1. Spirit Fanfics >
  2. Dark Love >
  3. "...que fofo esse Nico."

História Dark Love - "...que fofo esse Nico."


Escrita por: OnlyAnnie

Notas do Autor


27 favoritos
Amo vcs que nem brigadeiro

Boa leitura...

Capítulo 16 - "...que fofo esse Nico."


Nico POV 

 

Desde que demos conta do sumiço da Layla, começamos a fazer buscas dentro e ao redor do acampamento. Quando a encontramos, ela não estava nada bem. 

Enquanto ela estava na enfermaria, tentamos achar pistas no floresta, mas não chegávamos a conclusão alguma.

Começamos a procurar Layla um pouco depois do café da manhã, ninguém sabia que tarefa ela estava fazendo, então decidiram dizer que eu fiz ela sumir.

-Horas antes-

Eu estava treinando com Jason, mas alguém  — vulgo Travis Stoll — me empurrou, Lou  Ellen estava do seu lado, e o meio irmão dele, Mattew,  também. 

Os dois filhos de Hermes me olhavam com raiva, as únicas coisas impedindo eles de me atacar eram Lou e Jason.

— Vão explicar o que foi isso ou não?— parei de frente pra eles, os encarando, depois de embainhar minha espada. 

— Você que devia explicar em que lugar enfiou a Layla, por que ela não está com ninguém, e as últimas pessoas, fora o Travis, que viram ela, foram você e a Hazel— Mattew estava vermelho de raiva, ele deve gostar mesmo da Layla. 

— Eu vi ela, e se você sabe disso, sabe também que foi de madrugada junto da Hazel, e que enquanto eu estava indo embora, ela estava entrando no Chalé de vocês — falei apontando pra Travis e Mattew.

— Isso não significa que ela não tenha saído pra te ver depois, porque quando todo mundo acordou ela já não estava no Chalé. 

Fechei os olhos e mexi no cabelo, frustrado. 

— Procuraram em todo o Acampamento? — Jason perguntou e os três balançaram a cabeça negativamente . 

— Ainda não fomos na floresta nem na praia, só perguntamos aos campistas e sátiros, vocês dois foram os últimos que perguntamos — Lou, que nunca sequer falou com Layla, parecia preocupada.

— Temos que procurar nos lugares que vocês não foram — todos concordamos com Jason. 

—E se ela não estiver em nenhum deles, vamos ter que procurar ao redor do Acampamento — completei e logo saímos dali.

 

[...]

 

Depois de falar com Quíron e procurar em todo o Acampamento, em cada chalé, fomos todos pro pavilhão. Reunimos alguns campistas de Apolo, caso ela estivesse ferida, e outros pra ajudar a procurar. Quatro grupos, com três campistas cada, foram pra praia. Seis grupos ficaram na floresta, três no pedaço antes do riacho e os outros três do outro lado. 

Estava com Will e Lou Ellen, iríamos pro outro lado do riacho, mas fomos parados por uma ninfa.  Nós e outros grupos também. 

— Não é seguro vocês ficarem por lá, tem ou tinha alguma coisa acontecendo. Não sabemos o que é, veio depois que a garota entrou lá — a ninfa, que como as outras que estavam ali conversando com os outros, tinha a pele esverdeada. Seu cabelo era quase da mesma cor, com muitas flores penduradas nele.

— Ok, a garota, como ela era? — Lou questionou e a ninfa fechou os olhos, tentando se lembrar. 

— Ela tinha o cabelo colorido, comprido e uma espada igual a dele — ela falou apontando pra espada na minha mão. 

— É, sem dúvidas é a Layla — Will encarou a floresta na nossa frente. 

— A quanto tempo ela está lá? — ela me encarou confusa. 

— Quando fomos tentar procurar a garota, assim que a névoa lá dentro diminuiu, ela não estava em lugar nenhum. Achamos que ela tinha saído.

