1. Spirit Fanfics >
  2. De volta ao passado >
  3. Primeira Tarefa

História De volta ao passado - Primeira Tarefa


Escrita por: samlsp

Notas do Autor


Ficou demasiado pequeno, mas acho que ficou bom. pelo menos ao meu ver.

Capítulo 8 - Primeira Tarefa


A amizade com Rony weasley estava de mal a pior, mas isso foi concertado naquela tarde. Harry e Neville estavam na beira do lago quando Hermione, Rony e Gina chegaram e o rosto de Harry se iluminou. Era a oportunidade de conciliação que perdera da ultima vez.

- Harry Rony disse que Dino disse que Parvate mandou avisar que Hagrid quer te ver.

- OK! Muito obrigado Rony. – Agradeceu com um sorriso.

- De nada! – Respondeu sem graça e depois foi embora.

De noite Harry nem esperou Hagrid entrar na floresta. Quando o meio gigante chegou a carruagem de beauxbatons, o garoto foi direto para a torre da grifinória. Esperou o salão comunal esvaziar e quando deu meia noite Sirius apareceu na lareira.

- Harry. – chamou o padrinho.

- Sirius como está?

- Estou bem! O problema é com você. Algo muito estranho está acontecendo o desaparecimento de Berta, a marca negra e agora seu nome no cálice. Eu suspeito que colocaram seu nome no torneio para te matar.

- É uma boa ideia! Deixar que os dragões façam o trabalho.

- Dragões? – Perguntou Sirius deixando transparecer um semblante preocupado.

- Isso não importa! Eu já sei o que vou fazer com o meu. Fale sobre suas suspeitas. – sugeriu Harry só para ter o que conversar com o padrinho.

- Claro. – falou ainda preocupado. – Acho que Karkaroff é muito suspeito ele foi um comensal da morte e Dumbledore também acha isso por que colocou Moody. Só quero que tome cuidado com ele... Tem alguém vindo ai.   

Harry sabia exatamente que era e viu ai sua oportunidade de reconciliação com Rony.

- Há... É você. – Disse Rony quando chegou ao pé da escada e depois se virando para subir de volta.

- Espera Rony. – O garoto parou. – Quero pedir desculpas por gritar com você.

- Não, Eu que tenho que me desculpar, eu fui um idiota. – Retrucou depois de recuperar sua cara de espanto pelas desculpas do amigo.

- Sem problemas! Então amigos novamente?

- Nunca deixamos de ser.

**

No dia seguinte Harry acordou já sabendo que deveria avisar Cedrico e decidiu fazer isso antes mesmo de tomar café.

- Cedrico – chamou se aproximando da mesa da lufa-lufa. – posso falar com você?

O garoto assentiu com a cabeça e se levantou. Vários olhares reprovadores foram laçados a Harry, mas este não se importava nem um pouco.

- A primeira tarefa, são dragões.

- Tem certeza disso. – Perguntou assustado.

- Tenho! Um para cada um de nós. Se quer um conselho: explore seus pontos fortes. – Disse na esperança do falso Moody ouvir a conversa evitar um encontro sozinho com ele.

- Tá... Ok... Já vou indo. – Se despediu sem entender muito o conselho de Harry.

Os dias que antecederam a primeira tarefa foi um turbilhão de emoções para os moradores do castelo. Os campeões com exceção de Harry estavam muito nervosos por ter de enfrentar um dragão, os alunos muito entusiasmados para descobrir qual seria o primeiro desafio e os professores pareciam temerosos, lançavam olhares a Harry como se a qualquer minuto fosse cair duro no chão.

**

O tempo estava mais esquisito que nunca, transcorria em grandes lapsos, de modo que num momento Harry estava sentado assistindo à primeira aula, História da Magia, e, no momento seguinte, saindo para almoçar... depois (aonde fora a manhã? As últimas horas sem dragão?) a Profa Minerva corria para ele no Salão Principal. Um montão de gente estava olhando.

– Potter, os campeões têm que descer para os jardins agora... você tem que se preparar para a primeira tarefa.

- Ok. – Disse Harry despreocupado fato que surpreendeu a todos no salão.

Quando chegou a tenda dos campeões encontrou os outros três participantes com expressões que marcavam bem o nervosismo deles. Harry só pode se perguntar se era assim que ele ficara da ultima vez.

Seus devaneios porem foram interrompidos pela entrada de Ludo e os outros juízes. Inclusive o que Harry não gostava de ver: Barto Crouch. Não sabia exatamente por que não gostava de ver o Sr Crouch, só que não se acostumara com a ideia de que o homem deveria morrer, e que ele não poderia fazer nada.

Logo depois os dragões foram sorteados e o resultado foi o mesmo que da ultima vez. Fleur ficou com o Verde-Galês, Vitor com o Meteoro-Chinês, Cedrico o Focinho-Curto sueco e Harry com o Rabo-Córneo.

Harry não se lembrava exatamente da sensação que teve quando esperou pela sua vez na primeira tarefa da vez anterior, mas de uma coisa sabia há que sentia agora era muito melhor, era muito bom ouvir Ludo bagman narrar coisas que ele já sabia que aconteceria de modo que quando seu nome foi chamado Harry não poderia estar mais relaxado.

Quando entrou na arena não perdeu tempo.

- Accio firebolt. – Murmurou tranquilo como se não estivesse de frente para um dragão. Fato que surpreendeu todos os espectadores.

A espera deixou a plateia impassível e os jurados curiosos, Harry no entanto permaneceu parado encarando o dragão que fazia marulhos ameaçadores para o garoto, como um aviso para ele não se aproximar.

Minutos depois a espera terminou a vassoura chegou perto de Harry e com um pulo o mesmo subiu nela. Ganhou altitude e observou a arena. Todos os espectadores agora dividiam seus olhares entre Harry e o dragão.

- Ok, agora vamos te tirar do chão. – Disse Harry e logo depois começou a voar em círculos a volta do dragão. Ato esse que não deixou a criatura feliz, logo baforadas de fogo eram lançadas no ar, mas nenhuma acertando Harry devido a alta velocidade que estava.

Mesmo com toda provocação, o dragão estava decidido a não sair de perto de seus ovos, então Harry teve que ser mais direto em suas provocações. Começou a lançar feitiços estuporantes, os feitiços pareciam ser lançados por pessoas invisíveis tamanha a rapidez que estava.

- Vamos levante. – gritou em meio aos rugidos de irritação da criatura, mas mesmo com o barulho pode ser ouvido pela plateia e pelo dragão já que o mesmo pareceu finalmente se levantar.

Quando o dragão fez menção de lançar outra baforada de fogo o garoto já não estava no mesmo local. Fez uma descida em 90° graus, endireitou a vassoura a poucos metros do chão e passou por de baixo da perna da fera e fez uma manobra brusca para esquerda desviando assim da calda que nessa espécie especifica era mortal.

E pronto lá estava ele com o ovo de ouro na mão voando para longe do dragão que acabara de enganar.

Harry se surpeendeu quando viu as notas dos jurados; todos lhe deram nota dez, mesmo que não precisasse nem olhar para karkaroff para ver que a sua foi a contragosto, já que o mesmo não poderia negar que Harry foi impecável. Não machucou o dragão, não danificou a ninhada, saiu sem nenhum aranhão e ainda foi o mais rápido te todos.

Por mais que não se importasse muito com as tarefas, já que estava ali por outro motivo naquele momento Harry estava feliz.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...