1. Spirit Fanfics >
  2. Definindo Pais e Amor >
  3. Reconciliação e beijos

História Definindo Pais e Amor - Reconciliação e beijos


Escrita por: Slytherin_Nice

Notas do Autor


Diga-me, você ficou intrigado pela palavra "beijos" no título não foi? hahahaha
ai meu Merlin eu estava tão animado hoje kkk... até perceber que a traminha da fic vai me dar um trabalhooo. Na minha cabeça doente eu podia jurar que essa fic não passaria de 15 cap. Ou eu estou escrevendo poucas palavras ou isso vai demorar muito, eu espero que seja e primeiro, porque por Merlin!

Capítulo 16 - Reconciliação e beijos


Hermione estava sentada na biblioteca folheando um livro de poções. O nome da receita que o Lord das Trevas criou era Bloed Detectum, ela leu as instruções e, o modo de preparar era muito delicado, qualquer erro de calculo estragaria toda a poção, por isso, qualquer conhecimento seria bem-vindo, ela não queria por nada a perder. Hermione teve que admitir que o Lord das Trevas foi bem meticuloso ao criar essa poção, ao que parece Você-sabe-quem é muito inteligente. Hermione suspirou melancólica, nada adiantaria se ela não conseguisse o Ageratum.

Sem permissão seus pensamentos se voltaram para os acontecimentos de três dias atrás, ao que professor Snape tinha dito. Naquele dia ela voltou ao castelo e foi direto para o quarto onde chorou a noite toda, ate que caiu no sono. Nos outros dias ela passou todo o tempo que conseguia dentro do seu quarto, saindo poucas vezes, apenas para ir direto as cozinhas comer alguma coisa, sempre tomando o cuidado de não ser vista por ninguém. Professora McGonagall tinha ate ficado preocupada achado que ela estava doente, ou pior, entrando em depressão, Hermione disse que não era nada disso, apenas queria ficar sozinha para ler sem distrações seus livros, professora McGonagall não acreditou e disse que queria vê-la em todas as refeições no Grande Hall, para se certificar que pelos menos Hermione estava se alimentando, caso ela insistisse em não aparecer para as refeições ela estaria proibida de pegar qualquer livro na biblioteca ate as aulas começarem.  

Hermione saltou um suspiro descontente com tudo isso, como se não bastasse, professora McGonagall também pediu para que ela não ficasse tanto tempo trancada no quarto. Mas tudo o que Hermione queria fazer era ficar no quarto para nunca ter que enfrentar cara-a-cara novamente um certo professor, ela sabia que em algum momento veria ele, ela só esperava que não fosse tão cedo, todas aquelas palavras ainda estavam tão cruas na sua mente e tinham machucado tanto, porem, ela também não ficaria chorando por ele mais, ela tinha um mistério em suas mãos e uma poção para fazer, com esse pensamento Hermione voltou sua atenção ao livro na sua frente esquecendo tudo relacionado a seu professor ou suas palavras cruéis. Ate que ouviu um barulho de passos. Ela prendeu a respiração e olhou com muito cuidado na direção que vinha o barulho, certificando-se para não ser percebida, ela olhou entre as prateleiras de livros e viu professor Snape indo ate a seção restrita com alguns livros debaixo do braço.

Ela não perdeu tempo e saiu correndo em direção ao Lago Negro, ela ficaria o mais longe possível dele, se ela ficasse perto dele ela choraria de novo, ela sabia que estava sendo uma fraca, mas o que podia fazer se ele tinha machucado tão difícil.

Hermione sentou debaixo de uma arvore com seu livro de poções no colo, ela ficou assim por um tempo totalmente absorvida pelo livro, sem se dar conta de seus arredores, ate que uma sombra caiu sobre ela tampando o sol.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Severus não via Granger há três dias, ela nem mesmo fazia as refeições no Grande Hall, ele todo dia ia devolver algum livro na biblioteca na esperança de ter um vislumbre de Granger, mas ao que parece a menina tinha decidido se trancar no quarto, ele sabia que era por causa dele. A culpa estava o corroendo por dentro, toda vez que Severus fechava os olhos, a imagem do rosto manchando de lagrimas de Granger e aqueles lindos olhos de mel que mostravam o quanto suas palavras a tinham machucada, era tudo o que ele via. Parece que Severus de algum jeito se importava com Granger, tanto quanto ele detestava pedir desculpas ele teria que abrir uma exceção para a menina sabe-tudo e pedir desculpas. Severus saltou um suspiro aborrecido, ele precisava encontrar um jeito de falar com ela.

