1. Spirit Fanfics >
  2. Danganronpa 0.5: Shinkibou >
  3. Prólogo: Uma Nova Esperança - Um Novo Desespero

História Danganronpa 0.5: Shinkibou - Prólogo: Uma Nova Esperança - Um Novo Desespero


Escrita por: Phantasmagoric

Notas do Autor


Eu amo Danganronpa, então resolvi criar uma fanfic! Gosto de dizer que é uma "fan-sidestory". Quem entende de Danganronpa vai entender os eventos, e quem não entende...Recomendo muito que jogue os jogos e veja os animes e fique por dentro! Espero que gostem da fanfic, e deixem suas opiniões!

Capítulo 1 - Prólogo: Uma Nova Esperança - Um Novo Desespero


Fanfic / Fanfiction Danganronpa 0.5: Shinkibou - Prólogo: Uma Nova Esperança - Um Novo Desespero

Eu me encontrava parado em frente ao grande portão, assim como um protagonista de algum jogo faria antes de iniciar uma grande aventura.

  -Eu sou Kenji Tatsuo, possuo o título de Game Designer Nível Super Colegial, e sou um aluno da 1ª Turma da Academia Nova Esperança, uma escola financiada pelo governo para estudar talentos e usá-los para o bem da sociedade; dizem que quem se forma nesse colégio terá sucesso...Espera, o quê? Está dizendo que conhece essa escola, e ela se chama Topo da Esperança? Ah...
Bem, a Academia Topo da Esperança está falida. Desde que...aquilo aconteceu...

O evento que ficou marcado como a Tragédia do Colégio Topo da Esperança, em que os membros do conselho estudantil foram forçados a matar uns aos outros, e a divulgação de um projeto de experimentos em humanos que a Academia estava fazendo. Esses fatores levaram a queda da escola, e o governo parou de fornecer suporte a ela.  Foi então que a Academia Nova Esperança surgiu, para continuar o trabalho da Topo da Esperança de estudar e criar talentos...para impedir que algo daquele nível se repita.

-Certo, vamos indo. É muito clichê se atrasar para o primeiro dia. (Kenji)

Eu entrei na escola normalmente. Não senti nada estranho. Ao chegar no pátio, fui recebido por um garoto excêntrico, cheio de cachecóis, com faixas na testa e uma jaqueta branca por sobre sua camiseta e com um cabelo grande e cacheado e castanho; ele acertou os óculos, e só então percebi que possuía heterocromia, com um olho castanho e outro roxo.

-Hum, você é novo por aqui também? (???)

-Ah, sim, é meu primeiro dia! Você também é um aluno por aqui? (Kenji)

-Meu nome é Kazuki Suzume, mas me chame de Mestre, se preferir! Você terá a honra de me ter como colega de classe, na 1ª Classe da Escola Nova Esperança! (Kazuki)

Ele possuía um ar de entusiasmo com uma pitada de arrogância, e não pude deixar de esboçar um sorriso.

-Ora, ora, o plebeu jubila em minha presença! Não é nenhuma surpresa, pois tamanha glória é compartilhar do ar que o Mestre respira! (Kazuki)

-Okay, então...E seu talento é...? (Kenji)

-Meu talento é ser o Mestre, o guia, o protetor, o salvador! (Kazuki)

-Ele é o Mestre de RPG Nível Super Colegial. (Voz feminina)

Uma garota de cabelos castanhos longos e uma expressão serena se aproximou vestindo um sobretudo cinza.

-E eu sou a Psicóloga Nível Super Colegial, Haruka Osamu. Vocês deviam subir para a sala de aula. (Haruka)

-Sim, você tem razão... (Kenji)

Nós três subimos para a sala de aula, e lá estavam os outros alunos. Não havia nenhum professor em sala ainda, acho que deve ser uma boa ocasião para nos apresentarmos uns aos outros.

-Ah, olha, acho que chegaram os que faltavam. (Voz feminina)

-O-olá pessoal! (Kenji)

Ninguém parecia ter me dado atenção. Será que eu falei muito baixo?

