1. Spirit Fanfics >
  2. Dark Wings >
  3. Decisão

História Dark Wings - Decisão


Escrita por: _full2moon e cameliabranca

Notas do Autor


Oi gente!!!
Espero que gostem desse capítulo!!!

Capítulo 22 - Decisão


Fanfic / Fanfiction Dark Wings - Decisão

*POV VITÓRIA*

 

                Subimos as escadas da capela e esperamos. O Trono tinha que aparecer. E assim fez. Desceu glorioso, bilhante como eu nunca tinha visto.

                -Por que me chamaram? – A voz ressoou pela pequena capela, alta e imponente.

                -Eu chamei, na verdade. – Theo passou ao meu lado e se colocou à minha frente. – Tenho certeza que sabe da morte da minha Guardiã.

                -Sim, eu sei. E se me permite dizer… - Ainda acha que ele não vai permitir? – A morte dela é um bom pretexto para que você escolha o seu lado.

                -Bom, eu até pensei em escolher. – Senti a indireta, Theo. E senti o olhar do Trono em cima de mim. – Mas eu prefiro escolher o amor dela. Você já aceitou isso.

                -Não foi uma decisão unilateral, Theo. Lúcifer deve saber disso.

                -Não pode chamá-lo?

                -Posso. Se é o que quer.

                Senti uma certa escuridão. Uma escuridão já costumeira para mim. Virei-me, e vi Lúcifer, não em sua forma de demônio, com certeza horrenda, mas parecia um humano. Olhou em volta e mandou um sorriso tímido para mim, e eu retribuí. Ele olhou para Theo e o sorriso sumiu.

                -Trono, me chamou por causa de outro anjo que não se decidiu?

                -Sim, Lúcifer. – Ele olhou para o meu rosto e desceu para as minhas mãos. A aliança. Cruzei os braços.

                -Parece que alguém se rendeu ao casamento. Finalmente.

                -E eu te convidei. Mas parece que você estava muito ocupado. – Respondi, dando ênfase ao “muito”. Felizmente, eu podia tratar Lúcifer assim devido à nossa amizade. Sorri, e ele me devolveu um mostrando os dentes. “Nossa, como ele é bonito. Se fosse sempre assim…” pensei.

                -Continuando, o que este indeciso quer, Trono?

                -Pelo que entendi, Theo que a Guardiã renasça.

                -Sim, é o que quero.

                -Sabe que não é tão fácil assim. – Lúcifer se aproximou e passou por mim. Quando me virei, vi Jared o encarando. Ou era devoção, ou ciúme. Eu estava contando com a segunda opção.

                -O que eu tenho que fazer?

                -Já que quer que ela volte, nasça de novo, você tem que fazer o mesmo. – Arregalei os olhos. – Não é, Trono?

                -É uma boa condição. Já que ela vai voltar como Guardiã novamente, isto quer dizer que você não vai escolher um lado. Pelo que vocês mesmos presenciaram, isto não é muito seguro.

                -Então, está feito. – Lúcifer já voltava quando Theo o interrompeu.

                -Mas não decidido.

                -Como?

                -Eu não decidi se quero isto.

                -Me chamem quando ele decidir. Como Vitória disse, eu sou uma pessoa muito ocupada. – Sumiu. Quando virei o rosto, vi Jared me encarando. Ele se aproximou.

                -O que foi isso?

                -Você sabe que eu sou amiga dele. – Ele continuou me encarando. – Pergunta: quem é o meu marido?

                -Eu sou.

                -Bom saber. – Dei um beijinho nele e vi Theo correndo para fora da capela, deixando o Trono esperando. – Já volto. Crise existencial.

                Desci as escadas correndo e fui atrás dele, que ficou perto de algumas cruzes indicando alguns túmulos. Ele estava com os punhos fechados e olhava para baixo.

                -Theo? Vai me socar se eu chegar perto?

                -Não.

                -O que foi?

                -O que ela diria sobre isso?

                -Isabela? – Dei uma pausa e fingi pensar. – Ela ficaria muito brava por você largar as suas asas e todas as nossas vantagens de ser anjo. Mas… - Ele se virou. – Ela ficaria feliz e orgulhosa se você escolhesse o amor dela, como você já está fazendo.

                -Mas eu não sei se eu estou escolhendo o amor dela, entende? O que eu faço?

                -Acho que você sabe o que eu faria.

                -O que acontece se eu escolher renascer?

                -Daqui a algum tempo, você vai voltar como uma coisinha rechonchuda de olhos puxados, enquanto que ela vai voltar como uma coisinha rechonchuda de cabelo muito escuro. Aí, daqui a alguns anos vocês vão estudar, se formar, provavelmente se encontrar, casar, ter filhinhos de olhos mais ou menos puxados e morrer velhos de cabelo grisalho cheios de netos em volta numa cabana no meio do mato sentados em duas cadeiras de balanço velhas e precisando de uma pintura nova.

                -E o que acontece se eu escolher não renascer?

