1. Spirit Fanfics >
  2. De Ponta-Cabeça >
  3. Olhos Atentos

História De Ponta-Cabeça - Olhos Atentos


Escrita por: TatyNamikaze

Notas do Autor


Olá! Tudo bem? Voltei com mais um capítulo, boa leitura!

Capítulo 12 - Olhos Atentos


Fanfic / Fanfiction De Ponta-Cabeça - Olhos Atentos

De Ponta-Cabeça

Capítulo Doze - Olhos Atentos



Certo… Ele nunca ficou tão nervoso em sua vida depois de beijar uma garota.

Assim que viu Sakura nos corredores, ele sentiu que seu coração ia sair pela boca de tanto nervosismo, porém, como Sasuke Uchiha era mestre em não demonstrar sentimentos, disfarçou sua real reação com sua típica indiferença.

Ele aproximou-se da garota, trajando uma blusa de moletom por cima da camisa de uniforme da escola, dado que estava frio àquela manhã e cumprimentou-a normalmente. Sakura sorriu para ele, as bochechas estavam um pouco vermelhas, mas ela também estava disfarçando bem o nervosismo que possuía.

Eram amigos, um beijo não mudaria aquilo, então, tentariam agir normalmente.

Juntos, foram para a sala de aula, onde passaram três horários sentados, e Sasuke aproveitou a troca de professores para convidá-la para assistir o treino de futsal. O intervalo, Sakura passaria com Ino e Sai, o que Sasuke achou até melhor, seu interior estava meio confuso…

— Fala aí, o que rolou? — Suigetsu perguntou, ele e os dois amigos observavam Sasuke naquela mesa do refeitório, que, várias vezes, desviava o olhar para onde Sakura estava sentada.

— Ahm… O quê? — perguntou.

Estava meio alheio àquela conversa desde quando sentou-se ali.

— Perguntei o que rolou? Você não para de olhar para a rosada, e nós te vimos na festa com ela.

Sasuke estreitou os olhos, ele não se lembrava de ter visto os amigos por lá, mas também ele nem prestou muita atenção nas coisas e ainda foi embora cedo.

— Nada. — deu de ombros, mantendo sua postura indiferente.

— Não parece, você está meio bobo hoje… — Naruto comentou, e isso só serviu para deixar o semblante de Sasuke mais sério.

— Eu estou normal e não, não houve nada. — respondeu e agradeceu mentalmente pelo sinal ter tocado nesse instante.

Não gostava quando seus amigos pegavam em seu pé, o que estava ficando bem comum desde que ficou próximo à Sakura.

Sasuke suspirou, seguindo para a sala de aula.

O que Sakura estava fazendo consigo, afinal?


. . .


Ele saiu um pouco mais cedo da aula para aprontar-se para o treino de futsal, pois precisava trocar de roupa, detestava jogar com aquela calça de uniforme.

No fim da aula, lá estava ele, no meio da quadra, usando apenas uma bermuda preta e uma camiseta soltinha com o número dez para variar. Nós pés, seu tênis favorito, cuja sola era de borracha.

O treino entre os alunos do time da OHS começou, e ele estranhou quando não viu um ponto cor-de-rosa na arquibancada e perguntava-se mentalmente se ela não iria ir assisti-lo. Sasuke estava meio distraído na quadra, todos perceberam isso. Ainda jogava bem, fato, até mesmo fez um gol, só que não estava jogando como era acostumado.

Era como se sua mente não estivesse ali.

Suigetsu estranhou a atitude do amigo, principalmente, quando Gaara, um dos integrantes do time adversário, passou por ele e fez um gol, o que raramente acontecia.

Mas tudo mudou quando Sasuke viu a figura de cabelos exóticos caminhando para o canto da arquibancada…

Ele sorriu de canto e voltou sua atenção para as pessoas em sua frente, não podia passar vergonha na frente dela, não é?

E por que é que ele estava pensando tanto nela, afinal?  

