1. Spirit Fanfics >
  2. De volta na história >
  3. Por dentro da rotina

História De volta na história - Por dentro da rotina


Escrita por: Convidada

Notas do Autor


Olá! Demorou, mas saiu!!!

Capítulo 4 - Por dentro da rotina


Instituto Xavier, Westchester-Nova York, 1988.

Depois de lhe explicar mais um pouco sobre ele ser o seu representante legal, o professor Xavier leva Vampira para conhecer a sala do Cérebro. Durante o caminho ela o seguia muito apreensiva, temia por sua condição naquele lugar. Perguntava-se quem seriam os demais moradores e será se todos a aceitariam por seu passado com a Mística? Mas para a sua surpresa eles não cruzaram com ninguém pelos corredores. Ela achou bom, mas estranho, nenhum sinal de movimentação se observava naquele lugar, até parecia que estavam apenas os dois naquela imensa mansão. Quando desceram ao subterrâneo ela reconheceu as paredes de metal por onde seguiu quando chegou e sua curiosidade só aumentava.

Na sala do Cérebro o professor Xavier lhe mostra como faz para localizar mutantes malignos ou benignos onde quer que estejam. Ele coloca a interface cerebral, de repente abre-se um imenso telão que toma as paredes da sala, Vampira se assusta ao ver vultos de pessoas surgindo em 3D a sua frente, também consegue ouvir vozes, mas claro que para ela é difícil entender. O Cérebro aumenta em 100% os poderes do professor Xavier e somente um mutante com poderes de telepatia do nível dele seria capaz de manuseá-lo. Charles lhe diz que com o Cérebro ele poderá lhe ajudar com seus poderes, mas antes lhe explica que o processo poderia ser devagar e que ela precisaria ter muita persistência.

Mais meia hora na sala e eles descem para o almoço. Vampira agora tinha certeza que encontraria os outros moradores, novamente aquela sensação de medo começa a lhe angustiar. Quando eles entram na cozinha ela encontra quatro pessoas, das quais duas já lhe são familiares e a outra ela não sabia ao certo o que era, porém sua fisionomia de uma fera com pelos azuis já denunciava sua mutação. Ororo indica o seu assento. O Professor educadamente lhe apresenta aos demais, a doutora Jean Grey, o advogado Scott Summers e o doutor Hank McCoy que apesar da aparência hostil sorriu delicadamente para ela.

Ele lhe disse que todos ali um dia como ela chegaram ao Instituto para aprender a usar os seus poderes e que ninguém ali a condenaria por nada do seu passado. O almoço é servido, naturalmente eles começam a conversar entre si e Vampira calada os observa atentamente. Ororo então procura incluir Vampira na conversa perguntando sobre o que ela estava achando do lugar. Ela simplesmente sorri dizendo que precisaria mais de alguns dias para lhe responder, pois aquele lugar era imenso. Hank rir seguido dos demais concordando com ela. Com isso o clima da conversa ficou mais agradável e ela sente-se um pouco mais confortável de estar ali. Era natural ficar um pouco tensa, mas seria apenas uma questão de tempo até ela se acostumar e ficar por dentro da rotina do lugar.

Após o almoço, o professor diz a Vampira que Ororo a acompanharia ao shopping para ela comprar o que precisasse, como roupas, calçados e produtos de necessidade pessoal. Minutos depois as duas seguiram até a garagem onde tinham nove carros, um Rolls-Royce preto, um Lamborghini vermelho, uma Ferrari amarela, um Aston Martin azul, um Porsche prata, um Land Rover Range laranja, um Jeep CJ5 verde, um Camaro preto e um Mustang branco que Ororo se aproximava. Vampira ao entrar no carro ainda observa que lá ainda tinham duas motos pretas, uma Honda Shadow e outra Harley. 

No shopping já na primeira loja que entrou, Vampira trocou o uniforme que vestia por algo mais agradável. Ororo lhe ajudava nas escolhas e a incentivava a levar sempre mais que um! Quando elas entraram numa loja de vestidos de festa, ela fez a garota levar três! Disse que na mansão haveria muitas oportunidades para ela os usar. E assim elas seguiram comprando casacos, sapatos, botas e principalmente biquínis, pois morando numa casa com uma enorme piscina e com o mar em frente com certeza não poderia deixar de comprar.

Quando voltaram já estava perto da hora do jantar, Vampira apenas deixou as sacolas em cima da cama e seguiu acompanhada de Ororo para a sala de jantar. Lá ela encontrou mais duas pessoas que ainda não tinha visto por ali, eles tinham chegado de uma viagem. Um deles era bem divertido, de cara ela viu a sua mutação quando ele se transformou na imagem do presidente lhe desejando boas vindas. Ela disfarça o susto, mas foi difícil não lembrar-se de Mística! Enquanto isso o outro permaneceu sério, sua cara fechada de poucos amigos demonstrava sua desconfiança.