-Hey, gente, o garoto quer falar! (Voz feminina²)

-Ah, obrigado. (Kenji)

-Eu sou Chinatsu Chieko, a Tradutora Nível Super Colegial. E você? (Chinatsu)

-Eu sou...(Kenji)

-Eu sou o Mestre, o herói, o sábio, o grande e invencível Kazuki Suzume!! (Kazuki)

-Hm...Okay... (Chinatsu)

-Eu sou Kenji Tatsuo, o Game Designer Nível Super Colegial. (Kenji)

-Então você também é um nerd?! –Gritou um garoto com uma roupa bastante punk, um cabelo negro arrepiado e uma expressão irritada.

-Er...Eu diria que...sim? *Medo* (Kenji)

-Ah, tudo bem.
Eu sou Daichi Yoshinori, o Guitarrista Nível Super Colegial. (Daichi)

Eu vi a minha vida toda passando diante dos meus olhos...Mas acho que ele não era tão mau quanto aparentava.

-Vocês estão fazendo muito barulho. Fiquem quietos –Disse uma garota de cabelos roxos que estava tentando dormir.

-Pelo visto ela tem algum problema com apresentações... (Haruka)

-Eh? E quem é você pra dizer que eu tenho algum problema?!

-A Psicóloga Nível Super Colegial, Haruka Osamu. E você, quem é você que se acha no direito de me atacar tão selvagemente? (Haruka)

-Tch...Eu sou a Caçadora Nível Super Colegial, Raiden Shiori. Contente agora? Vou voltar a dormir, fiquem quietos! (Raiden)

-O que o 0 disse para o 8? –Um garoto alegre se levantou e perguntou em voz alta.

-Hã.....O quê? (Kenji)

-Que cinto maneiro! Hehehe! Entendeu, entendeu? –Ele ria freneticamente, como se fosse a piada mais engraçada do mundo.

-Hahahaha! Essa piada...É tão sem graça...Mas eu não consigo parar de rir... (Kenji)

-Hehehehe...Como...você faz isso?! (Haruka)

-Muahahahahaha! Você é um bom piadista, garoto! (Kazuki)

A sala toda ria freneticamente. Com exceção, claro, de Raiden, que dormia.

-É isso mesmo que eu sou: o Comediante Nível Super Colegial, Amata Ryutaro! Consigo levar a multidão aos risos com qualquer piada que eu contar! (Amata)

Num canto da sala, uma garota fofa e loira com uma touca de panda e roupas coloridas desenhava um retrato de um garoto com uns óculos em espiral excêntricos e roupas pretas e brancas, que segurava uma peça de xadrez.

-Eh...o que vocês estão fazendo? (Kenji)

-Ah! Eu estou desenhando o Jogador de Xadrez Nível Super Colegial! Eu acho que ele daria um bom retrato! –Disse a garota, alegre.

-Hm...Então você é um jogador de xadrez? (Kenji)

-Sim, meu nome é Akio Tsumeo, lembre bem! (Akio)

-E eu sou Kimiko Shizuka, a Desenhista Nível Super Colegial! (Kimiko)

-Uma desenhista? Hm...Interessante...Talvez você possa me ajudar algum dia também. Eu sou um Game Designer. (Kenji)

-Um Game Designer...Interessante...talvez devêssemos jogar uma partida alguma hora, Kenji! (Akio)

-Ah, sim, eu adoro xadrez! (Kenji)

-Atenção, pessoal, o espetáculo vai começar! –Ouviu-se uma voz masculina anunciando um espetáculo, e todos olharam para a porta.

A porta se abriu, e um garoto ruivo de pele morena chegou dançando. Ele era bom nisso. Será que...?

-Saudações! Eu sou Mieto Izanagi, o Bailarino Nível Super Colegial! (Mieto)

-Pelo visto não fomos os últimos alunos a chegarem. (Haruka)

Todos bateram palmas para a curta mas esplêndida performance de Izanagi. Logo, os alunos restantes chegaram.

Logo, uma garota de cabelos negros cacheados chegou. Ela tinha uma faixa preta e um kimono aberto, com uma camiseta cinza por baixo. Acho que é fácil adivinhar o talento dela. Eu tentei me aproximar.

-Olá, então você deve ser... (Kenji)

-Pare aí mesmo! –Ela quase me atacou quando fui apertar sua mão.

