1. Spirit Fanfics >
  2. Derek Hale : O Primeiro teen wolf >
  3. O Cofre dos Hales

História Derek Hale : O Primeiro teen wolf - O Cofre dos Hales


Escrita por: Sonseriano

Capítulo 15 - O Cofre dos Hales


A neve estava 30 centímetros mais alta, sinal de que Dezembro havia começa. As estações não faziam diferença para Derek Hale, mas ele nunca gostou do inverno, preferia mil vezes o outono. Só em pensar em ter que andar com tantas roupas já lhe causava tédio em ter que se vestir.

Derek estava se sentindo cansado de tantos jogos de basquete, era um atrás do outro e todos com vitórias. Não havia um jogo em que Derek havia perdido. Já o consideravam o artilheiro do time.

Os finais de semanas já estavam virando os melhores dias para Derek. O lobo conseguia descansar sem problemas sua cabeça, ele totalmente esquecia a escola, o time e os outros problemas que uma pessoa sobrenatural estava enfrentando, os dias que se passavam ficavam mais frios e mais tenebrosos, dizia mãe de Derek, todos temos que ficar juntos.

Derek entendia o que a mãe dizia após o último ataque que sofreu, havia uma nova espécie sobrenatural, conhecidos de Shadowhunters, eles se achavam superiores às outras espécies e por isso os lobisomens e os vampiros tinham se unidos para não serem extintos.

-Derek? - Posso entrar? - Era Talia batendo na porta. Derek estava sentado na beira da janela vendo a neve caindo lentamente ao chão, estava tudo branco, as árvores, o chão e as montanhas ao longe que Derek conseguia ver.

-Sim, entre.

-Vamos sair hoje, tenho que levar você, Peter e suas irmãs a um local da família. Ao anoitecer, ok?

-Ok.

-Vá brincar lá fora com cora.

-Não posso, tenho que me arrumar para sair com Gustavo.

-tá bom então.

Derek e Gustavo estavam muitos íntimos de uns tempos pra cá, os dois já haviam se beijando duas vezes, a primeira Gustavo ficou surpreso e disse que só era amigo de Derek e na segunda vez ele retribuiu o beijo, mas no outro dia quando os dois conversaram, Gustavo disse que não lembrava na do que tinha acontecido no dia anterior. Derek ficou um pouco sentido com esse esquecimento de Gustavo, ele estava criando expectativas sobre o beijo, mas não passou de um momento de porre. Mas isso fez com que a amizade dos dois ficassem cada vez mais forte e cada vez menos Derek pensava em Chris ou Denise, ou seja lá quem fosse. Era legal estar com Gustavo, ele era pessoa muito extrovertida e atenciosa com as coisas e nunca deixava Derek na mão. Diferente de Sid que era um grande amigo, mas as vezes furava com Derek.

Toda vez que Derek e Gustavo saia, seu amigo o levava em um local diferente e os dois se divertiam muito, era apenas eles dois. Às vezes Derek olhava no olhos de Gustavo e pensava que ele estava querendo lhe dizer alguma coisa, mas não queria dizer. Era só imaginação do pequeno lobo.

-Derek, seu amigo chegou. - Era a voz de Laura vindo de baixo.

-Já estou indo. - Disse Derek abrindo a porta. Deu-se a última olhada no espelho, estava com uma camisa branca, casaco de couro preto, uma calça bege e um tênis all star.

Desceu tão rápido a escada que se ele tropeçasse, ele cairia na hora, mas ele tinha uns movimentos muito bom com as pernas, não era por nada que ele era uns dos melhores jogares de basquete atualmente da escola.

-tchau, mãe.

-Tchau, não esquece que sairemos antes do anoitecer.

-Tá bom. - Derek fechou a porta atrás de si e foi em direção do carro, a neve caia e malmente ele conseguia enxergar, mas conseguia ver que havia outra pessoa no carro além de Gustavo. Então foi em duração a porta traseira.

-Oi. - Disse eu meio que sem graça quando viu que era uma garota.

-Oi. - Disse a garota e Gustavo ao mesmo tempo.

-Dê. - Essa era o apelido que Gustavo havia dado para Derek. O garoto ficou corado assim que Gustavo disse aquilo. - Essa é Clarice, ela vai conosco ao cinema.

-Oi, Clarice, sou o Derek.

-Oi, eu te conheço, todo mundo agora fala de você na escola. - Derek ficou mais corado ainda.

-Ok, vamos? - Disse Gustavo. - Derek apenas fez sinal com a cabeça e deu um leve sorriso, por dentro ele estava fervendo, como Gustavo ousa chamar alguém para ir ao cinema com eles e não avisa Derek? Agora o garoto ficará de vela para os dois. Ódio ou era ciúmes?

A viagem toda até o cinema, Derek ficou calado, apenas ouvindo os dois conversarem e rirem, algumas vezes Derek dava um sorriso para dizer que estava por dentro do assunto, mas estava muito por fora e ainda estava pensando como Gustavo fez isso com ele.

-Ok, qual filme iremos assistir? - Perguntou Gustavo.

