1. Spirit Fanfics >
  2. De Ponta-Cabeça >
  3. Atraso? Por que não?

História De Ponta-Cabeça - Atraso? Por que não?


Escrita por: TatyNamikaze

Notas do Autor


Olá! Eu estou de volta com DPC!
Tudo bem com vocês, amores?
Bom, espero que gostem desse capítulo, que é mais para mostrar a vida do Sasuke e da Sakura (agora, tô desenvolvendo com calma a relações deles, diferentemente da primeira versão de De Ponta-Cabeça).
Quem ainda não leu o prólogo, aconselho a ler.
Boa leitura!

Capítulo 2 - Atraso? Por que não?


Fanfic / Fanfiction De Ponta-Cabeça - Atraso? Por que não?

De Ponta-Cabeça

Capítulo Dois - Atraso? Por que não?



— Qual você acha mais bonita, querida? — Mebuki olhou para Sakura, mostrando as duas sandálias prateadas de salto alto.

Ambas bem brilhantes.

— Não sei, as duas são muito bonitas. — a menina respondeu enquanto olhava sapatilhas sem salto para usar na escola.

Estava contando que passaria na prova da OHS.

— Então, vou levar as duas. — Mebuki disse, sorrindo e sentou-se em uma das cadeiras que haviam naquela parte da sapataria, todas destinadas aos clientes.

Ela retirou as duas sandálias do pé e entregou à funcionária da loja, que estava ali para atendê-la.

— Pode embalar para mim, por favor.

A atendente sorriu.

— Claro, senhora Haruno. Mais alguma coisa?

A mulher olhou para a filha.

— Sakura?

— Acho que levarei esses aqui. — entregou o par de sapatos pretos à atendente, que sorriu novamente.

— Ótima escolha, são lindos! Irei embalá-los para vocês. — colocou os sapatos sobre uma das cadeiras e pegou uma caneta e um papel, onde logo começou a escrever. — Enquanto isso, já podem ir no caixa pagar. — entregou o papel com o valor da compra para Mebuki.

— Obrigada. — a senhora Haruno agradeceu e seguiu até o caixa.

— Bom dia, senhora Haruno, senhorita. — a moça do caixa cumprimentou, já estava familiarizada com a presença de Mebuki e Sakura.

Os Haruno eram uma família bem rica e conhecida por todo o país, e viviam comprando sapatos naquela sapataria, uma das mais chiques e caras da cidade.

— Bom dia. —  a senhora cumprimentou, entregando o cartão de crédito à moça para pagar a compra.

— Aqui está. — a moça devolveu-lhe o cartão e entregou-lhe as sacolas com as três caixas de sapato. — Obrigada pela preferência.

Mãe e filha sorriram antes de sair da loja e caminharam até o Mustang preto estacionado em uma das vagas naquela rua, onde o motorista, Ibiki Morino, lhes esperava sentado no capô.

— Podemos ir. — Sakura disse ao motorista, que sorriu, assentindo.

Imediatamente, elas entraram na porta de trás do veículo após Ibiki abri-la para as duas. O homem, então, deu a volta no veículo, ocupando o banco em frente ao volante.

— Para casa, Ibiki, por favor. — Mebuki pediu, e o motorista, imediatamente, assentiu.

— Claro, senhora Haruno.


. . .


Sakura e Mebuki se encontravam sentadas à mesa, cuja superfície estava ocupada com algumas comidas e talheres e louças caras. Elas comentavam sobre o dia no shopping e comiam animadamente Sukiyaki — um cozido bem famoso da culinária japonesa.

— Boa noite! — Kizashi adentrou a sala de jantar sorridente e caminhou até a filha, depositando um beijo no topo de sua cabeça. Em seguida, caminhou até a esposa e repetiu o ato. — Como estão as duas mulheres da minha vida?

— Muito bem. — Mebuki respondeu, sorrindo ao ver seu marido sentar-se na ponta da mesa de seis cadeiras, ao lado dela e Sakura.

— Como foi seu dia, pai? — Sakura perguntou, ela sempre gostava de conversar com seu pai.

— Muito bem, um pouco cansativo, mas produtivo. — o homem serviu-se com o cozido e começou a comer. — Como foi o dia de vocês?

— Bom, nós fomos na instituição de caridade que ajudamos, pela manhã, levar alguns brinquedos e, depois, fomos no shopping. — Sakura respondeu.

— Ah, sim. — Kizashi sorriu. — E as aulas de piano? Vai mesmo sair? — perguntou para a filha.

