1. Spirit Fanfics >
  2. Descendentes >
  3. Apenas Um Sonho

História Descendentes - Apenas Um Sonho


Escrita por: MiunaTitanium

Notas do Autor


Olá, pessoal, meus caros Shadow's!
Olha eu aqui, de novo, com um capítulo novo.

Espero que vocês gostem, Boa Leitura! ❤ Go! Go! Go!

Capítulo 5 - Apenas Um Sonho


Fanfic / Fanfiction Descendentes - Apenas Um Sonho

No capítulo anterior... 

 

Curiosa e amedrontada ela se virou para olhar para trás se certificando de que estava realmente sozinha, enquanto caminhava para qualquer outro lugar distante de onde se encontrava, soltou um suspiro de alívio ao perceber que poderia ter sido tudo coisa da sua cabeça, mas assim que virou o rosto para frente novamente, ela deu um encontrão em alguma parede, ou melhor, em alguma coisa... 

Assim que levantou o olhar para encarar que objeto era aquele, ela só teve tempo de sentir seu coração acelerar no peito e de gritar quando viu dois pares de olhos alaranjados a encarar e produzir um barulho assustador. No minuto seguinte tudo aconteceu tão rápido que nem a própria Jade conseguiria descrever o que havia acontecido. 

  

  

No dia seguinte Jade despertou em seu quarto com seu alarme despertando às seis horas da manhã, ainda sonolenta Jade revirou-se na cama e desligou o despertador, se cobriu melhor com a coberta e fechou os olhos para voltar a dormir. Porém sua mente sonolenta lentamente foi trazendo de volta a lembrança daquela noite e principalmente do medo que sentiu quando um par de olhos alaranjados apareceu em sua frente. 

Ela abriu novamente os olhos um pouco assustada por se lembrar de seu pesadelo, que ainda parecia ser tão real e ter efeitos colaterais em si mesma, então sentou-se na cama esfregando os olhos e encarando o seu quarto. Seu quarto tinha paredes brancas, a sua frente havia uma mesa para computador de madeira e seu notebook encontrava-se fechado sobre ela, próximo a um pote de canetas, um caderno de anotações e da sua chave de casa. Encima da mesa do computador e preso a parede se encontrava uma pequena prateleira com seus livros favoritos e ao lado estava à porta do seu quarto fechada. 

Ao seu lado direito tinha o seu guarda roupa e ao seu lado esquerdo a sua janela se encontrava entre aberta, às cortinas brancas estavam fechadas e balançavam suavemente com o vento que entrava. Jade se arrepiou assim que sentiu um vento frio tocar a sua pele, embolou-se mais ainda na coberta e quando pensou em voltar a dormir, um novo alarme em seu despertador despertava, insistindo para que levantasse logo. 

Murmurando coisas sem nexos ela decidiu levantar-se e encontrou sua fantasia preta com a máscara de palhaço sobre o chão, próximo ao pequeno cesto de roupa que tinha no quarto, jogada por ali por estar molhada e suja. Ignorando a roupa, ela sabia que outra hora ela lavaria e devolveria a Pietro, foi ao banheiro bocejando e fez sua higiene diária. Vestiu as roupas para ir para a escola e pegou a mochila conferindo se tudo estava em seu devido lugar... 

Foi até a cozinha que era simples, de parede branca com armários presos na parede, uma pia por baixo da janela e no centro uma mesa de madeira com algumas cadeiras, o cheiro de café quente estava impregnado no ar e quando aproximou-se da cozinha, viu seu pai sentado tomando café e assistindo as notícias pela TV LCD que tinha de frente para a mesa. 

— Pegou a sombrinha? Porque está chovendo hoje! — Comentou seu pai bebericando o café. 

— Está? — Questionou mais para si mesma do que para seu pai, aproximou-se da janela e espiou pelo lado de fora a leve chuva cair — Nossa, nem notei. 

— Bom... Leve uma blusa extra para se prevenir e... Bem... Seu café está esfriando! — Comentou um pouco sem jeito. 

O pai de Jade ainda não tinha se acostumado com a nova realidade ou com o fato de não ter mais a sua esposa por perto, geralmente era sua amada mulher também de cabelos ruivo igual ao de Jade, que preparava o café e dizia coisas confortáveis de manhã. Beijava-os no rosto e sempre estava sorridente, tentando alegra-los quando acordavam de mal humor por estar de pé tão cedo... Jade havia puxando seu pai nessa parte, pois ambos não gostavam muito de acordar cedo. 