-Ah, não sei. - Disse Clarice quase saltitando de felicidade. Todas as meninas e até meninos queriam sair com Gustavo, mas ele não era muito de sair meninas ou meninos da escola, então isso fazia ele ser muito cobiçado além de ser um dos grandes jogares de basquete da Beacon Hills High school. - Qual filme você acha que deveríamos assistir, Derek?

-Não sei, tanto faz.- A voz do garoto saiu tão fria como o inverno que estava em Beacon Hills.

O silêncio tomou conta, parece que Gustavo e Clarice perceberam algo na voz de Derek, mas ninguém quis comentar.

-Ok, vamos assistir Independece Day, vou comprar os ingressos, vocês fiquem aqui. - Falou Gustavo

-Tá bom. - Respondeu Clarice.

O pequeno lobo nada disse.

-Então Derek, você gosta de morar tão longe da cidade.

Derek quase revirava os olhos, mas pensou duas vezes e se mostrou uma pessoa educada.

-Sim, é bem mais tranquilo, não há muito barulho, apenas dos animais.

-Legal. - O assunto ficou por ali mesmo, mas Derek não poderia culpar a menina pelas coisas de Gustavo.

-E você, mora aonde?

-Ah, eu moro do lado oposto que você mora, do outro lado da cidade, onde há, carros, prédios, onde há civilização e nada de silêncio. - Derek riu um pouco, ela até que é engraçada, pensou o pequeno lobo.

-Hmm, parece que vocês estão se divertindo sem mim, não é?

-Porque você é chato, sabe. - Derek falou em um tom irônico, não queria passar o resto dia com raiva.

-Você voltará andando para casa. - Os três riram. - Tomem os ingressos.

Eles saíram em direção aonde comprava pipoca, depois entraram na sala de cinema a esperaram o filme começar.

Até metade do filme tudo estava indo bem, Gustavo dando atenção para os dois amigos, mas depois esqueceu de Derek e ficou quase agarrado com Clarice, a garota estava com a cabeça em seu ombro e segurando a mão do garoto. Derek estava quase explodindo de raiva, mas foi o beijo que Gustavo deu em Clarice que fez Derek ficar triste, o pequeno lobo saiu da sala sem os dois perceber e foi ao banheiro, mas não demorou muito lá e saiu pela porta de saída do cinema, foi andando em direção à sua casa, mas estava muito longe, então resolveu pegar um táxi, ele, Derek Hale, uns dos melhores jogadores de basquete de Beacon Hills, não iria ficar segurando vela para ninguém, muito menos para Gustavo.

******

Derek chegou antes de anoitecer em casa, assim como a mãe tinha ordenado, antes de ir para casa ele deu uma volta pela floresta para que desse a hora de o filme acabar e ele poder voltar para casa sem que sua mãe o pergunte porquê de ter voltado tão cedo.

-Temos que esperar mamãe vestir Cora. - Disse a Laura

-Ah, enquanto isso vou ao meu quarto. - Derek subiu as escadas entrou no seu quarto e resolveu trocar de roupa, em cima da mesinha ao lado da sua cama estava seu celular. Derek o pegou e havia várias ligações e mensagens de Gustavo.

Derek abriu um dos SMS:

''Aonde você foi?''

A mensagem estava na mesma hora que Derek tinha saído do cinema. Então Gustavo percebeu que Derek não estava ali. Derek abriu outra mensagem.

''Porque você foi embora? O que aconteceu?''

Cada mensagem que Derek abria, o seu coração dava um pulo. Então abriu a última.

''O que aconteceu contigo? Estou preocupado, se voltou para casa me responda e quero entender porque foi embora''

Derek não iria responder, deixou o celular no mesmo lugar e desceu.

-Vamos. - Disse Talia

Todos entraram no carro e saíram em direção a cidade, ninguém sabia para onde iam, apenas Talia.

A neve estava caindo fortemente em Beacon Hills, o inverno parecia mais feroz esse ano do que o ano passo, havia muitos carros atolados na frente de suas casas, mas a rua continuava limpa, os carros de limpeza estavam trabalhando dia e noite para tirar toda a nova da estrada e tentar evitar no máximo acidentes.

Já havia anoitecido quando Talia parou o carro na frente da escola de Derek, Peter e Laura.

-O que estamos fazendo aqui?- Falou Derek, Laura e Peter juntos.

-Tenho que mostrar algo vocês que pertence à nossa família a anos. Vamos.

Todos desceram do carro e fora em direção à escola, mas não para dentro, mas para o pequeno muro que havia na frente da escola e continha o nome da mesma ''Beacon Hills High School''

-Bom, será estranho de dizer isso até porque nunca citei isso a vocês em todo esse tempo, mas agora com tudo que está acontecendo acho que já estava na hora de falar.

Derek estava muito nervoso, não fazia a mínima ideia do que a irmã estava falando e também via no rosto de Laura e Peter que eles também não sabiam de nada.

-Há muito tempo atrás quando os Hales se mudaram para Beacon Hills, eles construíram um esconderijo, mas chamais de cofre, onde há tudo que pertence à nossa família desde que se mudaram para cá.

