1. Spirit Fanfics >
  2. De Ponta-Cabeça >
  3. Boas Lembranças

História De Ponta-Cabeça - Boas Lembranças


Escrita por: TatyNamikaze

Notas do Autor


Olha quem apareceu depois de mais de um mês?...
Desculpa a demora, amores. Eu não ando escrevendo muito ultimamente, ando com a mente meio cansada e tem o Enem chegando, o que tá me fazendo quase surtar e minha ansiedade atacando... Aff, complicado.
Mas, enfim, tô aqui agora e com um capítulo fresquinho, espero que gostem.
Boa leitura!

Capítulo 17 - Boas Lembranças


Fanfic / Fanfiction De Ponta-Cabeça - Boas Lembranças

De Ponta-Cabeça

Capítulo Dezessete - Boas Lembranças



Naquele dia, Sasuke acordou de bom humor apesar de ser segunda-feira, um dia que ele, particularmente, detestava. Mas havia motivo para isso, de fato.

O Uchiha estava feliz, havia se acertado com Sakura e passaram o domingo juntos, ora estudando, ora trocando beijos em seu quarto, e ele tinha que admitir que nunca um dia havia sido tão bom.

Sorriu só de pensar no domingo e de lembrar-se que, em questão de minutos, já veria Sakura na escola.

Meu Deus, ele estava muito meloso!

Sasuke Uchiha nunca pensou que se sentiria assim em relação a uma garota, era totalmente estranha essa forma como ela lhe deixou, não que ele estivesse reclamando, longe disso. Ele até gostava.

Assim que Sasuke passou pelos portões da OHS, correu os olhos pelo local, não encontrando Sakura em canto nenhum do pátio e, nem mesmo, seus amigos. Ele, então, dirigiu-se para dentro do prédio de aulas, visto que estava quase na hora da aula, e eles já deviam estar lá dentro.

Assim que entrou pela porta, ele olhou para o corredor a sua frente, buscando um ponto rosa em meio à multidão de alunos. E não demorou a encontrar.

Sakura estava em seu armário, retirando alguns livros lá de dentro, então, imediatamente, ele seguiu até lá. Sasuke parou ao lado dela, sorrindo de canto.

— Oi, Sasuke! — ela cumprimentou ao fechar o armário, sorrindo abertamente enquanto suas bochechas assumiam uma coloração quase tão rosa quanto seus cabelos.

Ainda era um pouco estranha toda essa intimidade com Sasuke.

— Oi. — ele colocou-se de frente para ela enquanto Sakura se encostava no armário, ambos sorrindo de canto.

Sasuke apoiou uma das mãos na superfície gélida do armário e aproximou-se dela, capturando os lábios em um beijo calmo e rápido.

— Sasuke… — Sakura virou o rosto para o lado depois do beijo, envergonhada por alguns olhares estarem nos dois. — Aqui não… — sussurrou, sem graça, e Sasuke só soltou uma baixa risada antes de lhe roubar um selinho.

— Certo… — ele afastou-se um pouco, retirando a mão da superfície do armário e dando a ela mais espaço. — Como foi em casa ontem? Tranquilo?

— Sim, tudo normal. — Sakura comentou, dando de ombros. — Eu só fico mal por mentir, sabe?

— Sei… Talvez fosse melhor contar a verdade então. — ele sugeriu, e ela apenas negou com a cabeça.

— Não agora, não acho uma boa ideia ainda. — ela disse, sabia que seu pai não aceitaria se contasse do namoro.

Kizashi tinha um “modelo de namorado perfeito” para a filha, e Sasuke não tinha nada a ver com ele, certeza que o homem não permitiria, e Sakura não queria isso de forma alguma. E nem que Sasuke soubesse disso.

— Bom, você quem sabe, mas toda mentira é descoberta um dia. — ele disse, e a rosada apenas desviou o olhar para o lado.

Ela sabia disso e temia quando isso acontecesse. Sakura só queria ficar perto de Sasuke, o garoto pelo qual ela era apaixonada. Ficar longe dele seria impossível para si.

Seria horrível.

O sinal tocou, retirando-a de seus devaneios.

— Acho melhor irmos para a sala, a prova de química é agora. — mudou de assunto, embora sua mente ainda estivesse deveras incomodada com isso.


. . .


— Então vocês se acertaram? — Itachi perguntou enquanto imobilizava os braços do irmão.

