1. Spirit Fanfics >
  2. Destiny - Sterek >
  3. The Proposal

História Destiny - Sterek - The Proposal


Escrita por: NateSummers

Notas do Autor


Oee. Voltei, meu amados <3
Desculpem pela demora. Eu ia tentar postar ontem, mas não consegui.
Acho que o nome do capítulo já deixa tudo bem óbvio.
Espero que gostem e boa leitura.

Capítulo 17 - The Proposal


Fanfic / Fanfiction Destiny - Sterek - The Proposal

Finalmente sábado! Stiles acordou antes de Liam e foi fazer sua higiene matinal. Quando voltou para o quarto, Liam já estava acordado e sentado em sua cama. Liam se levanta a ver que o amigo havia saído do banheiro.

- Bom dia, Li – Stiles diz.

- Bom dia, Parrish – Liam responde dando um selinho em Stiles e indo para o banheiro.

- Parrish? Mas o quê? – Stiles não tinha entendido nada, ficou completamente confuso. Liam ainda devia estar dormindo, praticamente.

Stiles ficou sentado na sua cama esperando Liam sair do banheiro.

- Bom dia, Sti – Liam o cumprimenta após sair do banheiro.

- Bom dia, meu amor – Stiles brinca.

- Meu amor? – Liam pergunta sem entender.

- Você não lembra?

- Não lembro de quê? – Liam pergunta, ainda confuso.

- Você acabou de me beijar e me chamar de Parrish – Stiles fala, revirando os olhos.

- Eu o quê?! – Liam se exalta.

Stiles ri baixo.

- Acho que você nem tinha acordado direito. Já está com saudades do Parrish?

- Cara, ontem foi demais – Liam diz, se sentando ao lado de Stiles na cama.

- Eu fiquei segurando vela, Li – Stiles diz. – Eu nem tinha pensado na possibilidade de ficar segurando vela. Se eu soubesse, teria chamado a Cora para ir com a gente.

- Ou você também podia ter chamado o Derek – Liam brinca.

- O quê?! – Alguém grita. John. Ele estava na porta e os garotos nem haviam percebido. – Stiles, eu já te disse que não te quero perto de Derek Hale! – John grita com o filho.

- Pai, o senhor está se exaltando novamente – Stiles diz calmamente. – Está tomando os seus remédios?

- Eu estou tomando tudo e estou muito bem! – John não para de gritar. – E espero que você esteja me obedecendo, senão...

- John, acalme-se – Liam o interrompe. – Stiles não está se encontrando com Derek, ele fica a maior parte do tempo comigo. Por que tudo isso só por causa de Derek?

- Liam, isso não é assunto seu – John o avisa.

- É só porque o Derek é lobisomem – Stiles admite. – É tudo frescura do meu pai. Ele me deixou continuar saindo com o Scott e com a Cora, mas me proibiu de ver o Derek.

- Stiles! – John grita.

- O Liam sabe, pai – Stiles avisa o pai.

- Sabe?

- Sei – Liam é quem responde.

- E como você sabe? – John pergunta ao loiro.

- Eu estava com Stiles quando ele descobriu também – Liam explica.

John suspira.

- Me desculpe, filho, eu não queria ter gritado com você – diz John, mais calmo.

- Pai, o senhor está mesmo tomando os seus remédios? – Stiles pergunta novamente ao pai.

- Não – John admite fechando os olhos, pois já previa a bronca que receberia do filho.

- Então vá tomar. O senhor tem que se cuidar mais, pai – é tudo que Stiles diz.

John olha para o filho, quase incrédulo pelo garoto não ter dado uma bronca no pai.

- Tudo bem, eu vou tomar meus remédios e cuidar mais de mim. O café está pronto, podem descer – John diz e sai do quarto de Stiles indo em direção ao andar de baixo.

- Sti, você disse que ia me contar a história do beijo entre você e Derek – Liam diz.