Ele sabia que ela já não gostava mais de tocar, mas achava-a tão fofa o fazendo.

— Sim, ainda mais agora que vou estudar na OHS.

Kizashi a observou.

— O resultado já saiu? — perguntou, e a menina negou com a cabeça.

— Não, sai hoje, daqui a pouco, mas eu sei que consegui.

O Haruno sorriu, assentindo.

— Eu também, afinal, você é muito inteligente e dedicada.

Um sorriso surgiu nos lábios de Sakura, era bom saber que seu pai acreditava em si.

— Sim.

— Minha futura médica! — o homem levantou-se, pois terminou de comer e caminhou até Sakura, bagunçando seus cabelos cor-de-rosa.

A garota sorriu mais e também levantou-se, despedindo dos pais e correu para o andar de cima de sua grande casa. Já no corredor do segundo andar, repleto de quadros dos mais diferentes artistas, caminhou até seu quarto.

O cômodo era relativamente grande, não tanto como o que tinha antes de se mudar para Konoha, mas, ainda assim, era grande. No canto esquerdo, havia uma grande porta de vidro de correr, que dava acesso para a varanda do quarto e deixava o cômodo iluminado. No centro e com a cabeceira escorada na parede oposta à porta de entrada, estava a sua grande cama de madeira clara, toda coberta com uma colcha roxa.

No lado esquerdo, oposto à porta da varanda, seu guarda-roupa ocupava toda a parede, exceto a entrada do banheiro. No quarto, também havia uma penteadeira, na parede cuja porta da entrada ficava, onde havia vários perfumes e maquiagem, além de um tapete felpudo e claro no chão e um quadro de fotos na parede, na direção da cabeceira da cama.

Sakura caminhou até o móvel e pegou o Notebook sobre o colchão, colocando-o sobre o colo. Sem hesitar, ligou-o e entrou no site da Otsutsuki High School, pois já estava na hora do resultado sair.

Nervosa, ela carregou a página.

Havia falado com o pai que passaria com certeza, mas, ali, carregando o resultado, sentiu um pouco de nervosismo. Sabia que era inteligente e estava preparada para a prova, mas será que foi o suficiente.

Respirou fundo ao ver os primeiros nomes que surgiram na tela. Os três primeiros lugares não eram dela.

Fechou os olhos por um instante, descendo um pouco mais a página com os resultados, até ver o seu nome como quinto colocado.

Sorrindo, ela sentiu vontade de gritar, porém controlou-se.

Ela havia conseguido.

Agora, realizaria seus sonhos.


. . .


— O resultado da OHS acabou de sair, Sasuke. — Suigetsu falou.

O garoto de cabelos acinzentados andava em seu skate pela pista cimentada e, vez ou outra, fazia alguma manobra, já Sasuke se encontrava sentado no corrimão da pista junto com Naruto e Juugo, apenas observando o céu noturno e seu amigo.

Ele já havia se cansado de andar de skate naquele dia.

— Hm. — resmungou sem muita animação, o que fez Juugo e Naruto revirarem os olhos.

— Ele está tranquilo assim porque sabe que vai passar, esse idiota sempre passa e no primeiro lugar. — Naruto comentou, emburrado.

— Verdade. Fala sério, Sasuke, como você consegue? Você mal estuda.

O Uchiha deu de ombros.

— Memorizo fácil as coisas e estudo durante a aula, já é o suficiente, não?

— Eu nem com aula particular consigo aprender as matérias. — Suigetsu reclamou, parando ao lado dos amigos e pisando na ponta do skate para pegá-lo com uma das mãos.

— O Sasuke tem é sorte, isso sim e, se não fosse pelas notas e por ser bom no futebol, ele já teria sido expulso da escola há muito tempo.

Sasuke deu um soco fraco no ombro de Naruto, fazendo-o levar a mão ao local e reclamar, e, em seguida, o Uchiha o encarou.

— Não é bem assim.

— Não?

— O Naruto tem razão, Sasuke. — Suigetsu concordou com uma risada.

Sasuke suspirou cansado, dando de ombros e levantou-se do corrimão.

— A propósito, você não estava de castigo? — Juugo perguntou, atraindo a atenção de Sasuke.

— Eu saí.

— Seus pais te liberaram? — Naruto perguntou, as sobrancelhas estavam arqueadas.

— Liberarem o Sasuke? Ele deve é ter fugido pela janela. — Suigetsu disse e riu em seguida.

