1. Spirit Fanfics >
  2. Décalcomanie >
  3. Be My Reason

História Décalcomanie - Be My Reason


Escrita por: Jaesa

Notas do Autor


Viu gente? Eu sei cumprir prazos rs

Capítulo 10 - Be My Reason


          Levi estava paralisado. Por que Eren estava ali? Quais eram as chances deles se encontrarem, de qualquer maneira?

O destino só pode estar brincando com a minha cara, pensou.

Por fim, deu de ombros.

— Feliz Natal, pirralho. O que faz aqui?

— Eu gosto de sair pra caminhar quando tenho a oportunidade e... preciso de um tempo da minha casa.

— E seus pais sabem que você está aqui?

O maior bufou. — Eu já sou um adulto, eles não precisam saber onde estou todo tempo, eu sei me virar. — cruzou os braços.

— Eren, não é questão de te controlar, é apenas... Precaução. E eu não quero que você seja um garoto desaparecido. — retrucou.

— O que importa? Agora eu sou um garoto desaparecido encontrado por você. — Eren sorriu, apontando para Levi com seus dois indicadores.

— Não interessa. — revirou os olhos. — Apenas volte para a casa, sua família deve estar querendo passar essa data com você.

Eren fez um bico.

— Eles provavelmente nem acordaram ainda. E o Natal é para ser passado com as pessoas que nós gostamos, correto? Eu gosto de você, então não estou fazendo nada de errado.

Os olhos do menor se expandiram com aquele texto, mas ele apenas cruzou os braços e desviou o olhar. Já havia passado por sua cabeça contar para Eren sobre seu aniversário, mas não havia nenhuma necessidade imensa de fazê-lo no momento. Não se passaram nem dois segundos e recebeu uma mensagem no celular.

Arlert: Você simplesmente sai da minha casa sem nem se despedir depois da noite que tivemos? Ah bom ;-;

Eu gasto mó grana pra te comprar presentes muito divertidos, dinheiro esse que poderia ser usado para comprar uma sandália pra minha sobrinha ou pra eu tirar xerox do meu trabalho da faculdade. 

Levi rolou os olhos, como de costume, aproveitando da distração de Eren com algumas borboletas para responder a mensagem de Armin.

Levi: Você não tem irmãos, muito menos uma sobrinha.

Além de que você terminou a faculdade já vão se passar anos. 

Arlert: Poxa verdade :(

Mas onde que tu tá?

Levi: No parque com o Eren

Arlert: Conta pra ele >:c

Levi: Eu não

Arlert: Você sim

O moreno suspirou e colocou o celular de volta no bolso, sem responder, o uso quase exagerado de emojis por parte do mais novo chegava a irritá-lo. Nesse ponto, Eren já lhe encarava com um semblante curioso.

— Quem era?

— Ninguém muito importante. — deu de ombros — Então... Acho que já vou indo, você deveria ir para sua casa também.

— Não quero ir pra casa — o maior cruzou os braços.

— Por quê? O que aconteceu? — Levi se levantou do banco, mostrando preocupação pela primeira vez naquela conversa.

— É só... sei lá. Eu não me sinto bem perto daquelas pessoas. — o Jaeger coçou a parte de trás do pescoço. — Não no momento.

— Entendo. — o doutor balançou a cabeça como quem havia compreendido, depois, respirou fundo, pensando bem no que ia falar em seguida. — Sabe, podemos dar uma volta pela cidade, pra você esfriar a cabeça. Mas vamos ter que passar na casa do Armin primeiro, ele vai querer falar contigo.

Eren sorriu, acenando positivamente várias vezes com a cabeça, animado com a ideia.

Realmente não demorou muito até chegarem na casa do Arlert, vendo que o caminho era curto. O percurso foi silencioso, mas agradável, com ambos presos em seu próprio mundo, murmurando silenciosamente alguma música qualquer.

— Feliz Natal, Eren, meu amorzinho! — essa foi a frase que Armin lançou assim que atendeu a porta, se apressando em abraçar Eren.

— Feliz Natal, Min. — Eren sorriu, retribuindo o abraço.

