1. Spirit Fanfics >
  2. Deuses lendo os 5 livros de Percy Jackson >
  3. Três velhas senhoras tricotam as meias da morte

História Deuses lendo os 5 livros de Percy Jackson - Três velhas senhoras tricotam as meias da morte


Escrita por: MikhailUzumaki

Notas do Autor


Oieeeeeeee <3

Capítulo 3 - Três velhas senhoras tricotam as meias da morte


Apollo: Três velhas senhoras tricotam as meias da morte

Nico: Esses títulos são de matar

Eu estava acostumado a uma ou outra experiência esquisita, mas normalmente elas passavam depressa. Aquela alucinação 24 horas por dia e sete dias por semana era mais do que eu podia encarar. Durante o resto do ano escolar o campus inteiro parecia me pregando algum tipo de peça. Os alunos agiam como se estivessem completa e totalmente convencidos de que a Sra. Kerr – uma loira alegre que eu nunca tinha visto na vida até o momento em que ela entrou no nosso ônibus no fim da excursão – era nossa professora de iniciação à álgebra desde o Natal.

De vez em quando eu soltava uma referência a Sra. Dodds para cima de alguém, só para ver se conseguia fazê-los titubear, mas eles me olhavam como se eu fosse louco.

Héstia: Coitado

Acabei quase acreditando neles: a Sra. Dodds nunca tinha existido. Quase.

Mas Grover não conseguiu me enganar. Quando eu mencionava o nome Dodds ele hesitava, depois alegava que ela não existia. Mas eu sabia que ele estava mentindo.

Hermes: ALGUÉM VAI TER QUE ENSINAR A ESSE SÁTIRO A MENTIR (todos menos o Grover riram)

Alguma coisa estava acontecendo. Alguma coisa havia acontecido no museu.

Eu não tinha muito tempo para pensar no assunto durante o dia, mas, à noite, visões da Sra. Dodds com garras e asas de couro me faziam acordar suando frio.

Ares: Molenga (levou com um monte de água na cara)

Poseidon: Quer calar a boca?

Ares: Que fofo……tio P protegendo seu filhote (levou com o oceano Ártico na cara)

Poseidon: Cala a boca

O tempo maluco continuou, o que não ajudava meu humor. Certa noite, uma tempestade de raios arrebentou a janela do meu dormitório. Alguns dias depois, o maior tornado jamais visto no vale do Hudson tocou o chão a apenas oitenta quilômetros da Academia Yancy. Um dos eventos correntes que aprendemos na aula de estudos sociais era o número inusitado de pequenos aviões que caíram em súbitos vendavais no Atlântico naquele ano.

Hera: O que deu em vocês? (perguntou para Poseidon e Zeus)

Zeus (Zeuza): Sei lá

Comecei a me sentir mal-humorado e irritado a maior parte do tempo.

O cú dos semideuses que conheciam Percy, trancou

Thalia: Fudeu……fudeu e muito

Zeus: Olha o linguajar

Percy: Alguém me explica o que é essa palavra que Thalia acabou de falar? (perguntou o inocente Percy e quando Órion ia explicar Poseidon o interrompeu)

Poseidon: É algo que você não precisa de saber Percy (deu um olhar repreendedor para Órion)

Órion: Quantos anos você tem Percy?

Percy: 16 anos……..Porquê?

Órion: Pai, ele tem 16 anos…

Poseidon: Isso interessa? Não. Por isso, não estrague a inocência da criança (disse zangado)   

Minhas notas caíram de D para F.

Annabeth: Como sua namorada, eu vou fazer você inteligente

Poseidon/Athena: PARA TUDOOOOOOOO

Athena: Namorada? Filha, isso é brincadeira né?

Annabeth: Não

Poseidon: Ela é sua namorada? Essa vaca não fez nada com você, pois não?

Percy: Sim ela é minha namorada, ela não é vaca, eu não estou vendo cornos na cabeça dela. E como assim fazer alguma coisa comigo? (disse/perguntou inocentemente)

Poseidon: Nada Percy e você…….(apontou para Annabeth) teremos uma conversa depois da leitura (disse olhando intensamente para ela, que encolheu no lugar onde estava)

Athena: VOCÊ, NÃO VAI FALAR OU FAZER NADA COM ELA (gritou a deusa)

Apollo: Posso continuar? (Athena disse “sim” irritada)

Entrei em mais atritos com Nancy Bobofit e suas amigas. Era posto para fora da sala e tinha de ficar no corredor em quase todas as aulas.

