1. Spirit Fanfics >
  2. Diário de Helena >
  3. Domingo, 13 de Março

História Diário de Helena - Domingo, 13 de Março


Escrita por: AlaskaYoung814

Capítulo 25 - Domingo, 13 de Março


Na sexta-feira (04-03) eu coloquei na mochila do Natan um bilhetinho muito clichê dizendo assim:

Maxon,

Estou indo embora de seu palácio. Não estou me sentindo feliz aqui. 

                                                                                                               America.

Uma vez eu disse pra ele que ele me lembrava muito o Príncipe Maxon da saga A Seleção. 

Quando nos livros A Elite e A Escolha algo dava errado entre a America e o Maxon, eu me sentia como eu me sinto quando algo dá errado entre mim e o Natan. Mas o Natan é muito diferente do Maxon, óbvio. Eu também sou muito diferente da America, embora eu me identifique muitas vezes com a maneira de pensar dela. Enfim, Natan saberia do que se tratava.

Depois de todas aquelas festas, nós saímos uma hora mais cedo. Fiquei esperando meu pai perto de um poste na esquina da rua da escola, quando Natan e sua mãe passam na rua.

A mãe de Natan me lança um olhar destruidor, enquanto ele faz o mesmo. Viro o rosto em outra direção, quando eles seguem caminho para a casa deles. Logo me lembrei que Samantha estaria na minha casa. 

Mais tarde, lá pelas duas horas da tarde, eu entro no meu Snapchat. Vejo que o Natan tem uma atualização. Obviamente eu abro.

"Invadiram minha mochila que falta de respeito"

"Foda-se vou jogar meu LOLzinho"

Fiquei com raiva. Raiva repentina. E mandei centenas de indiretas bem diretas, poucas e boas. A resposta dele nada mais nada menos foi:

"Briga no snap KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK"

"ainda prefiro meu LOLzinho".


Bianca estava dizendo para mim que iria estudar na minha escola de novo.

No sábado, quando finalmente peguei meu celular de volta (depois que Samantha foi embora) tinham muitas mensagens no Whatsapp e duas no Facebook.

Facebook~

Henrique dos Santos

Ativo a 13 horas

Sexta-feira, 4 de março às 18:24:

Henrique dos Santos: HELENAAAAAAAAA

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sábado, 5 de março às 09:32:

Helena Moreira: HENRIQUE

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Henrique era um conhecido da Anna, ele estudava no 9° ano A. Ele gostava (não sei se ainda gosta) da Anna no ano passado, mas claro que não teve futuro, a Anna detesta relacionamentos e, o pior, não gostava do Henrique.

Whatsapp~ 4 conversas

Guilherme

Visto por último hoje às 8H56

Guilherme: Vi você ontem, você estava bonita, mas estava triste, o que foi?

Helena: Bonita não kkk

                  Mas estou melhor, obrigada. 

Nossa, minha tristeza ficou tão óbvia assim? Naquela semana eu tinha chorado ao ombro de Mariana na hora do intervalo. Ela disse que eu poderia chorar e que não devia satisfações a ninguém. E me senti melhor, muito melhor depois que desabafei. Guilherme era um menino que eu gostava dele, ele gostava de mim. Só que no terceiro ano do fundamental, em outra escola. Tudo aquilo havia passado para mim. Menos para ele.

Facebook

Henrique dos Santos

ATIVO AGORA

Henrique: Ontem você estava triste, chateada ou o que?

Helena: Tudo. Desculpa.

Henrique: Não, só perguntei por preocupação. Está tudo bem?

Helena: Está, obrigada.

Na Segunda feira fiquei esperando Bianca aparecer feito trouxa. 

Na aula de espanhol eu não havia entendido o que era para fazer. Como Natan não tinha levado seu livro, se sentou com Anna para compartilhar. E foi aí que a lenga lenga começou.

Fiquei sem fazer nada na aula de espanhol e tive que aguentar toda a aula de português. O sinal da troca de aulas bateu aliviadamente. Guardamos nossas coisas com um gosto imenso e seguimos em direção à quadra esportiva. 

No Ensino Médio só teríamos uma aula de Educação Física por semana, o que eu odiava. Ficar a semana inteira sentada numa cadeira passando frio não era para mim. Eu gostava de correr, me mexer. Também adorava a ideia de ficar fora da sala. Era muito boa.

Mas algo, logo pela manhã, quando eu acordei, acabou com toda a minha expectativa de me divertir.

Menstruação.

Minha cólica estava muito forte. Eu iria de legging e tênis, mas tive que ir de calça. E calças não são permitidas na Educação Física. 

Lá estava eu, indo sentar com os meninos novos ao lado do professor porque não estávamos com os uniformes. O professor, adorável, foi buscar as justificativas conosco.

Ouvi os outros dizerem que tinham se esquecido, e tal. Para não perder pontos de Educação Física, levantei o braço e chamei a atenção do professor. Quando ele se virou para mim, abaixei o braço e disse, bem baixo, já que estava rodeada de machos.

-Estou com cólica... e... não podia vir de legging. - foi só o que eu consegui dizer.

-Ah, venha cá, minha querida. - disse o professor, pegando meu braço e me levando para o outro banco. - Você vai ficar aqui no SUS. Sistema Único de Saúde.

Eu ri, sem entender direito. Depois que ele me deixou lá, veio a ideia de que ele deixava os alunos que tinham bons motivos para não fazer aula, longe dos preguiçosos. 

