1. Spirit Fanfics >
  2. De repente amor. >
  3. Capítulo 5

História De repente amor. - Capítulo 5


Escrita por: BruninhaIndiazi

Notas do Autor


Hi my loves 💜

Boa leitura 😍🍃🍃

Capítulo 5 - Capítulo 5


Fanfic / Fanfiction De repente amor. - Capítulo 5

Nova York 19 de setembro.

Segunda.

Tris

Levanto de mau humor, faço uma comida rápida e saio pra trabalhar. Não contei ao papai o motivo de estar chateada, mas ele já deve saber o traidor deve ter contado pra ele, ontem passei o dia cuidando do jardim com os fones de ouvido, quando Caleb chegava perto querendo falar comigo eu o afastava cantando alto como se não tivesse o vendo. Sei que essa não é atitude de uma mulher mas estou muito, muito chateada. E pra piorar Matthew não para de ligar, não sei mas o que faço pra ele parar de me importunar, já quem eu queria que ligasse, não mandou uma única mensagem.

Entro na empresa e dou de cara com a Susan.

- Tris... ela começa a dizer mas não deixo.

- Não... Digo séria e continuo meu caminho.

Subo e vou direto para a minha sala, hoje vim com um vestido tubinho que vai até os joelhos e saltos pretos, cabelo rabo de cavalo e só rímel e um batom rosa claro.

- Tris ? Pede Lauren secretária do seu Marcus.

- Fala Lauren ? Pergunto.

- Desculpe, não queria incomodar mas o senhor Marcus está lhe chamando. Ela diz.

- Desculpe, tudo bem estou indo. Digo pego minha cardeneta e vou para a sala dele.

- Me chamou seu Marcus ? Pergunto.

- Na verdade Beatrice, quero conversar um pouco com você. Ele diz.

- Pois não ? Peço me sentando na sua frente.

- Beatrice, você sabe que eu preso muito a sua utilidade nesta empresa não sabe ? Ele pede.

- Sim senhor, e sou muito grata pela oportunidade. Digo séria.

- Beatrice, você sabe que não precisa dormir com o Tobias pra crescer na empresa não sabe ? Ele diz.

Fico de boca aberta. É o que eu estou pensando ?

Limpo a garganta. - Olha seu Marcus, não estou entendendo onde o senhor quer chegar. Digo clara.

- Onde eu quero chegar Beatrice, é que escutei pelos corredores que você e meu filho estão tendo algum tipo de caso, é verdade ? Você seria de um nível tão baixo assim ? Ele diz.

Respiro fundo tentando me controlar.

- Olha seu Marcus, eu agradeço muito a oportunidade de emprego que o senhor me deu, julgando pelo o que o senhor conheceu de mim e da minha família o senhor realmente acha que eu faria isso ? Eu não tenho nada com o seu filho, apesar de ele insistir nisso, confesso ao senhor que nos beijamos sim, mas nunca com o propósito que o senhor está insinuando, sinceramente peço para o senhor não ligar pro que dizem pelos corredores, e saiba que isso é muito feio da parte do dono de uma empresa tão grande, se teve uma coisa que eu aprendi seu Marcus é não confundir as coisas, e o senhor está confundindo as coisas por aqui, eu sei o meu lugar e sei que não mereço alguém tão bonito quanto seu filho. Então se o senhor me der licença, tenho muito trabalho a fazer, e não preciso dormir com o seu filho pra isso, se o senhor não confia em mim pode me demitir. Digo me levantando e saindo andando rapidamente daquela sala.

- Beatrice espera, eu não quis dizer isso, Tris... Ele diz mas não termino de ouvir pois vou quase correndo para a minha sala, me tranco lá e choro de tanta humilhação.

Ótimo, era tudo o que eu precisava, brigada com Caleb, discuto com meu chefe por ele achar que eu dormiria com o Tobias para subir na empresa, ah agora que eu não vou dar ouvidos mesmo para que o Tobias tem a me dizer.