Durante o jantar eles conversavam sobre muitas coisas, desta vez Vampira ficou alheia a tudo, ela tentava imaginar como seria a sua adaptação. Quando terminou seguiu para o seu quarto, pois tinha muita coisa para organizar e desta vez Ororo não lhe acompanhou, ela precisava aprender a se orientar no lugar. Ela seguia observando tudo atentamente para não entrar no corredor errado, mas conseguiu lembrar o caminho. Enquanto guardava as roupas no closet ela se distraia montando diferentes looks em frente ao espelho. Apesar de suas roupas precisarem cobrir todo o seu corpo, as peças eram bem atraentes. Em meio a sua organização, ela escuta alguém bater à porta. Ela segue para abrir e encontra Ororo lá fora:

Tempestade – Eu imaginei que você fosse precisar de ajuda para guardar tudo.

Vampira – Bom, estou quase terminando. Disse sorrindo. Ela pede que entre.

Ororo se aproxima da cama enquanto Vampira juntava as sacolas pelo chão.

Tempestade – O Fera pediu para lhe avisar que amanhã ele vai precisar colher o seu sangue em jejum.

Vampira – O Fera!? Ela levanta a cabeça para ela sem entender.

Tempestade – Ah sim! Esqueci! O doutor Hank McCoy. Fera é como o chamamos aqui.

Vampira – Ele não se importa?

Tempestade – Não, você verá que ele até gosta! Bom, ele vai fazer alguns exames e depois você tem uma avaliação física com a Jean e teste na sala de guerra com o Wolverine, ou, melhor o Logan.

Vampira – Parece que o Logan não foi muito com a minha cara durante o jantar.

Tempestade – Ele é assim mesmo. Disse ela sorrindo “Logan não confia em ninguém!”

Vampira continua a guardar as roupas, agora Ororo lhe entrega as últimas peças que ainda estavam sob a cama.

Vampira – Parece que meu dia amanhã vai ser agitado.

Tempestade – Isso será apenas o começo, seu treinamento deve iniciar na próxima semana. Ser um x-men é ter muitos compromissos e responsabilidades.

Vampira – Aqui não moram muitas pessoas pelo visto.

Tempestade – Nem sempre foi assim, alguns de nós estão em outros lugares no momento, mas em breve você conhecerá a todos.

Ororo se despede e lhe avisa para não ir deitar muito tarde.

Vampira termina de organizar as roupas e segue até a varanda, ela admira e se encanta com a bela vista dali. Tudo estava calmo, lá embaixo às águas da piscina refletia o lindo luar daquela noite. Ela sente uma vontade imensa de descer e mergulhar um pouco. O desejo aumenta e ela percebe que seria uma boa oportunidade para inaugurar um dos biquínis que comprou. Ela corre para trocar-se e quando termina cobre-se com um casaco e voa até à piscina. Imediatamente entra na água e ao mergulhar por alguns minutos logo se deixa perder nos pensamentos como sempre gostava de fazer quando nadava no lago.

Ela volta à superfície e encosta-se à borda da piscina e olha para o céu, suas lembranças a levam para os dias em que ela admirava o céu estrelado e imaginava um futuro feliz, mas agora só lhe restava lamentar seu triste destino. A saudade de sua vida quando ainda não tinha poderes era cada vez mais forte em seu peito. A tristeza era evidente em seu olhar quando se lembrava de tudo o que ficou para trás, sua casa, o amor de seu pai e principalmente o amor do Cody que ela nunca mais soube notícias. Seus olhos lacrimejam, mas antes das lágrimas surgirem ela sai voando de volta para o quarto.

********************************************************************************

No dia seguinte Vampira passou a manhã inteira fazendo os exames com o Hank e testes com a Jean e o Logan, tudo acompanhado atentamente pelo professor Xavier. Ela cooperou em tudo, pois estava confiante de que o professor não demoraria lhe ajudar. À tarde ela precisou ir com o professor e o Scott à central do Departamento de Defesa dos EUA na cidade de Washington. Charles precisava notificar que Vampira não era mais uma ameaça ao governo e que ela estava sob sua tutela agora, e mesmo o presidente do Conselho de defesa do governo reconhecendo a contribuição do professor na luta dos mutantes Xavier sabia dos interesses ocultos do governo quanto a Vampira, por isso ele precisava tomar a frente e assegurar a proteção dela. O encontro foi sigiloso, Charles conversou diretamente com o secretário do presidente e diante do conselho afirmou que Vampira agora começaria o treinamento para ser uma x-men.