Bateu-se mentalmente e voltou a prestar atenção na quadra. Sasuke estava bem atrás, cuidando da defesa do seu time, de onde visualizava todo o trajeto da bola em direção ao seu campo. Ele respirou fundo, vendo Gaara, o segundo melhor jogador do time — infelizmente — avançar em sua direção com a bola nos pés.

Não ia deixá-lo passar, não de novo.

Sasuke começou a se mover devagar em direção ao garoto e, quando estava perto, interceptou a bola com o pé, quase fazendo o ruivo cair ao tropeçar em seu tênis. Sasuke sorriu, conduzindo a bola em direção ao campo adversário.

Um dos jogadores veio correndo em direção à si e tudo que Sasuke fez foi prender a bola rapidamente nos pés e mandá-la para cima com os calcanhares, em uma carretilha. A bola passou por cima do adversário, e o Uchiha dominou-a do outro lado.

A plateia começou a gritar e assobiar nesse instante pelo drible. Em, pelo menos, uma coisa, aquela escola gostava do Uchiha.

Sasuke sorriu com o drible feito, porém logo voltou a concentrar-se na bola. Imediatamente, conduziu-a por alguns metros, indo pela lateral da quadra. Um jogador veio correndo tentar impedi-lo, mas tudo que levou foi uma caneta. A bola de futebol passou entre suas pernas e voltou aos pés de Sasuke, que a parou do outro lado do adversário.

O jogador foi vaiado pela plateia nesse instante, devido ao drible que tomou do capitão do time da OHS.

Sasuke andou um pouco conduzindo a bola, mas os adversários fizeram uma barreira em sua frente, impedindo a visualização do goleiro. Imediatamente, o Uchiha deu um passe alto para Suigetsu, que dominou a bola no peito e lançou para o gol.

Sasuke correu para a frente da trave, visto que estava na lateral anteriormente e pensou rápido o bastante. A bola chocou-se contra a trave e voltou para o meio de campo no alto após o goleiro lançá-la de volta e foi então que ele virou-se e jogou o corpo para trás enquanto a perna direita ia para o alto, acertando a bola no ar e mandando-a de volta para o gol rapidamente enquanto seu corpo ia ao chão.

Uma bicicleta perfeita, que pegou até o goleiro de surpresa, visto que não fora capaz de defender.

O placar mudou de um a um para dois a um, vantagem do time de Sasuke. Ele sorriu com isso, principalmente, quando recebeu os cumprimentos dos amigos.

Ele era o único que conseguia fazer aquela jogada, embora não a usasse tanto, já que doía cair no chão cimentado da quadra, porém ali ele sentiu vontade de fazer.

Vontade de se exibir.

Gai apitou, fazendo todos olharem para ele.

— Excelente partida, vamos agora treinar passes e pênaltis.

Alguns suspiraram cansados com as palavras do professor de educação física e treinador, porém não discordaram, apenas seguiram. Os meninos dividiram-se em dois times e cada um permaneceu frente a uma das traves.

E passaram alguns minutos assim, treinando diferentes passes e a pontaria na hora dos pênaltis, até todos, cansados e suados, serem liberados por Gai para irem tomar banho.

Sasuke era o último no chuveiro, estava exausto e a água quente aliviava tal sensação. Quando saiu do cubículo em que tomou banho, já trajando uma calça jeans, pensou que estaria sozinho ali no vestiário, mas Suigetsu, Juugo e Naruto ainda encontravam-se sentados nos bancos entre os armários de metal, aguardando o amigo, o que Sasuke não esperava.

— Finalmente, hein?! — Naruto disse, já cansado de esperar.

— Não pensei que estavam me esperando. — Sasuke disse enquanto vestia uma camisa preta de banda de rock, afinal, já podia ir para casa mesmo, não havia porque colocar o uniforme.

— Resolvemos esperar, conversar, sabe? Não andamos conversando tanto quanto antes… — Juugo comentou, dando de ombros.

