1. Spirit Fanfics >
  2. Danganronpa 0.5: Shinkibou >
  3. Capítulo 1: Confiança - Desconfiança (Ato 1)

História Danganronpa 0.5: Shinkibou - Capítulo 1: Confiança - Desconfiança (Ato 1)


Escrita por: Phantasmagoric

Notas do Autor


Desculpe a demora, pessoal! Enfim, aqui está o primeiro capítulo! Quem será a primeira vítima? Pupupupu....
Deixem suas sugestões e opiniões nos comentários!
Ah, e sobre a imagem de capa...A cada capítulo eu vou postar 3 "cartões de personagem", para ajudar vocês a identificá-los. ^^

Capítulo 2 - Capítulo 1: Confiança - Desconfiança (Ato 1)


Fanfic / Fanfiction Danganronpa 0.5: Shinkibou - Capítulo 1: Confiança - Desconfiança (Ato 1)

Depois de dar uma olhada pela escola e comprovar que estávamos mesmo todos presos e sozinhos lá...Nos reunimos no refeitório.

-Então...estamos realmente presos e sozinhos aqui? (Amata)

-Aparentemente sim... (Haruka)

-Eu tentei forças as portas, mas não vai! (Raiden)

-As janelas estão todas cobertas com placas de ferro... (Daichi)

-Quem teve a ideia de nos prender aqui...E por quê? (Chinatsu)

-E por que aquilo de matarmos uns aos outros? O que o criminoso ia ganhar com isso? (Madoka)

-Talvez ele apenas tenha uma mente doentia e sadista... (Haruka)

-Nós vamos realmente ficar presos aqui para sempre? (Kimiko)

-Não, nós não vamos! (Kenji)

-É isso mesmo...Vamos todos achar um jeito de sair daqui...juntos! (Izumi)

-E ninguém aqui vai matar ninguém!
...Não é? (Akio)

-Eu não vou! (Amata)

-Nem eu. (Mieto)

-Eu também não! (Kenji)

-Isso seria um ato desonroso para minha linhagem. (Kazuki)

-Eu não suporto ver violência ou sangue... (Kimiko)

-Ótimo! Eu estava começando a ficar com medo de vocês... (Hiroito)

-Ora, está duvidando de nós? (Ayaka)

-Quem não duvidaria!? (Hiroito)

-Hm...Jogar talentos em ascensão uns contra os outros...Que desesperador... (Fumio)

Fumio Manabu estava sentado numa mesa sozinho.

-O quê? (Kenji)

-Digo...Estava pensando...Imagine o impacto que um jogo de matança doentio entre os maiores talentos da Academia Nova Esperança, que está surgindo agora, causaria. Depois da queda da Academia Topo da Esperança e tudo mais...Isso causaria um desespero tremendo... (Fumio)

-Então estamos lidando com terroristas? (Kenji)

-É uma possibilidade. (Fumio)

-Eu estou pronta para dar uma surra em qualquer um a qualquer momento! Só temos que achar logo esse filho da mãe! (Ayaka)

-Por enquanto...Talvez fosse melhor se voltássemos aos nossos quartos... (Haruka)

-Sim, nós temos que estar bem descansados...Já aconteceu coisa demais por hoje. (Madoka)

-Então vamos para os nossos quartos, pessoal. (Izumi)

Seguimos o conselho e fomos cada um para nossos quartos designados. Eu resolvi tomar um banho e me deitar. Fiquei pensando, até que de noite veio o anúncio:

-Com licença, todos os alunos! Agora são 22:00, e o Horário Noturno entra em vigor. O refeitório está fora dos limites agora. Tenham todos uma boa noite, e sonhem com os anjinhos... (Monokuma)

-Como vou conseguir ter bons sonhos depois daquilo que você disse? Urso idiota... (Kenji)

Eu me forcei a pegar no sono, tentando não pensar naquilo que ouvi mais cedo.

“Para sair, você deve matar um colega”

...sem chance...

De manhã...

-Aham! Com licença! O dia está começando! Vamos dar o nosso melhor para fazer do dia de hoje o melhor dia! (Monokuma)

Minhas preces não foram atendidas. Aquilo não era um sonho. Era realidade, nós estávamos realmente presos naquela escola, participando daquele jogo doentio com aquele urso bizarro.
Eu custei a sair da cama, e depois de tomar um banho, consegui coragem para sair do meu quarto. Na saída, encontrei Kazuki Suzume, ele estava inclinado na parede.