Então, quando Amanda me entregou o celular dela para que eu cuidasse enquanto ela fazia a aula, eu coloquei meus pés no banco depois de me sentar e abracei minhas pernas. Um tempinho depois, o professor mandou os alunos tirarem seu pulso. 

Depois que isso aconteceu, ele me chamou. 

-Minha nova secretária. Você pode anotar os pulsos deles do lado de seus nomes? 

Eu assenti, e ele me entregou a lista dos nossos nomes. 

Fui anotando, de um em um, o da Ana Flávia Montes, o da Ana Flávia Cordeiro, o da Amanda, até que chegou a vez de Elias.

-Elias?! - disse olhando para ele, até que resolvi não olhar para sua cara de repulsa ao me ver e dirigi meu olhar à lista de alunos. 

-Sessen... 

-Ahn? 

-Sessenta e três, você é surda? - ele disse em um tom de voz baixo,  com medo de o professor notar a maneira como ele me tratava. 

Anotei rapidamente e saí de lá o mais rápido possível. Tinha me esquecido de Natan. Quando foi a vez dele, nem olhei para o seu rosto, nem ele para o meu. Anna estava ao lado dele. 

Eu não escuto direito. No ano passado eu ouvia muita música alta, no volume máximo, e acabei perdendo um pouquinho da minha audição. Não sabia disso até aquele momento. 

Depois do constrangimento, eles começaram a aula. Era uma brincadeira que eu não conhecia. Eles se dividiram em duas partes da quadra e começaram a correr de um aluno novo. Quando ele pegou a Laura, eles começaram a andar de mãos dadas e foram em busca de outra vítima. A outra foi Ingridi. Os três estavam caminhando de mãos dadas, tentando pegar mais pessoas. Assim, a corrente foi crescendo. Era divertido.

Senti uma cólica infernal no resto da manhã. Só passou um pouco depois que fui pra casa.

Na terça-feira eu estava mais alegre. Estava tomando Atroveran, o que fazia praticamente a cólica sumir. Na aula de português, Anna, eu, e mais uns dois grupos de meninas fizemos cartazes em homenagem ao dia da mulher.  O nosso ficou melhor que o das outras, para a minha surpresa. 

Na aula de História Anna e eu estávamos conversando animadamente, como no ano passado. Céus, como eu sentia saudade disso. Desde que havia entrado de novo na escola eu só me sentia péssima e sozinha.

Pena que aquela boa sensação só durou trinta minutos. 

Anna e Natan estavam muito grudados. Pareciam até namorados. Eu estava me sentindo mal. Como Anna poderia fazer isso? Ele é meu EX-NAMORADO! E ela é minha MELHOR AMIGA!

Mas na sexta...

Na sexta Anna se sentou na frente de Natan, na fileira dele. Enquanto ela colocava sua mesa e sua carteira lá, Caíke dizia:

-ÔOh, isso vai dar namoro, hein!

Abaixei a cabeça. Todos estavam olhando para mim. Para a minha melhor amiga se esfregar com meu ex. Senti vontade de sumir dali. 

Eu não estava aguentando tudo aquilo. Natan ria de mim discretamente. Quando bateu o sinal para o intervalo, saí correndo para um lugar que eu sempre ia no ano passado, quando eu estava mal.

Atrás da quadra esportiva, onde depois de seu aniversário, Natan tentou me beijar. Antes de começarmos a namorar. Exatamente naquele lugar, eu me sentava no chão e observava dali os carros passarem na rua. Minhas lágrimas saíram com força, sem parar. Senti vontade de escutar música. Então peguei meus fones e meu celular. 

Stop Crying Your Heart Out - Oasis

"Porque todas essas estrelas

  Elas estão desaparecendo

  Apenas tente não se preocupar

  Você as verá algum dia

  Apenas pegue o que você precisa

  E siga seu caminho

  E faça seu coração parar de chorar"

Quando a música tocava a parte das estrelas, eu me lembrava do Alex, da Bianca, da Sandy, do Bruno... As minhas estrelinhas que desapareceram. Eu estava sozinha. Queria abraçar alguém. 

Mas eu tinha que sair dali. Algumas crianças do sexto ano haviam me visto. Me levantei e segui em direção ao jardim abandonado que tinha atrás das nossas salas. Me sentei no sol, pois o ar condicionado da sala de aula havia me deixado com frio durante a aula. Depois abri a janela da sala de aula e entrei. Daniel, ao me ver secar o rosto, gritou para Anna:

-Oh, Anna! Venha consolar sua amiga aqui, ó!

Olhei para Daniel com raiva, mas tentei me acalmar. Anna olhou para mim com reprovação e saiu da sala. Quando eu resolvi ficar na porta e respirar um ar fresco, Anna surgiu e disse:

-PARE DE FRESCURA!

-Saia de perto de mim, Anna.

Andei em direção ao Daniel enquanto Anna disse algo em resposta, que não prestei atenção, e me sentei ao lado dele. Ele tentou me consolar. Agora eu havia perdido minha amiga. Eu estava sozinha. Tinha Karina e Mariana, mas elas não estavam comigo o tempo todo para me fazer companhia. Mesmo assim, depois da aula, eu me senti aliviada. 

Mas tinha algo que eu teria que me preocupar.

Samantha estaria em minha casa. Na semana que vem, também.

Preparada para se sentir um zero à esquerda? Preparada. 
















Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...