1. Spirit Fanfics >
  2. Filha da Maldade >
  3. Mentiras ou verdades?

História Filha da Maldade - Mentiras ou verdades?


Escrita por: Jen_Cooper

Notas do Autor


Esse capítulo é um pouco mais curto.. :-)

Capítulo 10 - Mentiras ou verdades?


Fanfic / Fanfiction Filha da Maldade - Mentiras ou verdades?

Depois de andar bastante, Ava chegou a um vale com várias dunas e pedras em volta. Nenhum sinal de pessoas ou casas. Mesmo assim Ava tinha certeza de que era lá o lugar onde os Jedis estavam. Sentia isso.

- Obi Wan? Jedis? Onde vocês estão? – Perguntou Ava. No mesmo momento, a mesma menina Jedi loira de olhos azuis que havia falado com Ava alguns dias atrás, acendeu seu sabre de luz azul e tentou atacá-la, mas ela rebateu e disse:

- Eu me lembro de você! Você veio junto com o Obi Wan Kenobi e outros Jedis atrás de mim há alguns dias atrás!

- O que você faz aqui, Ava Vader? – Perguntou a menina.

- Eu não faço ideia! Só vim até aqui por causa das vozes, do bilhete e dos Jedis que me disseram para vir até aqui! – Respondeu Ava. A menina então apagou o seu sabre de luz e disse, feliz:

- Então você leu o bilhete? Que bom! Fui em quem o escrevi!

- Sério? Então você quem é M.R.K? – Perguntou Ava, surpresa.

- Sim. M, R e K são as iniciais do meu nome inteiro, que é Maya Runy  Kenobi. – Respondeu Maya.

- Kenobi? Mas esse não é o sobrenome do... – Antes que Ava pudesse terminar de falar, Maya disse:

- Sim, é. Eu e o Obi Wan temos o mesmo sobrenome porque eu sou filha dele com a Trace Runy , uma Jedi que nasceu em Dantooine.

- Você é filha de dois Jedis?! Isso é permitido?! – Perguntou Ava, inconformada.

- Não sei. Enfim, venha comigo, eu, meu pai e meus amigos temos que conversar sobre algumas coisas com você. – Disse Maya. Ava seguiu Maya até uma casa idêntica às casas que havia visto em seu passeio com Nathan. Ao chegar mais perto da casa, Ava viu Obi Wan e os outros dois Jedis que havia visto naquele dia. Ava desejava falar assim para os Jedis: “Vamos acabar com essa palhaçada! Quem são vocês? O que querem de mim? O que sabem sobre mim? Me digam antes que eu corte suas cabeças! ”, mas sabia que não podia porque não seria muito educado de sua parte fazer aquilo.

- Olá, Ava. Tudo bem? Sente-se. – Disse Obi Wan, sorrindo. Um pouco assustada, Ava se sentou em uma poltrona. Estava um pouco tensa. Sabia que aqueles Jedis tinham boas intenções, mas ainda sim se sentia um pouco desconfortável com eles.

- Ava, você já deve saber, mas esse homem que falou com você agora é meu pai, Obi Wan Kenobi. Aquela mulher é Wefdi Ronu e aquele garoto é Luke Skywalker. – Disse Maya.

- Prazer em conhecê-los... – Disse Ava, se sentindo desconfortável no meio daqueles estranhos. “Sinto que eu e esses tais Luke e Wefdi temos alguma conexão, não sei qual...”, pensou Ava.

- Você e Wefdi tem uma conexão, mas você e o Luke não. – Disse Maya.

- Você leu o meu pensamento?! – Perguntou Ava, assustada.

- Sim, Jedis tem essa capacidade. Eu também li. – Disse Obi Wan.

- Então... Qual é a conexão entre mim e a Wefdi? – Perguntou Ava.

- Wefdi é a sua mãe. – Disse Maya. Ava quase desmaiou. Achava que sua mãe estava morta o tempo todo. “Estou sentindo que a Maya disse a verdade! Não acredito! Minha mãe é uma Jedi e está viva?! Então o meu pai... Mentiu para mim?”, pensou Ava, inconformada.

