1. Spirit Fanfics >
  2. De luz e de sombras >
  3. Prólogo

História De luz e de sombras - Prólogo


Escrita por: Ninlil

Notas do Autor


Este breve prólogo versa sobre o conhecimento de Rey de partes de seu passado, da história de Ben Solo e de como Kylo Ren surgiu, bem como a participação de Luke Skywalker nesse processo. Tem a função de instigar os leitores, dando-lhes um conhecimento prévio para verificar, nos capítulos até o aprendizado de Rey ser concluído, em como ela chegou às conclusões descritas nessa sequencia.
Não é a primeira cena do livro em termos cronológicos. Rey se encontrava em meio ao seu treinamento com Luke.
Espero que gostem.
(Prólogo editado em 10/10/2017 para se adequar melhor à história)

Capítulo 1 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction De luz e de sombras - Prólogo

Ela estava com medo.

A clareza de suas lembranças  iluminava sombriamente sua mente e seu coração. Os olhos marejados se continham em derramar uma lágrima. A alegria da descoberta de seu passado era o espanto e a tristeza do seu presente.

Como ele pôde ...?

A lágrima finalmente deslizou sobre sua face, queimando seu rosto por onde escorria, até cair solitariamente no ar e evaporar ao tocar a luz de seu sabre. Era assim que tudo terminava, sempre.

A luz do sabre se recolheu e Rey ficou a olhar para a grama aos seus pés. Escuras. Tão diferente quando na ilha desembarcou, o verde vivo, um tapete natural e acolhedor, um alento na ansiedade e esperança daquele momento. Mas agora, no meio da noite, com apenas algumas estrelas brilhando indiferentes no céu, nada mais era a não ser uma sombra.

O peso da verdade era terrível. Como tudo poderia ser o mesmo motivo para tanto amor e tanto sofrimento? Ben a protegera sempre. Não era preciso nenhum esforço para sentir novamente o calor de seus braços quando ele a carregava, o calor de seus olhos quando disse que tudo acabaria bem e que ele voltaria. Mas nada terminou como lhe dissera e ele não mais retornaria, pois havia se perdido dentro de si mesmo.

Naquela época, não havia como Rey saber exatamente o que acontecera. Hoje ela sabia. Ben vislumbrara um futuro aterrorizante – o futuro dela. O futuro que viria por causa dela. O futuro causado por ela. E prontamente ele partiu para se entregar ao lado sombrio em seu lugar, imaginando que teria a capacidade de manter um refúgio interno, um abrigo que ocultasse seu verdadeiro eu enquanto imergia nas trevas. Um pedaço de si incólume, brilhante, pronto para ressurgir no momento certo e eliminar Snoke e pôr fim à toda violência e terror que se espalharia pela galáxia, antes que...

A moça se levantou, impaciente. Todo aquele sacrifício o destruiu.

Luke lhe dissera que ainda existia Ben dentro de Kylo . Que poderiam ainda resgatá-lo. Que a morte de Han, por mais horrível que fosse, não pervertera Ben, pois ele lá existia ainda. Kylo fizera a atrocidade, não Ben.

Ela não tinha mais certeza disso.

Esse pensamento a fez tremer de raiva. Luke participara desse plano. Luke orientou seu aprendiz nos mínimos detalhes desse estratagema perigoso e ariscado. E agora ele a treinava para salvar a quem mandara para as trevas.

Um suor frio tomou seu corpo. Ela quase o matara na floresta. A Força desperta nela era selvagem e o ódio a guiava. Talvez tivesse sido melhor tê-lo feito... mas, não. O que a deteve naquele escuro segundo foi a percepção das próprias sombras dentro dela rindo, satisfeitas. Faça, faça...! Sussurros... a energia correndo em seu sangue, dominando-a e rasgando seu rosto em uma careta de satisfação.

Não.

Rey relaxou as mãos, a umidade vermelha escorrendo por elas. Confusão. Raiva por Luke ter orquestrado tudo. Raiva por Ben ter aceitado. Raiva por Ben ter sucumbido. Raiva de si mesma por ser o motivo de toda aquela dor. E amor. Amor por aqueles dois homens que tanto a amavam. E tristeza por aqueles dois homens que sofriam. E tristeza por si mesma por não saber o que fazer para consolá-los, redimi-los e salvá-los desse desastre.

Rey deu as costas para o mar que circundava Ahcho-To. A única forma de saber se Ben ainda existia em Kylo Ren era encontrá-lo. E, para tanto, ela precisava estar pronta em seus treinamento com Luke. Pois, se Ben não mais existisse e apenas o monstro se mostrasse à sua frente, ela teria que estar pronta para matá-lo.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...