1. Spirit Fanfics >
  2. De lua? >
  3. Surpresa Jess

História De lua? - Surpresa Jess


Escrita por: giovannabmendes

Capítulo 3 - Surpresa Jess


Fanfic / Fanfiction De lua? - Surpresa Jess

8 e 57 da manhã.

Acordei péssima, de ressaca e com a cabeça a mil. Checo as mensagens pra ver se Jhonatan me mandou alguma coisa, mas ele não mandou. Olho pela janela e vejo ele, saindo pela porta da varanda, com uma mulher ruiva, no qual me recordo de ter visto na festa. Ele se despede dela com um beijo.  O pensamento dele ter dormido com essa mulher veio a minha cabeça junto com o resto de álcool que ainda me afetara e eu corro pro banheiro pra vomitar.

Esqueço que hoje eu tenho curso, e já estou meia hora atrasada, ou seja, já perdi uma aula, se demorar mais, vou perder a segunda também. Escovo os dentes, pego um café e quando estou na metade das escadas, volto pro quarto, meu bom senso me mandou pelo menos um sinal para trocar de roupa. Corro pro ponto de ônibus e, com sorte, o meu não demorou muito pra passar.

Depois do curso, resolvi parar naquele maldito café que não me trás boas lembranças, pra pedir um cappuccino. Sento na mesma mesa de sempre e fico lá, olhando pra tela do meu celular, com a esperança idiota de  que eu recebesse ao menos uma mensagem de Jhonatan, ai eu parei direito pra pensar e me liguei no quanto eu sou uma trouxa. Assim que solto o celular na mesa e tomo um gole da minha bebida, ele toca. Na minha cabeça, eu esperava ser Jhonatan, mas infelizmente na tela estava escrito com letras vermelhas e emojis, o nome Spencer. Peguei o celular e recusei a ligação.

Não se passou 30 segundos e o celular tocou de novo, mas dessa vez, eu estava tomando a bebida, e com o susto que levei acabei derrubando o liquido quente na roupa. Fiquei com  uma raiva que não cabia em mim e atendi o celular: "Que inferno Spencer, o que você quer ?" . Porém, me surpreendi quando notei que quem respondeu a mensagem tinha uma voz masculina, e não, não era a voz suave de Jhonatan, era uma voz grave. "Calma loirinha, são só duas horas da tarde, pra que esse estresse? haha, aliás, reconhece a minha voz?".

De início, eu não reconheci, mas depois de uns 10 segundos eu raciocinei direito: Stevan. " Cara, como você tem o meu número?".  "Antes de você conseguir acordar  eu já peguei o seu número e salvei no meu celular, força do hábito... Pensei que fosse precisar, então, deu vontade de ligar para saber como a senhorita está depois da noite de ontem, mas pelo visto, nada bem. Enfim, estou ouvindo barulhos de carros, onde você está?". " Em casa" menti.   "Haha, não está não, mentirosa, estou te vendo daqui. Moro nesse prédio em frente o café que você está agora, vi você por coincidência pela janela e  estou te observando desde que você chegou ai. Aliás, já estou na porta do prédio, me espera ai". Quando eu olho para o prédio, realmente ele está na portaria me encarando. Ele acena pra mim, desliga o celular e caminha até a minha direção.

Fico sem reação, só vendo aquele completo desconhecido se aproximando de mim. "Pelo visto o cappuccino foi por água abaixo não é? só um minuto". Ele vai até o balcão do café e rapidamente volta e senta ao meu lado. Reparo bem em seus olhos e seu sorriso, ele não se parece com Jhonatan, mas parece ter um brilho próprio, me senti do mesmo jeito que me senti em meu primeiro encontro com meu ex. "meu ex..." veio em meu pensamento a lembrança de que eu não tinha terminado ainda. Mas depois daquela traição, para mim já estava tudo acabado. Stevan me encara com olhos  curiosos e pergunta se estou bem, minto de novo, dizendo que sim. Como se pudesse ler meus pensamentos, ele percebe a mentira dentro daquilo que eu disse, e começa a tentar me divertir naquele café arruinado. Em cinco minutos, uma garçonete trás pra nossa mesa dois cappuccinos idênticos ao que eu sempre peço lá, mas como não pedi nada, digo á ela que o pedido veio por engano, " Veio não mocinha, seu namorado acabou de pedir". Quando olho para Stevan, vejo que ele está rindo com o canto da boca e olhando pra mim serenamente. "Achei que você fosse querer outro".

Passei a tarde com Stevan, e não me arrependo, foi bom. Vejo que já são seis da tarde, e menciono que já  estou de saída: " Me passa o seu número pra qualquer coisa". "Já está ai, fiz questão de salvar o meu no seu celular também... sabe como é, força do hábito".

Nos despedimos e vou direto para o ponto de ônibus , e rapidamente chego em casa. Chego exausta, noto que tudo está escuro e estranho, porque a casa nunca está escura. Largo a mochila no canto e vou acender a luz da cozinha pra pegar alguma coisa comestível. Porém, eu acendo a luz e...

"SURPRESA JESS!"

E é com esse susto e com essa cena totalmente fora de hora que eu me lembro que hoje é o meu aniversário. Como eu me esqueci do meu próprio aniversário? Após me recuperar, quase caio pra trás quando vejo as pessoas presentes na sala: meu pai e a madrasta, alguns colegas do colégio, Jhonatan e Spencer. Os dois tiveram coragem de vir para minha casa depois do que aconteceu. Assustei todos com a minha reação, então simplesmente peço desculpas e agradeço pela "surpresa",  corto alguns pedaços de bolo e saio correndo dali. Encosto na estufa e começo a chorar.

Quando penso que não pode ficar pior, Jhonatan aparece do meu lado. Enxuguei as lágrimas rapidamente e fiquei sem reação depois, simplesmente olhando, esperando ele falar alguma coisa. "Eu vim pedir desculpas".

"Por favor, saia daqui, e não me procure nunca mais. Cadê Spencer? ". "Ela está muito magoada e arrependida, não teve coragem de dar as caras pra você depois da sua reação lá dentro. Ela foi embora" . " E o que você está fazendo aqui ainda?"

"Jess, eu te amo. Vim aqui te implorar por perdão, por outra chance". "Por que você não perde perdão pra ruiva que você trouxe pra casa ontem a noite?". Ele não soube o que falar.

"Por favor Jhonatan, sai daqui"- Eu disse, após cinco minutos de silêncio que estavam me torturando. 

Ele atravessa a rua e entra dentro da própria casa, o que me faz chorar mais ainda. Limpo o rosto, entro em casa e volto pra cozinha, todos me observam com uma expressão indecifrável, alguns cochicham coisas. Olho para o meu pai com frieza e digo: " Não adianta fingir que se importa comigo só porque hoje é meu aniversário", logo em seguida, subo as escadas e deito na cama. Só quero esquecer essa noite.  Choro angustiada e nem noto quando pego no sono.

 


Notas Finais


Desculpem a demora pra postar, vou manter atualizada semanalmente agora! Espero que gostem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...