Levi apenas rolou os olhos e entrou na casa, tendo sua atenção capturada pelo programa que estava passando na TV.

— "Winx"? Isso é sério, Armin? — disse, em tom desgostoso.

— Ah é, eu tinha me esquecido que você é um "macho alfa" e não assiste essas coisas. — o louro responde, tirando do canal.

— Não é questão de ser "macho alfa" ou não, é questão de maturidade.

— Pff, tá.

— É sério que ele nunca assistiu Winx? — Eren sussurra para Armin, se aproximando do mesmo.

— Ele finge que não, mas eu já escutei ele cantando a música de abertura enquanto tomava banho aqui em casa. — o outro respondeu, rindo. Eren apenas balançou a cabeça com um sorriso, mesmo que nunca fosse admitir em voz alta, Levi era extremamente fofo. — Já volto, Eren. — disse, deixando o maior sentado no sofá assistindo a qualquer programação que estivesse passando.

O louro saiu da sala, se dirigindo para a cozinha, onde Levi se servia de um copo de água. — Já contou pra ele?

— Eu não vou contar. — respondeu, após tomar todo o conteúdo e colocar o copo já vazio na pia, começando a lavá-lo.

— Olha — Arlert suspirou —, a loja do meu avô fica por aqui perto, lá tem um piano, leva ele pra tocar.

— Não tem problema? — ergueu uma sobrancelha, desligando a água da torneira.

— Óbvio que não, eu tenho uma cópia das chaves, vai ser bom pra vocês esfriarem a cabeça.

— Estamos no inverno.

— Levi, deixe as piadas sem graça para mim. — riu, pegando uma chave que estava pendurada em um gancho na porta, junto com algumas outras. — Anda Eren, Levi vai te levar pra um passeio.

— Aww... estava na melhor parte do episódio. — o moreno fez um bico, cruzando os braços e se levantando.

— Eu posso ter as chaves do meu carro? — Levi perguntou retoricamente para Armin.

— Estão no balcão da cozinha. — o mais velho as localizou e pegou as mesmas, se dirigindo para fora da casa de Armin juntamente de Eren. — Agora tchau, amo vocês. — o louro disse antes de observar Levi e Eren entrando no carro do médico, o mesmo começando a se mover pela rua. — Crianças...

— Para onde vamos? — Eren perguntou, se aproveitando de um sinal vermelho local para finalmente colocar o cinto de segurança.

— Para a loja do avô do Armin.

— Ela abre hoje?

— Não, por isso mesmo que vamos lá. — o menor deu de ombros rapidamente, voltando a dirigir pacificamente. — Pode ligar o rádio se quiser.

Eren se esticou para alcançar o objeto plugado no carro e começou a trocar de estações. Por algum motivo, não estava com vontade de escutar música clássica, não sentia necessidade. Continuou apertando o botão até que uma música chamou sua atenção. Sorriu, não se contendo em cantar a letra junto com a cantora.

Everything is blue

His pills, his hands, his jeans

And now I’m covered in the colors

Pull apart at the seams

And it's blue, and it's blue... — os dois cantaram juntos, o mais alto que conseguiram. Levi, com um mínimo sorriso adornando os lábios, se concentrou na estrada, deixando o pirralho cantar o resto.

Everything is grey

His eyes, his smoke, his dreams

And now he's so devoid of color

He don’t know what it means

And he's blue, and he's blue... — Eren parou de cantar, rindo.

— A letra não é essa, você sabe, né? — Levi perguntou, olhando de relance para o de olhos esverdeados. O maior riu, como se soubesse que o outro iria falar isso, esperando que no fundo ele tivesse entendido o recado sublime.

— Eu sei.

Ao chegar na loja rústica e aconchegante, Levi se surpreendeu ao ver que a chave não teve problemas em abrir a porta. Realmente, esperava que aquela fechadura aparentemente velha fosse dar mais um pouco de trabalho, mas pouco importava, Eren estava maravilhado. Era incrível o modo como os delicados olhos verdes se expandiram em entusiasmo, querendo olhar e fotografar cada ponto daquele lugar mentalmente. Era uma loja bem do estilo retrô: móveis de madeira, um toca-discos em considerável bom estado e um abajur de cor amarelada perto do balcão, varias vidrarias em formatos engraçados espalhadas por aí. Era tudo tão... nostalgico.