Susan ligou dizendo que tem uma entrega pra mim, então desço e vejo um motoboy com um buque de rosas azuis as minhas preferidas.

- Obrigada. Peço e vejo um cartão escrito. 

" Não fique brava comigo, eu te amo muito e só quero o melhor para você, quando precisar de mim, vou estar aqui pra você. Eu te amo. Caleb."

Sinto as lágrimas que estava soltando lá em cima caírem de novo pelo meu rosto. Subo para a minha sala e ponho as rosas num vaso, não vou contar nada disso pra Shau senão ela vai contar para o Zeke e o mesmo vai soltar a língua pro Tobias. E não quero contato nenhum com ele fora da empresa.

Ligo pro Caleb.

- Tris ? Ele diz surpreso.

- Me perdoa. Peço e começo a chorar.

- Ah não chora Tris, só quis me desculpar não era pra você chorar.

- Tá, eu que tenho que pedir desculpas, me desculpa por estar te dando um gelo é que eu te amo tanto e estava te vendo como um traidor, estava com tanta raiva mas eu preciso de você. 

- Tris, aconteceu alguma coisa ? 

- Sim, mais tarde conversamos, e não conte ao papai.

- Tudo bem, quando eu chegar da universidade conversamos.

- Tá eu te amo. Tchau.

- Tchau.

Desligo a ligação e caio em prantos de novo, estou me sentindo tão humilhada, tão usada. Respiro fundo, chega Tris, você é forte, forte e decidida, você é forte, você é forte. Fico repetindo até parar de chorar, vou ao banheiro arrumo a maquiagem, e respiro fundo. Volto ao trabalho, não desço pra almoçar pra não ver ninguém, como um biscoito com água e fico trabalhando. Concluo a planta da casa do seu Marcus e peço pra Shau entregar pra ele ou pro Tobias quem ela ver primeiro. Ela fica questionando o porque de eu não querer ir e eu dou a desculpa de dor de cabeça, assim que meu celular toca dizendo que já era 17:30 arrumo a minhas coisas e vou embora, não vejo ninguém na empresa graças a Deus, corro pro ponto de ônibus e fico lá esperando.

- Aceita uma carona meu amor ? Tobias diz parando na minha frente na calçada.

- Não obrigada seu Tobias, meu ônibus já está vindo. Digo e dou sinal pro mesmo, subo e me sento no fundo encostando a cabeça na janela e derrubando algumas lágrimas. Chego em casa e corro pro meu quarto, tomo um banho e fico no quarto, esperando Caleb chegar.

- Tris. Caleb me chama.

Lavanto abro a porta e ao ver o semblante preocupado do meu irmão pulo no seu pescoço o abraçando e choro no mesmo. Caleb entra no meu quarto fecha a porta e me deita no seu colo como quando éramos mais novos assim que a mamãe morreu. Choro no seu colo e quando paro Caleb começa.

- Me conta, o que aconteceu ?

- Promete que não conta pro papai ? Peço.

- Prometo, vai anda logo desenrola. Ele diz meio sorrindo.

Conto tudo o que o seu Marcus me disse e vejo ele ficando vermelho, então conto o que aconteceu comigo e Tobias.

- Você se apaixonou não foi ? Ele pergunta.

- Do que adianta Caleb ? Se o pai dele não confia em mim, o que você acha que já estão dizendo pela empresa ? Que sou uma vagabunda aproveitadora que estou dormindo com o filho do chefe, sabe mano antes de qualquer coisa eu me senti tão, tão humilhada, tão sei lá, eu disse coisas que não deveria ter dito, mas no calor do momento disse até pra ele me demitir, e se ele resolve mesmo, o que vai ser de nós ? Pergunto.

- Ei, fica calma eu estou aqui tá bom, sempre vou estar, e vai dar tudo certo você é uma ótima profissional, mas acho que você deveria procurar emprego em outro lugar, quem sabe você saindo de lá não mostra pra ele que você é grata, mas não é obrigada a escutar essas barbaridades e ficar quieta, você disse o que tinha que dizer e sem perder a elegância. Você foi ótima minha irmã, merece meus parabéns por isso, agora levanta essa cabeça que você não tem do quê se envergonhar, vai liga esse computador e manda currículo pra outras empreiteiras. Ele me diz.