- Tudo bem – Stiles aceita contar. Ele vai até a porta, a tranca e começa a contar tudo para Liam. – Vou partir do início e tentar resumir a história. Há uns dias atrás, a Cora ficou doente e apareceu aqui em casa. Na verdade, ela foi envenenada com acônito e Peter a curou com um tipo de acônito diferente. Porém, esse acônito diferente é muito raro, mas tinha um pouco no loft do Derek, então nós fomos lá buscar e Peter ficou aqui com Cora. Ele havia me explicado como a planta era e eu a encontrei. Depois de tê-la encontrado, nós voltamos para cá e entregamos a planta ao Peter, que conseguiu curar Cora, mas ainda deixando ela um pouco machucada, afinal, ela foi “curada” com mata-lobos. Depois de ele ter curado ela, eu desci para a cozinha. Derek apareceu um pouco depois e tentou falar algo, mas não conseguia. Eu falei algo para ele e, quando eu menos esperava, ele estava me beijando e eu retribuindo o beijo – Stiles termina de explicar e respira rapidamente. Ele havia falado muito rápido.

- Acho que eu entendi – diz Liam, com um olhar um pouco confuso no rosto.

- Espero que sim porque eu não vou explicar de novo – Stiles diz.

- Mas você gosta dele? – Liam pergunta num tom mais sério.

Stiles não responde de primeiro momento, ele fica pensando.

- Eu não sei – Stiles diz depois alguns instantes. – Eu sinto algo diferente por ele, e talvez ele sinta o mesmo por mim. Ou não. Ah, eu não faço a menor ideia – Stiles diz, elevando a voz um pouco na última frase e dando de ombros.

- Olha, Sti, eu te amo, então vou ser bem sincero com você... – Liam começa. – Se ele gostar mesmo de você, ele vai fazer algo para demonstrar isso. Não corra atrás dele porque você não é cachorro. Bom, ele é tecnicamente um cachorro, então deixa ele vir correndo atrás de você quando ele deixar de ser tão orgulhoso.

Stiles ri.

- Obrigado, ó grande e sábio Liam – Stiles debocha.

Liam ri.

- Vamos ir tomar café? Estou com fome – Liam diz.

- Vamos – Stiles responde e eles se levantam.

Stiles abre a porta do seu quarto e eles descem para ir tomar café.

- Li, como você ainda pode estar com fome depois de tudo que você comeu ontem – Stiles pergunta para o garoto enquanto descem as escadas.

- Eu estou em fase de crescimento, está bem?! – Liam diz elevando a voz como se tivesse ficado ofendido com o que o amigo havia dito.

Stiles começa a rir.

Os garotos encontram com John tomando uma xícara de café na cozinha e lendo um jornal.

- Quem ainda lê jornais? – Stiles pergunta ao chegar na cozinha.

- Seu pai, pelo visto – diz Liam.

John permanece em silêncio.

- Pai, tomou os seus remédios? – Stiles pergunta.

- Uhum – John grunhe.

- Espero que sim – Stiles diz.

Ele e Liam se sentam e começam a tomar o café da manhã. Stiles, enquanto tomava seu café, olhou para John e percebeu que ele não estava usando o seu uniforme.

- Pai, o senhor não vai ir trabalhar hoje? – Stiles pergunta.

- Eu estou de folga hoje, filho. Esqueceu que eu disse que tinha um encontro hoje? – John diz.

- Ah, é hoje? Com quem é? Eu conheço? – Stiles pergunta, curioso.

- Sim, você conhece, mas eu não vou falar com quem é – John diz, ainda bebericando seu café.

- O quê? Por que não? – Pergunta Stiles, indignado.

- Por que não. Ainda não, pelo menos.

- Tudo bem, só não esquece de usar camisinha – Stiles diz.

Ao ouvir isso, John se engasga e cospe o café que tinha em sua boca.

Liam e Stiles começam a rir.

- Vocês estão rindo do quê? – John pergunta. – São vocês que irão limpar isso.

Liam e Stiles olham para John com uma cara de “ Como é? ”, porém não discutem.

- Eu vou dar uma passada rápida na delegacia agora para deixar alguns arquivos – John avisa. – Se cuidem, meninos.

- John – Liam o chama. – Pode falar para o Parrish que eu queria falar com ele, por favor? Ah, e passe meu número para ele.

John acha aquilo estranho, mas assente e sai de casa.

- Você não passou o seu número para ele? – Stiles pergunta a Liam.

- Não, eu nem lembrei que existia celular, eu estava muito ocupado babando na boca dele – Liam responde.

- Eca, Li, que nojo – Stiles diz e faz uma cara de enjoado.

