1. Spirit Fanfics >
  2. Death Note - Continuação >
  3. A compra e criação da nova Central de Operações

História Death Note - Continuação - A compra e criação da nova Central de Operações


Escrita por: LegendaPirata

Notas do Autor


Capítulo betado por §Bereu.

Eu só queria ter metade da conta bancaria do L ;)

Capítulo 79 - A compra e criação da nova Central de Operações


Fanfic / Fanfiction Death Note - Continuação - A compra e criação da nova Central de Operações

— Senhoras e senhores! O resultado da privatização da Universidade Federal de Roma está neste envelope que vou abrir agora!

No stand da prefeitura de Roma haviam magnatas e políticos diversos, incluindo o ministro da Educação da Itália, o ministro da Fazenda e outros. Mas tudo estava arranjado entre L, Josh Andrews e seus amigos políticos da Máfia Italiana, aliados que Lawliet repudia, mas que seu idoso amigo o convenceu a aceitar, pois nada anda naquele país sem o aval dos homens mais poderosos.

Josh está usando uma identidade falsa, seguramente providenciada por seus velhos amigos dos tempos da Guerra Fria. Nem em sonhos os americanos terão como descobrir que ele está vivo.

Havia no entanto um enorme perigo para os dois serem identificados: o detector de traços faciais nos aeroportos de todo o mundo. Apenas passando pelo corredor que conduz ao identificador de metais, os rostos de todos os cidadãos do mundo são minuciosamente fotografados, delineando perfeitamente o formato de suas faces, e identificando qualquer cidadão de qualquer país mesmo que esteja usando óculos ou chapéu.

Foi exatamente por este motivo que Tuppence fez recentemente uma invasiva cirurgia plástica nos rostos dos dois homens, alterando ligeiramente suas feições e traços: um preço que tiveram que pagar em nome da sobrevivência e anonimato, dando verossimilhança à suas fotos nas identidades.

Josh usa a identidade falsa de Paco Miguel, e L continua usando a de Leonardo da Vinci.

Mas para garantir discrição total, eles acharam melhor que o comprador da Universidade fosse uma pessoa pública, amiga de Josh, da Máfia: o deputado federal Tito Alvarez, de 49 anos e de família abastada... Frequentemente acusado de enriquecimento ilícito, mas sem jamais ser condenado graças a seus comparsas políticos. No entanto, a compra da universidade saiu do bolso do próprio L.

O jovem detetive inglês foi totalmente contra se misturar com esses homens corruptos da máfia: se dependesse dele, estariam todos na cadeia! Mas mesmo que L os investigasse e provasse seus crimes para a Justiça, nada seria feito, pois a Máfia protegeria esses corruptos de serem julgados e jamais seriam presos.

"Eu não concordo com Kira, nem com seus métodos e seus pontos de vista radicais" - refletia L - "Mas numa coisa ele tinha razão: este mundo está podre. Só que em uma coisa eu tenho fé: que aos poucos, as pessoas boas um dia consigam transformar este mundo num lugar mais justo... Tenho fé que esse dia chegará, mas não me iludo de pensar que esse dia possa chegar assim de uma hora pra outra" - continuava ele a pensar, olhando um a um praqueles criminosos bem vestidos de terno e gravata. - "O progresso da humanidade sempre se deu de forma lenta, e assim sempre será... Tentar acelerar as coisas como Kira faz nunca pode ser o melhor caminho. A vida é muito preciosa para que se possa tirá-la sem um julgamento justo."

L não se sentia a vontade sentado naquela cadeira fingindo ser outra pessoa. E não estava confortável de estar ali no meio daqueles homens, mas pra sua alegria, o vencedor já estava por ser anunciado:

— O vencedor é: Tito Alvarez!

Lawliet conseguiu fazer com que seu laranja comprasse a universidade para si. É um disfarce perfeito. Ninguém jamais descobrirá que ele é o verdadeiro dono. Assim, sua existência fica melhor protegida de Kira, da Interpol, dos EUA, Rússia, Japão, e do resto do mundo.

Eles não modificaram nada na Universidade de Roma. Os professores continuam sendo os mesmos, exceto pelo Reitor que agora é uma senhora da "turma" de Josh.

Com ela foi combinado e arranjado que Tuppence seria a chefe do Hospital Universitário, mas somente no papel, pois outra pessoa exerceria suas funções. A mesma coisa foi feita com L, sendo o vice-reitor no papel, mas sem exercer suas funções. Dessa forma, eles têm total autonomia para transformar a dita universidade em um instituto disfarçado, usando professores e alunos como ajudantes.

Em um prédio anexo que antes era abandonado, a equipe secreta formada por L, Andrews e Tuppence mandaram reformar e o usaram como uma Central de Operações disfarçada.

Dali de dentro daquele lugar seguro, eles pretendem iniciar sua perseguição frenética contra Kira.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...