-Ah! (Kenji)

-Uma atitude hostil foi detectada! Jogue o dado! (Kazuki)

-Hm...Você não parece um inimigo. Eu sou Ayaka Miyoki, a Karateca Nível Super Colegial. (Ayaka)

-Ora, ora, as apresentações já estão rolando? Se importam se eu escrever um artigo sobre isso? –Disse a garota loira que chamou a atenção de todos ao entrar na sala.

-Quem é você? (Haruka)

-Eu sou Madoka Kotori, Jornalista Nível Super Colegial. É um prazer! (Madoka)

-Olá, eu sou Kenji Tatsuo! (Kenji)

-A equipe já está completa para que comecemos a campanha de estudos? (Kazuki)

-Não, pelo que sei, cada sala possui 15 alunos. Então...ainda faltam duas pessoas. (Haruka)

-Correção: falta uma pessoa!

Haruka desviou rapidamente da bola de futebol que veio em sua direção em alta velocidade, e acabou batendo em Raiden, que acordou nervosa.

-QUEM FOI O FILHO DA MÃE QUE- (Raiden)

-A-ah, eu sou...Hiroito Fuyuki, o Futebolista Nível- (Hiroito)

Hiroito foi interrompido por Raiden, que tentava enfiar à força a bola de futebol em sua boca.

-Hiroito! –Gritou a ruiva que também chegava na sala.

-Mais uma pessoa! (Kimiko)

-E-er...Eu sou...Yoshie Umeko, a Bióloga Nível...Super Colegial...é um...prazer... (Yoshie)

-Quieta sua intrometida, ninguém quer saber! (Raiden)

-Ah! (Yoshie)

-Controlem-se! Bem, agora só falta uma pessoa... (Haruka)

-Acho que essa pessoa seria eu. (Voz Masculina)

O último aluno chegou: um jovem de pele morena, cabelos brancos com um longo casaco laranja e...Uma garota de cabelos rosas e óculos, uma expressão tímida e uma blusa e saia que combinavam com seu cabelo. Espera...dois alunos? Qual deles é o nosso último colega?

-Meu nome é Fumio Manabu. Eu sou um hacker. O Hacker Nível Super Colegial. (Fumio)

-Rosas são vermelhas,
Violetas são azuis,
Eu sou Izumi Sayuri,
E a essa sala vim trazer a luz!
(Izumi)

-Você parece ter jeito com as palavras. Você seria uma... (Kenji)

-Poeta? Sim, eu sou a Poeta Nível Super Colegial. (Izumi)

-Eu adoro poemas também...(Kenji)

-É sério? Que bom... (Izumi)

-Acho que estamos todos aqui... (Haruka)

-Onde está o professor? (Daichi)

-E espera, por que tem 16 pessoas aqui? Não eram só 15 alunos? (Raiden)

-Eu diria que talvez tenha algo a ver com essa ser a primeira sala da escola, talvez tenham feito algo diferente... (Madoka)

Ouve-se um barulho como de passos.

-Ah, pessoal, acho que o professor está chegando! (Yoshie)

Quando nos sentamos em nossos lugares, percebemos que havia algo estranho no ar.

-Cof, cof, o que é isso? (Akio)

-Algum truque de um mago profano! Eu devia ter trazido meus equipamentos de proteção mágica! (Kazuki)

-Eu estou me sentindo meio... (Hiroito)

-Me sinto com sono... (Kenji)

-Pessoal, vocês não podem dormir, isso não é normal! (Izumi)

Todos tentamos nos segurar para não dormir, menos Raiden, que já dormia desde antes...

-Droga...Que tipo de iniciação doentia é...essa...? (Ayaka)

Não conseguimos nos segurar, e acabamos caindo no sono. Quanto tempo se passou desde então? Será que algum professor veio nos acordar? Será que já está de noite? 

Não dava pra saber...Porque quando acordamos...tudo estava diferente.

-Er...Eu dormi? (Kenji)

-O que foi isso agora? (Fumio)

-Isso não foi gás do riso! (Amata)

-Nós dormimos...Alguém colocou algum gás nessa sala...um sonífero...mas por quê? (Chinatsu)

-Será que algum bandido invadiu?!  (Mieto)

-Devíamos chamar a polícia! (Kimiko)

Kimiko rapidamente pegou seu celular e tentou discar, mas seu rosto parecia mais assustado do que quando acordamos, quando ela olhou para nós.