Ligo meu computador, montamos um currículo, e mandamos para várias empreiteiras de renome.

- Pronto, agora vai descansar que amanhã é um novo dia. Ele diz me abraçando.

- Obrigada mano, te amo. Digo e dou um beijo estalado na sua bochecha.

 

Nova York 20 de setembro

Terça.

Como sempre já fiz a comida dos meus homens e estou a caminho da empresa, pensando em tudo o que Caleb disse pra mim e colocando na balança as palavras que disse ontem. Então entro na empresa e vejo Susan.

- Desculpa por ontem ? Peço.

- Claro, eu sei que estava chateada. Ela diz. - Acho melhor subir seu Marcus está te esperando. Completa.

Respiro fundo e aceno que sim.

- Ei, se aconteceu alguma coisa pode me contar tá bom ? Ela diz.

- Depois eu conto pra vocês, não vou ter porque esconder isso. Digo e suspiro.

Subo para a minha sala e assim que entro vejo Marcus e Tobias me encarando.

- Bom dia Beatrice. Diz o Marcus.

- Bom dia, veio me demitir ? Pergunto arisca.

- Não, e porque ele demitiria você ? Tobias pergunta.

- Por nada. Digo e me sento na minha mesa encarando o Marcus.

- Tobias, pode me dar licença para conversar com a Beatrice ? Pede o Marcus.

- Porquê ? Ele pergunta meio irritado. 

- Porque ele é o dono disso tudo aqui ? Digo o questionando.

- O que aconteceu com você ? Pensei que nós tínhamos conversado. Tobias questiona.

- Pergunta em qualquer corredor que vão te dizer o que aconteceu. Digo com os olhos marejados de dor por estar tratando ele assim. - Seu Marcus antes de qualquer coisa, se for verdade que o senhor me considera sua melhor arquiteta, só lhe peço um tempo para eu me ajeitar, como o senhor sabe minha família e os estudos do meu irmão dependem desse emprego, já mandei vários currículos para as empreiteiras da cidade, não deve demorar muito para me contratarem então estará livre de mim. Digo o olhando magoada.

- Beatrice. Marcus diz e se ajoelha do lado da minha cadeira me olhando com carinho. - Na verdade eu vim te pedir desculpas, não vim te demitir e fico chateado em saber que você pretende deixar a empresa mas te entendo, sei que te ofendi e não sei como fazer pra me desculpar a altura do quanto te machuquei, fico feliz em saber que meu filho se envolveu com uma mulher digna e íntegra como você, quero te dizer que demiti a Molly pois foi ela que espalhou fofocas pelo corredor, pelo menos não vai ter mais ninguém pra espalhar mentiras para os outros, mil desculpas pelo o que te disse eu gosto muito de você, e tenho um carinho muito especial por você e sua família. Me diz Tris o que posso fazer pra me desculpar e você não se demitir. Ele diz me olhando nos olhos e parece ser sincero.

- Não precisa se desculpar seu Marcus, eu entendo que o senhor quis defender seu patrimônio de uma aproveitadora, acho que qualquer pai faria isso pra proteger seu filho tão amado, mas devo ser sincera com o senhor, eu esperava isso de qualquer pessoa, mas o senhor conheceu minha família, participou de uma reunião entre meus amigos, e depois de ver como eu sou, vêm e me diz aquilo, não foram tanto as palavras, mas foi  elas vindo do senhor o que mais me magoou. Digo sincera.

- Eu não tenho nem como te pedir o tanto de perdão necessário para você pensar em me perdoar, mas eu estava nervoso, e não pensei na pessoa que eu conheci, pensei só no Tobias. Ele diz.

- Tudo bem seu Marcus, estamos conversados, prometo que não vou pedir demissão em consideração a gratidão que tenho pelo senhor ajudar tanto a minha família. Esquece isso pois eu vou esquecer, tudo bem ? Peço e sorrio pra ele segurando suas mãos.