Ambos encontravam-se sobre o tatame do dōjō, fazia alguns poucos minutos que a última aula havia terminado, e estavam apenas aproveitando para se divertir e relaxar um pouco após um dia exaustivo. Os dois já estavam mais à vontade naquele fim de tarde, usando apenas calças de tactel e camiseta, e não o usual quimono branco com a faixa preta na cintura.

Sasuke desvencilhou-se do aperto do irmão, lembrando-se de quando era pequeno e o quanto era difícil fazer tal coisa e riu. De fato, havia crescido muito e estava quase tão habilidoso quanto Itachi.

— Sim, Sakura e eu estamos namorando.

O mais novo desviou de um soco desferido pelo irmão e revidou com outro igualmente potente, seguido por um chute dado na altura do quadril de Itachi.

— Isso é bom. — o mais alto comentou, levantando a guarda para bloquear o chute de Sasuke e, em seguida, deu uma sequência de três socos.

O primeiro, por ter sigo pego de surpresa, Sasuke apenas arredou a cabeça para trás, entretanto, ainda não foi o suficiente. Ele sentiu o queixo ser atingido de raspão, um golpe não tão forte por causa da esquiva, mas ainda assim doloroso. Já desperto quanto ao contra-ataque do irmão, Sasuke ergueu os dois braços, protegendo o rosto dos socos desferidos.  

— E está feliz? — Itachi perguntou.

Sasuke arredou dois pequenos passos para trás e levantou a perna rapidamente para acertar um chute no irmão, porém o mais velho apenas arredou para trás também, desviando do golpe. Sasuke grunhiu em frustração e tentou atingi-lo com as mãos em golpes rápidos, mas Itachi tinha reflexos muito melhores que os seus pelos anos de prática em lutas, portanto, fora fácil bloqueá-los.

— Muito.

Sasuke viu Itachi sorrir com a resposta recebida e curvou os lábios em um sorriso também, porém não durou muito tempo. Imediatamente, o mais novo arqueou o corpo e passou uma rasteira no irmão mais velho, derrubando-o no tatame em um baque alto.

— Acho que venci. — Sasuke sorriu vitorioso para Itachi, que, em resposta, apenas movimentou as pernas rapidamente, embolando-as nas do mais novo e, por conseguinte, derrubando-o no tatame ao seu lado em uma queda igualmente barulhenta.

Itachi riu ao ver o irmão jogado ao seu lado e, em um salto habilidoso, levantou-se depressa do tatame.

— Não seja convencido. — Itachi o repreendeu, rindo enquanto, de pé, fitava o semblante frustrado do mais novo. — Fico feliz pelo namoro, vocês fazem um casal legal.

Estendeu a mão para Sasuke, que aceitou e colocou-se de pé com a ajuda do mesmo.

— É, fazemos sim. — ele sorriu fraco e, em seguida, caminhou até o bebedouro metálico para beber água, ação que durou apenas alguns segundos.

— Fico muito feliz por te ver assim, ela faz bem à você, dá para ver só de olhar. — o mais velho comentou, e Sasuke apenas desviou o olhar, um pouco constrangido.

Estava tão na cara assim?

Itachi riu da reação envergonhada do mais novo e passou ao seu lado para ir até o bebedouro também, aproveitando para bagunçar os cabelos do menor como fazia quando pequeno.

Era tão bom voltar a ter uma relação mais amigável com o irmão caçula e, mais ainda, vê-lo longe dos problemas que colocavam em risco sua vida.

— Estou gostando dessa mudança. — Itachi comentou antes de arquear a coluna para beber a água também, deixando Sasuke com um sorriso discreto nos lábios.

Até que a atenção dos dois foi tomada pela campainha que indicava a entrada de alguém no estabelecimento.

Os olhos ônix seguiram imediatamente para a pequena recepção que havia ali, onde a figura de cabelos cor-de-rosa se fez presente. Ela sorriu timidamente para os dois irmãos, deixando as mãos juntas atrás de si.

— Olá, Itachi, Sasuke. — a rosada sorriu mais abertamente e voltou com as mãos para a frente do corpo, colocando-as nos bolsos frontais do short jeans que usava, conjuntamente com uma camiseta preta e uma blusa xadrez de mangas compridas e em tons de cinza. — É um lugar bem legal aqui. — ela elogiou, olhando para o grande espaço onde um tatame esverdeado estava montado e, em seguida, recebeu um sorriso de Itachi.