Finalmente, quando nosso professor de inglês, o Sr. Nicoll, me perguntou pela milionésima vez por que eu tinha tanta preguiça de estudar para as provas de ortografia, eu explodi. Chamei-o de velho dipsomaníaco.

Todos riram

Não sabia direito o que aquilo queria dizer, mas soou bem.

Nico: Sim, soou muito bem (disse rindo)

O diretor mandou uma carta para minha mãe na semana seguinte, tornando oficial: eu não seria convidado a voltar para a Academia Yancy no ano seguinte.

Ótimo, disse a mim mesmo. Simplesmente ótimo. Eu estava com saudades de casa. Queria ficar com minha mãe no nosso pequeno apartamento no Upper East Side, mesmo que tivesse de frequentar uma escola pública e aturar meu padrasto detestável e seus jogos de pôquer estúpidos.

Poseidon: Padrasto? A Sally casou com outro homem?

Percy: Sim, ela felizmente já não é casada com Gabe, agora é casada com outro chamado Paul (Poseidon fechou a cara, o deus dos mares estava sentindo inveja e ciúmes)

Percy: Mas, ultimamente Paul anda traindo a mamãe, agora ela quer se divorciar dele (Poseidon ficou feliz na parte do divorciar, mas ficou furioso na parte de andarem a trair ela)

Poseidon pensamentos: “UMA MULHER COMO A SALLY NÃO MERECE ESSE TIPO DE HOMEM” (Afrodite percebendo o amor que Poseidon ainda tinha pela Sally, começou a cantarolar)

Afrodite: Haaaa que é o amor, que meche com minha cabeça e me deixa assim (Poseidon fica vermelho e todos menos ele riram)

E, no entanto... havia coisas em Yancy de que eu sentiria falta. A vista da minha janela para os bosques, o Rio Hudson à distância, o cheiro dos pinheiros. Sentiria falta de Grover, que tinha sido bom amigo, mesmo com seu jeito meio estranho. Fiquei pensando como ele iria sobreviver ao próximo ano sem mim.

Grover: Brigado migoooo *-* (todos riram do seu jeito exagerado)

Percy: De nada

Também sentiria falta da aula de latim – os dias malucos de torneio do Sr. Brunner e sua confiança em que eu poderia me sair bem.

Quando a semana de exames foi se aproximando, latim era a única prova para a qual eu estudava.

Clarisse: Pera……..Percy?......Estudar?.....É O FIM DO MUNDO (falou apavorada)

Percy: Cala a boca

Clarisse: E se eu não quiser?

Percy: Falar sobre o Paul estar traindo a minha mãe, não me deixa com bom humor, então cale a boca, antes que fique pior….. (disse assustadoramente calmo e imediatamente a filha do deus da guerra calou a boca e os irmãos mais velhos do Percy sentiram medo dele)

Órion pensamentos: “Assustador”

Teseu pensamentos: “Agora percebo o porquê de terem medo dele quando está mal-humorado”

Não tinha me esquecido que o Sr. Brunner falara, sobre essa matéria ser questão de vida ou morte para mim. Não sabia muito bem por que, mas acreditei nele.

Na noite anterior ao meu exame final, fiquei tão frustrado que joguei o Guia Cambridge de mitologia grega do outro lado do dormitório. As palavras tinham começado a flutuar para fora da página, dando voltas na minha cabeça, as letras fazendo manobras radicais como se estivessem andando de skate. Não havia jeito de eu me lembrar da diferença entre Quíron e Caronte, ou Polidectes e Polideuces. E conjugar aqueles verbos em latim?

Nem pensar.

Fiquei indo de um lado para outro no quarto, com a sensação de que havia formigas andando por dentro da minha camisa.