Conhecia Sasuke e os pais dele o suficiente para saber que o Uchiha saiu sem permissão do castigo, o que não era mentira.

— Cuidem da vida de vocês. — Sasuke bufou, irritado. — Agora, vamos ver a droga do resultado.

— Vamos lá. — Naruto levantou-se também, seguido por Juugo, já Suigetsu apenas continuou andando.

Os quatro garotos seguraram o skate em uma das mãos enquanto caminhavam até uma lan house próxima. Sasuke pediu à atendente que liberasse um computador e seguiu até o local, sentando na cadeira em frente ao monitor enquanto os seus amigos permaneciam ao seu lado e de pé, ambos à espera do resultado.

Não foi novidade que, ao abrir a página do resultado do exame de seleção da Otsutsuki High School, o nome de Sasuke fora o primeiro da lista, eles já estavam acostumados com isso desde o primeiro exame que o Uchiha fez, há cinco anos.

O garoto era muito inteligente, de fato e não precisava revisar a matéria muitas vezes para entender ou memorizar as informações. Era um aluno brilhante apesar de rebelde e problemático, e se tinha uma coisa que os pais de Sasuke não podiam reclamar era quanto às notas do garoto.

— Eu disse, primeiro lugar de novo. — Naruto comentou, e os outros dois amigos concordaram com a cabeça, era sempre assim.

Sasuke desceu a página, encontrando o nome do Naruto como trigésimo quinto lugar, Suigetsu como quadragésimo nono e Juugo como sexagésimo, o último colocado da lista.

O ruivo suspirou aliviado, estava quase morrendo ali enquanto via os colocados passando e nada de seu nome até o último chegar.

— Passamos. — Sasuke comentou e sorriu de canto.

— Ainda bem que nós quatro passamos, ano passado, nem eu e nem o Juugo conseguimos. — Naruto disse, tristonho.

— É, ainda bem. — Juugo concordou.

Sasuke sorriu, feliz pelos amigos e, em seguida, tirou um print da página para imprimir. Após ter feito isso, seguiu até a atendente, pagou pelo computador usado e pela impressão.

— Para que essa folha, Sasuke? — Suigetsu perguntou, curioso.

— Para mostrar para os meus pais. — limitou-se a dizer apenas isso, pegou seu skate encostado no canto e saiu da lan house.

Os três alternaram os olhares entre eles e seguiram o garoto para o lado de fora. Durante o trajeto, os garotos foram se despedindo e indo cada um para um lado, deixando Sasuke continuar sozinho. O Uchiha caminhou pelas ruas desertas e escuras em direção a sua casa, que não demorou mais de dez minutos para aparecer em seu campo de visão.

Sem hesitar, ele abriu a porta e a fechou em seguida assim que passou por ela. Ouviu vozes na cozinha, que logo pararam ao notar a aproximação do garoto.

— Filho, onde estava? — Mikoto perguntou ao levantar-se da mesa, onde o jantar já estava servido.

— Você está de castigo, Sasuke, não pode sair de casa. — o pai esbravejou, irritado, porém o Uchiha mais novo não disse nada para ele, ou para sua mãe e Itachi, apenas jogou a folha de papel com a página do resultado da OHS impressa, onde ele ocupava o primeiro lugar na lista dos aprovados de novo, em cima da mesa e seguiu para o segundo andar.


. . .


Era o primeiro dia de aula.

Primeiro dia, e ela já estava atrasada.

Maldita ansiedade que não a deixava dormir direito, agora, Sakura estava lá, arrumando o mais rápido que podia, pois acordou tarde demais.

A garota nem mesmo teve tempo de tomar café direito e nem a gravata do uniforme ela ajeitou em casa, ela apenas colocou a blusa branca de mangas compridas, a saia preta plissada e as sapatilhas pretas. Deixou os cabelos cor-de-rosa curtos soltos e passou apenas uma base no rosto para disfarçar um pouco as olheiras da noite mal dormida.

Dentro do carro, a menina ajeitou a gravata azulada, arrumou melhor os cabelos e o uniforme, conferiu a mochila pela última vez e sua aparência no espelho, que não era lá das melhores.

Já era sete e meia quando chegou em frente à OHS, atrasada trinta minutos para variar, sorte que ela havia pegado seu horário e a informação de em qual sala ficaria, senão estaria totalmente perdida.

