1. Spirit Fanfics >
  2. De Repente É Amor >
  3. Às Vezes Seu Amigo É Aquele Que Você Considerava Um Estranho

História De Repente É Amor - Às Vezes Seu Amigo É Aquele Que Você Considerava Um Estranho


Escrita por: VitoriaAlex

Notas do Autor


Mais um capítulo! A quem começou a ler; Seja bem vindo!
Boa Leitura!

Capítulo 5 - Às Vezes Seu Amigo É Aquele Que Você Considerava Um Estranho


"Nunca discuta com um ignorante. Ele te rebaixará até o nível dele e te vencerá por experiência."

 

Ponto de vista:Florence.

A manhã estava linda na praia,acordei cedíssimo e preparei um café forte para mim,depois disso sai de casa,e me sentei na escadinha da varanda,observando o mar a minha frente,apreciando a calmaria e escutando as ondas se quebrando lentamente.Gostava de momentos como esse,em que eu podia ficar sozinha,em que eu podia pensar nos meus pais tranquilamente.Já havia se passado tanto tempo,mas ainda sim doía tanto,e eu tentava seguir em frente,só que eu simplesmente parecia não sair do lugar.Minhas reflexões duraram mais ou menos 20 minutos,depois me levantei pronta para entrar e me arrumar para mais um dia na escola,mas parei ao me virar para o lado e ver Dake sentado na areia,parecendo pensativo.Repreendi a mim mesma pelo que estava prestes a fazer,mas movida por um instinto estranho,deixei minha caneca no chão,e caminhei até onde o West estava,me sentando ao seu lado,ele me olhou intensamente ao notar minha presença,mas não fez nenhuma piadinha sobre isso.

—Essa é uma das melhores partes não é ? De morar na praia,poder acordar e se deparar com isso — falei apontando para a água,com um meio sorriso,Dake assentiu.

—Não consigo imaginar uma vida em que o mar não faça parte,morar aqui,me deixa vivo —ele contou num tom estranhamente sereno,suspirei pelo que ele disse.

—Nunca consegui sentir essa sensação sabe...de “vida” Estava acostumada com o Canadá...Lá as coisas são mais frias...literalmente —comentei encolhendo os ombros,ele deu uma risada fraca.

—Sente falta de lá ? — perguntou curioso,e eu pensei por um tempo,antes de responder.

—Sinto falta da vida que eu tinha lá...Acho que você tem razão, ultimamente me “privo do contato humano” — murmurei e notei que essa era a primeira vez que estávamos mantendo uma conversa com ele,sem eu querer xinga-lo —não que nós tivéssemos tido muitas conversas — aposto que isso não ia durar por muito tempo.

—Por quê? — ele quis saber,automaticamente.

—Porque não quero me apegar a ninguém...para perdê-lo depois — admiti algo que eu nunca havia dito para ninguém,e Dake me olhou,como se tentasse entender meus motivos — E é totalmente patético eu estar tendo essa conversa com você,o cara mais insensível da Austrália —constatei fingindo um sorriso irônico,me levantei as pressas e Dake ergueu seus olhos,e me encarou,ainda sentado.

—Ai está a Florence verdadeira,a que me ofende e que machuca meu coração — ele debochou divertido,me fazendo revirar os olhos.

—Me sentiria afetada com isso,se você tivesse um coração —não perdi a oportunidade de alfinetar e ele gargalhou,não me contive e fiz isso também — Tenha um bom dia,Dake — desejei sincera,e o mesmo sorriu.

—Eu terei,ainda irei ver você hoje —ele disse sedutor,me fazendo arquear uma sobrancelha.

—Por que eu ainda converso com você ? — questionei a mim mesma,e girei meus calcanhares,me virando em direção a minha casa.

—Porque eu sou uma pessoa muito agradável —ele contou convencido.

—Ou talvez seja porque eu gosto de fazer caridades — gritei enquanto me afastava.

—Se liga Flore,milhares de garotas dariam tudo para conversar comigo —ele disse de volta.

