1. Spirit Fanfics >
  2. Dê Lírios >
  3. Segundo dia: Lynn

História Dê Lírios - Segundo dia: Lynn


Escrita por: Stephanie_Haley

Notas do Autor


Bom dia flores do dia!

Tentem não me matar, eu sei que demorei muito para escrever e eu não tenho outra explicação da falta de criatividade. Eu sinto muito... me desculpem! Teve gente que até contou os dias, me senti comovida e realmente motivada... então obrigada!!!!!

Deixa eu papar de enrolar, boa leitura para vocês!!!

Capítulo 19 - Segundo dia: Lynn


Ser princesa nunca foi a melhor coisa do mundo, eu e Castiel estávamos discutindo justamente sobre aquilo naquela manhã...

-Você não tem que fazer nada! Só ser linda, usar esses seus vestidos bufantes e pronto... -ele reclamou.

-Claro que não, eu não tenho que usar "apenas vestidos bufantes".

-Ah, não? -ele duvidou.

-Claro que não, também tenho que usar esses sapatos desconfortáveis. -eu disse, tentando não rir.

Ficamos dando algumas gargalhadas da minha piada sem graça enquanto relaxávamos no nosso piquenique secreto no jardim do palácio. Fazia um mês que estávamos namorando escondidos e eu estava noiva do príncipe, Castiel mais do que ninguém sabia disso, felizmente Nathaniel nunca me amou e deixou bem claro que se realmente fossemos nos casar deveríamos ser primeiramente amigos. E eu devo admitir, ele era um bom amigo. 

Mas de qualquer forma, as pessoas, os reis e as rainhas de ambos os reinos não poderiam saber. Ficariam furiosos comigo e com Nathaniel, decepariam a cabeça de Castiel, me trancafiariam em uma torre e chicoteariam Nathaniel publicamente. Depois disso, uma guerra se iniciaria e terminaria com a aniquilação de metade da população. Resumindo... não seria nada bom se soubessem do nosso "romance".

Eu me sentei em um tronco oco debaixo de uma sombra e Castiel, vendo o meu estado pensativo, fez o mesmo e pegou na minha mão.

-O que foi?

-Falta alguma coisa. -eu respondi, meio avoada.

-O que está falando? O dia foi ótimo.

-Não é bem disso que eu estou falando. 

-Então do que está falando? Lynn, eu estou um pouco confuso.

-Não fique confuso. -eu dei uma risadinha. -Não é algo pelo qual eu possa explicar, a minha vida toda eu vivi em paz.

-Quis dizer infeliz. -ele me interrompeu.

-Infeliz? Sim, mas em paz. Eu tinha tranquilidade na minha mente, mas faz mais ou menos um ano que eu sinto que está faltando uma parte da minha vida. Como se tivessem pulado um pedaço da história... Como se eu tivesse me esquecido de de algo.

-Algo como?

-Não seria bem "algo", mas sim, "alguém". 

-Acho que eu entendi... mas quem você poderia esquecer a ponto de ficar tão perdida assim? É algum cara pelo qual se apaixonou ou... -ele foi perguntando. 

-Não Castiel, não é nada de ex namorado. Mas tem amor envolvido, era alguém que eu amava. E de alguma forma, acho que essa pessoa esteja envolvida com o Primeiro e o Terceiro Reino. 

-Não diga uma coisa dessas, pode dar azar.

-Eu não entendo esse papo de azar! Não vai acontecer nada, as sombras não vão subir à terra e os anjos não vão descer dos céus. A profecia pode durar anos para se realizar.

-A profecia é apenas uma lenda Lynn, ninguém acredita que uma salvadora irá aparecer. Mesmo depois de hoje...

-Como assim "depois de hoje"? -eu perguntei, curiosa.

-Bem... acontece que enquanto eu estava fazendo a ronda da guarda pela praia eu encontrei uma garota desmaiada no chão, quando ela finalmente acordou cismou que era a filha da profecia e que era a nossa salvadora. Ela me mostrou um colar com o símbolo do reino, mas todos sabem que os filhos da profecia tem é marcas no corpo, não colares. 

-Sim...

Eu nunca tinha contado ao Castiel, mas eu tinha uma marca de lírio no ombro direito e morria de medo de que significasse alguma coisa. Era o símbolo do reino Dê Lírios, e eu era uma Darci. Meus pais acharam que era algum tipo de sinal para que eu governasse aquele reino, mas depois que eu passei a morar no castelo dos Dê Lírios e escutei a história da profecia fiquei intrigada e comecei a sentir essa sensação de que estava faltando alguma coisa. Mas ninguém sabia... e, pra ser sincera, nem mesmo eu sabia direito o que significava...

-Lynn, está me ouvindo? -Castiel perguntou, percebendo que eu estava viajando. 

-Ahn? O que houve?

-Você se distraiu de novo, foi isso. 

-Oh, me desculpe. Por favor, continue a história dessa garota.

-Tudo bem, ela estava lá na praia, delirando, achando que era a salvadora e então apareceu uma garotinha de mais ou menos treze anos que também achava isso. Mas ela tinha caído da árvore, por isso não se lembrava muito bem do que estava fazendo xeretando os assuntos alheios. Eu trouxe as duas para o palácio e dei alguns medicamentos, mas elas queriam mesmo era falar com você.

