1. Spirit Fanfics >
  2. Diário De Uma Estrela >
  3. Pendências

História Diário De Uma Estrela - Pendências


Escrita por: OverwatchF

Notas do Autor


Olha quem voltei e em menos de 5 dias heim, me amem .-.
Eu disse que compensaria pelo sumiço, porém preciso alertar que dias difíceis estão por vir aí, então se eu me demorar, por favor me perdoem. Não vou enrolar vocês dessa vez, então vamos à leitura, nos vemos nas notas finais.

Capítulo 9 - Pendências


Pov Stephen Amell

Eu tenho andado tão estressado, Cassandra sabe exatamente como me tirar do sério, tanto que separar quarto já não está sendo suficiente, se antes eu estava vivendo um verdadeiro inferno, agora tudo está mil vezes pior. Mais Cassandra não é a única razão para que eu esteja de tão mau humor, oh não! Na verdade as crises de Cassandra nem se equiparam à dor de cabeça que está sendo ver Emily passar todo o tempo com outra pessoa, isso sim está me fazendo ver vermelho vivo. Eu sei que não tenho o direito de sequer me sentir assim, mas não consigo evitar, toda vez que a vejo com esse sujeito, a forma como conversam com tamanha intimidade, os sorrisos que ela lhe dá... Eu tenho vontade de socar a cara dele e tirá-la de lá no mesmo instante. Outro dia eu mandei tudo inferno e caminhei decidido a acabar com essa proximidade, mas Willa interveio antes que eu cometesse essa loucura e de quebra ainda me deu um esporro. Céus... eu sinto tanto a falta dela! Daquele sorriso quando ainda me pertencia, de suas piadas, seu carinho e seus gracejos, eu não sei até quando poderei suportar essa distância, essa falta de palavras, a falta que ela me faz. É torturante trocar apenas os diálogos do roteiro e só tocá-la quando estamos gravando alguma cena, por que depois que as câmeras são desligadas, ela levanta a característica barreira invisível entre nós e nenhuma palavra mais é dita e isso está me matando! Eu tenho vivido de lembranças, momentos em que fomos felizes, momentos esses que parecem ter ficado tão distantes já que só o que tenho sentido é culpa e desespero por não tê-la mais ao meu lado. Então sim, tenho vivido maior parte do meu tempo vagando por minhas lembranças, nos momentos mais felizes que tive ao lado dela, agora mesmo estou pensando nos nossos primeiros dias juntos, quando tudo parecia estar se encaixando e eu estava mais que eufórico por estar ao seu lado.

(...)

Os dois dias que passamos juntos tinham ido rápido demais e a cada metro que me afastava do apartamento dela, mais eu tinha certeza disso. Nunca fui bom com despedidas e só em pensar que a veria depois de um mês, minha vontade era de dar a volta e correr ao seu encontro para adiar isso enquanto eu pudesse. Mas acontece que eu não podia. Primeiro por que ela tinha apenas uma hora para estar no aeroporto. Segundo por que mesmo que eu quisesse e tivesse insistido muito, não poderia levá-la até lá e esperar até que entrasse no portão de embarque. Terceiro que mesmo que a ideia de quem sabe ir para Nova York fosse muito tentadora, eu não poderia, não poderia por que seria um risco de sermos fotografados juntos e eu tinha que ficar e resolver minha vida para só então começar a planejar tudo que eu queria viver com ela.

Lutando mais uma vez com a vontade de correr de volta para os braços dela, eu entrei no carro e antes que pudesse ligá-lo, senti meu celular vibrar com a notificação de mensagem. Era ela.

“Sei que não tem três minutos que saiu daqui, mas já sinto sua falta </3.”

Oh boy, ela com toda certeza não estava facilitando nossa pequena separação. Respirando profundamente e ignorando a vontade de ir até ela, digitei.

“Estou com saudades desde o momento em que fechei a porta atrás de mim, só ainda não voltei por que não quero ser o responsável por fazê-la perder o voo, apesar de a ideia ser bastante tentadora, preciso ganhar pontos com minha sogra ;) .”

Joguei o celular no banco carona e dei partida antes que a vontade acabasse vencendo a razão. Chequei o celular assim que entrei em casa e como esperava, havia outra mensagem dela.

“Sua sogra? Não me lembro de ter sido pedida em namoro.”- Sorri com sua provocação, era verdade que ainda não tinha feito o pedido, mas era tão certo que o faria que já pensasse nela assim naturalmente. Ainda sorrindo, respondi.

“Ela AINDA não é oficialmente, mais será. Em breve.”- digitei o ainda com ênfase para deixar claro as minhas intenções e aguardei sua resposta que veio logo em seguida.

“Só se preocupa em ganhar pontos com a futura sogra? Não se preocupa em ganhar com a futura namorada também? Ps: Estou saindo para o aeroporto agora.”

“Estou tentando ganhar o coração das duas antes de tudo, amor. Deus me livre uma sogra que não goste de mim, seria batalha perdida.”