-Kazuki? (Kenji)

-Ah, meu nobre comparsa Kenji Tatsuo. Obteve sucesso em seu ritual de recarga de mana? (Kazuki)

Acho que ele está perguntando se eu consegui dormir...

-Sim, e você, Mestre? (Kenji)

-Um Mestre deve sempre obter sucesso em tudo o que tenta. É uma vida difícil...Mas eu sou digno de tal fardo! (Kazuki)

Ele é mesmo convencido. Mas o entusiasmo dele contagia.

-Onde estão os outros? Eles já acordaram? (Kenji)

-Sim, alguns deles já despertaram. Se encontram no salão de reuniões da Guilda. (Kazuki)

-O refeitório...? (Kenji)

-Então é assim que os plebeus o chamam? Hm...Sim, é o refeitório. Eu estou em meu caminho pra lá, caso queira me seguir, nobre vassalo. (Kazuki)

É como se toda a vida dele fosse uma história de RPG...Eu posso tirar umas boas ideias para jogos desse cara!

-Ah...Bom dia, vocês dois. (Izumi)

Encontramos com Izumi sonolenta no corredor. Ajudamos ela a chegar ao refeitório.
Ao chegar lá, nos encontramos com Amata, Hiroito, Haruka e Chinatsu.

-Só vocês estão acordados? (Kenji)

-Sim, por enquanto. (Haruka)

-Eu sempre acordo cedo para treinar! (Hiroito)

-Você sabe, Deus ajuda quem cedo madruga! (Amata)

-Os outros são muito dorminhocos...E vocês também! Estão atrasados! (Chinatsu)

-Não fique assim tão brava com eles. Bom dia, pessoal. (Haruka)

-B-bom dia! (Kenji)

-Bom dia... (Izumi)

Izumi parecia ainda meio indisposta...Talvez eu devesse...
Já sei, fazer um café!

-Hey, Izumi. (Kenji)

-Hã? (Izumi)

-Quer que eu te faça um café pra ajudar a despertar? (Kenji)

-Ah...Eu agradeceria...Yaawn... (Izumi)

Fui para a cozinha, e lá encontrei Fumio também tomando café. Desde quando ele estava aí?

-Manabu? (Kenji)

-Ah, você é Kenji Tatsuo, não é? Acredito que não tenhamos nos falado diretamente ainda. (Fumio)

-Você também gosta de café? (Kenji)

-Ah, sim, eu adoro café. Me ajuda a me manter ligado. Quer um pouco? (Fumio)

-Ah, não, na verdade...Eu vim pegar um pouco para a Izumi. (Kenji)

-Hm...É verdade, ela gosta de café. (Fumio)

-Você conhece a Izumi, Fumio? (Kenji)

-É, pode-se dizer que sim. Nos conhecemos há um tempo. (Fumio)

Que tipo de relação será que eles têm? Acho que não seria muito educado sair perguntando assim de repente. Eu devia esperar mais.

Preparei um pouco de café enquanto Fumio me observava de um jeito meio estranho, e saí da cozinha, levanto o copo quente para Izumi. Quando cheguei, ela estava até babando na mesa em que se apoiava. Kazuki a observava sentado do outro lado, e Madoka e Mieto haviam chegado no refeitório.

-Ah, Madoka, Mieto. Bom dia para vocês. (Kenji)

-É claro que será um bom dia! A maior estrela deste mundo acordou depois de seu sono de beleza! (Mieto)

-É por isso que você dorme tanto? (Madoka)

-Eu durmo uma quantidade adequada de tempo! (Mieto)

Não contive-me e soltei uma pequena risada, depois continuei meu caminho à mesa e chacoalhei o ombro de Izumi.

-Izumi...Eu trouxe seu café... (Kenji)

Ela não acordava.

-Não tema, companheiro! Eu, com minha magia superior, irei despertar a dama de seu profundo sono! Contemple, Liberação dos Sete Selos Celestiais! (Kazuki)

A grande “magia” de Kazuki era fazer cócegas atrás da orelha de Izumi. Isso a fez acordar rindo.