Se bem que ela não sabia onde ficava a sala, então, provavelmente, ficaria muito perdida nos corredores que, certamente, estariam vazios pelo início das aulas.

Quanta sorte, Sakura! — ela ironizava mentalmente, já irritada por ter perdido hora.

Era o primeiro dia em uma escola totalmente nova, o que era pior que chegar atrasada?

Ao ver o carro parado de frente ao portão da Otsutsuki High School, Sakura saiu rapidamente do veículo e despediu-se de Ibiki com um aceno antes de sair correndo em direção à escola, porém, antes que pudesse cruzar os portões, sentiu seu corpo chocando-se contra algo e quase caiu no chão com o impacto.

Quase.

— Desculpe. — ela disse para o garoto em sua frente, que a olhava com o semblante indiferente.

Ele andava devagar para dentro do prédio, nem mesmo ligava para o fato de estar atrasado meia hora. Ela o analisou com os olhos, estranhando o mesmo não estar usando o uniforme e sim uma camisa de uma banda de rock que ela desconhecia e uma calça jeans desbotada e rasgada no joelho.

Os cabelos negros estavam bagunçados, mas  não menos bonitos.

— Sem problemas, só olhe por onde anda. — Sasuke disse, ainda um pouco indiferente.

Sakura sorriu sem graça.

— Eu não te vi, estava com pressa…

— Atrasada logo no primeiro dia, novata? — ele perguntou, rindo debochado, e Sakura arqueou as sobrancelhas, observando-o.

— Você também está atrasado no primeiro dia. — retrucou, afinal, ele também estava ali, não estava?

Sasuke riu, fazendo a máscara de indiferença sumir de seu rosto.

— Mas eu já estou acostumado.

Ele começou a andar para dentro dos portões da Otsutsuki High School, e Sakura o seguiu. Se ele já estava acostumado, então, já conhecia o lugar e poderia ajudá-la.

— Espere. — Sakura pediu, indo atrás dele. — Você já estudou aqui, não é? Então, conhece o prédio.

— Sim. — ele respondeu. — O que foi? Está perdida?

— Talvez… — sorriu sem graça, o que só o fez rir.

— Certo. Talvez, eu te mostre a sua sala. — comentou, continuando a andar.

Sakura o acompanhou até dentro do prédio de aulas, que era bem grande.

Era um prédio todo bege por fora, com várias janelas de correr e uma placa enorme com o nome da escola escrito em dourado. Já por dentro, o local era todo acinzentado, e as paredes estavam revestidas com vários armários de metal.

Os dois caminharam pelo corredor, os sons dos sapatos chocando-se contra o chão ecoava nos ouvidos deles.

— Qual a sala? — Sasuke perguntou sem olhar para ela.

— 2B.

— Hm. — resmungou, continuando a andar com a garota em seu encalço.

— O que foi?

Mas Sasuke não respondeu sua pergunta, apenas continuou andando pelo corredor, até parar de frente a uma sala, onde, na porta, havia escrito “2B”.

Ele bateu na porta e a abriu, suspirando cansado ao ver que era Yamato quem estava em sua sala, seu professor de biologia e que, para sua sorte, lhe detestava.

— Podemos entrar? — perguntou, e só então Sakura deu-se conta de que estudariam na mesma sala.

A garota viu o professor colocar a mão no rosto e suspirar cansado, depois, alternou seu olhar para a turma, que não tirava os pares de olhos da porta. Sakura engoliu em seco, odiava chamar atenção, mas ela tinha que perder hora, não é?

— Entre, Uchiha e senhorita…

— Haruno. Sakura Haruno. — a rosada disse, sem graça.

— Senhorita Haruno. — Yamato indicou alguns lugares vagos com o dedo. — Como é o primeiro dia, vou deixar passar, mas, na próxima vez que chegarem atrasados, irão para a sala do diretor.

A garota engoliu em seco, assentindo e logo viu que o garoto em sua frente, o tal Uchiha, não esboçou reação nenhuma.

De fato, ele parecia acostumado com isso, mas ela não. Sakura sempre foi a aluna e filha exemplar e pretendia continuar assim mais do que nunca.


Mas, naquele dia, ela ainda não fazia ideia de que era ali que tudo mudaria.


Notas Finais


E então? Gostaram?
Bom, não sei ainda quando atualizarei de novo, mas, provavelmente, não vou demorar.

Para ficar por dentro das novidades e avisos, curtam minha página no Facebook.
https://www.facebook.com/TatyNamikaze/

Beijinhos e até breve.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...