História Devaneios


Escrita por: ~


Sinopse:
Por vez, a ilusão é tão real quanto o real é ilusório.

[Baekhyun centric l Ficlet]
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 88
Favoritos 36
Comentários 16
Listas de Leitura 18
Palavras 553
Terminada Sim
Categorias EXO
Personagens Baekhyun
Tags Baekhyun, Baekhyun!centric, Ficlet

Fanfic / Fanfiction Devaneios
LIVRE PARA TODOS OS PÚBLICOS
Gêneros: Lírica

Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Capítulo Único
16
88
553

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por ~misaunnie
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: ~misaunnie
Usuário
Gente do céu. Tem uma garganta no meu nó KKKKK. Brincadeira. Tem um nó na minha garganta. Que fanfic incrível. Vamos começar falando pela tua narrativa que está assim absurdamente maravilhosa. A forma como tu retratou esse encontro me lembrou até cena de filme sabe? Lembra aquele filme "Closer - Perto Demais?" pois é, tem uma cena que parece um pouco a forma como tu descreveu (apesar de que lá acontece um acidente e aqui só um encontro e desencontro). Aliás Encontros e Desencontros é minha música favorita da Maria Rita ~desculpa ser aleatória e não desiste de mim.

Existem pessoas que as vezes surgem na nossa vida e mudam totalmente nosso rumo e nossa perspectiva não é verdade? Acho que a tua fic é sobre isso. Fiquei pensando como um amor tão singelo pode ser tão impactante. Lindo demais de se ver. Eu consegui ver a cena todinha passando na minha mente. Imaginei Baeksoo por motivos de OTP mas qualquer shipp se encaixaria muito bem. Sou daquelas que shippa tudo e todo mundo então né? HAHAHA

O final então foi de tirar o folego, total... imaginei o Baek velhinho, relembrando tudo. O dia que conheceu o grande amor de sua vida. A força daquele amor. A vida se esvaindo aos poucos, o amor morrendo. Dá pra fazer umas ligações filosóficas super legais sabe? Enfim...

O que eu mais gostei da tua fic é que ela é daquelas que depois que tu lê, fica pensando nela. Eu me peguei pensando nela várias vezes depois de ler, em vários aspectos dela. O que ficou acontecendo nesse meio-tempo. Se o enfermeiro era a mesma pessoa que ele amava (será? idk eu tive essa impressão) De qualquer forma é uma fanfic incrível, com uma narrativa linda que eu fiquei muito muito muito apaixonada e muito ansiosa pra saber o que aconteceu além disso

Te desejo toda sorte e todo sucesso do mundo. Precisando de mim, estou a sua disposição! ♥
Postado por ~zhongda
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: ~zhongda
Usuário
Estão me faltando palavras para eu descrever com mais propriedade o que eu senti lendo sua fic.

Vou começar pelo que é mais superficial, mas ainda assim igualmente essencial, que é a escrita. Você escreve muito bem, muito mesmo. É aquela linguagem que consegue ser ao mesmo tempo simples e elaborada; simples, porque os períodos, as palavras, os elementos são todos esses que a gente conhece mesmo, do cotidiano -- mas elaborada, porque por trás desses períodos comuns e dessas palavras frequentes vêm sentidos incomuns e sensações atípicas que atingem o leitor em cheio. As repetições, as pequenas metáforas que você usou... Foi realmente adequado você chamar essa fic de lírica, porque de fato é isso que ela é. Vou até apontar minha parte favorita porque me apaixonei:

"Não há mais eu para lá e ele para cá. Agora é eu para lá e ele para lá. Um lá diferente do meu."

Isso foi... Tão bonito. Bonito e melancólico. Em poucas palavras você conseguiu sintetizar tão bem a profundidade dos desencontros, o infortúnio dos encontros fugazes. Incrível.

A história por trás dessa linguagem, também. Fiquei me perguntando se o jovem que ele conheceu no sonho é o mesmo jovem que ele auxilia agora (o D.O.?), se no fundo esse senhorzinho Baekhyun sonhava em poder ter encontrado o Kyungsoo em uma outra época, em uma outra vida, quando poderiam ter vivido algo diferente... Ou então, se a pessoa do sonho não é a mesma (porque acho que a descrição também poderia ser o Chanyeol? Apesar de você não ter mencionado a altura...), se isso é uma lembrança de alguém que se foi ou um sonho -- um sonho de uma outra juventude, de outras chances, outras oportunidades...