                -Você escolhe ir para o Inferno, vira meu Padawan, sofre na minha mão, mas nunca mais terá uma Guardiã pra você se apaixonar e perder de novo. Aí você muda para uma casinha perto da minha em Los Angeles e vê eu e o meu marido vivendo felizes para sempre casados e sem filhos enquanto que você fica aí com essa cara de desgosto. Ah! Ainda tem o casal ali que vai aprisionar o Tom no porão para que ele não morra e vai viver numa casa do lado da minha fazendo panquecas e ouvindo música alta comigo. Ou até fazendo competição de quem ouve música mais alto. Ou elas voltam pra Rússia. Mas ainda assim prendendo o Tom no porão.

                -E você ainda iria escolher continuar sendo um anjo?

                -Você acha que é isso mesmo que eu escolheria?

                -Não é?

                -Não, Theo. Se eu estivesse no seu lugar, sem o Jared (lógico que eu ia continuar mulher, só estaria na mesma situação que você), é óbvio que eu escolheria nascer de novo. Sem asas, sem setas estelares, sem histórias de casais de anjos, sem saber do Trono, sem saber de Lúcifer, sem garantia de que eu iria conhecer ele de novo, sem saber quem ele é para eu procurar, sem tudo o que nós temos. Eu não consigo imaginar a minha vida sem aquele homem que está ali na capela. Por isso, Theo, eu escolheria nascer de novo e faria tudo como um humano normal faria, mesmo que eu não fizesse ideia de que eu encontraria o Jared de novo. Só de saber que eu não iria mais viver com o peso do luto de ter perdido o amor da minha vida, o amor da minha existência, eu já escolheria nascer de novo.

                -Você escolheria perder tudo isso?

                -Eu já teria perdido a razão pra eu acordar todos os dias de manhã. É isso que ele é pra mim. O que eu faria sem ele? – Encarei-o, como se já fosse bem fácil para ele saber que eu amo meu Jared assim. – Mas a escolha é sua. Se a Isa significava tanto pra você quanto o Jared significa pra mim, então eu te aconselho a escolher nascer de novo. Agora, se você prefere continuar sendo um anjo, você será muito bem aceito na minha casa. Sendo do Céu ou do Inferno. Não ficarei brava, mas sentirei saudade dela. Como já estou sentindo.

                -Obrigado pelo conselho.

                -Quer que eu te deixe pensar?

                -O Trono não vai se incomodar?

                -Tenho certeza que não. Pense, reflita e só decida se você tiver 100% de certeza. É uma grande decisão.

                Voltei para a capela e para o meu marido. Abracei-o, afastando os pensamentos de que um dia eu poderia perdê-lo. Não iria. Se perdesse, me mataria.

                -Onde ele está? – O Trono se dirigiu a mim, finalmente.

                -Vai pensar. É uma grande decisão. Você sabe.

                -Sim, eu sei.

                -Se puder esperar…

                -Eu posso.

                -Obrigada.

 

*POV THEO*

 

                Era uma escolha e tanto. Eu perderia minha imortalidade. Perderia tudo o que eu poderia conhecer. E eu ainda tinha várias dúvidas sobre o mundo. Eu ainda queria conhecer muitas coisas. Queria viver pra sempre, queria ter asas, queria me lembrar do amor que eu senti, queria me lembrar até do luto, da perda… Queria tudo isso. Queria viver como Vi e Jared, que, agora que não tinham mais motivos para se preocupar, viveriam feliz.

                Mas eu viveria sem Isabela. Eu viveria sozinho. Eu até poderia encontrar outra para me fazer feliz, mas nenhuma seria como ela. Se eu pudesse viver como Vi e Jared, casados e felizes, seria com outra. Talvez um anjo, um demônio, talvez eu nem escolhesse o meu lado, e me apaixonaria pela próxima Guardiã que eu tivesse.

                Infelizmente, anjos não podem prever o futuro. Claro, o futuro é um mistério. Eu não saberia se eu sequer teria outra. Como o próprio Trono disse, ela poderia morrer. Eu perderia mais alguém.

                Se eu voltasse, eu também não saberia nada. Não conheceria Vitória, Jared, Priscila e Kristen. Não saberia da Queda, não seria um anjo indeciso, não seria perseguido, seria apenas… Theo. E ela também seria apenas Isabela. Uma mortal. Uma mulher. A minha mulher. A minha Isabela. E se não nos encontrássemos? O que aconteceria? Pensei por outro lado: se não nos encontrássemos, eu não viveria de luto.

 

*POV VITÓRIA*

 

                Theo voltou. Voltou com olhos inchados e as mãos fechadas. Nem olhou para mim ou para Jared. Apenas disse:

                -Trono, eu me decidi.

                -Muito bem. – Lúcifer voltou de sua escuridão.

                -O que vai ser? – Disse ele. – Quer continuar assim ou vai arriscar o renascimento?

                -Eu decido… - Theo começou, e olhou em meus olhos. – Eu decido pelo amor de Isabela. Eu sei que parece clichê, mas eu quero ficar com ela. Por todo o tempo que eu tiver no mundo. – Ele foi se virando, olhandos nos olhos de cada um. – A todos os presentes aqui, eu digo em alto e bom tom: EU QUERO RENASCER!


Notas Finais


Espero que tenham gostado!!!!
Looks da fic: http://uma-salvatore.polyvore.com/
Até semana que vem!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...