Os Stoll estavam sorrindo com a ideia de fazer isso com o Percy, mas o sorriso desmanchou depois de verem o papai super protetor, digo, Poseidon, que percebeu a intensão deles e deu um olhar maleficamente maléfico para os gémeos

Lembrei a expressão séria do Sr. Brunner, de seus olhos de mil anos. De você, aceitarei apenas o melhor, Percy Jackson.

Respirei fundo. Peguei o livro de mitologia.

Eu nunca havia pedido ajuda a um professor antes. Se falasse com o Sr. Brunner, quem sabe ele me daria algumas dicas. Poderia, pelo menos, pedir desculpas pelo grande F que ia tirar na prova. Não queria sair da Academia Yancy deixando-o pensar que eu não tinha me esforçado.

Desci a escada para os gabinetes dos professores. A maioria estava vazia e escura, mas a porta do Sr. Brunner estava entreaberta e a luz que vinha da sua janela se estendia ao longo do piso do corredor.

Eu estava a três passos da maçaneta da porta quando ouvi vozes dentro da sala. O Sr. Brunner tinha feito uma pergunta. Uma voz que, sem sombra de dúvida, era a de Grover disse: “...preocupado com Percy, senhor.”

Eu gelei.

Normalmente não sou bisbilhoteiro, mas desafio alguém a não tentar ouvir quando seu melhor amigo está falando sobre você com um adulto.

Semideuses menos o Percy: Eu perderia

Cheguei um pouquinho mais perto.

– ...sozinho nesse verão – Grover estava dizendo. – Quer dizer, uma benevolente na escola! Agora que sabemos com certeza, e eles também sabem...

– Só vamos piorar as coisas se o apressarmos – disse o Sr. Brunner. – Precisamos que o menino amadureça mais.

– Mas ele pode não ter tempo. O prazo final do solstício de verão...

– Terá de ser resolvido sem ele, Grover. Deixe-o desfrutar sua ignorância enquanto ainda pode.

– Senhor, ele a viu...

– Imaginação dele – insistiu o Sr. Brunner. – A Névoa sobre os alunos e a equipe será suficiente para convencê-lo disso.

Dionísio: Quíron realmente pensou nisso?

Annabeth: É a idade…..eu acho

– Senhor, eu... eu não posso fracassar nas minhas tarefas de novo – a voz de Grover estava embargada de emoção – sabe o que isso significaria.

Zeus fechou a cara se lembrando daquele dia…

Thalia: Você não fracassou Grover

Grover: Obrigado!

– Você não fracassou, Grover – disse o Sr. Brunner gentilmente. – Eu deveria tê-la visto como ela era. Agora vamos apenas nos preocupar em manter Percy vivo até o próximo outono...

O livro de mitologia caiu da minha mão e bateu no chão com um ruído surdo.

Connor: Lá se foi o nosso orgulho

O Sr. Brunner silenciou.

Com o coração disparado, peguei o livro e voltei pelo corredor. Uma sombra deslizou pelo vidro iluminado da porta da porta de Brunner, a sombra de algo muito mais alto do que meu professor de cadeira de rodas, segurando alguma coisa suspeitamente parecida com o arco de um arqueiro.

Abri a porta mais próxima e me esgueirei para dentro.

Hermes e seus filhos (até mesmo Luke): Isso!

Alguns segundos depois ouvi um lento clop-clop-clop, como blocos de madeira abafados, depois um som como o de um animal farejando bem na frente da minha porta.

Um grande vulto escuro parou diante do vidro e depois seguiu adiante.

Uma gota de suor escorreu por meu pescoço.

Em algum lugar no corredor, o Sr. Brunner falou.

– Nada – murmurou ele. – Meus nervos não andam tão bons desde o solstício de inverno.

– Nem os meus – disse Grover. – Mas eu podia ter jurado...

– Volte para o dormitório – disse-lhe o Sr. Brunner. – Tem um longo dia de provas amanhã.

– Nem me lembre.

As luzes se apagaram na sala do Sr. Brunner.

Aguardei no escuro pelo que pareceu uma eternidade. Por fim, me esgueirei para o corredor e subi de volta para o dormitório. Grover estava deitado na cama, estudando as anotações para a prova de latim como se tivesse estado lá a noite inteira.