-E resolveram fazer o cofre na escola?

-Sim, parecia o lugar mais seguro para se esconder, havia um guerra muito grande quando chegamos aqui e precisávamos de um lugar seguro e até hoje esse lugar nunca foi encontrado a não ser por nós da família.

Talia foi até o pequeno muro procurou pro algo que Derek não sabia o que seria, então meteu a mão e girou alguma alavanca. O pequeno murinho se deslocou e mostrou uma passagem subterrânea. Derek olhou para Laura que estava surpresa, Peter parecia entusiasmado.

-Vamos. - Disse Talia. Todos desceram em direção ao fundo da escada, cada passo dado uma luz se acendia, mostrando mais e mais os degraus.

No final da escada, havia um grande salão, com prateleiras e um grande cofre no final. Talia foi em direção ao cofre, pôs a senha e o abriu , havia vários papéis que pra Derek não significava nada, mas se estava naquele cofre, algo aqueles papéis valiam.

-Por muitos anos nossa família guardou suas riquezas nesse cofre que foi passando de geração a geração. Muitos nem mesmo nunca abriram esse cofre porque nunca precisaram, mas sinto a necessidade de mostrar isso pra vcs. Se algo acontecer, que eu espera que não aconteça, vocês peguem todo esses papéis e fujam com eles.

-Pra que?.- Perguntou Peter com um tom de tédio.

-Esses papéis valem muito dinheiro. Esses papéis nos tornariam pessoas milionárias.

-O que? E você nos faz morar naquele casebre, enquanto poderíamos estar morando em um bairro de classe alto de Beacon Hills..- Agora a voz de Peter parecia bem chatiada.

-Esse dinheiro não foi feito para ser esbanjado Peter, para caso emergenciais como esse agora, então cale-se.- Foi o que Peter fez, Talia continuou contando tudo o que deveriam fazer sem Peter ou alguém mais dar um pio e assim saíram do cofre sem falarem nada, todos silenciosos dentro do carro até chegarem em casa.

Derek subiu para o seu quarto e ficou conturbado com toda aquela história de que sua família sempre foi rica, mas nunca usufruiu desse dinheiro, é como se eles já estivessem esperando por essa luta que está acontecendo agora.

No meio do todo esse pensamento Derek ouviu seu celular tocar, um toque, pensou que fosse mensagem, mas no segundo toque se ligou que era uma ligação. Pegou o celular de cima da mesinha.. Era Gustavo ligando.

-Alô.- Disse Derek

-Derek? .- Falou a voz de Gustavo do outro lado da linha.- O que aconteceu com você hoje?

-Nada. Porque?

-Porque? Bom, primeiro, você foi embora do cinema no meio do filme e depois te mandei varias mensagens, te liguei varias vezes e você não me respondeu nem uma.

-Ah, é que eu sai com a minha mãe e esqueci o celular, foi mal.

-Foi saiu cedo do cinema porque iria sair com sua mãe, porque não avisou?

-Ah, isso não. Eu saí porque eu estava sobrando naquela sala de cinema e não é meu hobby segurar vela pra ninguém.

-Ah, você ficou com raiva por eu ter beijado Clarice? É isso?

-Oh não, nem uma momento. Só acho que você deveria ter avisado que outra pessoa iria e não me deixar com cara de pastel na frente de vcs. Se era só isso que você queria saber, agora já sabe,ok? Tenha uma boa noite.

O pequeno lobo desligou o telefone sem menos Gustavo se despedir. Claro que ele estava com ciúmes do amigo, mas ele não iria falar isso pra ele.

Derek, deitou-se na sua cama e esperou o sono chegar e sem muita demora ele veio.

***

A lua estava linda no céu de Beacon Hills, o céu estava tão limpo que Derek achava que não era mais inverno e sim um bom verão, as árvores estavam todas verdes e lindas, balançando com o sopro do vento, apenas à luz da lua iluminava a floresta para onde quer que Derek andasse ou olhasse.

Derek conhecia todo aquele perímetro da floresta, já esteve ali com seu tio Peter e se ele andasse um pouco mais chegaria a aquela árvore que uma vez o pequeno lobo entrou. Lá estava ela, grande, com seus ganhos encostando no chão, as raízes saindo do subsolo. Mas havia alguém mais ali além de Derek. Era o velho que Derek tinha visto em seu último sono, Flamel, era seu nome.

-Oh, Pequeno Derek, achei não viria mais ao meu encontro, temos tantas coisas para conversar.

-Que coisas?

-Guerra, meu amigo, Guerra.

-Que guerra?

-O meu pequeno lobo, a guerra está pra vim.

-Não estou estendendo.

-É muito perigoso eu explicar pra você isso aqui, mas venha me visitar amanhã.

-Eu não posso.

-Venha, pequeno lobo. - E como da última vez, Flamel encostou seu dedo na festa de Derek.

Derek acordou em sua cama, o dia ja estava ali e com ela a neve que mostrava que o inverno ainda não havia acabado.

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...