—Aposto que nenhuma delas notaria que você só se sentou na areia,porque estava me esperando,já que tinha total conhecimento do meu costume de tomar café na varanda.Sabia que eu iria falar com você —falei de costas,e em seguida entrei para dentro de casa,convencida de que dessa vez o deixei sem palavras.

[...]

       Depois de me arrumar,recolhi todo o material que eu usaria no jornal da escola hoje e os coloquei dentro da bolsa,pegando meu celular em seguida,e saindo do meu quarto.Ao chegar na sala,me despedi  da minha tia rapidamente e sai porta a fora,caminhando na areia,rumo a escola.Logo cheguei no asfalto e comecei andar distraidamente,lendo as noticias diárias pela internet.Ouvi uma buzina e me deparei com o carro do Dake,parando na rodovia,ele me olhou com um meio sorriso nos lábios,e indicou com a cabeça para que entrasse no carro.

— Eu não quero carona —neguei seu convite,e ele revirou os olhos.

—Pode parar de ser orgulhosa e entrar na droga do carro ? — ele questionou irritado,e eu arqueei uma sobrancelha,como se enfatizasse que a resposta ainda era “não” — Podemos ir conversando sobre o artigo —ele tentou argumentar,mas eu não dei importância.Então para minha surpresa,ele desceu do carro,e veio até mim —Ótimo ! Se não quer minha carona,irei te acompanhar a pé —ele anunciou.

—Você é ridículo — afirmei incrédula.

—Primeira lição:Se você quer ser amigo de um popular nunca o insulte,pessoas desse tipo não gostam que seus defeitos sejam exaltados,eles gostam que suas qualidades sejam veneradas —ele disse de súbito.

—A lição se encaixaria nessa conversa se eu tivesse a intenção de ser sua amiga...Mas olha que coisa surpreendente...Eu não tenho— falei irônica. Dake se pôs a minha frente,e impediu minha passagem.

—Quer que o seu artigo seja bom mesmo ? Se quiser isso, é só me escutar —ele decretou e eu me dei por vencida.

—Tudo bem,pode continuar —me rendi,e ele voltou para o meu lado.

—Sempre temos um ponto de destaque,algo em que somos melhores do que as outras pessoas,no meu caso é o Surf,no caso do Castiel  é a guitarra,no caso do Lysandre são as músicas que ele escreve,ninguém nos supera nisso,é o que nos faz únicos —ele explicou gesticulando com as mãos,e eu comecei a entender seu ponto,até certa parte.

—E a Ambre,ela é a melhor em quê? — quis saber,anotando aquelas informações mentalmente,ele me olhou pensativo e em seguida respondeu:

—A Ambre é a melhor em enganar as pessoas fingindo que é melhor em alguma coisa...É uma boa atriz,ela consegue te fazer se sentir superior a ela —ele falou de maneira inteligente,e eu assenti,como se confirmasse que escutei isso —Você por exemplo...seu ponto de destaque seria seu senso de observação,você é ótima em notar as coisas,e usar o que descobre a seu favor —ele elogiou.

—Sabe que me elogiar não vai me fazer ter outra opinião sobre você,não é? — perguntei irônica e ele me ignorou.

—Outra informação importante é que: Eles nunca vão estar sozinhos,eles sempre andarão com mais pessoas.Para eles serem reis,eles precisam de súditos,dispostos a se sacrificarem por eles.Ambre é uma popular,mas ela facilmente seria uma súdita do Castiel,assim como a Bia mesmo que indiretamente é dela —ele continuou sua distribuição de conhecimento sobre o assunto.

—Deixa eu entender sua lógica:As garotas que você pegou são suas súditas...E você conseguiu ficar com elas,por você não ser súdito de ninguém. Você nunca se sacrificaria ,e você demonstra isso —constatei,e Dake deu um meio sorriso.

—Você pega as coisas rápido —ele notou divertido,com uma pitada de duplo sentido.

—Eu bato nas coisas rápido,também —avisei irônica,e Dake riu.Atravessamos a rua,rumo a outra calçada.

—Os bons relacionamentos também são um ponto,eles só se envolvem com pessoas que tem o nível deles de popularidade,para que possa aumentar a sua própria. Castiel e Debrah eram os masters,a maioria das garotas queriam o Castiel,porque a Debrah tinha ele —Dake contou rapidamente,e eu franzi as sobrancelhas.

