1. Spirit Fanfics >
  2. Death Note - Continuação >
  3. Capítulo Especial: O Aniversário de L e O Mistério do Parque

História Death Note - Continuação - Capítulo Especial: O Aniversário de L e O Mistério do Parque


Escrita por: LegendaPirata

Notas do Autor


Oi! Esse é um capitulo especial comemorativo à parte da estória, sem obedecer a ordem cronológica...apenas pra descontrair e quebrar um pouco a atmosfera de tensão :)

Dedico esse capitulo à AgnesHitsugaya, que me avisou agora a pouco q hj é aniversário do nosso grande detetive!

Tem bôlo pra todo mundo!!

Capítulo 30 - Capítulo Especial: O Aniversário de L e O Mistério do Parque


Fanfic / Fanfiction Death Note - Continuação - Capítulo Especial: O Aniversário de L e O Mistério do Parque



     31 de Outubro. Hoje é o dia de aniversário do maior detetive do mundo, chamado L!


     Sua esposa, Tuppence, não foi ao estágio na Universidade hoje. Ela e L apenas levaram as crianças pela manhã ao Colégio, onde lá ficariam até as 5 da tarde, e L e Tuppence passaram o dia juntos, fazendo compras e os preparativos pra festa q seria tarde da noite em seu apartamento.


     Já às 5 da tarde, os dois buscam as crianças, James e Nikita, no colégio. Todos vão pra casa e se arrumam pra passear no grande Parque de diversões, que tem um dia temático de Harry Potter e Piratas do Caribe, num famoso Parque de Roma.


     Já era de noite, e todos chegam ao parque que já estava lotado de gente se divertindo. A maior atração de todas eram vários hologramas de diversos fantasmas de Hogwarts e de Piratas do Caribe voando entre as pessoas do parque, e varios personagens apareciam de surpresa ao lado das pessoas, como Harry Potter, Voldemort, Jack Sparrow, Hermione, etc.


     Os fantasmas sempre que apareciam, faziam um barulhao dizendo alguma coisa. Alguns alunos de Hogwarts voavam sobre as cabeças dos visitantes do parque jogando quadribol. A criançada tava adorando.


     Tinha montanha russa, carros eletricos, trem-fantasma...tinha de tudo, além de varias barracas de doces e lanches e jogos diversos. Tinha uma barraca em especial, que era a mais inusitada de todas, onde havia um caipira, vestido de caipira com cara de bronco jogando xadrez com o relogiomcronometrando cinco minutos pra cada jogador.


     Sempre tinja alguém que desafiava o caipira, mas nunca ninguem ganhava. Quem ganhasse, ganharia um tabuleiro de xadrez temático de Harry Potter. L resolveu desafiar o caipira, e se surpreendeu com o alto nível do oponente, que o atacou com uma siciliana. Mas L entrou no jogo dele e criou diversas armadilhas tornando o jogo imprevisível e de altíssimo nível. Apesar do caipira ser mais rápido no relógio, L o encurralou com uma esmagadora combinada de 23 lances, que obrigou o caipira a abandonar, mas foi uma partida tão magnífica que até o caipira sorria por ter enfrentado finalmente um opponente tão incrível.


     L ganhou então o tabuleiro, e depois da conversa, descobriu que o tal  caipira era Mestre Nacional de xadrez!


     Estava ocorrendo um problema no parque, que parecia pequeno no inicio. Alguns pertences de algumas pessoas desapareciam. Na maioria eram celulares, carteiras e jóias. 


     Sempre que um holograma de um dos personagens aparecia do lado de alguém, essa pessoa perdia algum pertence. A polícia havia sido acionada, e L achou estranho ver quatro policiais zanzando pelo parque, como que procurando alguem.


     Ele se separou de sua família que ficou se divertindo com os brinquedos e foi ouvir uma conversa de um casal com dois policiais. Entao ficou sabendo que havia um ladrão em ação infiltrado naquela multidão.


      "Que estranho" - pensou L. - " As pessoas dizem que coincide de um holograma dar um susto e a pessoa ao lado do holograma sempre perde alguma coisa. Será que alguns hologramas são pessoas fingindo ser hologramas? Improvável! Deve ser alguém que conhece a sequência das aparições dos hologramas, e aproveita pra assaltar essas pessoas, pois tal coincidência seria impossível."


     "Como podem fantasmas roubar pessoas? Isso não existe!"


