamos sendo roubados e ainda não sabemos por quem ou como.  

— Eu sei disso Elena, mas nossa filha precisa de uma festa, quero apresenta-la oficialmente a todos, ninguém além dos nossos súditos a viu ainda devemos isso há ela e também é uma tradição as princesas dos outro reinos tiveram a sua festa, embora não tenhamos sido convidados com exceção a princesa do Norte que nos convidou mas não podemos ir.

—Você tem razão. Em todo caso tenho certeza de que ela vai adorar essa festa.

— De que festa vocês estão falando? — Perguntou Dandara entrando na sala de seu pais sorrindo.  

— Filha, olha como está vestida! Já falei par usar vestidos quando estiver andando entre os aldeões.     

— Mãe não brigue comigo! Eu estava com o Peter e você sabe que para lutar o melhor é usar calças e não saias.

— Dandara!

— Querida não brigue com ela.  — Elena suspirou sorrindo para sua filha, foi até ela a olhou melhor.

— Você cresceu tanto meu amor.  Tanto que eu e seu pai queremos dar uma festa no dia do seu aniversário para te apresentar aos outros reinos oficialmente.

— Uma festa, mais pai não estamos passando por problemas financeiros?

— Como você sabe disso Dandara!

— É... bom eu acabei ouvindo outro dia sem querer.

— Você não tem que se preocupar com isso Dandara.

— Eu sei que não, mas eu não consigo vamos dar uma festas enquanto tem pessoas necessitadas no reino.

— Filha...

— Pai eu só vou aceitar a festa se puder ser aberta para todos os aldeões também.

— Minha filha...

— Querida me escute sim?! — Elena interrompeu August colocando a mão em seu braço o olhado.

— Diga Mãe.

— Dessa vez não posso permitir que a festa seja aberta a todos

— Não Elena tudo bem. Se nossa filha quer assim. Assim será.

— Obrigada Papai, vou contar a novidade á Senna e ao Peter.

 Dandara saiu da sala de seu pai aos pulos, sobe os olhares atentos e amorosos de seus pais. A jovem princesa correu pelos corredores e ao chegar na cozinha deparou-se com Peter e Senna sentados observando pássaros voarem ao horizonte através da enorme janela de madeira.  Dandara os abraçou contando a novidade.

— Um baile Dandara.

— Sim, e eu quero os dois ao meu lado.

— É melhor não princesa, somos apenas empregados não podemos ficar circulando com você pelo salão de festa.

— Senna! Já te pedi mais de mil vezes para parar de me chamar assim e me chamar pelo meu nome!  Você para mim é mais que minha dama de companhia! Você é minha melhor amiga. Assim como o Peter é meu melhor amigo.

 Peter e Dandara trocaram um lindo olhar de carinho, os olhos de Peter brilhavam a olhando seus olhos azuis pareciam o céu sem nuvens intenso e lindo, Dandara sorriu timidamente desviando seu olhar.  Senna olhou para um e depois para outro.  Dandara fez um som com a garganta indo até a porta da cozinha.

— Eu vou ir até o povoado.

— Eu vou com você. Não posso te deixar andando por ai sozinha.

— Você sabe que eu sei me defender.

— A claro a minha princesa independente.

 Sorrindo Dandara e Peter seguiram para o povoada Dandara viu seu pai sair sozinho provavelmente ele iria caçar, Peter e Dandara seguiram para o lado posto, ao chegaram Dandara deu a notícia da festa para cada morador que adoraram saber que em alguns dias teriam uma grande comemoração. Dandara sentiu-se feliz ao saber que mesmo com tantos problemas poderia proporcionar um pouco de alegria para seus súditos. Enquanto brincava com algumas crianças Peter a olhava com carinho. Sentia-se satisfeito em ver seus sorriso tão puro, sua alegria tão contagiante. Passaram o resto da tarde na aldeia só votaram para o castelo ao anoitecer.

— Mãe estou de volta! — Anunciou a princesa entrando no quarto de sua mãe a sua procura mas não a encontrou lá. Foi até a sala de seu pai pensando que os encontraria lá, mas também não viu ninguém, preocupada chamou por Senna e Luna mas ninguém aparecia. Desesperada foi até a cozinha, e ela também estava vazia não havia um único empregado ali.

— Onde estão todos? O que está acontecendo?

— Filha!

— Mãe! Eu estava te procurando. Onde estava? 

— Eu! Bom. Estava fazendo a lista de convidados para a sua festa, amanhã de manhã vou mandar a avisar os reinos vizinhos sobre a sua festa

— Onde está o papai? Quero contar a ele sobre algo que pensei para a festa.

— O seu pai não está meu amor.

— Já é tão tarde e ele ainda não chegou?

— Não se preocupe seu pai deve ter se atrasado apenas isso! Mas me diga o que pensou para sua festa.

 Elena tentou disfarçar sua preocupação com a demora de August não queria preocupar sua filha e pareceu conseguir Dandara não desconfiou de nada foi par seu quarto acompanhada de sua mãe contando-lhe sobre o que planejava para sua festa estava animada em cinco dias faria 16 anos.  Se por um lado Dandara era só sorriso, por outro Elena era só preocupação August não voltou para casa noite passada e não apareceu pelos dois dias seguintes. Dandara percebeu que alguma coisa estava acontecendo mas antes que pudesse questionar sua mãe, August voltou para casa após três dias.

— August! Eu estava muito preocupada, pedi a Peter que juntamente com seu pai procurassem por você discretamente para não preocupar nossa filha!  Não pense que eu acreditei na desculpa que você deu para nossa filha! Caçando? Por três dias? É melhor você me dizer agora o que aconteceu.

— Eu fui atacado.

— Atacado! August você está bem?

— Sim agora estou, o príncipe de Jade me encontrou e me levou para o seu castelo lá eles cuidaram de mim!

— Por que você não mandou me avisarem.

— Para não deixar você nesse estado que está agora, para não te deixar preocupada e consequentemente a Dandara!  A festa dela já é amanhã!

— Eu fiquei tão preocupada!

 Elena o abraçou com força, August a beijou e logo foi tomar um banho precisava se recompor e estar pronto para a grande festa de sua filha. Dandara estava completamente feliz, compartilhar um dia tão importante com todos era algo prazeroso para ela,  a noite mal pode dormir sua ansiedade era imensa e quando o sol raiou no horizonte Dandara levantou-se imediatamente sua festa era apenas ao entardecer, mas mesmo assim a jovem princesa pretendia começar sua comemoração cedo.

 

 

 

 

 

Continua....

 


Notas Finais


Espero que tenham gostando ^^
Quarta ou quinta tem mais.
Bom é isso comentem favoritem enfim nos vemos no próximo capitulo " Dá alegria á dor"


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...