- O que você está falando, Sti? A gente fazia a mesma coisa – Liam diz, rindo.

- Mas não é exatamente a mesma coisa – Stiles diz. – Vou limpar essa sujeira logo – Stiles diz e vai pegar um pano.

Ele começa a limpar o café que seu pai derramou. Quando Stiles acaba de limpar, ele pergunta:

- Li, posso fazer uma pergunta?

- Claro – Liam responde.

- Ele beija tão bem quanto eu? – Stiles pergunta fazendo Liam rir da pergunta.

- Melhor – Liam provoca.

- Isso eu duvido – Stiles diz com certo ar de superioridade.

- Quer testar? – Liam pergunta com uma cara de safado.

- Eu passo – Stiles diz levantando a mão. – Isso já está começando a ficar estranho, principalmente agora que você começou a sair com o Parrish.

Liam ia falar algo, mas eles ouvem algo se quebrando.

- Foi no andar de cima – Stiles diz. – Acho que foi no meu quarto.

Liam se levanta rapidamente e pega um taco de beisebol que tinha ali perto. Ele faz um sinal para Stiles segui-lo em silencio e vai subindo as escadas.

Liam chega do lado da porta de Stiles, tenta olhar lá para dentro disfarçadamente, mas não vê ninguém lá dentro. Ele adentra o quarto silenciosamente e sozinho, quando vê algo se movendo atrás dele ele se vira rapidamente para dar uma tacada em quem quer que fosse, mas o taco para no meio do caminho com alguém o segurando.

- Derek? – Liam olha para o moreno confuso. – O que você está fazendo aqui?

- O que você está fazendo aqui? – Derek devolve a pergunta.

- Diferente de você, eu sou amigo do Stiles – o loiro provoca.

Derek solta o taco de beisebol e olha com uma carranca feia para Liam.

- Stiles, pode aparecer, por favor? – Derek pergunta um pouco alto para que o garoto o ouvisse.

- O que foi, Derek? – Stiles pergunta parado na porta.

Derek se vira para encarar Stiles.

- Aquilo ontem foi sério? Com você e com a Cora? – O moreno pergunta.

- Por quê? Você está com ciúmes? – Stiles pergunta com um sorrisinho no rosto.

- Porque, se isso for sério, eu quero te pedir para ter cuidado com a minha irmã – Derek mente. Seu orgulho não permitia dizer a verdade para Stiles.

Quando Stiles ouviu a resposta de Derek, foi como se algo dentro dele tivesse sido atingido por uma flecha. Logo seu sorriso se desfez de seu rosto.

- Eu acho que eu vou descer – disse Liam, saindo do quarto e descendo as escadas.

- Você é um babaca mesmo, Derek Hale! – Stiles grita com o moreno. Logo lágrimas começam a correr pelo rosto do garoto verborrágico. – Você me disse que não iria me iludir, me disse que gostava de mim, disse até que poderia ser gay por mim – Stiles ri com a última frase, mas as lágrimas não pararam de descer. – Olha, Derek, se for para você me machucar assim, eu acho melhor você ir embora, eu não quero ficar perto de alguém que me machuca, que faz eu me sentir bem, mas ao mesmo tempo perto, eu não quero...

Stiles foi impedido de falar quando Derek puxou o menino e selou os seus lábios nos dele. Stiles recusou um pouco o beijo no começo, mas o lobo insistiu e ele logo cedeu. Aquele não foi como o primeiro beijo deles, mas ainda assim foi bom. Eles tiveram que se separar quando foram interrompidos por Liam.

- Acho que já foi tempo suficiente para vocês conver... – Liam para de falar quando vê a cena na sua frente: Derek e Stiles se beijando. – Meu Deus! – Liam grita e então Stiles se separa de Derek.

Stiles e Derek não deram atenção ao loiro naquele momento, apenas ficaram se olhando fixamente.

- Ainda quer que eu cuide da Cora? – Stiles pergunta, provocando o moreno.

- Acho que ela sabe se cuidar – Derek diz sorrindo.

Liam só ficava observando tudo aquilo sem dizer nada.

- Olha, Stiles, eu realmente gosto de você e queria tentar algo, mas seu pai me mataria, ou me entregaria para os Argent – Derek diz.

- Eu não acho que ele iria te matar ou te entregar, pelo menos não se eu falasse com ele – Stiles diz.