—As garotas querem o Castiel...porque ele é o Castiel —afirmei com uma opinião diferente,e o West se virou para mim,com um semblante confuso e desconfiado.

—Como assim “Porque o Castiel é o Castiel?” —ele perguntou procurando o sentido daquilo,me fazendo revirar os olhos.

—Toda garota já quis ficar com Castiel...Ele é atraente,misterioso,e bruto...Qual é! todo mundo acha a brutalidade dele sexy —comentei querendo disfarçar o que realmente queria dizer.

—Espera...Você já quis ficar com o Castiel ? — ele questionou divertido,e eu ri.

—Eu não sou todo mundo —neguei convicta,mas, ao mesmo tempo enigmática.

—A cada cinco minutos você me surpreende — Dake notou como se gostasse disso.

—Isso é bom não é ? Quer dizer que a nossa dinâmica nunca vai ficar entediante —falei convencida e ele riu.

     Continuamos conversando sobre a popularidade,e as peculiaridades dela,durante todo percurso até a escola.Admito que eu me divertia quando conversava com Dake,ele tinha um jeito estranho de me fazer sorrir,por qualquer besteira,eu ficava até mais leve.

—Sabe o que adoramos ? Festas,eventos...algo em que nos destacamos mais do que na escola em dias normais,podemos nos divertir e mostrar para os outros como fazemos isso.Conquistamos novas garotas,e novos títulos...O jogo de basquete é um exemplo disso,sempre tem festas para comemorar a vitória depois...Você devia cobrir o do fim de semana —ele sugeriu,quando faltava pouco para chegarmos ao pátio do colégio.

—Não posso...Peggy pediu que eu fizesse isso,mas eu neguei...Não dá pra voltar atrás na minha decisão —expliquei e ele revirou os olhos.

—Deixa seu orgulho de lado,e pede a ela para cobrir o jogo —ele disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.Mas não era.

—Conhece a Peggy,não conhece ? Ela vai tripudiar em cima de mim,antes de sequer cogitar me dar a cobertura,depois de eu ter enfrentado ela —falei convicta,e Dake suspirou.

—Pode somente tentar ? — ele questionou com uma sobrancelha arqueada.

—Você é irritante —eu murmurei,quando estávamos no estacionamento da escola.Vi que os amiguinhos de Dake (incluindo a Diabrah) estavam encostados em seus carros do ano,conversando entre si,e percebi que Dake os viu também — Vai lá,você já fez mais do que suficiente hoje —falei num tom calmo,e ele pareceu hesitar antes de assentir.

—Tudo bem...Nos vemos depois Florence —ele disse caminhando em direção aos seus amigos.

—Flore! Pode me chamar de Flore —comuniquei e mesmo não vendo seu rosto,podia apostar que ele estava sorrindo.

   Balancei a cabeça,e fui até a entrada do prédio,me repreendendo umas mil vezes por aceitar a ajuda do Dake.Chegando no corredor,em que meu armário ficava,encontrei Nathaniel.

—Oi Nath — cumprimentei e ele sorriu para mim.

—Bom dia,Flore  — ele disse de volta de uma forma carinhosa,que me fez bem — E o artigo ? Conseguiu escrever algo ? — ele questionou curioso,me fazendo suspirar.

—Não! Mas já tenho algumas ideias —contei fingindo animação— Sabe...Melody me contou que estava estressado ontem...Eu espero que não seja pelo que aconteceu conosco,porque não era minha intensão te magoar —expliquei,querendo esclarecer aquela dúvida.

—Está tudo bem entre nós,Flore —ele garantiu,me tranquilizando.Sem me importar com o fato,de que talvez alguém estivesse nos vendo,toquei seu rosto,e acariciei sua bochecha,ele ficou surpreso com a minha ação.

—Não quero perder você,Nath — admiti com a voz um tanto embargada.Era incrível como eu era diferente,quando estava com ele,e quando eu conversava com o Dake,eu me tornava praticamente outra pessoa.