– Ei! – disse ele, com olhar de sono. – Vai estar preparado para a prova?

Não respondi.

– Está com uma cara horrível. – Ele franziu a testa. – Tudo bem?

– Só estou cansado.

Virei-me para que ele não pudesse perceber minha expressão e comecei a me preparar para dormir.

Grover: Nem adiantou, eu posso ler emoções, lembra?

Percy: Eu não sabia (se defendeu emborrado, fazendo bico)

Não entendi o que tinha ouvido lá embaixo. Queria acreditar que havia imaginado aquilo tudo. Mas uma coisa estava clara: Grover e o Sr. Brunner estavam falando de mim pelas costas. Achavam que eu corria algum tipo de perigo.

Na tarde seguinte, quando estava saindo da prova de latim de três horas,

“PLOCK”

Apollo, Hermes e seus filhos desmaiaram

Héstia: Outra vez? (foi lá acorda-los)

atordoado com todos os nomes gregos e romanos que tinha escrito errado, o Sr. Brunner me chamou de volta.

Por um momento, fiquei preocupado achando que ele descobrira minha bisbilhotice na noite anterior, mas não parecia ser esse o problema.

– Percy – disse ele. – Não fique desanimado por deixar Yancy. É... é para o seu bem.

Seu tom era gentil, mas ainda assim as palavras me deixaram sem graça. Embora ele estivesse falando baixo, os que terminavam a prova podiam ouvir. Nancy Bobofit me lançou um sorriso falso e fez pequenos movimentos de beijo com os lábios.

Eu murmurei:

– Está bem, senhor.

– Quer dizer... – O Sr. Brunner andou com a cadeira para trás e para frente, como se não tivesse certeza do que falar. – Este não é o lugar certo para você. Era apenas uma questão de tempo.

Meus olhos ardiam.

Ali estava meu professor favorito, na frente da classe, me dizendo que eu não era capaz. Depois de falar o ano todo que acreditava em mim, agora me dizia que eu estava destinado a ser expulso.

– Certo – falei, tremendo.

– Não, não – disse o Sr. Brunner. – Ah, que droga. O que eu estava tentando dizer... é que você não é normal, Percy. Não é nada...

– Obrigado – soltei. – Muito obrigado, senhor, por me lembrar.

– Percy...

Héstia: Ele precisa ser mais sensível

Afrodite: Concordo, depois damos aula para ele

Héstia: Sim

Mas eu já tinha ido.

No último dia de aulas, enfiei minhas roupas na mala.

Os outros garotos estavam fazendo piadas, falando sobre os planos para as férias. Um deles ia fazer trilha na Suíça. Outro faria um cruzeiro de um mês pelo Caribe. Eram delinquentes juvenis como eu, mas delinquentes juvenis ricos. Os papais eram executivos, embaixadores ou celebridades. Eu era um joão-ninguém, de uma família de joões-ninguém.

Todos os deuses e semideuses menos o Percy: EI!

Percy: E-E-Eu não sabia ;-;  

Eles me perguntaram o que ia fazer no verão, e eu disse que voltaria para a cidade.

O que não lhes contei foi que ia arranjar um trabalho de verão passeando com cachorros ou vendendo assinaturas de revistas, e passar o tempo livre pensando em onde iria estudar no outono.

– Ah – respondeu um dos garotos. – Legal.

Eles voltaram à conversa como se eu não existisse.

Héstia fechou a cara

A única pessoa de quem tinha medo de me despedir era Grover, mas do jeito como as coisas aconteceram, eu nem precisei. Ele havia comprado uma passagem para Manhattan no mesmo ônibus Greyhound que eu, então lá estávamos nós, juntos outra vez, indo para a cidade.

Apollo: Perseguidor  

Durante toda a viagem de ônibus, Grover olhava nervoso para o corredor, observando os outros passageiros. Ocorreu-me que ele sempre agia de modo nervoso e inquieto quando saíamos de Yancy, como se esperasse que algo ruim fosse acontecer. Antes, eu achava que ele tinha medo de que o provocassem. Mas não havia ninguém para fazer isso no ônibus.

Finalmente, não pude mais aguentar.

– Procurando Benevolentes?