-Não tem sinal! (Kimiko)

-Como assim não tem sinal? Deixe-me dar uma olhada! (Mieto)

Mieto Izanagi pegou seu celular também, e foi seguido por todos nós, que comprovamos a afirmação de Kimiko. Estávamos sem sinal.

-Como isso é possível? (Madoka)

-Pessoal, se acalmem. (Izumi)

-Como podemos ficar calmos? Pode ter um criminoso à solta! (Hiroito)

-Vamos tentar sair e buscar ajuda. (Ayaka)

A Karateca se aproximou da porta e a abriu. Mas quando saiu da sala...algo parecia estranho.

-Está...deserto...(Ayaka)

-O que está deserto? (Hiroito)

-A escola...está deserta! (Ayaka)

-Será que ficou de noite e esqueceram de nos acordar? (Madoka)

-Não acho que seriam tão incompetentes assim. Tem alguma coisa por trás disso...(Haruka)

-Grr...Que tipo de pegadinha é essa?! Quem foi o responsável por isso?! (Raiden)

-Seja quem for que preparou isso, é melhor se mostrar logo pra que eu dê umas boas palmadas! (Daichi)

Foi quando ouvimos uma voz saindo do autofalante que nem havíamos percebido que estava na sala. Logo, também percebemos que havia um monitor e uma câmera.
Uma câmera? Para quê? É uma câmera de segurança?

-Com licença...Por favor, todos os alunos se reúnam no ginásio, imediatamente!

-Quem...falou isso? (Yoshie)

-Talvez seja o diretor. (Akio)

-Eu duvido que ele teria uma voz tão estridente. (Haruka)

-Devíamos fazer o que ele falou, e ir para o ginásio...(Kenji)

Todos me olharam estranho, menos...Izumi Sayuri. Será que ela concordava comigo?

-Pessoal...Se realmente tem um criminoso na escola, não devíamos desobedecer. Temos que achar um jeito de fugir e chamar a polícia, mas não se pormos nossas vidas em risco. (Izumi)

-Acho que você está certa...(Mieto)

-Todos sigam a nova líder da guilda! (Kazuki)

Nós saímos da sala e acompanhamos a Poeta, observando cada canto da escola...estava tudo estranho...essa escola sempre foi assim? Por que estava deserta? O que aconteceu enquanto estávamos dormindo?

Havia tantas perguntas na minha mente...

Nós chegamos no ginásio. Não havia ninguém lá...e estávamos achando que foi uma armadilha do suposto “criminoso”, até que...

-Foi tudo uma pegadinha?! (Raiden)

-Isso é uma piada de mau gosto! (Amata)

-Minhas piadas não são de mau gosto!

Nossa atenção foi atraída para o palco, de onde havia vindo a voz aguda que tínhamos escutado antes. Logo, um ursinho de pelúcia estranho pulou de lá; era metade branco e metade preto, era meio bizarro e assustador. Parecia um personagem de videogame.

-Um ursinho de pelúcia! Ele é tão fofo, vou desenhá-lo! (Kimiko)

-Ele parece um animal raro para minha coleção! (Raiden)

-Tem algo estranho, esperem. (Fumio)

-Eu não sou um ursinho de pelúcia, e eu não sou um animal raro! Eu sou Monokuma! O diretor desta escola, e de outra escola também! (Monokuma)

-Diretor...O que você quer dizer? Quem está te controlando? Até onde eu sei, ursinhos de pelúcia não falam. (Kenji)

-Sim, é óbvio que tem alguém controlando ele. O criminoso que invadiu a escola não está para brincadeira... (Chinatsu)

-Você não consegue hackear ele? (Akio)

Akio estava olhando para Fumio, o Hacker Nível Super Colegial.

-Primeiro: Não é assim que funciona.
Segundo: Não temos nem Wi-Fi por aqui.
Terceiro: Não. (Fumio)

-Hey! Prestem atenção aqui! Eu tenho um comunicado importante a fazer! (Monokuma)

-Por que deveríamos ouvir o que um bichinho de pelúcia tem a dizer? (Hiroito)

-Por que eu sou o diretor dessa escola, e eu dou as ordens! Além disso...o que eu vou dizer pode mudar as vidas de vocês...(Monokuma)

-Hm? Desembucha. (Hiroito)

-Vocês, os primeiros alunos da Academia Nova Esperança...Se encontram presos nessa escola...Mas há um jeito de sair. (Monokuma)

-Tem certeza que devíamos confiar num urso de pelúcia? (Akio)

-É melhor do que não ter nenhuma pista...(Haruka)

-Para sair daqui é bem simples! Basta vocês...
Matarem um colega! (Monokuma)

Toda a sala gritou um alto “O QUÊ?!”, inclusive eu.
Ele está falando sério? Matar outro aluno? Só pode ser brincadeira. Uma brincadeira de muito mau gosto.