Mas a vida continuava e então ele tentava assumir o papel de pai e de mãe, tentava todos os dias preencher a lacuna que ficou em ambos os corações. 

— Bom! Preciso ir ou chegarei atrasado, tranque a porta quando sair de casa! — Comentou levantando-se e recolhendo seu copo da mesa, despediu-se da filha com um beijo na testa e saiu. 

Jade deu um suspiro assim que seu pai se distanciou, ela também sentia falta da mãe e do seu jeito irritante de achar que ela era de papel. Em situações como essa sua mãe estaria ditando uma lista de coisas que ela precisaria levar para não pegar um resfriado, mas diferente de seu pai, Jade já estava conformada com o que ouve. Pegou a sombrinha e saiu de casa com sua mochila nas costas. 

Ela estava pensativa enquanto caminhava em direção a escola, um caminho que Jade já estava cansada de ver quase todos os dias e desejava mudar de rumo nem que fosse para uma faculdade, mas esse sonho estava próximo, muito próximo! O vento parecia mais forte essa manhã e a chuva começava a ficar mais pesada, quando Jade já se aproximava da escola, umas gotículas de chuva respingaram em seu rosto descoberto quando o vento forte bateu de forma veloz na sua pele. 

Um carro se aproximava em alta velocidade e Jade desesperou-se para ficar o mais longe possível de uma poça d’água que estava localizada na lateral da rua, o carro passou molhando todos próximos a ela, mas por sorte não foi atingida, o que não evitou que Jade xingasse o motorista com todos os xingamentos que conseguia se lembrar. 

Chegando finalmente no portão da escola pode fechar a sombrinha e entrar no pátio que era coberto, olhou em volta e Anmy e Kiara ainda não haviam chegado, então aproveitou para ir conversar e sentar-se em um banco enquanto esperava.  Uns quinze minutos depois, as meninas apareceram com os pés molhados e murmurando coisas fúteis. 

— Bom Dia — Cumprimentou Jade. 

— Bom Dia — Ambas responderam. 

— Meninas! Tive um sonho MUITO estranho essa noite. — Comentou dando ênfase e sentindo um certo desconforto ao se recorda, já que para Jade tudo tinha sido muito real. 

— Eu também! Sonhei que estava em uma casa muito assustadora — Anmy respondeu, ajeitando-se no banco e depositando a mochila em seu colo. 

— Que estranho eu também, no meu sonho a casa tinha uma vidraça e uma escada espiral que dava para um... Um... — Tentava recorda-se. 

— Sala principal? — Questionou Anmy incrédula. 

— Não sei se era realmente uma sala, mas parecia ser — Comentou Jade um pouco perplexa — Nossa Anmy que bizarro, a gente teve o mesmo pesadelo! 

— Sim... — Concordou um tanto temerosa com as coincidências. — Será que aquelas coisas estranhas fizeram a gente pensar coisas iguais? E você Kiara, também sonhou com isso? 

Kiara estava sentada próxima das três e estranhamente em silêncio, o que não era muito o seu costume. Ela parentava exitar em responder como se estivesse perdida em pensamentos, fazendo Jade e Anmy se encararem e depois voltarem sua atenção a amiga. Percebendo isso Kiara pisca e fala um pouco nervosa e apressada. 

 — Ah, sim muito bizarro — Deu uma fraca e sem graça risada — Nós três com o mesmo pesadelo... 

Ela aparentava estar um tanto confusa, fazendo com que Jade arqueasse uma das sobrancelhas e Anmy franzisse a testa, ambas tentando compreender seu peculiar comportamento. Mas ao notarem as olheiras abaixo dos seus olhos, cogitaram que ela poderia não ter lidado muito bem com esse “sonho”. 

O sinal soou alto e em bom som, pela escola inteira, alertando a todos de que as aulas começariam e que todos os alunos deveriam encontrar-se presentes em suas classes. As meninas seguiram juntas para suas salas, mas Kiara e Anmy  despediram-se de Jade já que as duas estudavam em salas diferentes... 

Jade seguiu sozinha para a sua sala e desejava encontrar com Pietro para esclarecer algumas coisas sobre aquela brincadeira maluca, entrando na classe ela olhou em volta e poucos alunos haviam chegado, aproximou-se das últimas cadeira da fileira que ficava na parede e sentou-se em seu lugar, começou a encarar a janela do outro lado da sala e viu o céu com nuvens densas e o som da chuva ecoar por todos os lados como uma melodia. 