Grover: Pelos deuses Percy, eu quase tive um ataque cardíaco nessa altura

Grover quase pulou do assento.

– O que... o que você quer dizer?

Confessei ter ouvido a conversa dele com o Sr. Brunner na noite anterior ao dia da prova.

Hermes: NÃO

Trevis: Nunca confesse o crime

O olho de Grover estremeceu.

– Quanto você ouviu?

– Ah... não muito. O que é o prazo final do solstício de verão?

Grover: Não muito, só a conversa toda (disse irónico)

Ele se esquivou.

– Olhe Percy... Eu só estava preocupado com você, entende? Quer dizer, tendo alucinações com professoras de matemática demoníacas...

– Grover...

– E eu estava dizendo ao Sr. Brunner que talvez você estivesse muito estressado, ou coisa assim, porque não havia uma pessoa chamada Sra. Dodds e...

– Grover, você mente muito mal mesmo.

Luke: Finalmente, alguém precisava dizer

As orelhas dele ficaram cor-de-rosa. Do bolso da camisa, ele pescou um cartão de visitas encardido.

– Pegue isto, certo? Para o caso de você precisar de mim este verão.

O cartão tinha uma escrita floreada, que era um terror para os meus olhos disléxicos, mas por fim consegui identificar coisa como:

Grover Underwood

Guardião

Colina Meio-Sangue

Long Island, Nova York

(800) 009 -0009

– O que é Colina Meio...

– Não fale alto! – ganiu. – É meu, ah... endereço de verão.

Meu coração desabou. Grover tinha uma casa de veraneio. Eu nunca imaginara que a família dele poderia ser tão rica quanto as dos outros em Yancy.

Grover: Quem me dera

– Certo – falei, mal-humorado. – Tá, se eu quiser uma visita à sua mansão.

Ele assentiu.

– Ou... ou se você precisar de mim.

– Por que iria precisar de você?

Hera: Rude

Saiu mais rude do que eu pretendia.

Hera: Acho bom

Grover ficou com a cara toda vermelha.

– Olhe, Percy, a verdade é que eu... eu tenho, de certo modo, que proteger você.

Olhei fixamente para ele. Durante o ano inteiro me meti em brigas para manter os valentões longe dele. Perdi o sono temendo que, sem mim, ele fosse apanhar no ano que vem. E ali estava Grover agindo como se fosse ele a me defender.

– Grover – disse eu – do que exatamente você está me protegendo?

Houve um tremendo barulho de algo sendo triturado embaixo dos nossos pés. Uma fumaça preta saiu do painel e o ônibus inteiro foi tomado por um cheiro de ovo podre. O motorista praguejou e levou o ônibus com dificuldade até o acostamento.

Depois de alguns minutos fazendo alguns sons metálicos no compartimento do motor, o motorista anunciou que teríamos de descer. Grover e eu saímos em fila com todos os outros.

Os deuses sentiram um mau precentimento

Estávamos em um trecho de estrada rural – um lugar que a gente nem notaria se não tivesse enguiçado lá. Do nosso lado da estrada não havia nada além de bordos e lixo jogado pelos carros que passavam. Do outro lado, depois de atravessar quatro pistas de asfalto que refletiam uma claridade trêmula com o calor da tarde, havia uma banca de frutas como as de antigamente.

As coisas à venda pareciam realmente boas: caixas transbordando de cerejas e maçãs vermelhas como sangue, nozes e damascos, jarros de sidra dentro de uma tina com pés em forma de patas, cheias de gelo. Não havia fregueses, só três velhas senhoras sentadas em cadeiras de balanço à sombra de um bordo, tricotando o maior par de meias que eu já tinha visto.

Quer dizer, aquelas meias eram do tamanho de suéteres, mas eram obviamente meias. A senhora da direita tricotava uma delas. A da esquerda a outra. A do meio segurava uma enorme cesta de lã azul brilhante.

As três mulheres pareciam muito velhas, com o rosto pálido e enrugado como fruta seca, cabelo prateado preso atrás com lenço branco, braços ossudos espetados para fora de vestidos de algodão pálido.

A coisa mais esquisita era que elas pareciam olhar diretamente para mim.