- Você faria isso por mim? – Derek pergunta.

- Eu já disse que eu faria qualquer coisa para ajudar quem precisa, inclusive você – Stiles responde e dá um beijo em Derek. – Principalmente você – completa.

- Ei, e eu? – Liam chama a atenção de Stiles se fingindo de ofendido com o que o garoto havia dito.

Stiles se volta para o amigo, abre um sorriso e vai abraçar o amigo.

- Eu daria a minha vida por você, Li – Stiles diz.

- E eu por você – Liam replica.

Derek admite para si mesmo que sentiu um pouco de ciúmes ao ver aquilo. A única pessoa que ele pensava que daria a vida por ele era Cora, e nem disso ele tinha certeza.

Liam e Stiles se separaram. Liam piscou para Stiles, mas Stiles fez uma cara de confuso, ele não entendeu porque o loiro havia piscado para ele.

Logo ele soube o motivo da piscada. Depois de Stiles fazer aquela cara de confuso, Liam o beijou. Um beijo de língua, sem paixão, só um beijo. Stiles entendeu: Liam queria ver a reação de Derek ao ver Stiles beijando alguém que ele gosta e com quem ele já ficou, então Stiles não para o beijo, mesmo achando que aquilo é errado.

Derek fica furioso com a cena que está vendo. Ele vai até Liam e Stiles, os separa e joga Liam fortemente contra a parede, prendendo-o lá enquanto apertava o pescoço do garoto.

- Derek, o que você está fazendo? – Stiles pergunta, mas não obtém resposta. – Derek? – Ainda sem resposta. Derek estava começando a se transformar – DEREK! – Stiles grita.

Derek ouve o grito do garoto e desfaz sua transformação. O moreno solta Liam, que começa a tossir, e olha para Stiles. Stiles tinha um cara de indignação misturada com medo.

- É isso que você vai fazer sempre que me ver perto de um menino? – Stiles pergunta a Derek.

Derek não responde.

- Responde, Derek! – Stiles grita.

Derek se vira para Liam.

- Me desculpe – ele diz para o loiro. – Eu não queria ter feito isso, mas eu não consegui me controlar quando eu vi vocês se beijando – Derek diz e se vira novamente para Stiles. – Stiles, eu acho que eu gosto muito de você. Muito mesmo.

Stiles congela. Ele não sabe o que fazer nem o que dizer.

- Stiles? – Derek o chama.

Stiles não responde. Ele ainda está sem reação.

Liam chega ao lado de Derek e sussurra em seu ouvido. Stiles não conseguiu ouvir o que era, mas viu que o moreno abriu um enorme sorriso quando ouviu o que era. Porém, logo o sorriso se desfez.

- O seu pai chegou – Derek avisa. – É melhor eu ir embora.

Derek passou do lado de Stiles para ir em direção a janela, mas Stiles segurou seu braço.

- Espera – o garoto disse. – Fica – ele pede olhando para Derek. Seu olhar era um olhar de súplica.

- Se seu pai me ver aqui...

- Eu não ligo e ele não vai fazer nada – Stiles o interrompe.

- Tá, e o que vamos fazer? – Derek pergunta.

- Por enquanto, esperar – Stiles responde.

- Esperar?

- Shh – Stiles manda Derek ficar quieto.

Derek ouve quando John abre a porta de casa, quando ele deposita suas chaves sobre uma mesa e quando começa a subir as escadas.

John chega na frente do quarto de Stiles e vê Derek com Stiles e Liam lá dentro.

- Stiles?! – John o chama, mas soa mais como uma ordem, um ultimato, para ele se afastar de Derek.

Stiles olha para seu pai, mas permanece imóvel por alguns instantes, então faz algo que não fez nem quando começou a namorar com Liam...

Stiles se ajoelha de frente para Derek, segurando suas mãos, e o pergunta:

- Derek Hale, você aceita namorar comigo?


Notas Finais


Etaaaa. Será que o Derek vai aceitar? O que John irá fazer? Como Liam vai se sentir com tudo isso? Essa relação pode dar certo? Descubra tudo isso no próximo Globo Repórter...
Mentira ashuahsha
O próximo capítulo sai amanhã <3
Até lá.
Kisses.
Love Y'All <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...