Connor, que estava em um dos grupos ali, com Mattew e uma menina de Apolo, veio até nós. 

— Ela falou a mesma coisa? De ter achado que ela saiu, a névoa, alguma coisa estranha lá dentro? — assentimos. 

— Devemos procurar mesmo assim, fora a praia, não tem outro lugar pra ela ir. Acho que todo mundo avisou que ela não ode ficar saindo do Acampemento — Lou estava inquieta. 

— Concordo — Will disse e Connor saiu, passando o recado pros outros grupos. 

— Tomem cuidado lá, está mais calmo, mas não sabemos o que aconteceu lá dentro ainda — a ninfa disse e nós agradecemos, seguindo em frente. 

 

[...]

 

Tínhamos acabado de atravessar o riacho, e o clima desse lado esfriou, parecia ter caído uns 5°C. 

— Acho que todos sentimos isso — concordamos com Lou e seguimos em frente. 

Cada grupo foi pra um lado, o de Travis foi mais pra direita, o de Connor mais pra esquerda e o nosso apenas foi reto. 

— Por que tanta preocupação com Layla? — Will encarava Lou. — Quero dizer, vocês nunca se falaram e você está bem inquieta com isso.

— Minha mãe não costuma se comunicar com frequência, mas quando falava conosco, ela citava Layla. Alguns dos meus irmãos tinham inveja, eu também, mas aceitei com o tempo — ela fez uma pausa. — Antes dela vir pra cá, a Layla, Hécate pediu pra que a gente tentasse vigiar a Layla, nos aproximar. Nunca tivemos a oportunidade de aproximação, mas eu continuei prestando atenção nela, sabe. É uma questão de me sentir responsável por ela ter sumido. É idiota, mas sei lá. Ela é bem poderosa, e pelo que minha mãe disse, ela não sabe sobre muitos poderes dela, temos medo do que pode ter acontecido com ela aqui dentro. 

Apenas assentimos pro que ela disse, e continuamos andando em silêncio por um longo tempo.

Uma das vantagens em ser filho de Hades é poder sentir a aura das pessoas. 

E fora as nossas eu sentia mais sete ao meu redor, seis eu sabia que eram dos campistas que estavam procurando Layla, como nós. Mas a sétima estava bem mais pra dentro da floresta, quase ultrapassando as fronteiras do Acampamento. 

— Não questionem, só corram atrás de mim — tentei ir na direção do que parecia ser Layla. 

Mas ela parecia estar fraca demais, completamente esgotada. 

Corri até o limite do Acampamento. Eu sentia que ela estava aqui, mas ela ao mesmo tempo não estava. Não conseguia encontrar ela em lugar nenhum. 

— Ela está aqui, não é? — apenas assenti com a cabeça afirmando o que Lou disse. 

— Onde, Nico? 

—  Não sei, Will, se você ainda não percebeu eu estou procurando. Vocês deviam começar a fazer a mesma coisa, ou trazer alguém pra ajudar. 

Will saiu gritando por ajuda e Lou me ajudava a procurar. 

— Droga, como ela pode estar escondida com os gritos do Will? 

— Escondida, camuflagem — Lou fez uma cara de quem tinha entendido tudo, mas eu ainda não tinha entendido nada — Nico, passe a mão por cada árvore, ela pode ter se camuflado em alguma, você pode sentir a aura dela e eu entendo bem de magia, vamos saber se encontrarmos ela. 

Mais um grupo se juntou a nós, nele estavam Connor e Mattew, e Kayla, do Chalé 7. Eles ouviram o que Lou falou e tentaram fazer o mesmo. 

— Nico! — Lou estava parada, de frente pra sombra de uma árvore. 

Passei a mão e senti, não o corpo da Layla, mas eu senti que ela estava lá. Sei lá que tipo de magia era, mas escondeu ela muito bem, quem visse ou tocasse nunca saberia. 