-Hihihi...Hã? (Izumi)

-Viu? Eu sou invencível! (Kazuki)

-Há, obrigado, hehe! (Kenji)

-Ah, Kenji, você trouxe o café. Obrigada! Vou te escrever um poema como agradecimento... (Izumi)

-Eu adoraria. (Kenji)

-Hm...Alguém sabe onde está o Fumio e os outros? (Haruka)

-O Fumio está na cozinha, não viram? (Kenji)

Acho que ele ouviu isso, e saiu de lá para se mostrar aos outros.

-Ele está certo, eu estava aqui. Acordei antes de todos. (Fumio)

-Hm...Então agora só faltam o Daichi, a Raiden, a Kimiko,  Ayaka, a Yoshie e o Akio. (Chinatsu)

Pouco tempo depois, estes seis chegaram.

-Ah...Vocês estavam aqui. Eu acordei e não vi ninguém, achei que estavam todos mortos! (Daichi)

-Não fale algo tão sinistro assim do nada! (Hiroito)

-Vocês acordam muito cedo! (Daichi)

-Ah...Falem mais baixo... (Akio)

-Kimiko está cansadinha... (Kimiko)

-Por que eu tive que acordar? Eu vou voltar para o meu quarto. (Raiden)

-Espere, não! (Ayaka)

-Por que não?! (Raiden)

-Estamos todos aqui reunidos para tomar nosso café-da-manhã! (Ayaka)

-S-sim, eu acho que esse é um bom jeito de aumentar nossos níveis de confiança e- (Yoshie)

-Eu não quero saber! (Raiden)

-Ah! Desculpe! (Yoshie)

-Não se preocupe. (Ayaka)

-Eu não quero ouvir o que vocês têm a dizer.
Mas...Eu acho que estou com fome. (Raiden)

-Pois eu acho que você só quer ficar aqui com a gente mesmo. (Haruka)

-Não é isso! Pare de falar asneiras! (Raiden)

-É claro que ela só quer ficar perto de mim! Afinal, quem não iria querer? (Mieto)

-Gr...Vocês estão me irritando! Você! (Raiden)

Ela apontou de forma ameaçadora para Hiroito.

-E-eu? Por que eu?! (Hiroito)

Ela se aproximou dele e estourou sua bola com as mãos.

-Minha bola! (Hiroito)

-E se reclamar eu enfio ela na sua boca de novo. (Raiden)

-... (Hiroito)

-Não se preocupe, tem outras no galpão da escola. Eu verifiquei ontem à noite. Tem muitas coisas lá. (Haruka)

-Então, pessoal...Já podemos comer? Eu estou morrendo de fome. (Akio)

Akio foi cambaleando até a mesa. Todos nos juntamos e tomamos um café-da-manhã juntos.

-Hey, pessoal! Eu tenho uma nova piada! (Amata)

-Conte, queremos ouvir. (Kenji)

-Não queremos não. (Daichi)

-Você não gosta das piadas dele? (Kenji)

-Eu odeio piadas. (Daichi)

-Hum... (Kenji)

-O que matamos todos os dias, mas não somos presos? (Amata)

-O que é? (Izumi)

-A fome! (Amata)

Aquela piada foi feita na hora certa, quando estávamos comendo, e por isso foi engraçado. Rimos bastante, até perceber que...Aquela piada envolvia a palavra “matar”. E...mesmo que seja algo bem aleatório, essa palavra estava me deixando extremamente desconfortável depois de ontem. Mais do que é normal.

-Você está bem, Kenji? (Izumi)

-Ah, sim, só me engasguei, mas já passou. (Kenji)

Não estava nada bem. Várias coisas passaram pela minha mente.
Estávamos todos reunidos àquela mesa, como amigos...Mas por quanto tempo aquilo ia durar?

-Hey, o que acham de eu fazer um desenho de vocês? (Kimiko)

-Eu acho que seria muito fofo! (Madoka)

-Yaay! (Kimiko)

-É, eu acho que seria legal... (Kenji)

Kimiko se afastou e rapidamente desenhou todos nós. O desenho dela parecia até uma fotografia...Ela realmente era a Desenhista Nível Super Colegial.