-Qual o nome da garota que você encontrou na praia? 

-Bela dê Lírios.

-É ela.

-Como assim?

 

 

********

 

Eu não me lembro muito bem do que aconteceu depois, só sei que quando acordei o meu quarto estava escuro e havia um pano úmido na minha testa. Era possível ouvir barulhos de uma briga, não resisti e fui de pantufas mesmo descobrir o que estava acontecendo no corredor. 

Lá estava a Bela, a garota pela qual eu sonhei enquanto estava desmaiada (e que por sinal era igualzinha) e a que faltava na minha vida. Eu me sentia completa como não sentia há muito tempo... era simplesmente incrível a sensação de poder recuperar o que se estava perdido. Mas como tudo tem o preço, o meu foi que eu não conseguia diferenciar mais a realidade da ilusão e achava que ela era a pessoa perfeita para me explicar tudo o que estava acontecendo.

Minhas criadas nos serviram um pouco de chá e ela descreveu detalhadamente o que tinha acontecido desde o momento em que veio para em nossas terras. E o mais engraçado é que eu estava em várias dessas aventuras e não me lembrava de uma sequer. Continuamos conversando e trabalhando em planos pelo resto da tarde e, no final do dia, eu tive que anunciar a todos a chegada da verdadeira filha da profecia. 

Eu a apresentei, e felizmente todos a receberam calorosamente... mas infelizmente não pudemos nos encontrar com Nathaniel, ele estava em uma reunião importante e depois teve de jantar a sós com o rei. Eu desconfiava que aquele velho tramava alguma coisa contra bela, afinal, ela estava ganhando todo o controle e a confiança de cada um daqueles cidadãos e ele temia uma revolta quando aquela guerra acabasse.

Eu, sendo a pessoa curiosa que sempre fui, resolvi me esconder atrás da porta e ouvir a conversa que os dois estavam tendo. Sorte que, Lysandre e kentin eram meus amigos e eram eles quem estavam tomando conta da porta do salão de jantar.

-Teve a mesma ideia? -Bela apareceu num passe de mágica, mas ela estava diferente.

-Ahn... sim. Eu queria muito saber o que estava acontecendo com aqueles dois dentro da sala e resolvi vir até aqui para escutar. Você foi aceita pelo povo, esse é o primeiro passo. Mas nós precisamos da confiança do rei se quisermos lutar contra o Terceiro reino de verdade.

-Você tem razão... mas como é engraçado lutar contra as sombras, não? -ela deu uma gargalhada.

Eu estava começando a estranhar aquele comportamento sombrio da Bela, ela nunca foi uma garota sorridente mas não chegava a ser tão assustadora quanto estava no momento. E tinha um detalhe, seus olhos eram VERMELHOS ao invés de azuis. Sua pele era mais pálida, suas veias estavam à mostra. Seus cabelos estavam esmaranhados, muito diferentes de hoje cedo. Era o seu segundo dia no castelo e ela estava completamente decadente, aquilo não era normal...

-Você está estranha. -eu disse, tentando soar normal.

-Eu sempre fui estranha, é por isso que as pessoas gostam de mim. Elas gostam do que é diferente.

-Mas... é meio estranho você estar aqui. Não era pra estar no seu quarto jantando, tipo, há uns dois andares mais pra baixo?

-Na verdade sim, mas eu perdi a fome. Estou muito feia?

-Não mas, desajeitada... é como se você fosse a Bela, só que mal feita. Encardida, suja, abandonada e esquecida. Como se fosse um reflexo mal feito... como se fosse uma... -eu calei a boca.

Ela deu uma enorme gargalhada e averdadeira Bela apareceu com uma espada branca, reluzindo luz.

-Como se fosse uma sombra? -a verdadeira Bela perguntou.

-Olá querida, eu já estava esperando por você. Dessa vez foi tão difícil achar o caminho para o Reino Encantado? 

-Fique quieta, sua cobra.

-Cobra? Eu prefiro o termo "espelho", iria se assemelhar mais à quem você quer me comparar. -ela rebateu de volta.

-Lynn, saia daqui agora! -Bela me gritou e eu saí correndo. 

Não sei bem o que aconteceu depois, eu ouvi muitos gritos e tumultos, provavelmente Lys e Armin foram ajudar a Bela com a sombra, mas eu sabia que ela ia voltar. Na verdade, todo mundo sabia disso!

-Nós temos que ir. -Bela apareceu no meu quarto com uma mochila. -Pegue o lampeão, vamosa té o estábulo pegar dois cavalos.

-Para onde vamos? -eu perguntei, surpresa.

-Eu não sei. 

Dito isso, ela jogou na cama uma espada ensanguentada e me encarou com uma cara de pânico. Eu sabia o que tinha acontecido, ou Castiel ou Armin tinham se acidentado no meio da batalha contra a sombra e provavelmente estavam mortos ou feridos e somente uma pessoa no reino podia cuidar da ferida que fosse:

Mary. 

 

 


Notas Finais


Gente, capítulo mais curto porque tô pingando de sono. Obrigada por lerem e desculpem a demora, eu estou voltando á ativa e em breve lançarei mais capítulos. Aguardem e saboreiem esse, muita coisa aconteceu de uma vez só.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...