-O que está dizendo, seu panda mal-desenhado?! (Raiden)

-Eu não sou um panda!!!
Enfim, é isso mesmo. Para sair da escola, basta matar outro aluno e se safar...
Vocês podem usar o método que quiserem. Sejam criativos! Pupupu... (Monokuma)

-Mas o que você está dizendo?! É claro que não mataríamos nossos amigos! (Izumi)

-Sim, nós não somos assassinos! (Kenji)

-Não ouçam às falácias desse monstro das profundezas do ginásio! (Kazuki)

-Bem, se não quiserem matar ninguém...podem só se acostumar com a vida aqui na escola. Para sempre! (Monokuma)

-Então...nós só temos duas escolhas? Ou ficamos aqui para sempre, isolados do mundo, ou teremos que matar outra pessoa? (Madoka)

-Exatamente! Eu vou dar um tempo para vocês pensarem em como vão começar a brincadeira...Enquanto isso, olhem nessa caixinha no chão! Pupupupu... (Monokuma)

Dito isso, o monstrinho monocromático se foi. Estávamos livres?

-Caixinha...? (Kimiko)

-Parece que há uma espécie de cartão eletrônico aqui... (Izumi)

-Hm...Pode ter alguma pista aí. Eu poderia tentar hackear... (Fumio)

Ele foi interrompido por Monokuma.

-Não! Mexer com o ID Eletrônico é absolutamente proibido! Olhem as regras, vocês não sabem ler? O ID Eletrônico mostra seu verdadeiro nome e gênero, e é algo crucial para a vida de vocês aqui. Tomem cuidado com ele! Pupupu... (Monokuma)

Então, ele desapareceu mais uma vez. Ufa.

-Então...isso é como uma identificação pessoal? (Haruka)

-Que “regras” são essas que ele falou? (Akio)

-Devíamos dar uma olhada. (Izumi)

-Vejamos... (Kenji)

Regra #1: Os alunos devem morar dentro da Academia, é estritamente proibido sair.
Regra #2: O “Horário noturno” dura das 22:00 às 7:00. Algumas áreas ficam trancadas durante esse tempo.
Regra #3: Dormir em qualquer lugar que não seu próprio dormitório é proibido e será punido adequadamente.
Regra #4: Não há limites rígidos quanto à investigação, você está livre para examinar a escola como quiser.
Regra #5: Violência contra o diretor, Monokuma, é estritamente proibida e será severamente punida. Também é proibida a destruição das câmeras de vigilância.
Regra #6: O aluno que matar outro se tornará o “Assassino”, e se formará, dado que não seja descoberto pelos outros.
Regra #7: Regras adicionais serão acrescentadas à discrição do diretor.

-Mas quem foi o doente que inventou isso? (Kenji)

-Isso é um jogo para ele? (Mieto)

-Um jogo...Este jogo não é nada divertido. (Kenji)

-Então...Nós estamos realmente presos aqui? E vamos ter que jogar de acordo com as regras dele? (Kimiko)

Kimiko parecia estar segurando as lágrimas, quando Izumi a confortou.

-Ora, doce Shizuka
Ouça minha voz
Vamos sair daqui juntas
E nos livrar do nosso algoz.  (Izumi)

-Heh...você é boa em fazer poemas... (Kimiko)

-Foco! Temos que achar um jeito de sair daqui! (Haruka)

Um jeito de sair daqui...Mas...

-Sim, temos que permanecer todos juntos numa ocasião dessas! (Kazuki)

Todos juntos...
Mas será que podemos confiar uns nos outros...?

Será que alguém vai realmente dar ouvidos àquele urso maluco...?

Eu estou com medo...

Se isso é um pesadelo, eu quero logo acordar...

 

E assim...esse jogo sinistro de assassinato mútuo na escola começou. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...