Lou tentava quebrar o feitiço, ela não teve muito sucesso, mas foi o suficiente pra eu poder enxergar a silhueta da Layla, desmaiada e escorada na árvore. Puxei ela pra fora dali. 

Os outros estavam ao nosso redor, vendo as tentativas de Will e minhas de tentar acordar ela fracassar. 

— Vou levar ela junto com Kayla, Mattew e Lou, o irmão dela, Jacob, vai ajudar a descobrir o que aconteceu de errado por aqui — assim que Will terminou de falar, pegou Layla no colo e saiu dali, sendo seguido por Lou, Mattew e Kayla. 

Connor, Travis, Jacob, Annabeth e eu ficamos olhando ao redor, tentando descobrir algo. Fora a névoa que estava se dissipando, só tinham pegadas da Layla, que pararam alguns metros de distância da árvore. depois disso marcas de algo sendo arrasado. 

Quíron chegou logo depois e nos ajudava a olhar em volta, Frank e Jason também vieram. 

— Ela pode ter sido jogada e desmaiou — Frank deu um palpite. 

— Não, ela teria alguma ferida além da que ela tem na perna se tivesse sido jogada, e tem as marcas de arrasto no chão — Jacob concordou com o que Annabeth disse.

— E já achamos onde ela se machucou, foi em ma pedra afiada ali atrás, tem sangue nela — Jason apontou pra tal pedra a alguns metros de distância. 

— As ninfas disseram algo sobre "alguma coisa estranha" na floresta, além da Layla estar passeando aqui antes de todos acordarem — Travis terminou de falar me encarando, assim como Connor. 

Bufei e me afastei um pouco, me encostando numa árvore. 

— Jacob, sabe alguma coisa sobre isso? Algo passou pelas fronteiras sem sabermos, Quíron? —os dois olharam pra Jason negando. 

— Não, mesmo que quisesse esconder se algo tivesse entrado no Acampamento, seria impossível, não manteria segredo depois de algo assim — Quíron andava de um lado para o outro. 

— Ela não estava normal quando achamos ela, não tinha nenhum sinal de luta — falei, atraindo os olhares pra mim, Travis e Connor não paravam de me olhar como se eu fosse o culpado, apenas revirei os olhos. 

— Foi o feitiço que ela fez, é bem poderoso, mesmo que seja só pra esconder. É um dos melhores e mais difíceis, um pouco mais de concetração e ela teria viajado pelas sombras — Jacob, filho de Hécate, parecia entender bem daquilo. 

Nós só concordamos com o que ele disse, fazia sentido, afinal. 

— Mas do que ela se esconderia? — Annabeth parecia tão confusa como qualquer um ali. 

— Ou de quem? Certo, Nico?— Connor resolveu me provocar, não que eu ligasse muito, mas não era hora de ficar me acusando de uma coisa que eu não fiz. 

— Nosso foco devia ser outro agora, Connor — tentei acabar com o assunto, mas Travis resolveu interferir. 

— Você só quer tirar o foco de cima de você, pra se livrar. 

— Vocês poderiam parar com isso, porra, mais cedo o Mattew, agora isso. O que está acontecendo com vocês? — Jason estava visivelmente alterado, mas Frank se pôs ao seu lado.

Annabeth se meteu no meio de Jason e Connor, que se aproximava mais e mais dele. Merda, não é hora pra discussão. 

— Parem com isso, agora! Connor e Travis, será que podem explicar o que está havendo? —  e esse showzinho conseguiu estressar Quíron, que antes só observava. 

— Acho que Nico deveria explicar — Connor deu de ombros e eu suspirei. 

Agora todos resolveram olhar pra mim, esperando que eu falasse. poderia ficar sem falar nada, mas não se tratava de mim naquele momento, sim de Layla. Respirei fundo. 