—Você não vai — ele afirmou e me puxou para seus braços,num abraço acolhedor.Fechei os olhos momentaneamente,e o quando os abri vi que Dake me observava perto do bebedouro.Como ele havia entrado tão rápido? Ele me olhava sem seu costumeiro olhar de deboche.Me separei do Nath,e o encarei com um sorriso.

—Acho melhor eu ir para aula —falei por alto,com a intensão de sair dali,e ele assentiu.

[...]

    Era hora do intervalo,Melody e eu estávamos sentadas em nossa mesa no refeitório,para falar a verdade eu não estava dando a mínima para meu lanche no momento.Estava intrigada com o olhar que Dake,me lançou quando me viu com Nathaniel...Dake...Dake...Dake!! Droga! Nos últimos dias 99% dos meus pensamentos são em relação a ele.Qual é ! Na semana passada nem nos falávamos.

—Peggy está irritada porque eu não quis cobrir o jogo do fim de semana —falei de súbito,tentando demonstrar que eu estava prestando atenção na conversa,mas acho que aquilo me fez parecer uma louca. Melody  me encarou.

—Vai vê ela só está irritada por causa do Armim e quis descontar a frustração em você—ela sugeriu,enquanto se servia com seu sanduíche.Olhei para ela sem entender suas palavras.

—Por que ela está irritada com o Armim ? — perguntei confusa.Não conseguia ver motivos para ela estar com raiva dele.Armim não irrita ninguém,ele passa o dia todo jogando naquele vídeo game.Ao contrário de seu irmão Alexy,que é melhor amigo de Rosalya e é bem comunicativo.

—Vai me dizer que não percebeu que a Peggy está afim dele ? — ela questionou e eu arregalei os olhos —Ela está se sentindo frustrada porque não consegue se declarar,e por ele não perceber os sentimentos dela por ele —ela explicou e eu refleti.

—É assim que se sente em relação ao Nathaniel? Por não conseguir dizer a ele que é completamente apaixonada por ele ? —a pergunta saiu automaticamente,e eu me arrependi no mesmo instante que vi que ela havia ficado sem graça — Me desculpe — pedi constrangida,por ter sido direta.

—Eu já me declarei para ele,Florence...e ele deixou bem claro que o que eu sentia por ele,não era reciproco —ela admitiu,com a voz falhada — Foi humilhante,mesmo que ele tenha sido gentil...E a pior parte é que eu ainda não deixei de gostar dele — ela confidenciou,e eu encarei ela,me sentindo culpada.Culpada pelos sentimentos do Nath,serem direcionados a mim,quando eu não consigo retribui-los,enquanto ela sofre por não te-los.

—Não deve ter sido fácil para ele também — falei me lembrando da minha experiência,em “rejeitá-lo” depois dele ter se declarado.

—Você por acaso já quebrou o coração de alguém ? — ela questionou em tom zombeteiro e eu suspirei com a ironia da pergunta dela.Acho que a resposta correta seria “Quebrei o coração,do cara que quebrou o seu” Mas resolvi responde-la de uma maneira amigável.

—Não.Mas imagino que dever ser complicado...Porque acima de tudo,você é amiga dele...A melhor amiga,talvez —tentei explica-la e ela sorriu de um jeito amargo.

—Nem esse posto eu ocupo,todos sabem que você é a melhor amiga dele —ela anunciou,e eu não sei porque,mas acho que ela deixou transparecer inveja em seu comentário.

—Está errada...Você sempre esteve ao lado dele...eu nunca fiz jus a amizade que ele tem por mim —admiti querendo que ela se sentisse melhor,mas acho que não funcionou.

—Não fez mesmo...Você parece nem ligar para o fato de que o Nath se importa com você,está sempre fechada seu mundo,onde ninguém pode entrar.Ele se sente impotente,acha que é culpa dele,mas na minha opinião o defeito vem de você —ela foi sincera na crítica,e eu me surpreendi.

—Está querendo me dizer alguma coisa,Melody? — questionei ao notar que as intensões dela com aquela conversa,não eram boas.

