1. Spirit Fanfics >
  2. Diário de Helena >
  3. Talk about Vanessa

História Diário de Helena - Talk about Vanessa


Escrita por: AlaskaYoung814

Capítulo 4 - Talk about Vanessa


 Vanessa e eu éramos inseparáveis no ano anterior (ela é leonina como eu <3), até que sua mãe se casou novamente e ela viajou para São Paulo. Um mês e seis dias depois ela volta para cá, porém muda de escola, fazendo com que nosso contato seja cada vez mais raro. Passo praticamente toda a Noite Cultural da minha escola em novembro com ela, e, desde então, nunca mais a vi. Assim como meus outros amigos, ela iria fazer o Ensino Médio em uma escola técnica, mas como ela queria ser veterinária, desistiu e disse que continuaria a estudar em minha escola, o que me deixou muito feliz. Só que em dezembro, ela me dá a notícia de que seu padrasto e sua mãe decidem deixá-la mesmo na outra escola. 

     E agora me pergunto: Nossa amizade ainda vai existir? Vai ser possível nos vermos?  

_______________________________________

Abro os olhos e percebo que tem um som vindo da porta do meu quarto. Ouço a voz suave de Davi se misturando com o barulho das pancadas fracas que ele dá na porta. Ponho as mãos no cobertor e tiro-o de cima de minhas pernas. Coloco os pés no chão e caminho um pouco desajeitada em direção à porta, e quando abro, lá está ele.

-Oi, meu amor. - digo, piscando os olhos várias vezes, pois acabei de acordar.

-Oi Tia Helena. - ele diz, olhando para meu rosto amassado.

Abaixo para abraçá-lo, e enquanto isso ele me convida para ir brincar no quintal. 

-Espere um pouco... - digo esfregando as mãos no rosto.

-Tá.

-Onde está sua mãe?

-Na cozinha.

-Ok.

A gripe não me deixava em paz desde que acordei na casa de Keti. Dormi lá na noite anterior e acordei com uma gripe forte, pois não sou muito acostumada a dormir com Ar Condicionado ligado. É uma delícia, mas minha saúde é delicada demais. Então, só no ventilador mesmo. 

Caminho em direção à cozinha e lá está ela, com a barriga enorme e conversando com a minha mãe.

-Oi, mana.

-Fala aí, obesa.

Minha irmã estava grávida do segundo filho. Davi me chamava para brincar novamente, mas eu dizia que estava doente demais para brincar com ele. 

Depois que todos almoçamos e descansamos um pouco, começou os preparativos para a festa de Davi. Lá por volta das 20h da noite, estava tudo pronto.

Entrei em meu quarto, que estava fresco e escuro, e comecei a mexer em meu computador. Até que alguém surge na janela. 

-Bú!

Olhei, era Anderson, meu primo. Tinha vindo de bicicleta até minha casa. 

-Idiota. - falo me levantando da cama e abaixando a tela do computador. Saio para fora do quarto e comprimento Anderson com um toca aí, como sempre. Ele pede meu computador, e começa a assistir vídeos de um canal no YouTube. 

Meus tios por parte de pai chegaram. 

-Oi, Helena! Está melhor? - diz meu tio Marcos, olhando minha perna cortada.

-Sim, estou. Benção!

-Deus te abençoe! 

-Benção, tia!

-Deus te abençoe! Tudo bem? - perguntava Tia Roberta, enquanto me abraçava. Fazia um tempão que não os via. Senti uma saudade dolorosa.

Olhei para meu primo Gean, e ao lado dele, sua namorada. Cara, como ela era linda. 

-Oi... - disse, apertando a mão de meu primo.

-E aí, Helena. Onde você machucou?

Olhei para baixo e estiquei minha perna para que ele pudesse ver. 

-Rapaaz... 

Eu ri, enquanto apertava uma das mãos de Ludmila. A outra mão estava segurando a de Clarinha.

Eu e ela só nos víamos pouquíssimas vezes, por isso ela agia como se não me conhecesse. Dei um oi, e ela me encarou. 

E, um pouco depois, meu primo Arthur, irmão de Gean, chegou. 

Uns vinte e dois minutos depois, a casa estava lotada.

Anderson, minha outra prima Elisa e eu ficamos na sala. Era carnaval, porém eu e Anderson ficamos assistindo a vídeos no YouTube. Anderson e eu temos a mesma idade, enquanto Elisa tem sete anos.

Depois que todos foram embora, fui dormir. :)



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...