— Eu fui ver Layla essa noite, junto com Hazel — antes que fizessem qualquer comentário, eu continuei— Porque eu tive um sonho, não um sonho, os filhos de Hades tem poder de viajar pelos sonhos, eu entrei em um de Layla, acidentalmente. Ela estava vendo minha mãe, minha irmã e eu nesse sonho. Em algum momento ela caiu dentro de uma sombra, foi puxada, não sei. Só fiquei preocupado. Hazel acordou depois de me ouvir agitado, então fui com ela até o Chalé de Hermes e Layla estava na varanda. 

— E tem certeza que não viu ela depois disso, mesmo em outro sonho? — Annabeth perguntou, cautelosamente.

— Tenho, não falei com ela ou vi depois disso, enquanto eu estava voltando pro Chalé com Hazel, ela estava entrando no de vocês— apontei pra Travis e Connor, que resolveram, ficar calados e parar de me olhar estranho. 

— O último a ver ela então foi o Travis, que viu ela deitar na cama e ir dormir — e  com a conclusão de Connor, estávamos de novo em um beco sem saída. 

-Agora-

Depois de sair de dentro da floresta, cada um foi tentar repensar o que poderia ter acontecido. Eu iria até a enfermaria, se não tivesse visto Connor e Travis correndo naquela direção. Preferi ir ver Layla mais tarde. 

Estava indo na direção do meu Chalé, mas fui parado por Percy e Lou Ellen, dizendo que teria uma reunião com os conselheiros chefes. 

Apenas assenti e segui eles em silêncio até a Casa Grande. 

 

Layla POV 

 

Não sei o que exatamente estava acontecendo comigo, mas sei que ouvi Will gritando em algum momento. Alguém me arrastando, alguém me pegando no colo. Ouvia Mattew perguntar o tempo todo se eu ficaria bem, e uma terceira voz, era uma garota. Ouvi Will, que  me carregava, chamar a garota de Lou. 

Sei que estava desacordada, mas mesmo assim, sofria apagões e voltava. 

Tentei acordar, mas meus olhos não abriam. Nem sei se estava conseguindo me debater o quanto eu queria. 

 

Um garoto tentava chutar o que aconteceu comigo, a tal da Lou chamava ele de Jake. 

Nem eu sei o que aconteceu comigo, como eles iriam saber? 

Após um dos apagões, eu voltei a ouvir o que eles diziam. Hazel estava ali, junto com Frank e Mattew. Disseram algo sobre reunião de conselheiros chefes. Então é bem provável que Will não esteja mais ali. 

"— Ela vai ficar quanto tempo assim, Kayla?"

Não sei que droga de Kayla é essa que Frank estava conversando, mas ela disse que dependeria do tempo que eu levar pra recuperar energia.

 Duvido que alguém saiba como fazer eu me recuperar. Nem eu sei como fui ficar desse jeito. 

"— O pessoal de Hécate ainda está achando que ela está assim por causa do feitiço que ela fez." 

Mattew estava fungando enquanto falava. Pelo que eu me lembre ele não estava resfriado. 

Ele estava chorando?

Awn, pelos deuses, pretendo morder esse garoto. Juro pelo Estige que eu vou morder. 

Assim que eu acordar, é claro.  

Tentava me mexer, mas vendo que fazer isso com o corpo tudo ia me deixar mais sem energia do que eu já estava. Tentei mexer um dedo. 

Uma mão, que mais parecia de criança, segurou na minha que eu estava mexendo os dedos. Tive certeza que mexia quando fiz cócegas na tal mão. 

"— Ela pode ouvir a gente, mas não consegue acordar — a menina, Kayla, disse.  Porque tão parecido com o meu nome? Ela fez uma pausa, e continuou a falar quando viu que ninguém falaria nada — Não fique gastando energia tentando se mexer, isso está piorando sua situação. Só fique parada e nos deixe trabalhar."

Queria pode assentir, falar um "Tá legal", mas pois é, tinha que ficar imóvel. 

 

Em algum momento eu apaguei de novo, quando voltei, pude ouvir uma pequena discussão em sussurros. 