-Vocês sabem se tem uma copiadora por aqui? (Kimiko)

-Ah, sim, eu te levo lá. Eu acho que vi uma copiadora em uma das salas enquanto explorava ontem à noite. (Chinatsu)

Chinatsu e Kimiko saíram do refeitório. Akio continuava dormindo após comer.

-Akio! Akio! (Haruka)

-Deixa que eu acordo ele! (Ayaka)

Ayaka deu um soco nele, tão forte que me pergunto como ele não voou para o outro lado da sala.

-Argh! Estou acordado! (Akio)

-P-pessoal, não vamos ser violentos uns com os outros! (Yoshie)

-Vocês estão fazendo muito barulho. Eu vou embora. (Fumio)

-Tch, acho que também vou embora. (Daichi)

Fumio se levantou e foi embora também. Em seguida, Daichi também.

-Talvez devêssemos ir também, Kenji. (Izumi)

-Hã? Ir comigo? (Kenji)

-Sim...E, claro com o Kazuki também. (Izumi)

-Alguém pronunciou meu glorioso nome? (Kazuki)

Claro, tinha que ter o amigo de vela.

-Espere, não vão ficar para ver minha nova dança? (Mieto)

Então, saímos sem dar ouvidos ao dançarino. Izumi ficou entre nós dois e entrelaçou seus braços entre os nossos enquanto andávamos.

-E-ei, Izumi, o que está fazendo?! (Kenji)

-Vocês são meus amigos, eu não quero que fujam! (Izumi)

-De fato, é sempre bom possuir companheiros em situações perigosas! Bem pensado, senhorita poeta! (Kazuki)

Hum...Eu acho que posso confiar nesses dois...

Eu, Izumi a Kazuki saímos pela escola para tentar achar algo que se parecesse com uma saída. No caminho, passamos por onde Chinatsu e Kimiko estavam tentando copiar os desenhos.

-Hey, vocês duas, conseguiram fazer as cópias? (Kenji)

-Ah...Não. A copiadora parece não estar funcionando. (Chinatsu)

-Não está funcionando? Como assim não está funcionando?! (Monokuma)

Monokuma apareceu de repente, nos surpreendendo.

-Como você apareceu?! (Chinatsu)

-Aaah!! (Kimiko)

A loira se escondeu atrás da Tradutora, assustada como uma criança.

-Hum...Eu vou dar um jeito nisso. Agora saiam daqui, vão brincar para lá! (Monokuma)

Obedecemos a ele e saímos. Mas no caminho, Monokuma apareceu na nossa frente de novo.

-Ah, já ia me esquecendo! (Monokuma)

-O que você quer agora? (Izumi)

-Vão na sala de áudio e vídeo, tem uma coisa lá para vocês. (Monokuma)

Sala de áudio e vídeo...Porque eu sinto quase um deja vu?

Fizemos o que ele disse. Todos estavam lá, e nós cinco fomos os últimos.

-Hey, vocês demoraram. Os seus estão ali. (Daichi)

-Os nossos...O quê? (Kenji)

Izumi e os outros foram em direção da caixa que estava na mesa na frente da sala, que Daichi havia apontado, e eu fiquei lá, esperando uma explicação.

-São DVD’s. (Haruka)

-DVD’s? Mas para quê? (Kenji)

-Eu não sei. Estávamos esperando todos chegarem para começarmos a assistir. (Haruka)

Meu deja vu ficou mais forte...É como se isso fosse um jogo de videogame, estava parecendo. E um jogo bem ruim que eu quero terminar logo. Será que já aconteceu isso com outra pessoa? Eu duvido...Eu não desejaria para ninguém estar presos desse jeito, sob essa pressão.

Me aproximei da caixa e peguei o DVD que tinha meu nome, era o último restante. Me sentei em uma cadeira de frente a um aparelho de DVD com uma tela, coloquei os fones e em seguida o disco. Todos fizeram o mesmo.

O que será que tem aqui...?

O vídeo começou. Era uma imagem de...Izumi?! Era apenas uma foto estática dela...Mas a voz era definitivamente a dela. Eu reconheci quando ela começou a falar...ela falava coisas horríveis...sobre mim...