- Você é uma pessoa íntegra Tris, e isso não tem preço que pague. Com licença vou deixar o casal conversando. Ele diz e eu coro de vergonha.

- Agora você pode me explicar o que aconteceu aqui ? Tobias pede.

- Esquece seu Tobias, com licença posso trabalhar ? Peço o encarando séria, mas com vontade de agarrar ele.

- Claro, me desculpe. Ele diz e sai chateado.

- Saco. Sussurro pra eu mesma.

 

Pov Tobias.

 

- Pai ? Peço entrando na sala dele.

- Oi filho. Ele diz se sentando com cara de chateado.

- Posso saber o porquê de tudo aquilo ? Ontem fui oferecer uma carona pra Tris e ela me ignorou e hoje eu escuto tudo isso mas não consigo entender, o que o senhor disse pra ela que ela está me tratando tão mal ? Pergunto.

- Ah Tobias, quando escutei o que estavam dizendo pelos corredores da empresa eu me excedi e ofendi a Beatrice, perguntei se ela não estava dormindo com você pra subir na empresa, que ela não precisava disso, não precisava ser tão baixa. Aí então ela respondeu todas as minhas acusações a altura e então eu percebi a merda que estava fazendo, só que já era tarde. Ela estava bem magoada comigo, e eu não sabia como resolver toda essa situação. Ele explica.

- Agora tá explicado. Eu digo e respiro fundo. - Sabe pai, eu conheci a Beatrice numa boate numa sexta, eu vi ela tão linda sentada numa das mesas sozinha, olhando as amigas dançando e apostei com os meus amigos que pegava ela fácil, e adivinha ? Pergunto.

- Você perdeu. Ele diz e sorri.

- Isso, ali naquele momento já me encantei por ela, quando foi no sábado eu estava caminhando pelo parque e para a minha surpresa eu a vi brincando com o pai e o irmão de bola, ela estava linda com o cabelo no rosto e rindo de tudo. Ali meu coração já bateu mais forte, e a surpresa quando vim conhecer a empresa e dei de cara com ela entrando nessa sala, e no outro dia eu já estava dentro da casa dela me mordendo de ciúme do amiguinho dela e do Eric, e ali naquele dia eu já me vi completamente louco por ela, por ver como ela cuida da família, por ver como eles são felizes apesar dela se sacrificar tanto por amor. Digo lembrando de tudo.

- Eu sei que ela é incrível meu filho, me arrependo tanto de ter falado aquelas coisas. Meu pai diz.

- Aí Marcus eu finalmente consegui convencer ela a ficar comigo, mas escondido por que ela não queria que os outros pensassem mal dela, que ela fosse interesseira, ou seja lá o quê, o pior medo dela qual era ? Pergunto.

- Ser julgada pelos outros, e foi a primeira coisa que eu fiz. Ele diz derrotado.

- Obrigado querido pai. Digo e me levanto para ir embora.

- Tobias, eu já fiz o que podia mandei a garota que começou tudo isso embora, pedi desculpas de joelhos pra ela, o que mais eu posso fazer ? Me diz que eu faço. Ele pede.

- Eu também não sei pai, mas eu preciso saber como convencer ela a se deixar ser feliz, porque eu sei que ela também gosta de mim, ela não se acha digna pai, sabe o que isso significa ? Ela acha que não merece ser feliz, sendo que sou eu que não a mereço. Digo e saio de lá.

 

Pov Marcus.

Eu tenho que dar um jeito nisso, eu arrasei com uma pessoa tão boa e ainda atrapalhei a felicidade do meu filho, preciso pensar em alguma forma de me desculpar, mas o quê ?

...

 


Notas Finais


E ai chuchus e balinhas de coco 💜

O que estão achando ? Já está começando os primeiros desencontros do nosso casal, briguinhas a toa estão por vir, mas como eles se amam se resolvem., o que será que vai acontecer agora ? 😘😘

Comenteeeem 💜😍🍃


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...