Severus conseguiu sua oportunidade de se desculpar quando viu Granger sentada debaixo de uma arvore. Ele não deixaria ela fugir.

- Posso me sentar com você Granger? – Severus perguntou suavemente.

- Na verdade professor Snape, não o senhor não pode. – Hermione respondeu com uma voz fria sem tirar os olhos do livro.

- Eu vou me sentar assim mesmo. – Severus respondeu sentando do lado de Hermione. Hermione olhou para ele escandalizada, estava prestes a levantar quando ele a ofereceu uma tulipa branca.

- O que é isso?

- Uma tulipa branca. – Hermione olhou pra ele confusa. – uma insuportável sabe-tudo de cabelos espessos disse que tulipas brancas significam desculpas. – Severus falou com um pequeno sorriso. Hermione virou o rosto, mas Severus tocou suavemente em seu queixo fazendo olhar para ele. – me desculpe senhorita Granger, eu fui insensível, cruel, bastardo, cretino, desumano, desalmado, isso e muito mais. Eu errei com você e me arrependo miseravelmente. Eu nunca fui bom em pedir desculpas, mas saiba que elas são as mais verdadeiras. Será que você poderia me perdoar? – Severus disse suavemente, tentando transmitir o qual arrependido ele estava e qual verdadeiras eram suas desculpas.

Hermione olhou para ele com algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto, ela colocou uma das suas mãos em cima da mão do seu professor, com a outra mão ela pegou a tulipa que ele estava oferecendo. Severus estendeu a mão agora livre e com o polegar limpou as lágrimas que escorriam dos olhos de Granger. Ele pegou a mão que Granger tinha colocado sobre a sua e traz aos seus lábios, beijando suavemente. – você me perdoa? – ele perguntou de novo. – me dói dizer, mas eu preciso da minha assistente insuportável sabe-tudo de volta. 

Hermione riu com essa ultima parte. – perdoo. – ela disse em um sussurro abafado e com um pequeno sorriso, sem pensar se atirou para abraçar seu professor. Severus ficou com o corpo rígido, ele não devolveu o abraço, mas não afastou a menina.

- Isso é bom, agora você tem três dias para adiantar as poções que deixou de fazer. Eu sugiro que comece logo. – professor Snape disse irritado, ao que parecia Granger não queria saltá-lo. 

- Você é incorrigível professor Snape. – Hermione disse saltando uma risada alegre enquanto descansava a cabeça em seu ombro. – eu senti sua falta. – Hermione disse em um pequeno sussurro.

- Eu admito que também senti falta da sua presença irritante e da sua tagarelice incessante, mas só um pouquinho, na verdade era tão pequeno que é quase inexistente. Agora se afaste da minha pessoa e vamos para o laboratório. Temos muito trabalho a fazer.

- Você está certo professor, temos que recuperar o trabalho perdido- Hermione falou com um sorriso, ela com certeza sentiu falta do temperamento do seu professor, ela se levantou e acabou deixando cair um pequeno pergaminho de dentro do seu livro. Professor Snape pegou e olhou desconfiando.

- O que é isso? – ele perguntou curioso. Hermione rapidamente tirou o pergaminho de sua mão antes que ele tivesse a oportunidade de lê-lo.

- Nada. Vamos, vamos logo para o laboratório. – Hermione disse tentado mudar de assunto, ela agarrou o braço do seu professor e o levou para dentro do castelo. Severus achou o comportamento da garota muito estranho, Granger estava aprontando alguma coisa, ele ficaria de olho nela.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Severus e Hermione passaram o dia no laboratório fazendo poções e engarrafando. Quando deram por si já era um pouco depois do jantar.

- Droga! Eu to ferrada. – Hermione murmurou baixinho.

- O que tanto resmunga Granger? – Snape perguntou nem um pouco interessado, enquanto engarrafava o ultimo lote de poções. Hermione revirou os olhou.

- Professora McGonagall, disse que se eu não aparecesse nas refeições no Grande Hall, eu não poderia mais pegar nenhum livro da biblioteca ate as aulas começarem.

- Uma pena realmente. – professor Snape disse com um sorriso de escarnio. – como você vai sobreviver a tal brutalidade?