-Kenji Tatsuo? Ah, ele é apenas um fracassado isolado que só sabe brincar com joguinhos e não tem uma vida. Se eu seria amiga dele? Nem em um milhão de anos! (Izumi)

-O-o que...? (Kenji)

Por que ela falaria aquilo de mim? Eu achei que éramos amigos...

A imagem dela sumiu, e apareceu uma de Kazuki. Novamente, era realmente a voz dele...dizendo o que pensava de mim.

-Aquele ser é uma afronta a tudo o que é natural nos Sete Reinos! É uma besta maligna que deve ser eliminada! E se alguém deve morrer aqui, com certeza deve ser Kenji Tatsuo, pelo bem da decência! (Kazuki)

-Kazuki... (Kenji)

Eu olhei ao redor, todos pareciam assustados, ofendidos...Kimiko estava até segurando as lágrimas, e Amata...Nunca vi ele sem um sorriso no rosto até agora. Outros, como Raiden, pareciam que iam quebrar o monitor com as mãos.

O pequeno “discurso” de Kazuki foi seguido por depoimentos de todos os outros alunos, sobre o que odiavam em mim, porque eu deveria morrer ali...

-Eu achei que...éramos amigos... (Kenji)

Monokuma apareceu na tela.

-Então, o que achou dos depoimentos sinceros de seus queridos colegas de classe sobre você? Eu sei, eu sei...Aposto que deve ter quebrado seu coração! Mas não se preocupe...Você pode ensinar uma lição a eles! Quem foi que te deixou mais irritado? Por que você não cala essa pessoa para sempre e impede que ela fale essas coisas de você? Upupupupu... (Monokuma)

O vídeo acabou. Eu joguei meus fones sobre a mesa, assim como fizeram todos os outros. Estavam todos se entreolhando, e eu admito que também dei uma boa encarada em cada um deles...Principalmente Izumi e Kazuki. Não aguentei ficar lá, eu saí correndo da sala.

Uma discussão acirrada surgiu na Sala de Áudio e Vídeo. Estavam todos gritando e discutindo...Izumi e Kazuki saíram da sala e vieram a meu encontro.

-Kenji... (Izumi)

-Eu achei...que éramos amigos... –Estava me esforçando para conter as lágrimas. (Kenji)

-Kenji...Você duvida de nós? (Izumi)

-Vocês...Realmente falaram aquilo de mim? (Kenji)

-É claro que não, seu tolo! Aquilo obviamente é uma artimanha de bruxaria antiga! (Kazuki)

-Heh... (Kenji)

-Você...Também não falou aquilo...não é? (Izumi)

-É claro que não! Até porque...Não tem como eu ter...Já sei!! (Kenji)

-O quê? (Izumi)

-Aqueles vídeos, são falsificados! (Kenji)

-De fato! Só pode ser isso! (Kazuki)

-Temos que avisar os outros! (Kenji)

-Parados aí! (Monokuma)

Monokuma nos impediu de invadir a briga.

-Saia da frente, seu urso idiota! (Kenji)

Tentei dar um chute nele, afinal, ele era muito mais baixo que eu, mas...
Ele segurou minha perna! Ele aparentemente era bem mais forte do que aparentava.

-Hey! Violência contra o diretor é contra as regras! Não leu elas, seu idiota?! (Monokuma)

Ele cravou as garras de sua patinha na minha perna, e a dor aguda me fez cambalear para trás até achar apoio na parede.

-Kenji! (Izumi)

-Dessa vez eu vou deixar passar só com um aviso, mas... (Monokuma)

-“Mas” o que, seu tirano?! (Kazuki)

-Não estraguem a brincadeira. Vamos ver o que sai dela. Pupupupu... (Monokuma)

“Brincadeira”? Isso é só um jogo para ele...Ele vai nos separar, e não podemos fazer nada...
Ele vai nos matar se tentarmos, mas...

-Não se preocupe. Tenho certeza que alguma hora vão perceber que os vídeos são falsos e vão parar de brigar. (Izumi)

-Eu espero... (Kenji)

Nós esperamos, esperamos..., mas todos demoraram a sair. Então, fomos para nossos quartos.

-Kenji...Não se preocupe, eles vão todos fazer as pazes. (Izumi)

Essas palavras de Izumi permaneceram na minha mente e me ajudaram a dormir. Sim...os vídeos são falsos, tenho certeza. Não tem como alguém acreditar naquilo e matar outra pessoa, não é? Ninguém seria tão...