— E aí, Sakura? Beleza?

— Beleza. — cumprimentou o cunhado e, logo após, desviou os olhos para a figura menor, que se aproximava dela lentamente.

— Oi… — Sasuke disse, meio confuso por sua presença. — O que está fazendo aqui? Não pensei que viria.

— Quis fazer uma surpresa, não gostou? — perguntou, e Sasuke apenas sorriu de canto, aproximando-se mais da menina e tomando-lhe os lábios em um selinho demorado.

— Claro que gostei, só não esperava.

— Nem eu… — ela comentou ao vê-lo distanciar-se um passo. — Eu só estava entediada em casa, aí inventei uma desculpa qualquer para o meu pai e vim.

Sasuke deu uma risada curta.

— Você está ficando terrível.

Sakura também riu logo em seguida pela frase do namorado, afinal, ela concordava plenamente com isso. Mas também sabia que, uma hora, teria que contar a verdade para o pai, ela só estava esperando o momento certo.

E torcendo para que corresse tudo bem.

— Como achou o dōjō? Digo... Nunca te falei onde era... — Sasuke mudou de assunto, pensativo.

— Não foi tão difícil, não há muitos dōjōs cujo o dono tenha o sobrenome Uchiha por aqui. — ela sorriu divertida, provocando mais um sorriso em Sasuke. — Vamos fazer o que hoje? — ela perguntou, mudando o foco da conversa outra vez.

— Não sei, temos que pensar… — ele colocou a mão no queixo, pensativo.

Não havia pensado em nada para fazerem naquele fim de tarde, afinal, nem fazia ideia de que ela apareceria. Ultimamente, eles estavam se vendo mais na escola e nos fins de semana.

— Ah, preciso avisar o pessoal que não vou na praça, tinha combinado de ir… — recordou-se do compromisso.

— Na praça da pista de skate? — ela perguntou, sorrindo divertida.

— Sim… No que é que você está pensando? — ele perguntou ao observá-la, estreitando os olhos.

— A gente pode ir lá. — ela sugeriu, sorrindo de canto, e Sasuke apenas soltou uma curta risada.

— Certo, só vou trocar de roupa. — Sasuke roubou-lhe um último selinho, pegou a mochila jogada no canto e seguiu para o banheiro no lado oposto à recepção, deixando Itachi e Sakura sozinhos por ali.

Ela, então, sentou-se em um banco na recepção, aguardando pela volta do namorado.

— E a prova? Como foi? Sasuke comentou que tinha avaliação de química hoje… — Itachi puxou assunto enquanto se sentava na cadeira atrás da mesa na recepção e olhava alguns papéis sobre alguns alunos que ainda não haviam pagado a mensalidade desse último mês no dōjō.

— Foi tranquila, por incrível que pareça. — Sakura sorriu, contente. — O Sasuke me ajudou bastante, acho que não conseguiria resolver todas as questões se não fosse ele.

— É, o Sasuke é bem inteligente, nisso eu tenho uma leve inveja. — Itachi comentou e riu em seguida. — Ele terá um futuro brilhante pela frente se dedicar-se.

— Também acho. — Sakura concordou e, logo após, olhou ao redor. — Esse dōjō é seu mesmo? — ela perguntou quando voltou a fitar o moreno sentado na cadeira.

— Na verdade, o lugar é alugado, mas é meu dōjō mesmo. — ele riu.

— É um bom lugar.

— É sim, agora está até melhor. Com a ajuda de Sasuke, consegui abrir mais turmas e estou ganhando bem. — Itachi respondeu, satisfeito.

O dōjō estava indo tão bem que ele até resolveu pagar ao Sasuke um salário, embora não tão grande, mas ainda assim um salário, pelo excelente trabalho que o mais novo, surpreendentemente, estava fazendo. Ele achava que Sasuke realmente merecia o dinheiro em vez de apenas a ajuda com a Akatsuki, pois Itachi nunca havia visto o irmão tão empenhado e responsável com algo.

— Isso é bom. — ela sorriu, feliz e, em seguida, sua atenção foi atraída pela movimentação na porta do banheiro. Sasuke estava saindo de lá com a mochila nos ombros e trajando uma camisa de banda de rock cinza escuro e uma calça jeans também escura. Nos pés, um par de tênis All Star se destacavam, e os cabelos negros estavam estrategicamente bagunçados.