— Pois é, agora ele só fica em casa de tarde, mal sai com a gente. — Naruto reclamou, fazendo bico, e Sasuke apenas revirou os olhos ônix com isso.

— Não sejam dramáticos.

O Uchiha começou a arrumar seu armário, retirando umas roupas sujas que estavam ali para levar para casa.

— Mas não era sobre isso que a gente queria falar não, é sobre a Sakura. — Suigetsu disse.

E sua fala atraiu a atenção de Sasuke para si novamente.

— O que tem ela?

— Não é o que tem ela, é o que vocês têm. Está rolando algo, não está? — o garoto de cabelos esbranquiçados perguntou.

— Não, não está.

— Não precisa mentir para a gente, nunca te vimos agir assim, alheio a tudo, pensativo, você estava assim no jogo e só mudou depois que ela entrou no ginásio. Pensa que não vimos? — Naruto disse, e, nesse instante, Sasuke percebeu que não podia mentir.

Ele respirou fundo e voltou a olhar para o armário.

— Nós nos beijamos ontem… E foi diferente. — comentou sem olhar para os amigos, tinha certeza que suas bochechas assumiram uma coloração avermelhada. — Acho que… Estou gostando dela.

Virou-se de frente para os três depois de finalizar, torcendo para não estar corado e observou as figuras surpresas.

— Nunca pensei que o ouviria dizer que está apaixonado... — Suigetsu estava perplexo enquanto dizia. — Mas isso é bom, Sasuke. Você anda muito sozinho, uma namorada seria legal.

— Ela não é minha namorada. — Sasuke argumentou.

Oras… Não havia pensado em namoro e, bem, não acreditava que Sakura iria querer algo sério com ele, eram o completo oposto um do outro, tanto na personalidade quanto no modo de vida, portanto, não acreditava que isso aconteceria.

Mas o que completa não é as semelhanças com o outro e sim as diferenças.

Os três trocaram mais algumas palavras enquanto Sasuke ajeitava as suas coisas e não demoraram mais que dez minutos para saírem daquele vestiário, porém, ao caminharem pelo corredor e verem Sakura encostada em uma pilastra, os três despediram-se do Uchiha com sorrisos e palavras maliciosas e deixaram-no sozinho com a garota de cabelos cor-de-rosa.

Ela sorriu ao vê-lo se aproximar com os cabelos molhados e espetados, e uma roupa comum.

— Demorou. — ela comentou, estava ali fazia tempo.

— Não sabia que estava me esperando. Como não combinamos de estudar, pensei que fosse para casa depois do treino.

— Eu tenho que ficar, minha “aula” — fez aspas com as mãos no ar. — termina no fim da tarde.

Ele riu, ainda não acreditava que ela mentia.

— Não vai se meter em problemas quando seu pai descobrir a mentira?

— Com certeza, mas não estou fazendo nada demais, então, como você diz, foda-se! — ela sorriu no fim da frase, fazendo-o sorrir também e negar com a cabeça.

— Certo, você não devia andar comigo, sou péssima influência. — ele brincou, e Sakura parou em sua frente.

Eles já até haviam se esquecido do nervosismo que sentiam quando estavam perto um do outro depois do beijo.

— Tarde demais. — Sakura riu.

— É, acho que é mesmo. — ele comentou e segurou firme as alças da mochila. — Então, o que faremos até o horário?

— Hmm… — ela pôs a mão no queixo, pensativa e permaneceu assim até que algo viesse a sua mente. — Cinema? — sugeriu.

E Sasuke gostou da ideia.

— Certo, vamos lá então. — ele concordou, e logo saíram da propriedade da OHS conversando sobre alguns filmes em cartaz.

Estavam tranquilos enquanto andavam pelas calçadas e trocavam palavras animadamente.

Mas mal sabiam eles que olhos atentos lhes observavam de dentro de um carro do outro lado da rua.


Notas Finais


E então? Gostaram?
Agora a história tá ficando boa...
Beijinhos e até breve.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...