Eu adormeci. Tive muitos pesadelos...quando eu acordar amanhã, será que alguém que eu conheci há pouco tempo, alguém que ia estudar comigo, vai estar morto?!

Tentei não pensar nisso quando acordei, e fui para o refeitório.

Ao chegar lá, Kazuki, Izumi, Daichi, Chinatsu, Haruka, Hiroito e Madoka estavam lá.

-Bom dia, pessoal... (Kenji)

-Bom dia, Kenji! (Izumi)

-Bom dia, companheiro! (Kazuki)

Apenas os dois falaram comigo, os outros apenas me olhavam estranho...olhavam estranho para todo mundo.

Logo, Ayaka chegou. Ela parecia...machucada?!

-Ayaka, o que aconteceu?! (Kenji)

Pensei que ela fosse me ignorar, mas ela me respondeu quando me aproximei.

-Eu tenho evidências... (Ayaka)

Ela interrompeu a si mesma e olhou para as câmeras.

-Evidências? De quê? (Kenji)

Ela se aproximou do meu ouvido e cochichou.

-Evidências de que os vídeos são falsos. (Ayaka)

Aquilo me surpreendeu. Então ela também descobriu?

-Monokuma fez isso comigo quando tentei contar para os outros... (Ayaka)

Ele não está para brincadeira mesmo...

Não demorou muito para Yoshie, Akio, Raiden e Mieto chegarem. Ninguém se falava. Só por precaução, olhei na cozinha, Fumio estava lá. Ótimo...Pelo menos estavam todos bem...Mas...

-Onde está o Coringa? (Kazuki)

Coringa? Ah...Ele está falando do Comediante Nível Super Colegial, Amata Ryotaro...É verdade. Ele não chegou ainda!

-Ele não apareceu ainda? (Izumi)

Não pode ser...ele só dormiu de mais, não é? E onde está Kimiko?

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!

Um grito agudo quase nos ensurdeceu. Era Kimiko! Ela está em perigo?

-Parece estar vindo dos quartos! (Kazuki)

Todos fomos até o corredor onde ficavam os quartos. Nada. Eu estava começando a suar frio.

-Ali, acho que tem alguém perto do depósito de lixo! (Izumi)

Seguimos ela, apreensivos. Quando chegamos, a porta da sala do depósito de lixo, com um grande incinerador, estava aberta. Ela estava sempre com uma grande impedindo o progresso para o incinerador, acho que devíamos fazer um revezamento para um zelador, ou algo assim...

Mas...naquela hora, isso não importava...

Porque, assim que eu e Izumi, os primeiros do grupo, chegamos lá, encontramos Kimiko num canto, chorando, e bem no centro da sala...

Estava o corpo ensanguentado de Amata Ryotaro, o Comediante Nível Super Colegial.

-AAAAAAAAAAAAAH!!! (Kenji)

-N-Não! Não pode ser!! (Izumi)

O mundo parecia ter parado. E enquanto os outros se aproximavam, escutamos um som vindo do autofalante que havia lá...

-*Ding dong bing bong* Um corpo foi encontrado! Um Julgamento Escolar irá começar em breve, então tomem seu tempo para investigar! (Monokuma)

­Um...corpo........
Não......Isso está realmente acontecendo.........

Então.....É isso mesmo....? Estamos aqui presos...e vamos todos morrer, um a um, igual a ele...?

Eu não consegui segurar as lágrimas. Eu chorava silenciosamente, encarando o corpo de nosso amigo, enquanto os outros chegavam aos poucos na sala...

 


Notas Finais


Esse foi apenas o Primeiro Ato. Por que, você pergunta?
A fanfic funcionará assim: A cada capítulo, haverão dois atos. O primeiro envolve a vida diária dos estudantes e possui um ou dois cartões de introdução, já o segundo ato contará a história a partir do descobrimento de um corpo, contando com a investigação e o clássico Julgamento Escolar (Ou Class Trial, como prefiro falar). O segundo ato terá como capa o cartão de introdução da vítima do capítulo. Será que matei seu personagem favorito? Você se sente desesperado? Pupupu...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...