Algumas gotas de chuva escorriam lentamente no vidro da janela deixando a sala em um clima melancólico. Os alunos aos poucos foram chegando e se acomodando, todos sonolentos e cansados de suas rotinas, até o professor de biologia que acabará de entrar parecia cansado de fazer as mesmas coisas, de ver todos os dias mais de trinta e cinco rostos de alunos diferentes, cansado de ter que chamar a atenção dos bagunceiros e de repetir a mesma explicação para várias salas em um só único dia... 

Foi com essa observação que Jade avistou Pietro entrar de fininho na sala sem que ninguém notasse o seu atraso, Pietro estava todo molhado, com os cabelos pretos bagunçados, sua mochila e casaco molhados, Jade chamou sua atenção e ele a olhou um pouco surpreso e nervoso. 

— O que foi? — Cochichou. 

— O que aconteceu ontem? — Perguntou curiosa. 

— Depois que vocês fugiram covardemente? — Questionou furioso, mudando de humor repentinamente. 

— Você já deveria ter imaginado que isso ia acontecer! — Respondeu Jade sem nenhum peso na consciência. 

— Deveria, mas preferi acreditar em vocês! 

— Sério que você vai ficar assim comigo? — Perguntou ela novamente. 

— Eu não tenho mais nada a comentar! — Disse e fez uma pausa para pegar seu material — Alias, descobri que Alex entrou na escola e instalou uns aparelhos que produzia a imagem de alguns fantasmas para nos assustar durante a brincadeira. 

— Que fantasmas? — Perguntou intrigada, admirando a mente brilhante e maldosa que Alex tinha. 

Depois que Jade fez essa pergunta, Pietro a olhou mais irritado ainda, descobrindo que ela saiu bem antes do desafio! Acho que de todas as pessoas Jade era a mais detestada por ele, mas ele a conhecia, deveria saber que ela não seria honesta! Ela não era honesta nem consigo mesma... Ele ficou o dia todo a ignorando e a evitando, na verdade já que ele queria levar as coisas tão a sério assim Jade começou a ignorá-lo de volta! Ela gostaria de ver até onde ele iria aguentar... 

A hora do intervalo chegou e todos os alunos saíram da sala e Jade aproveitou para se encontrar com as meninas e contar o que Pietro havia lhe dito, após saberem o que houve, correram atrás de Alex, para buscar explicações e para reclamar obviamente. Elas o encontraram sentado em um banco em volta de seus amigos e comendo alguns biscoitos, aproximaram-se e o puxaram para um canto distante dos outros. 

— Você só pode estar brincando né Alex? — Reclamou Kiara. 

— Você não vale o biscoito que come — Respondeu Anmy, a mesma parecia super irritada. 

— Foi só uma brincadeira... — Comentou um pouco cansado de estar ouvindo aquela conversa, talvez Pietro também tenha lhe aborrecido com suas reclamações. 

— Não gostamos disso, quase morremos de susto! — Reclamou novamente Kiara. 

— Está bem, eu não brinco mais! Felizes? — Perguntou levantando as mãos em rendição. 

— Não! Você ainda vai ter o troco, você vai ver!... — Comentou Anmy furiosa, que saiu pisando firme para longe do mesmo. 

Anmy odiava se assustar, odiava sentir medo, para ela era realmente o seu ponto fraco. E saber que um de seus amigos, maldosamente havia tocado em seu ponto mais vulnerável a deixava extremamente irritada! Por mais que, foi escolha sua ter participado, se deixado levar pelas suas amigas e aceitado a proposta de Pietro, para ela as ações de Alex foram além, foram inaceitáveis.   

 Então, depois de uma breve discussão finalmente as meninas foram aproveitar o máximo de seu intervalo... As horas em sala de aula demoraram a passar e a cada minuto a mais Jade ansiava para ir embora para casa, quando finalmente as aulas chegaram ao fim, a mesma saiu o mais rápido que pode da escola! Não estava mais chovendo, mas o céu ainda estava nublado e o clima frio. 

Mas enquanto Jade caminhava sozinha para casa, pois suas amigas saiam em horários diferentes. Mal sabia ela que algo a observava, bem distante e silenciosamente, um par de olhos escondido em algum lugar escuro! Apenas a observando ir tranquilamente para casa e entrar na mesma. O que quer, que seja, há observava o dia inteiro e sabia agora onde a mesma morava... 

 

 


Notas Finais


Então é isso!
Espero que tenham gostado e comentem oq acharam.
Me digam, o que esperam para o próximo?
E me avisem, caso tenha algum errinho que passou pelos meus olhos! ❤
(Repostei o capítulo, porq me falaram que estava dando bug, me avisem se continuar)

Até o próximo Capítulo ~Chu =* ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...