— Vem, você ainda não viu a melhor parte. — Levi segurou na mão do paciente, fazendo com que ele subisse umas escadas atrás do balcão, onde ficava uma espécie de depósito. Apesar de tudo, a loja era bem grande, poderia até mesmo ser uma casa de tamanho médio, coisa que Eren percebeu e achou bem fofo.

Ao subirem os degraus feitos de madeira, a primeira coisa que Eren viu no segundo andar foram livros, prateleiras espalhadas por todos os cantos, repletas de livros. Também haviam algumas caixas de papelão com uma bicicleta da cor vermelha encostada em algumas delas, e um piano. Um piano preto, incrivelmente pouco empoeirado.

— Sabe tocar? — Levi perguntou, se aproximando do objeto.

— Eu sabia, quer dizer... acho que não lembro mais. — Eren coçou a parte de trás do pescoço, rindo baixo. — Mas e você, toca algo?

— Meu tio me ensinou algumas músicas antes de eu sair da França. Acho que ainda me lembro de algumas. — o menor caminhou até o pequeno banco que havia ali e estalou os dedos, respirando fundo antes de iniciar uma música. Levi sentia que estava um pouco enferrujado, mas não tinha problema, o instrumental inicial fluiu como água por entre seus dedos e Eren sentiu uma pontada de familiaridade, como se já tivesse escutado aquela música antes, isso apenas foi reforçado quando o médico começou a cantar a letra da música. Não que houvesse algo de extraordinário em sua voz, ela era apenas... calma, equilibrada, naturalmente rouca e bela, e a letra atingiu Eren como um caminhão.

I never felt nothing in the world like this before

Now I'm missing you, and I'm wishing you would come back through my door

Oh, why did you have to go?

You could have let me know

So now I'm all alone

(Eu nunca tinha sentido nada assim antes

Agora estou sentindo sua falta e desejando que você volte pela minha porta

Por que você teve que ir?

Você poderia ter me dito; e agora estou completamente só)

Girl, you could have stayed but you wouldn't give me a chance

With you not around, it's a little bit more than I can stand

Oh, and all my tears, they

Keep runnin' down my face

Why did you turn away?

(Garota, você poderia ter ficado, mas não quis me dar uma chance

Não te ter por aqui é um pouco mais do que eu posso aguentar

E todas minhas lágrimas continuam rolando pelo meu rosto

Por que você se foi?)

So why does your pride make you run and hide?

Are you that afraid of me?

But I know it's a lie what you keep inside

This is not how you want it to be

(Então por que seu orgulho faz você correr e se esconder?

Você está com medo de mim?

Mas eu sei que o que você guarda por dentro é uma mentira

Não é assim que você queria que fosse)

So, baby, I will wait for you

'Cause I don't know what else I can do

Don't tell me I ran out of time

If it takes the rest of my life

Baby, I will wait for you

If you think I'm fine it just ain't true

I really need you in my life

No matter what I have to do

I'll wait for you

(Então, baby, eu vou esperar por você

Porque não sei o que mais eu posso fazer

Não me diga que não tenho mais tempo

Ainda que leve o resto da minha vida

Baby, eu vou esperar por você Se você pensa que eu estou bem, não é verdade

Eu realmente preciso de você na minha vida

Não importa o que eu tenha que fazer

Vou esperar por você)

Levi encerrou a música e recolheu os braços, sendo fixamente observado por um Eren sorridente com olhos marejados.

— Sabe doc, eu acho que nós devemos nos casar.

O menor riu de modo nasal, acenando com a cabeça. — Sim, definitivamente, vamos nos casar.


Notas Finais


Eu realmente quis fazer um daqueles caps com 7000 palavras para compensar meu desaparecimento, mas n deu ;-;
Então fiquem com esse capítulo engraçadinho e musical, prometo n demorar pra lançar o próximo <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...