—Sim.Estou querendo dizer,que está obvio que o Nathaniel me rejeitou por sua causa...Você fica dando falsas esperanças a ele,quando está claro que você não o quer.Fica se fazendo de coitadinha,de a orfâ “a sofredora” e isso faz com que ele fique mais encantado ainda por você,não deixando nenhum pouco de atenção para mim — ela despejou seu ressentimento,me fazendo ficar surpresa.

—Melody...eu sinto muito...Não sabia que se sentia assim —tentei conforta-la e ela me olhou com desdém.

—Você não sabe nada Florence,porque você nunca olha para as coisas ao seu redor...Só o que importa é que as pessoas tenham peninha de você —ela disse mais irada ainda e aquilo me tirou do sério,me levante indignada e encarei a garota que eu achava que era minha amiga.

—Olha...Você tem o direito de se sentir frustrada pela rejeição do Nathaniel,mas não tem o direito de descontar sua fúria em mim,eu não tenho culpa do Nath gostar de mim —me defendi ofendida com tantas palavras duras.

—Florence,não seja hipócrita —ela pediu revirando os olhos.Reuni minhas coisas,decidida a sair dali — Que foi não aguenta ouvir a verdade ? —ela questionou irônica e eu suspirei.

—Não vou ficar aqui ouvindo você falar besteiras Melody...e quer saber,acho que se você não fosse tão sem noção Nath até te daria uma chance — comentei e dei as costas a ela.Totalmente chateada pelo que tinha acabado de acontecer.

[...]

   Fugi para o lugar que eu mais me sentia segura no colégio.A sala do jornal da escola.Me acomodei na minha pequena mesa improvisada,e comecei a procurar tarefas para me distrair.Finalizei uma matéria sobre os últimos jogos da temporada,e depois a postei no site,logo em seguida imprimi várias cópias para espalhar pelos corredores.Logo peguei minha agenda,e comecei a anotar minhas ideias para os próximos artigos,os escrevendo de maneira organizada.Editei algumas fotos no computador,e ajeitei minha postura,ao ver Peggy entrando no cômodo.Ela ainda parecia irritada,mas estava com um olhar diferente,e aquele eu conhecia bem,ela estava curiosa.

—É verdade que você brigou com a Melody hoje ? — ela questionou,colocando sua câmera próximo a bancada,em que guardávamos os arquivos.

—Por que ? Por acaso quer uma exclusiva ?  —questionei irônica,sem nem ao menos perceber,vi Peggy arregalar o olhos (ela não esperava aquela reação vinda de mim)e notei que havia sido grossa — Quer dizer...Não foi nada,ela exagerou —tentei me redimir das minhas palavras.

—Isso não quer dizer que eu vá com a sua cara...Mas...tenho certeza que você não deve ter feito nada,você não conseguiria fazer mal nem a uma mosca —ela disse,acho que tentando ser simpática,ao perceber que eu estava magoada.

—Obrigado...eu acho —falei franzindo as sobrancelhas —Conseguiu algum furo hoje ? —perguntei querendo mudar de assunto,e ela sorriu convencida.

—Fiquei sabendo que Dake West,ficou com a Debrah Williams ontem a noite,a ex do amigo dele,isso vai ser a capa da edição —ela anunciou se gabando.Olhei para ela com os olhos arregalados.

—Como você sabe disso ? — questionei abismada com a rapidez dela.

—Tenho minhas fontes,sei de tudo —não sei porquê,mas senti uma pontada de medo quando ela enfatizou a última palavra,parecia até uma indireta —Tentei fazer com que Dake me desse uma entrevista,mas ele estava irredutível —ela contou.

—Talvez ele quisesse preservar a intimidade dele —fiz a suposição e Peggy gargalhou.

—Dake West querendo poupar sua imagem ? Estamos falando da mesma pessoa? —ela questionou divertida,e eu refleti.

—Tem razão,ele só rejeitou seu convite porque é um idiota —afirmei querendo satisfazer o ego dela.

—Adoro quando você concorda comigo,faz parecer que você é útil para alguma coisa —ela cantarolou,se sentando em frente a sua mesa de trabalho.Revirei os olhos disfarçadamente.

—E eu adoro quando você levanta minha auto–estima —murmurei baixinho,voltando as minhas tarefas.