Você conseguiu trabalhar muito bem a solidão também. A solidão das multidões, das grandes cidades, você descreveu de um jeito tão... De novo, aparentemente simples mas verdadeiramente rebuscado por trás. Adorei.

Apesar do final um pouco triste, curti demais mesmo a sua fic. A sua escrita é brilhante. Parabéns ♡
Postado por ~sophisma
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: ~sophisma
Usuário
Com o perdão da palavra, PUTA QUE PARIU! Era isso que eu estava querendo quando me meti nesse projetinho de amigo secreto, DEUS É MARAVILHOSO!
Isso aqui é poesia. Tem ritmo de poesia. Tem sintaxe de poesia. Tem tom e tem tudo, desses dizeres sem dizer, que me arrepiaram já nas primeiras frases e me fizeram devorar a fanfic com os mesmos olhos com que devoro um Machado de Assis. Isso aqui é literatura, meu deus, ISSO AQUI É UMA OBRA DE ARTE E EU NÃO ESTOU EXAGERANDO, EU TÔ MUITO BRAVA! Eu tô muito brava porque isso aqui é tão bonito que me fez sofrer!

Quando chegou ao final, desses finais inesperados e que remonta o contexto, eu quis deitar na cama, abraçar meu tablet – exibindo a tela da fanfic – e só ficar contemplando as letrinhas dela. Acho que estou meio engasgada, sorrindo melancolicamente e com vontade de chorar, pois é desse jeito que eu fico quando leio coisas bonitas demais.

E acho que essa foi a primeira fanfic a me deixar desse jeito (que antes eu reservava para livros, e contos, e essas coisas dos meus escritores favoritos...).

Acho também que estou apaixonada. Que escrita; que felicidade ver gente usando meus amadinhos ponto e vírgula; que sintaxe! Ou melhor: que trabalho de quebra de sintaxe! Eu preciso falar da sintaxe, porque é algo trabalhado de jeito tão padronizado nas fanfics... E em Devaneios ela remonta o ritmo e é o que transforma esse texto em prosa quase que em poesia.

Eu sou uma leitora exigente (exigente demais) e geralmente sempre tenho uma pequena crítica negativa para dar; talvez na continuidade da história ou da personagem, talvez na estrutura frasal, talvez no uso da pontuação... Só que aqui não se há o que criticar! O texto está lindo, escrito magistralmente; e o enredo enreda, assim, e o cotidiano vira obra de arte.

Gostei como tudo se encaminha para o final, e ali se retém. O sentimento bom do Baekhyun quanto àquela situação do passado se transformando em uma tristeza repentina, pela solidão relatada no pressente; uma solidão, aliás, que s e m p r e f o i presente. E por ser uma história pequena tudo se soma ao fim da leitura; e o que ficou foi melancolia.
Não vou me estender mais, para que o comentário não fique maior que a fanfic hahaha mas eu queria te agradecer por ter escrito algo assim... Não tem nada no mundo que me deixe mais feliz que me sentir contemplada ao fim de uma leitura.

Não sei se a senhora tem outras histórias, de todo modo vou atrás! Obrigada, mais uma vez. E parabéns... ainda estou completamente sem fala (por isso escrevo) <3
Postado por ~Brownii
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: ~Brownii
Usuário
É isso que eu chamo de começar lacrando! Moça, que história encantadora. A sutileza de sua escrita nos prende de uma forma involuntária, é incrível isso. Não irei estender meu comentário porque sou péssima nisso, no entanto, saiba que me agradou muito ler e acompanhar seu primeiro trabalho. #menotaONE
Postado por ~Jung_Krystal
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: ~Jung_Krystal
Usuário
Pensa em uma pessoa que leu isso com o maior sorriso do mundo, prazer
Cara, eu adoro esse tipo de escrita mais poética, e a forma como você descreve o dia a dia maçante com palavras tão doces e bem selecionadas me deixou... Uau, eu realmente não sei nem o que dizer
Pra uma primeira fanfic que você posta eu tenho que te dar o parabéns, escrita linda e tocante (estou falando tanto da escrita porque realmente me surpreendeu XD)
Sobre a fic em si: cara, deu um apertinho no meu coração, sério, me destrói assim não mana ;A;
Baekhyun sonhando ou se lembrando de algo? Parece paralítico, nasceu assim ou sofreu acidente? Eis a questão
Adorei!
XOXO~ #MeNotaOne