Sakura levantou-se do banco ao vê-lo.

— Vamos? — Sasuke perguntou ao aproximar-se.

— Vamos. Até mais, Itachi e parabéns pelo dōjō. — ela sorriu em despedida, e Itachi apenas acenou em resposta antes das duas figuras jovens sair pela porta do estabelecimento, fazendo a campainha soar novamente.

Sasuke e Sakura caminharam pelas ruas por alguns poucos minutos até chegarem na pracinha cujo namoro dos dois foi oficializado e, antes mesmo de chegarem à pista de skate, que ficava mais distante da fonte no centro, eles já podiam ver três garotos realizando manobras por lá.

Ainda encontrava-se bem claro, mas o sol estava quase se pondo, portanto, não demoraria a escurecer, todavia, eles não se importavam com tal fato, apenas seguiram até a pista.

Naruto parou de andar em seu skate quando notou a aproximação do amigo e sorriu malicioso ao ver que o Uchiha estava acompanhado. Eles haviam visto na escola o novo casal juntinho, tanto aos beijos no corredor antes do início da aula quanto em uma mesa sozinhos no intervalo, e não podiam deixar de sentirem-se felizes por eles.

— Fala aí, Sasuke! — o loiro disse após pisar na ponta do skate e pegá-lo com uma das mãos, seguindo até o amigo e a nova namorada. Ele tocou a mão de Sasuke em um breve cumprimento que sempre faziam e, em seguida, desviou os olhos azuis para a garota. — Ei, Sakura!

A Haruno sorriu com a empolgação do loiro e, logo após, notou a aproximação dos outros dois amigos com os skates nas mãos também.

— Oi, Naruto, pessoal! — ela acenou com uma das mãos.

— Ei, rosinha! Surpresa te ver aqui. — Suigetsu falou.

Esse apelido fazia tanto Sasuke quanto Sakura revirarem os olhos. Rosinha e rosada. Qual a dificuldade de falar Sakura? A Haruno negou com a cabeça, indignada, mas depois deu de ombros. Suigetsu já havia se acostumado em chamá-la assim, era melhor deixar para lá.

— Pois é, resolvi dar uma volta, e o Sasuke disse que tinha combinado de encontrar com vocês, então… Tô aqui. — ela deu de ombros, sorrindo.

— Bom, apareça mais vezes, assim você convence o Sasuke a vir. — Juugo comentou.

— Isso mesmo, ele quase não sai de casa mais, está quase virando um móvel. — Suigetsu debochou, provocando risadas em todos, menos no Sasuke, que apenas continuou encarando-o.

— Muito engraçado. — o Uchiha disse, ainda sério e forçou uma risada sarcástica, o que só serviu para fazer a Haruno e os três garotos rirem novamente.

— Mas e aí? Vocês vieram só ver ou andar de skate também? — Suigetsu perguntou, apontando a pista atrás de si.

Sasuke e Sakura trocaram um olhar mútuo, os olhos verdes brilhavam em expectativa. Sasuke apenas deu de ombros, concordando.

— A Sakura andando de skate? Essa eu quero ver. — Naruto brincou, atraindo um olhar furioso da Haruno.

— Vai a merda, Naruto. — ela mandou, séria.

Debochar dela nem pensar!

Sasuke apenas soltou uma risada curta e baixa com a cena, não era a primeira vez que Sakura e Naruto se provocavam.

Desde quando ela começou a aproximar-se mais do Uchiha e de seu grupo de amigos, essas provocações e deboches ficaram constantes durante os intervalos juntos.

— Mas é sério, Sakura, você vai tentar mesmo? Pode se machucar. — Suigetsu comentou, e isso só fez a garota lhe olhar com os olhos semicerrados.

— Você também, Suigetsu? — ela perguntou, indignada. — Nossa, vocês são ótimos amigos. — ironizou.

Em seguida, a rosada suavizou a expressão levemente irritada e estendeu a mão para o garoto de cabelos quase brancos, pedindo-lhe o skate emprestado apenas com aquele gesto. A Haruno pegou o objeto em mãos e olhou-o por um tempo.

— Não deve ser tão difícil. — deu de ombros, embora por dentro estivesse ansiosa.