Quando voltaram ao Instituto Vampira foi para o quarto tomar um banho para poder jantar, ela desce e quando chega à sala do jantar uma mulher desconhecida estava ao lado do professor. Charles pede que se aproxime e lhe apresenta à Dr. Moira. Disse que ela teria vindo para também lhe ajudar, isso a deixou muito contente. Eles jantaram e logo após Charles e a Dr. Moira seguiram para o escritório. Vampira os observou sair e quando pensou em acompanhá-los ouviu Ororo lhe chamar para que a ajudasse com a louça na cozinha.

No escritório, Moira abre um envelope e entrega ao professor o relatório com as análises dos resultados dos exames da Vampira.

Moira – Quando Hank me enviou as amostras eu fiz e refiz os testes e os resultados não mudam. Eles comprovam suas suspeitas Charles, o gene mutante da Vampira parece ser capaz de se alterar num processo...

Professor – Evolutivo? Ele indaga, como se não precisasse ler sua mente.

Moira olha para ele e observa o seu semblante sério e pensativo que a intrigava.

Moira – Isso mesmo! Disse ela sentando-se à sua frente. “Não podemos mapear, nem mesmo identificar sua estrutura e esse comportamento instável nos deixa sem garantias de saber a dimensão dos poderes dela”.  

Professor – Parece que vamos ter que descobrir na prática. O treinamento dos poderes dela vai iniciar na próxima semana.

Moira – Charles! Precisamos ir devagar com isso, pelo que observo essa garota pode se tornar uma ameaça maior do que a que tivemos que enfrentar anos atrás!

Professor – Entendo sua preocupação, mas não podemos fazer previsões que se baseiam em suposições! Vampira é muito jovem e acredito que com o tempo ela vai ter o controle.

Depois que Vampira terminou de ajudar a Ororo na cozinha, ela seguiu para o escritório do professor na expectativa de saber mais sobre o seu treinamento. Como ela não tinha sido chamada, ela chegou e aguardou na sala de espera, não queria dar uma de intrometida, mesmo sabendo que lá dentro eles conversavam sobre ela. Ela não teve que esperar muito, pouco depois ouviu a voz do professor na sua cabeça dizendo que podia entrar. Lá dentro ela ouviu a Dr. Moira explicar como lhe ajudaria e que ela precisaria fazer no decorrer do seu treinamento exames rotineiramente para avaliar o seu desempenho. Moira também tirou as medidas dela para o seu uniforme oficial. Agora era iniciar o quanto antes todo o treinamento, mas antes tinha muita coisa para ela saber.

Primeiro Vampira conheceria como funciona a mansão. Ela era uma casa, uma escola e a base de operações e treinamentos dos x-men. No térreo do Instituto era onde funcionava a escola para jovens superdotados, ali estavam as salas de aula, o auditório, a sala de vídeo, de dança, de lutas, o laboratório de informática e o refeitório, além de uma grande sala de visita com uma lareira, a sala de jantar, cozinha e lavanderia. No primeiro andar ficava o escritório do professor Xavier, o salão de festas, o escritório de advocacia do Scott, a imensa biblioteca, a sala de vigilância, os laboratórios de química e biologia, a academia, a sala de atendimento individual e os dormitórios masculino e feminino.

No segundo andar ficavam os quartos de todos os x-men, do professor Xavier e os de visita. Todos são suítes bem espaçosas. No subsolo funcionava todo o centro de operações dos x-men. A estrutura possuía sala de comando geral e de reuniões, sala de armas, laboratórios de pesquisa e tecnológico, sala do Cérebro, Hangar das aeronaves, enfermaria, centro médico com (UTI) e centro cirúrgico, sala de treinamentos conhecida como sala de guerra e um alojamento com quartos, cozinha e banheiros. Ainda abaixo existia mais uma andar reservado para os arquivamentos, sala de depósito, sala de geradores e pequenas celas individuais.

Todo o Instituto funcionava como um sistema autossustentável que utilizava a energia solar e aproveitamento da água da chuva. O sistema de segurança era automatizado controlado por um computador de inteligência artificial chamado “Zordon” desenvolvido para o monitoramento de todo lugar. Do lado de fora a mansão, protegida por uma floresta nativa, tinha à sua frente um imenso campo gramado com árvores e lindos jardins e bem a frente da porta principal uma linda fonte rodeada por flores, do lado esquerdo tinha a garagem e o campo de futebol. Ao fundo ficava a piscina, a quadra de basquete e o campo de baseball. Também bem mais para dentro da floresta antes de chegar ao limite dos rochedos ficava um estábulo de cavalos, Charles costumava cavalgar em dias de folga.