- Oh cale a boca, o senhor poderia dizer que eu o estava ajudando e perdemos a hora. - Hermione perguntou esperando que seu professor a ajudasse.

- Nem pense ou espere por isso. – Snape falou cruzando os braços no peito.

- Vamos lá, pense como uma boa ação. - Hermione insistiu.

- Eu já esgotei minhas boas ações quando pedi desculpas a você. – professor Snape zombou.

- Por favor? – Hermione perguntou esperançosa.

- Não.

- Por que não?

- Não é minha culpa se a senhorita não cumpre com a responsabilidade a qual se dispõe.

- Eu acho que o senhor está fazendo isso de proposito só porque vou entrar em apuros.

- Merlin! Só agora caiu a ficha? – professor Snape falou com um pequeno sorriso zombeteiro.

- Bastardo. – Hermione resmungou escondendo em uma tosse.

- Eu ouvi isso, sabe o que isso significa? Vinte pontos de gryffindor. – professor Snape dizia divertido enquanto pegava o pequeno caderninho do bolso e anotava tudo.

- O que?! Isso é injusto.

- Tsc, tsc, mais dez pontos por contrariar um professor. – Hermione se aproximou e tentou pegar o caderninho de suas mãos. – nada disso Granger, seja uma boa garota e aceite as consequências pela sua petulância.

- Vou aceitar minha bunda, seu desgraçado. – Hermione respondeu elevando um pouco a voz.

Professor Snape saltou uma pequena gargalhada. – isso foram mais vinte pontos por linguagem chula na frete de um professor e, mais dez pelo insulto. 

Hermione rapidamente fechou a boca, ficando com o rosto vermelho de raiva, ela sabia que ele a estava provocando para fazê-la perder mais pontos de casa. Ela ainda não sabia como, mas tudo isso teria volta. Ela forçou um sorriso, disse uma boa noite com os dentes trincados. Virou os calcanhares e começou a andar pra fora do laboratório.

- Granger?

- Sim, professor Snape. – Hermione respondeu ainda com raiva pelos seus joguinhos. Ela olhou para seu professor.

Professor Snape foi ate uma gaveta e tirou de dentro uma pequena caixa, que a ofereceu.

- Isso ainda é pelo que eu disse há três dias. Eu nunca deveria ter falado daquele jeito com a senhorita. – professor Snape disse  suavemente apertando um pouco os lábios.

Hermione aceitou a pequena caixa e abriu a tampa, não acreditando no que havia dentro, toda a raiva que sentia pelo professor Snape agora esquecida. Ela ate deu um pulo alegre. Tomada pela emoção Hermione se aproximou do seu professor, ficou nas pontas dos pés e deu um beijo na sua bochecha, demorando um pouco mais do que o necessário. Ela se afastou devagar com um sorriso tímido.

- Obrigada professor Snape, o senhor não sabe o quanto isso é importante. – Hermione disse em voz baixa muito feliz. – bem, boa noite. Eu vejo o senhor amanha. – então mais uma vez ela o beijou na bochecha. Antes que ele voltasse a si ela saiu do laboratório.

Severus observou tudo aquilo petrificado e espantado pela ousadia daquela garota, como ela teve coragem de beija-lo estava além dele, sem contar que ela o beijou duas vezes, deixe isso para gryffindors e seu desejo doente de morte, aquela garota tinha passado dos limites. Pra piorar tudo, aquele aperto no peito voltou um pouco mais forte.

“Oh, maravilha.” – Severus pensou com uma careta e lábios apertados, ele estava muito confuso. “Quantos pontos eu tiro de gryffindor? Cem ou duzentos?”


Notas Finais


Não sei se vocês sabem, mas hoje Tio Voldy ta de birthday, ↖(^o^)↗ e bem, ele não está nesse cap. mas onde ele estiver ele ta divando com certeza 💚 hehehehe
Moi, como um Slytherin não poderia faltar na festa do tio Vold não é mesmo? partiu pegar minha mascara de comensal... er cof cof... quer dizer meu manto, ossh que isso, a festa vai ser super comportada, nada de sorvete liberado ou coisa assim *-*
hahahahaha

Merlin! se gryffindor continuar perdendo pontos assim, a taça das casas será de slytherin com certeza. Mione! cola no Dumbly, ele vai de dar pontos de graça.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...