- Sim, Ava, ele mentiu. Aliás, ele mentiu para você sobre várias coisas. Por isso pedimos para você vir se encontrar com a gente, para que possamos dizer a verdade a você. – Disse Wefdi. No mesmo momento, Ava abraçou Wefdi bem forte e derramou lágrimas de felicidade.

- Mãe, eu não acredito que eu finalmente te conheci! Por que eu nunca te conheci? – Perguntou Ava.

- Além de ter mentido para mim sobre a identidade dele, seu pai te levou embora quando você nasceu aqui em Tatooine. Achei que nunca mais iria te ver depois que ele fez aquilo, Ava... Como eu era uma jovem padawan na época, não sabia usar meus poderes direito e não consegui ler a mente do seu pai e descobrir que ele estava me enganando. – Contou Wefdi, arrasada ao se lembrar.

- Mas por que ele fez uma coisa dessas? – Perguntou Ava, completamente confusa.

- Porque ele precisava treinar um novo guerreiro Sith que ele tivesse certeza de que seria fiel a ele para sempre. Nada melhor do que o próprio filho. – Disse Luke.

- Eu acho que entendi. Só não consigo acreditar. – Disse Ava, inconformada.

- Então acredite, porque o seu pai fez exatamente isso: te levou para a Estrela da Morte e te criou lá ensinando ideais do mal e modos de luta dos Siths. – Disse Obi Wan.

- Tudo bem. Eu entendi essa parte. Só não entendi a parte em que vocês me disseram que não sou uma Sith de verdade. – Comentou Ava.

- O seu pai era um Jedi antes de ser um Sith, ele se tornou um Sith depois. Eu sou uma Jedi também. Você acredita ser uma Sith porque o seu pai o educou para ser uma, mas na verdade você é uma Jedi dupla porque é filha de dois Jedis, assim como a Maya. Os Jedis duplos são raros e muito poderosos. – Contou Wefdi.

- O meu pai era um Jedi?! Eu nunca soube disso! – Disse Ava, surpresa.

- Além de ser um Jedi ele também era o meu aprendiz. O seu pai deixou de ser um Jedi porque se deixou levar pelo mal, pelo lado escuro da força e não queremos que aconteça o mesmo com você. – Afirmou Obi Wan.

- Tudo bem... Por que vocês se importam tanto comigo? Por que vocês querem tanto que eu deixe de ser uma Sith para ser uma Jedi? – Perguntou Ava, confusa.

- Porque você é uma boa pessoa por dentro e boas pessoas não nasceram para ser Siths. E também, você é muito poderosa, não deve usar os seus poderes para o mal e ser uma coisa que você não é de verdade. – Afirmou Maya.

- Caso você aceite deixar a maldade e terminar o seu treinamento como uma Jedi e não como uma Sith, a Maya será a sua mestre. Ela se tornou mestre Jedi há um ano, então já é qualificada o suficiente para fazer isso.  – Disse Obi Wan. “Não sei em quem acreditar! Eu quero acreditar nesses Jedis, mas não sei como! Eu mal os conheço! ”, pensou Ava, inconformada.

- Como você é uma Jedi, embora você não queira admitir, obviamente você já deve ter sentido que tudo o que dizemos para você é verdade. – Disse Wefdi.

- Sim, eu senti. Mas eu não consigo acreditar... Que o meu pai mentiu para mim sobre tantas coisas só para que eu me tornasse uma guerreira do mal. Ainda não acredito cem por cento em vocês. Preciso de um tempo para pensar e assimilar tudo isso. – Disse Ava, rindo.

- Está tudo bem. Nós entendemos. Daremos um tempo para você pensar e quando você se decidir, volte aqui e fale conosco se você decidiu acreditar em nós ou não. – Disse Luke.

- Entendi. Pode deixar. Até breve! Estou indo embora agora! Muito obrigada por serem honestos comigo! – Disse Ava, forçando um sorriso e indo embora. Todos acenaram, Ava acenou de volta, andou até a nave onde Kayla estava, entrou lá dentro e ambas foram embora para a Estrela da Morte. Depois que as duas já chegaram lá, cada uma foi para o seu quarto e Ava ficou pensando em todas aquelas coisas que os Jedis haviam dito a ela. Será que aquelas coisas eram mesmo verdade? Ava não conseguia se decidir e ficou um bom tempo pensando naquela conversa que havia tido com aqueles Jedis em Tatooine.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...