—Droga ! — ouvi ela praguejar e me virei para saber o que estava acontecendo —As folhas acabaram,vou na sala dos representantes buscar mais —ela anunciou e então se levantou apressada.Passado cinco minutos da sua ida,vi alguém adentrar a sala.Encarei o loiro,esperando uma explicação,me levantando,para checar se a Peggy estava voltando,me aliviei ao constatar que não.

—Brigou com a Melody por causa do representante não foi ? Ela notou que ele está completamente apaixonado por você...alias qualquer um notaria pela forma que ele te abraçou —Dake disse cruzando os braços,ergui uma sobrancelha.

—Veio aqui para me questionar sobre isso ? Espera...todos já estão sabendo que eu briguei com a Melody ? —perguntei indignada,ele deu de ombros.

—Ela fez questão de espalhar que a indefesa Flore,não é tão indefesa quanto parece —ele explicou por alto.

—Vadia ! —não consegui segurar o xingamento,Dake sorriu de lado ao escutar o que eu falei — Voltando ao foco inicial...Você não tem direito de me questionar sobre isso,nem amigos somos —afirmei incomodada.

—Admito que não foi por isso que vim aqui,só precisava de um assunto para iniciar a conversa,esse veio bem a calhar...Mas o que eu quero mesmo saber é se você convenceu a Peggy a te dar a cobertura do jogo —ele falou descontraído.

—Não.E nem vou pedir,Peggy está um saco ultimamente,e hoje ela parece me odiar menos,não quero mudar isso —avisei ele me olhou como se dissesse “Já percebi que vou ter que dar um jeito nisso”.Nesse mesmo instante Peggy voltou,e nos encarou de forma interrogativa.Suponho que se perguntando,por que Dake estava aqui.

—O que quer aqui,West ? —ela perguntou com uma pose autoritária.

—Primeiramente não me chame de “West” poucas pessoas podem me chamar assim —ele disse com desdém e vi ele me olhar pelo canto do olho.Como se disse que eu estava incluída nessas pessoas,afinal eu o chamava pelo sobrenome para implicar. — Segundo:Eu vim aqui para dizer que aceito dar aquela entrevista que você pediu,mas tem uma condição —ele anunciou,me deixando surpresa.O que ele estava tramando ?.

—Que condição ? —ela parecia querer negociar também,apta a aceitar qualquer proposta.

—Eu concedo a matéria,se a Florence cobrir o jogo de basquete do fim de semana — O que ? Esse era o plano dele ?.Peggy não parecia confusa,aquilo parecia ser previsível para ela.

—Eu até faria isso...Mas não depende de mim...Florence não quis cobrir o jogo —ela disse me olhando como se eu fosse culpada de uma coisa imperdoável.Suspirei.

—Na verdade...Eu posso cobrir o jogo —comentei como quem não quer nada,e Dake sorriu.Peggy me olhou satisfeita,e ofereceu sua mão a Dake.

—Sendo assim,temos um trato —ela afirmou e ele aceitou o cumprimento.

[...]

   Fiquei algumas horas trabalhando no jornal,até que vi que precisava me alimentar,a maioria dos alunos já tinham ido embora e eu agradeci por isso,não queria ter que encara-los hoje,sabendo que todos já sabiam da minha discussão com a Melody,fui até o refeitório,e coloquei um lanche numa bandeja,depois me dirigi até a sala em que eu estava trabalhando. Peggy estava com Dake em um canto qualquer fazendo a tal entrevista,entrevista essa que ele não parecia nenhum pouco incomodado em fazer,nem entendi porque ele negou inicialmente.

   Notei que alguém havia deixado um  Post it na tela do meu computador,e fui até lá pegando o papelzinho para ver o que estava escrito.

Consegui que você tivesse a cobertura do jogo,sem te fazer se humilhar por isso.Depois dessa,acho que você pode ao menos me direcionar um sorriso sincero não acha?

D.W.

      Foi impossível não sorrir por aquilo.Céus!O que eu estava fazendo? Estava deixando Dake West entrar na minha vida.


Notas Finais


Espero que tenham gostado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...