 Não seria difícil para Vampira essa nova vida, mas também não se podia dizer que seria fácil. Nos seus primeiros dias de treinamentos ela aprenderia a utilizar os sistemas de segurança da mansão com a Jean, depois com o Scott aprenderia sobre as aeronaves, depois com o Logan as técnicas de lutas e finalmente estaria pronta para iniciar treinamentos na sala de guerra. Sem esquecer-se das sessões três vezes na semana com o professor Xavier na sala do Cérebro e das consultas semanais com o Hank. Ali tudo era sistematizado e os horários eram fielmente cumpridos. O café era servido pontualmente às 8h, o almoço às 12h e o jantar às 18h. Cada mutante podia escolher estudar, trabalhar, mas deveria cumprir suas obrigações como um x-men, inclusive tinham salários e férias. Por enquanto ela teria uma mesada e logo mais poderia voltar a estudar e ter uma formação.

********************************************************************************

Uma semana depois…

Segunda-feira

Vampira acordou bem cedo para fazer uma caminhada pela floresta em volta da mansão. Estava gostando de fazer isso todos os dias, pois se lembrava que adorava fazer isso quando criança. Corria por entre as árvores da floresta enquanto seu pai juntava lenhas. Ela amava sentir o cheiro do verde e ouvir o canto dos pássaros. Seguindo mais adentro o caminho se transforma numa trilha íngreme, movida pela curiosidade ela avança, a sensação de descobrir aonde chegaria a conduzia sem medo. Mais na frente ela percebe que está se aproximando do mar ao ouvir as ondas baterem nas pedras e então ao cruzar por uns arbustos ela se depara com uma magnífica visão da dimensão do oceano a sua frente.  

Vampira senta-se bem na beirada do penhasco e espera o nascer do Sol que já apontava ao horizonte. Sua mente estava tranquila. Ela fecha os olhos e respira bem devagar. Começa a pensar em tudo o que conheceu e aprendeu depois de uma semana nesse novo lar. Conheceu os poderes e habilidades de cada um dos outros mutantes, começou pelo bonitão do Scott Summers, o Ciclope, ele tem o poder de projetar rajadas de energia de seus olhos de cor vermelho-rubi e usa óculos projetados para controlar. Sempre com uma postura correta e responsável, é o líder da equipe e o advogado do Instituto. A Jean Grey é uma telepata igual ao professor Xavier, ela pode ler mentes, pensamentos e ouvi-los, também possui uma capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico ou orgânico. Fora isso, ela é doutora em Biomedicina e a namorada do Scott.

Ororo ou Tempestade é a que ela tem mais contato desde que chegou, ela é capaz de manipular o clima e dominar todos os seus elementos climáticos, também consegue voar com auxílio de correntes aéreas dos ventos. Era a segunda líder do grupo e sem dúvidas era a mais alegre da casa, sempre de bom humor, seus poderes deixavam os jardins ao redor da mansão sempre mais bonitos. É professora de história e de artes. Fera ou Hank McCoy era o médico e ao mesmo tempo o cientista, ficava o tempo quase todo nos laboratórios. É um mutante brilhante com força, agilidade, resistência e velocidade sobre-humanas e apesar de possuir um físico animal com garras afiadas e dentes afiados, tem também uma super inteligência. É o mutante mais bem educado que ela já pode conhecer. Ele é um grande pesquisador científico e conhecedor de muita literatura, também é professor e possui PhD em Biofísica.

O Logan ou Wolverine é um mutante que tem garras de metal que surgem de seus punhos, possui sentidos sobre-humanos e uma poderosa capacidade regenerativa, conhecida como fator de cura. No passado ele passou por um procedimento que transformou o seu esqueleto em adamantium, um metal inquebrável. Soube que teve suas lembranças alteradas e sofre por não saber muito de sua história. Ele é muito rígido, não gosta de falar muito e tem pavio curto. Tem formação militar, especialista em lutas e é o responsável por todos os treinamentos da equipe. Parece estar sempre de mau humor, no começo ela pensou que ele não gostava da sua presença, mas depois percebeu que ele não gosta mesmo de quase ninguém, exceto da Jean. Ela já percebeu que ele demonstra sentir algo mais que amizade pela ruiva.

E por último o mutante Morfo, que na verdade se chama Murphy, ele era um transmorfo, daí o apelido de Morfo. É muito carismático e brincalhão, tem formação em tecnologias. Cuida da manutenção de todos os computadores e máquinas da mansão, inclusive os carros e as motos. Depois do professor, é o único que consegue ter uma relação mais amigável com Wolverine. Durante seus pensamentos Vampira sorri ao sentir uma brisa acariciar suavemente seu rosto. Ela levanta-se, abre os braços e diante daquela linda paisagem ela pula deixando-se cair em queda livre até ao limite quando voa baixo bem próximo das águas do mar.

 

Continua...

 


Notas Finais


Aí, quem gostaria de adivinhar os donos para cada um dos carros e das motos? kkkkkkkk Bjs!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...