1. Spirit Fanfics >
  2. Demigods >
  3. A despedida

História Demigods - A despedida


Escrita por: Gnerue

Capítulo 2 - A despedida


Claire e June já estavam prontas para ir para Inglaterra, mas antes de partirem, tentaram, em vão, reunir informações das famílias descendentes aliadas, mas estas não pareciam ter informações sobre o possível raptor da sua mãe.

Pedir ajuda a policia local estava fora de questão, pois Claire tinha a certeza que não se tratava de um sequestro feito pelo um mero humano, pois apesar de ser uma ninfa Calíope não era assim tão fraca.

- Vocês não têm inimigos? Alguém que soubesse da relação da tua mãe com Zeus? – Perguntou Emma a Claire, mexendo no seu comprido cabelo encaracolado castanho, e olhando-a com os seus grandes olhos castanhos Claire enquanto movia a Rainha em direção da Torre.

– Bem, existem alguns semideuses, mas nenhum deles é suficiente forte para chegar sequer aos pés da minha mãe. -Respondeu Clarisse, fazendo xeque-mate. - Sabes que nunca me irás vencer no xadrez certo?

- Ah, bem, eu deixei-te vencer. – Disse Emma, gargalhando.

-Devias melhorar na tua estratégia, só aconselhando. - disse Clarisse rindo.

Claire olhou para o telemóvel, para ver se June já havia mandando alguma mensagem, pois tinha ido à mansão dos Lockwood, onde vivia Julian, o seu melhor amigo.

Claire odiava despedidas então tinha deixado June ir sozinha.

Sabia que não podia arrastar Julian na sua caçada, ele não era como elas, tinha uma família, June pelo contrário tinha perdido o pai para o cancro e como a sua mãe era Afrodite passou a viver consigo.

Os deuses por muito que queiram não podem viver na Terra. Iriam começar a alterar a natureza à sua volta e ninguém saberia as consequências, mas da última vez que Poseidon decidiu ficar Atlantis destruiu-se num dia. Os deuses aprenderam que a sua presença causa perturbações no mundo humano.

-Já se passaram duas horas e ainda não mandou nenhuma mensagem, só espero que June esteja bem. - Disse Clarissa.

 

………..

 

June depois de se despedir de Julian e entregar uma mensagem de Claire para ele, foi recebida pela sua mãe, Maryse.

Esta era a melhor amiga de Calíope e a diretora do Instituto de Nova Iorque.

Era a ela que todos os semideuses de Nova Iorque obedeciam, e era ela que abrigava os que não tinham família ou que simplesmente quisessem treinar para ajudarem a proteger os seus de titãs.

Maryse tinha informado que semideuses poderiam estar a acordar titãs, pois o número de incidentes aumentara enormemente.

June imaginou que os incidentes estivessem relacionados < Mas porquê raptar uma ninfa?> pensou ela.

Enquanto voltava decidiu passar na melhor pizzaria de Brooklyn, onde ela, Emma, Julian, Claire e Luke normalmente iam.

June sabia que não ia voltar a Nova Iorque durante algum tempo, então decidiu que teria de comer uma última vez pizza antes de ir para Londres.

Foi para a fila que era pequena, o que era estranho, pois normalmente aquela pizzaria estava sempre cheia.

Foi rapidamente atendida por uma mulher na casa dos vinte anos, alta, e com uns cabelos pretos lisos atados num elástico preto, que gentilmente lhe perguntou o que desejava. June pediu 1 pizza de margarita para ela, uma havaiana para Claire (sem saber como é que ela gostava sequer de ananás na pizza, coisa porque todos costumavam julga-la) e uma de Pepperoni para Emma.

Enquanto se lembrava dos bons momentos passados ali, reparou que estava a ser observada pela porta de vidro na entrada da pizzaria, era um rapaz que parecia ser mais velho, alto e com cabelos ruivos. Para June era normal, pois era filha de Afrodite, chamava às atenções até mesmo quando não queria, mas daquela vez ela não era observada pela sua beleza, ela conseguia diferenciar o olhar, era um olhar frio que seguia cada movimento que fazia.

< De qualquer das maneiras June, tenta não manter contacto visual, senão ele pode perceber que já o viste.> -pensou para si

Quando o seu pedido chegou, ela apressou-se a sair da pizzaria, reparando que ele já não estava mais lá.

Chegando ao prédio de Emma, quase a correr, tentando não deixar cair as pizzas, já via, pela janela, Clarisse a olhar para o ecrã do telemóvel impacientemente.

Ia a entrar quando viu Luke, um dos rapazes mais baixos que June já havia visto, mas ao mesmo tempo um dos melhores jogadores de Basketball da escola, aliás, ela costumava dizer que o Luke voava pois era absurdo ser um rapaz tão baixo e saltar tão alto. 

- Então Luke, deixaste de ser desportista para agora seres o pequeno Stalker da Emma? – Afirmou June piscando os olhos para Luke e dando umas gargalhadas logo de seguida.

- Não, eu apenas ia ligar a Emma para abrir a porta, nós temos um trabalho de filosofia grega para entregar amanhã e ainda não fizemos nada. Falando sobre as aulas, porque é que vocês vão ser transferidas para Inglaterra? – Disse esboçando uma faceta triste enquanto pegava no telemóvel pronto a mandar a mensagem a Emma.

- É…. Pois... é que nós...-Fomos interrompidos pela Emma, que abria a porta e com um braço estendido e que nos convidava a entrar, com um grande sorriso. June fez um gesto de alivio discretamente para Emma que logo entendeu e gargalhou.

June entrou apressadamente e Luke foi atrás. June detestava ter que mentir a Luke, pois este a conhecia muito bem e conseguia ver só pela sua expressão se esta estava a mentir ou não.

Quando entraram no apartamento de Emma, June puxou Claire pelo braço, com uma cara preocupada, e esta percebeu que June tinha informações importantes, que por sinal não eram boas.

- Então? Sabes quem tem a minha mãe? Sabes o porquê disto tudo? – Perguntou Claire agitada.

- Eu tenho informações preocupantes, mas não sei se tem a ver com a tua mãe, desculpa. – Respondeu June com os seus pequenos olhos azuis mar olhando para Claire.

- Acho que a única forma de descobrirmos o paradeiro da minha mãe é irmos para Londres. – Disse Claire virando a cabeça para o mapa que estava atrás dela. – Mas, disseste que tinhas encontrado outras informações, o que aconteceu?

- Semideuses estão a libertar titãs, o que não vai dar bom resultado. - Afirmou June com um olhar preocupado que logo foi correspondido pelo olhar de Claire.

- Para Luke as pizzas não são para ti! Claire! June! É melhor virem senão ele come tudo. - Disse Emma

-Não te preocupes, podes demorar Claire, eu não ia tocar na tua tem ananás ugh! -disse Luke fazendo-se de enojado

-Vocês é que não têm bom gosto. - Disse Claire

Eles olharam todos para ela e desataram a rir enquanto esta fingia de amuada.

 

 

…Na manhã seguinte....

 

 

Emma tinha-lhes preparado um portal que as levava diretamente para Londres, enquanto ambas pegavam nas suas malas.

June despediu-se de Emma e Luke enquanto Claire nem adeus disse. Clarisse acreditava que só se usavam despedidas quando alguém morria ou quando não se iam voltar a ver.

Entraram as duas pelo portal e só depois que se lembraram das alterações de fuso de horário.

Primeiro dia de aulas na nova escola e já estavam quase atrasadas.


Notas Finais


Até ao próximo capitulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...