1. Spirit Fanfics >
  2. Deus não está Morto >
  3. Cap 5 - Livro 1 - Graça e fé

História Deus não está Morto - Cap 5 - Livro 1 - Graça e fé


Escrita por: GuiBarroso

Notas do Autor


Fala pessoal. mais um capítulo da fic. estou muito feliz que estão gostando.
até as notas finais.

Capítulo 5 - Cap 5 - Livro 1 - Graça e fé


...

 

Alisa

 

   O sol voltara a brilhar. Depois de um dia com um clima tão confuso como ontem não sabia o que esperar de hoje.

   Acordei devagar, sem muito sono. Fiquei sentada e olhei pela janela, minha mãe estava lá fora... Com um cara?

   Foquei meus olhos no cara durante alguns segundos e reconheci, era Willian. Ele e mamãe se conheceram quando meu pai morreu. A esposa dele morreu uma semana antes que meu pai. Trágico. Ela estava em trabalho de parto e tinha dado a luz a um menino, mas não resistiu. O menino Simon, nasceu com problemas respiratórios e teve que ficar internado no hospital. Foi assim que eles se conheceram, Willian ficava quase todo o tempo no hospital e minha mãe também e desde então são amigos... Eu queria que eles fossem mais que amigos.

   Depois que meu pai morreu, minha mãe ia para de vez enquando para o hospital para ver o Willian e o Simon. Ela não acreditava que Simon ia sarar, - Ela e os médicos. – mas ele não desistiu, lembro-me de ver ele de joelhos no berçário orando, isso fazia minha mãe ficar mais indignada com Deus. Mais um motivo para apoiar a lei Anti-Deus. Depois de um mês no hospital e com orações para salvar a vida do menino, Simon foi curado. Lembro-me da cara do Willian, nossa nunca tinha visto alguém tão feliz.

    Os médicos acharam extraordinário o fato de ele ter sobrevido, mas Willian sabia quem tinha curado o menino. Agora nossas famílias são amigas, ambas sem um membro fundamental nela, mas podíamos fazer uma bela família juntos.

    Desci de pijama, sai pela porta e fiquei olhando os dois conversarem. Nem reparei, mas Simon estava entre as pernas do pai se escondendo, ele me viu e veio correndo na minha direção. Eu abri os braços, peguei-o no colo e comecei a beijar aquelas bochechinhas. Minha mãe e o Willian se viram.

            - Oi Alisa. – Ele me cumprimentou dando um sorriso.

            - Oi. – Respondi indo até ele com Simon no colo. – Caramba, como o Simon está grande.

            - É, eu to bem “gande”. – Simon disse fazendo um gesto de “grande” com os braços, abrindo-os o máximo que conseguia.

            - É filho, você está. – Disse Willian pegando ele dos meus braços.

   Enfiei-me debaixo dos braços da minha mãe.

            - Então se quiser ir está convidada. – Disse Willian.

            - Ir aonde? – Perguntei curiosa.

            - Numa festinha que vou fazer pro Simon...

            - É festinha. – Disse Simon empolgado.

            - Comemorar o dia que ele saiu do hospital, graças a Deus. – Completou Willian, minha mãe fez uma cara feia. – E mesmo desculpa.

            - Tudo bem, é bom ver que o alguém tem com o que se alegrar. – Minha mãe disse com um tom de “você tem sorte”.

            - Melissa, - Disse Willian. - Deus não é o culpado pela morte do seu marido. – Ela virou os olhos e ele se sentiu sem jeito, afinal sabia o que era perder alguém importante. – Então até de noite.

            - Até. – Ela disse forçando um sorriso.

            - Até. – Disse.

            - Até. – Ele se despediu e saiu andando de mãos dadas com Simon.

   Entramos em casa e senti que ela estava meio afastada.

            - Mãe, você está bem?

            - Um pouco. – Ela respondeu. – Me sinto deslocada.

            - Você gosta dele, não é?

            - Alisa! – Ela disse surpresa.

            - Mãe é mais do que obvio isso.

            - Que?!

            - Mãe já faz dois anos, fala logo.

            - Não, filha não é certo, nem pro seu pai, nem pra ele.

            - Mãe, papai ia querer o seu bem e o Willian... Bem, acho que ele é afim de você.

            - Tá, eu faço... E se não der, sei lá... Que seja o que Deus quiser...

            - Deus? – Perguntei espantada.

            - Não, não... – Ela se confundiu toda.

            - Quem sabe não foi Deus que colocou ele na nossa vida, ou melhor, na sua.

            - Vai se arrumar, pestinha.

            - Mamãe vai namorar. – Subi as escadas cantando. – Mamãe vai namorar...

 

...

 

   Cheguei à escola e fui à procura dos meus amigos. A primeira que achei foi a Julia, ela estava como sempre feliz e sorridente. Dei um abraço nela e ficamos conversando. Demorou mais um pouco e George também chegou também lhe di um grande abraço, ele estava mais alegre do que ontem.

            - E ai como vai Marrie? – Perguntei.

            - Bem. – Ele respondeu. - Minha mãe vai sair com ela pra fazer compras sabe coisas de mulher.

            - Pessoal. – Interrompeu Julia. – Vocês tiveram alguma noticia do Pedro? Ele não responde minhas ligações, nem por Whatsapp, nem no Facebook, estou preocupada com ele.

            - Será que o pai dele fez alguma coisa com ele? – Perguntei.

            - Acho que não. – Ela respondeu.

            - Tá, vamos deixar isso de lado. – Disse. – Olha vocês querem ir comigo numa festa hoje a noite?

            - Nós fomos convidados? – George perguntou.

            - A festa é de um amigo da minha mãe, ele me disse que eu podia ir, logo eu convidei vocês.

            - Jura que não vai ter problema se nós fomos? – Perguntou Julia.

            - Sim, O Willian vai gostar de ter mais gente lá.

            - Tá eu vou. – Respondeu Julia. – Mas eu vou na sua casa e você me leva para a festa.

            - Ok e você, George?

            - Não sei, eu ia ficar com a Marrie hoje.

            - Não tem problema leva ela também.

            - Ok, Eu vou. – Ele finalmente respondeu.

            - Então encontra a gente naquele mesmo parque que ontem.

            - Tá. Agora vamos pra aula. – Disse Julia. – A professora já está indo.

            - Vamos. – Assenti.

   Levantamos-nos e o sinal tocou absurdamente alto nos nossos ouvidos.

   Demorei até conseguir ouvir novamente.


Notas Finais


Pessoal acho que estou com problema para escrever capitulos com mais de 1000 palavras kkk
como sempre favoritem, comentem, compartilhem deem suas opiniões ideias e opções de shipp.

e até o proximo captitulo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...