1. Spirit Fanfics >
  2. Date >
  3. Único

História Date - Único


Escrita por: Phoebie

Capítulo 1 - Único


Ele suava, suas mãos tremiam. Sua mania de bagunçar os cabelos – naturalmente já bagunçados – estava em um grau consideravelmente maior. Sentado no sofá vermelho de couro do Salão Comunal da Grifinória, James Potter podia ser facilmente comparado com uma pilha de nervos.

— Relaxa, Prongs — Sirius disse, acendendo um cigarro. James se perguntou onde ele o havia arranjado e o que a Profa. McGonagall diria se o visse agora. — Vai dar tudo certo. Ela 'tá louca por você.

— Realmente, louquinha — Moony disse, sentado em uma mesa próxima deles lendo um livro qualquer. — Ela deixou isso bem claro quando gritou “Eu não sou seu lírio, Potter!” nos últimos cinco anos.

Sirius revirou os olhos cinza-azulados.

— Evans é difícil — ele disse, depois de dar uma profunda tragada em seu cigarro. — Mas ela te ama, cara. Sabe como eu sei disso?

— Como? — perguntou James, passando as mãos pelos cabelos novamente. Lembrou-se que sua mãe odiava quando ele fazia isso. Sentiu falta dela.

— Marlene me contou — Sirius disse, confiante.

Remus levantou as sobrancelhas, obviamente não acreditando nas palavras do amigo. Peter não estava por lá, novamente. James se perguntou por que o amigo estava se afastando tanto ultimamente.

— A questão é — Padfoot continuou, ignorando os olhares céticos de Moony. — Lily é muito orgulhosa para admitir qualquer coisa. Principalmente por causa daquele Ranhoso. Ela provavelmente pensa que você ainda é um babaca.

— E não é? — Remus rebateu, sorrindo.

Aquele tipo de implicância era normal entre os Marotos. Ela costumava ser maior em outros tempos. James se perguntou quantas mais mudanças a guerra havia causado em sua vida que ele ainda não percebera.

Frustrado, James desocupou as mãos dos cabelos e as dirigiu para a gravata que usava. Ajustou-a, mesmo sabendo que era inútil – ela não precisava ser ajustada. Se perguntou como deixara Lily Evans mexer com ele de tal forma.

— Eu não sei o que fazer! — ele revelou, frustrado. — Eu nem pareço eu mesmo, desde quando eu tenho problemas com garotas? Eu sou mais confiante que isso! Eu passei tantos anos convidando ela pra sair e agora que ela aceitou eu… meu Merlin, acho que vou vomitar nos sapatos dela.

— Uou, nem ouse, eles são novos — uma voz surgiu das escadas.  

Os três amigos voltaram seus olhares para ela. Ela estava magnífica. Nem com todas as palavras do dicionário James poderia descrever a beleza de Lily Evans.

Ela sorriu para ele de uma forma um tanto desajeitada. O coração de James deu um pulo apenas com esse pequeno ato. Sob os olhares encorajadores e polegares levantados de Sirius e Remus, Lily e James saíram do Salão Comunal, James se sentindo como se tivesse ganhado na loteria.

James se perguntou onde havia aprendido o que era uma loteria.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...