Ah tá, sei. — Naruto zombou. — Nada é fácil na primeira vez.

— Ela pega o jeito rápido, venha, vou te ajudar. — Sasuke disse, guiando a garota para uma área reta próxima a eles.

— Só espero não cair, eu nunca andei nessa coisa. — ela comentou, levemente nervosa enquanto via o namorado colocar o objeto no chão.

— Relaxa, é fácil. — ele lhe deu um selinho rápido nos lábios e, logo após, sorriu de leve. — Você só precisa ficar calma, colocar um pé sobre o skate… — ela fez o que ele lhe mandou, pisando com o pé esquerdo no meio da prancha de madeira. — Arreda ele um pouco mais para a frente, senão fica ruim para colocar o outro pé também.

Sakura fez exatamente o que ele lhe mandou e respirou fundo. Ela estava brigando com os amigos antes, confiante, mas agora estava nervosa e com um pouquinho de medo.

E se ela caísse?

Ah, foda-se. Se cair, do chão não passa.

Riu internamente com esses pensamentos.

— Certo, agora você dá impulso com o pé no chão. Vai devagar até você pegar o jeito, ok? Aí depois é só colocá-lo sobre o skate também.

Ela assentiu com as palavras do namorado, dando impulso lentamente com o pé direito sobre o cimento do chão, e o skate começou a sair do lugar. Sakura foi indo devagar, continuando a dar impulso enquanto se deslocava com o skate, até sentir-se segura para tirar o pé direito do chão.

Quando ela o fez, sentiu seu corpo desequilibrar-se apesar da velocidade estar consideravelmente lenta, porém logo estabilizou. Sasuke vinha do seu lado, apenas para ter certeza de que ela não cairia.

Ele riu com a expressão animada dela ao constatar que estava ainda de pé e não jogada sobre o chão empoeirado.

— Certo, vamos voltar. — Sasuke disse, vendo que a parte reta acabava e dava início a uma rampa.

E a rampa estava fora de cogitação para ela agora. Talvez, quando adquirisse mais prática, pudesse tentar, porém, agora, definitivamente não.

A Haruno virou o skate pisando em uma das extremidades e impulsionando o corpo para o lado, desequilibrando um pouco no processo, mas tudo bem. E voltou em uma velocidade e equilíbrio um pouco maiores que antes, pegando o jeito da coisa.

Ela até arriscou ir ainda mais rápido, sentindo os cabelos voarem e o vento contra seu rosto.

De fato, Sakura aprendia rápido, mais alguns minutos de treino, e ela conseguiria andar bem e mais segura de si.

— Isso aí. — Sasuke comentou sorrindo depois de pararem perto dos amigos.

Ela desceu do skate, e o Uchiha pisou na ponta do objeto, fazendo-o subir em um rompante para pegá-lo com a mão.

— Não é que a Rosinha leva jeito para a coisa? — Suigetsu comentou, surpreso.

— Estou impressionado. — Naruto disse e, em seguida, riu.

— Bobos. — ela bufou.

Logo estaria melhor do que eles, certeza! E Sakura esfregaria isso na cara dos dois com um belo sorriso em seu rosto.

Meu Deus, ela estava, de fato, ficando terrível!

Riu em pensamentos antes de entrar em uma conversa calorosa com os meninos.


Aquele fim de tarde e início de noite foram um dos momentos mais divertidos da vida da Haruno, pois, além de se arriscar em um esporte que admirava, mas nunca havia tido chance ou coragem de praticar, ela passou um bom tempo conversando e rindo com os amigos e aproveitando a companhia do novo namorado.

Dia esse que sempre permaneceria em suas lembranças, mais especial até do que as recordações das inúmeras viagens que fizera pelo mundo e tudo que o dinheiro de seu pai proporcionava, pois ali ela pôde ser ela mesma sem medo algum do que os outros pensariam e fazer o que realmente desejava.

E aquela felicidade por ter pessoas queridas ao seu lado e por se divertir com algo novo não havia dinheiro no mundo que comprava.

É, Sasuke estava lhe ensinando mais do que a matéria de química.

Ele estava lhe ensinando a aproveitar as verdadeiras coisas boas da vida.


Notas Finais


E então? O que acharam? Gostaram?
Obrigada por lerem, beijinhos e até o próximo.

Link da minha página do Facebook:
https://www.facebook.com/TatyNamikaze/


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...