     Mas algumas pessoas no parque diziam:


     — Foi Jack Sparrow que me roubou!


     — Assim que madame minerva me deu um susto, perdi meu colar!


     — Não! Harry Potter roubou meu tablet!


     L realmente ficou curiosissimo com tal fato, e logo no dia das bruxas. Alguma coisa muito estranha estava acontecendo!


     L se dirigiu até a secretaria, e haviam dois técnicos coordenando os controles e os computadores responsáveis pelo software dos hologramas. Ele bateu na porta, mas por coincidência um dos funcionários tava saindo dizendo:


     — Vou lá pegar o café.


     Isso facilitou a entrada de L que se apresentou como policial. Mas o outro técnico q estava na sala disse:


     — Policial? Já tiveram dois aqui. Pode me mostrar sua identificação?


     L mostra então suas credenciais falsas.


     —Leonardo Di Caprio? Esse é seu nome de verdade? - diz o funcionário.


     — É. Já sou acostumado com as brincadeiras dos meus colegas. É uma curiosa coincidencia, mesmo levando em conta que sou mais velho que o ator.


     E L continuou:


     — Digame: quantas pessoas têm acesso à sequência dos momentos das aparições e os respectivos lugares das mesmas?


     — Humm...deixeu ver...somente eu e Ricciardo, este que saiu agora a pouco...também o chefe se ele quiser...só. 


     — Mais ninguém tem acesso? Nenhum colega de vocês costume vir aqui?


     — Humm...agora que falou, tem o Timóteo, que joga pôker com agente...ele tava pra ser demitido, mas ele ainda tá com três meses de aviso.


     — Demitido porquê?


     — Ah! Sei lá... acusaram ele de roubar cabos elétricos pra vender...mas ninguém tem provas...também ele chega bêbado as vezes e se mete em confusão.


     — Ele já ficou sozinho aqui recentemente?


     — Quase todo dia, mas só por uns minutos quando eu ou Riccardo vamos pegar café ou vodca.


     — Onde estaria o Timóteo agora, você sabe?


     — Ele tá fantasiado de pirata, vendendo brinquedos, andando no meio da multidão. Porque tanta pergunta? - responde o técnico distraído com os controles, e na ausência de resposta, ele olha pra L, mas não vê nem a sombra deste, que desaparece à lá Batman!


     L então procura por muito tempo pelo tal vendedor ambulante. Ele não precisou pedir uma cópia das sequências das aparições dos hologramas, porque observador como ele é, conseguiu memorizar tudo!


     Foi então quando ele achou o pirata vendedor caminhando de modo claramente suspeito entre as pessoas, esbarrando em uns...olhando pros objetos dos outros...só pela linguagem corporal de seu alvo L já tinha certeza de que mesmo que não fosse esse o ladrão, instinto de gatuno sem duvida este alvo tem, inquestionavelmente. Por experiência própria L sabe identificar facilmente as personalidades das pessoas mesmo à distância!


     Faltam 5 segundos pela próxima aparição, e Timóteo estava precisamente no local da mesma. Este se aproximou de um homem por trás. Era o grande momento de testemunhar um possível furto. 2 segundos...1...0! O amigo da outra vítima dá um empurrão de brincadeira no amigo, deslocando-o e afastando-o da mão de Timóteo, caso este fosse mesmo um ladrão. A aparição foi de Murta que Geme, dando um berro. L nao viu nada suspeito dessa vez.


     Timoteo consulta um papel com varias coisas escritas e desenhadas e se dirige pro local que L sabia onde seria a proxima aparição...então três minutos e doze segundos depois, L presencia Timóteo tirando um pequeno celular do bolso de trás de uma adolescente no momento exato em que Alvo Dunbledore aparece duelando com Voldemort na frente de todos!


     Timóteo guarda o pertence roubado ariscamente num buraco inferior da caixa de brinquedos, e segue assobiando. L tem sua prova! Ele chama os policiais e os levam até o pirata, que é preso em flagrante, mas L desaparece na multidão antes mesmo que os policiais lhe agradecessem...tal como Batman o faria.


     Então, após mais um dia de aventuras, sem sua família saber do que L estava fazendo sozinho, tods vão pra uma pizzaria e voltam pro apartamento cantar parabéns e partir o lindo bôlo de aniversário!!




 


Notas Finais


Esse foi um capítulo especial comemorativo...estilo uma one-shot.
;D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...