"—Você não pode ficar aqui!— parecia ser o tal de Jake

— Não vejo ninguém aqui pra me impedir! — olá, Nico, o que faz por aqui? 

— Ok,, ele fica e ajuda a vigiar ela. Amanhã você fica aqui durante o dia — pacificadora Kayla."

Alguém resmungou e saiu, Kayla verificou minha temperatura com a mão de criança dela. Alguém fez barulho ao se sentar na cadeira ao lado da cama. 

"— Pode ser pedir muito, mas não durma, tenta ficar de olho nela. 

— Pode deixar — que fofo esse Nico. 

— Ah, ela pode ouvir, não sei se o tempo todo, mas pode."

Passos se afastando. Tenho sorte de Nico não ser um maluco da serra elétrica. Ou ele é? 

Veremos. 

"—E aí? Vai levantar e dizer o que houve ou ainda não está com energia o suficiente pra isso?"

Tive vontade de rir, mas é, eu não tenho como. 

"—Ninguém tem ideia do que aconteceu, Lou Ellen, filha de Hécate, acha que aquele lugar que você deu um jeito de se esconder estava sugando sua energia."

"— Ela conseguiu acabar com aquele pedaço de sombra que você fez, ela ficou esgotada, mas a sombra sumiu. "

Nossa, foi só um feitiço bobo. 

"— Ela achou que você usou um feitiço complexo, mas viu que foi um normal. Mas que foi você que ficou sem controle e gastou muita da sua energia naquilo."

Quria acordar e dizer que foi porque eu estava COMPLETAMENTE DESESPERADA, com um objeto flutuante não identificado, um OFNI, atrás de mim. 

"—Acho que ninguém nunca falou a palavra energia a quantidade de vezes que falamos hoje. Enfim, o tal de Jacob — ouvi um tom de nojinho aí, Nico? — acha que você não soube controlar seus poderes, por não ter muito conhecimento sobre eles. Esse lance de ter uma mãe não identificada."

Devo ser a super poderosa, então, né? Porque eu fiquei com medo e liberei tudo isso de energia. Imagina eu com raiva. Vou fazer que nem o Naruto e virar a Raposa de Nove Caudas. Cada cauda alguém se suicida com medo de eu mesma matar. 

"— Saiba que eu estou falando pra não dormir, e eu estou sussurrando, na verdade. Lou quer arrancar alguma informação sobre a sua mãe de Hécate. "

De novo aquela vontade de rir. 

"— Não acho que vá dá certo. Estou parecendo um louco falando com uma pessoa em coma. Vou arranjar alguma coisa com cafeína e deixar seus ouvidos em paz." 

Depois disso, apaguei de novo, eu ouvia as conversas em alguns momentos, mas meu cérebro não associava nem meia palavra do que eles falavam. 

Mas em um desses flashes, pude ouvir umas frases picotadas. 

"Mais... 3 dias... está dormindo." 

 

E foi esse tempo que eu precisei pra conseguir sair daquela porra de cama, três dias. 


Notas Finais


Sem criatividade pra nome de capítulo, a gnt copia e cola, né. hehe
Jake tá aí, Lou tá aí, Kayla tá aí.
Sobre o Jake, aguardem.
Sobre o Nico, amooooo, ele vai mudar um pouco com algumas — mais no singular q no plural — pessoas, vai ser o Nico raivoso com outras. Enfim, adorooooo, só n sei vcs.
Mattew deve aguardar uma mordida, pq ele é fofo msm, merece uma mordida.
Trav e Connor demonstraram mais afeto c a Layla.

Gnt, só eu q adoro o Frank? Sla, vou botar ele pra aparecer mais.
Fãs de sátiros — até hj n tive um— podem estar sentindo falta deles na fic, mas vão parar de sentir de um deles em breve, nem preciso dar detalhes né.

Não lembro o que falar, então vou me despedir.
Beijos, obrigada por lerem, amo vcs.
Até o próximo capítulo ♥♥♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...