Poseidon/Órion/Teseu: Não (disseram o papai e irmãos super protetores, preocupados)

Encarei Grover para comentar isso e vi que seu rosto tinha ficado branco. O nariz tremia.

– Grover? – chamei. – Ei, cara...

– Diga que elas não estão olhando para você. Estão, não é?

– Estão. Esquisito, não? Você acha que aquelas meias serviriam em mim?

Athena: Não brinque com isso

– Não tem graça, Percy. Não tem graça nenhuma.

A velha do meio pegou uma tesoura imensa – dourada e prateada, de lâminas longas, como uma tosquiadeira. Ouvi Grover tomar fôlego.

– Vamos entrar no ônibus – ele me disse. – Venha.

– O quê? Lá dentro está fazendo quinhentos graus.

Poseidon: Entre na droga do ônibus

– Venha!

Ele forçou a porta e subiu, mas eu fiquei embaixo.

Do outro lado da estrada, as velhas ainda olhavam para mim. A do meio cortou o fio de lã, e posso jurar que ouvi aquele ruído cruzar as quatro pistas de trânsito. As duas amigas dela enrolaram as meias azuis e me fizeram imaginar para quem seria aquilo – o Pé Grande ou o Godzilla.

Apesar da tensão, todos riram

Na traseira do ônibus, o motorista arrancou um grande pedaço de metal fumegante do compartimento do motor. O ônibus estremeceu e o motor voltou à vida, roncando.

Os passageiros aplaudiram.

– Tudo em ordem! – gritou o motorista. Ele bateu no ônibus com o chapéu. – Todo mundo para dentro!

Quando já estávamos a caminho, comecei a me sentir como se tivesse pego uma gripe.

Grover não parecia muito melhor. Estava tremendo e batendo os dentes.

– Grover?

– Sim?

– O que me diz?

Ele enxugou a manga da camisa.

– Percy, o que você viu lá atrás, na banca de frutas?

– Você quer dizer, aquelas velhas? O que há com elas, cara? Elas não são como... a Sra. Dodds, são?

Teseu: São piores

A expressão dele era difícil de interpretar, mas tive a sensação de que as velhas da banca de frutas eram algo muito, muito pior do que a Sra. Dodds. Grover disse:

– Só me diga o que você viu.

– A do meio pegou uma tesoura e cortou o fio.

Ele fechou os olhos e fez um gesto com os dedos parecido com o sinal-da-cruz, mas não era isso. Era outra coisa, algo um tanto... mais antigo.

Athena: Observador

Ele disse:

– Você a viu cortar o fio?

– Sim. E daí? – Mas mesmo enquanto dizia isso, já sabia que era algo importante.

– Isso não está acontecendo – murmurou Grover. Ele começou a morder o dedão. – Não quero que seja como na última vez.

– Que última vez?

– Sempre na sexta série. Eles nunca passam da sexta.

– Grover – chamei, porque ele estava realmente começando a me assustar – do que você está falando?

– Deixe que eu vá com você da estação do ônibus até sua casa. Prometa.

Aquele me pareceu um pedido estranho, mas prometi.

– É uma superstição ou coisa assim? – perguntei.

Nenhuma resposta.

– Grover... aquele corte no fio. Significa que alguém vai morrer?

Athena: Sim

Ele olhou para mim com tristeza, como se já estivesse escolhendo o tipo de flores que eu gostaria de ter em meu caixão.

Apollo: Agora, quem vai ler?

Ártemis: EUUUUU (foi para o próximo capitulo e corou)

Ártemis: Porque eu tenho que ler, de um garoto que perdeu as calças? (todos riram)

Ártemis: Capitulo-3: Grover de repente perde as calças´ (Grover corou de vergonha)

Poseidon: Se for o que estou pensando (estalou os dedos com o tom de ameaça)

Grover: Que isso Senhor? Acha que eu sou gay? (disse completamente envergonhado)

Poseidon: Bom mesmo e eu me ia esquecendo….(olhou para Annabeth) Vamos conversar, querida? (perguntou assustador e Annabeth balançou a cabeça em concordância com medo)

 

Continua……..


Notas Finais


Amuuuu vcs, meus abiguinhos e leitores <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...