“Então vou facilitar um pouco as coisas para você dizendo que não é tão difícil conquistar o coração da sua futura sogra, basta você cuidar bem da menininha dela”. - ‘menininha dela’, isso soava infantil e extremamente adorável, o que me fez abrir um sorriso largo e sincero, só não tão grande quanto o sorriso que dei quando vi a mensagem que ela enviou em seguida.

“E só para você saber, o coração da filha dela você já tem, só precisa cuidar como se fosse o seu próprio.”

“Será uma honra cuidar desse coração tão precioso, uma honra, amor”. - Digitei verdadeiramente emocionado, para Emily poderia não ter grande importância dizer algo assim, mas para mim, era como se eu fosse um cego e estivesse vendo pela primeira vez, e as primeiras palavras que eu via, suas palavras simples, eram como poesia, uma declaração já que o Eu Te Amo em si ainda não tínhamos dito, AINDA.

Enquanto esperava sua resposta resolvi fazer algo que precisava muito: marcar uma reunião com meu advogado. Dessa forma, sem se importar que já passasse das nove da noite, procurei por seu número na agenda e aguardei até que atendesse meu chamado.

- Sr. Amell, boa noite. A que devo a honra?

- Max, boa noite. Desculpe incomodar essa hora, mas preciso muito encontrá-lo amanhã, algum horário disponível?

- É urgente? Poderia me adiantar o assunto?

- Para mim é urgente, mas vou entender se não puder me encontrar amanhã e é complicado, prefiro tratar disso pessoalmente.

- Entendo, tenho que encontrar um cliente amanhã às 8 e outro às 10, podemos marcar entre esse intervalo?

- Parece ótimo, estarei em seu escritório amanhã às 8:30.

- Combinado Sr. Amell, te espero amanhã, tenha uma ótima noite.

-Igualmente, Max e me desculpe mais uma vez pelo incômodo.

- Não por isso, senhor. Até amanhã.

- Até mais, boa noite.

Encerrando a ligação e verificando que ainda não havia resposta da Emily, resolvi tomar um banho. Um banho longo e demorado e que por consequência não vi quando ela me ligou. Peguei o celular assim que saí do banho e havia três chamadas perdidas e cinco mensagens seguidas.

“Desculpe-me a demora, estava fazendo check-in, por favor, me desculpe.”

“Eu amo quando você escreve ‘amor’, deveria dizê-lo mais vezes  J.”

“Eu gostaria de poder ouvir sua voz mais uma vez antes de viajar, vou sentir saudades.”

“Ao que parece só vou poder ouvi-lo amanhã, estou indo para a área de embarque agora, portanto, vou desligar o celular.”

“Boa noite, ‘amor’, te ligo assim que desembarcar amanhã, já estou com saudades. <3 ”

E eu não poderia estar mais arrependido e culpado por não ter estado por perto para atendê-la e ouvir sua linda voz, agora teria de me contentar e esperar até o amanhecer e só de pensar na possibilidade, o coração já apertava. Desanimado, mandei a breve mensagem:

“Estava no banho e não vi suas ligações, não poderia lamentar mais do que estou lamentando pela longa e torturante noite até que o dia amanheça e eu possa ouvir sua voz. Faça uma boa viagem por que aqui você seguirá em meus pensamentos e não se preocupe amor, você vai ouvir muito essa palavra da minha boca, boa noite minha pequena.”

Esperei ainda com esperanças que ela me respondesse e logo desisti me distraindo com as redes sociais, havia várias marcações de Willa e Caity em fotos e stories do snap e insta ainda do nosso acampamento, notei nos comentários que muitos perguntavam onde estávamos e onde estava Cassandra que não aparecia em nenhuma das marcações, será que isso já levantaria suspeitas? Ignorando esse fato também vi que Emily havia postado uma foto, uma foto do nascer do sol e identifiquei que era do dia em que saímos a sós para a montanha para ter nossa conversa, foi realmente um dia especial, tão especial como a legenda que a foto trazia:

‘Que seja calmo e bonito, assim como o nascer do sol nas montanhas!’

 Li e reli a frase diversas vezes, era tão simples e ao mesmo tempo tão cheia de significado! No canto da foto, quase imperceptível para quem não olhasse com atenção, ainda pude notar o relance de sombras que eu sabia que eram as nossas, automaticamente eu sabia que as palavras daquela legenda era tudo que ela desejava para o nosso relacionamento e eu também as queria. Resistindo a vontade de comentar, me contentei em apenas curtir a imagem e me perdi nos comentários, curioso em saber o que os seguidores achavam daquilo, vi que Caity havia comentado um ‘So cute’ e Fanta apenas uma provocação com um ‘hmm’, provavelmente Emily ainda não a tinha atualizado com as boas novas. Nos outros comentários aleatórios havia várias suposições que ela estava em um possível relacionamento, outros que apenas expressavam seu amor por ela, que estariam felizes contanto ela estivesse e um que me chamou a atenção em especial, de uma fã Stemily (que eu soube era assim que nos chamavam os fãs que torciam por uma relação entre nós) eu suponho, em seu comentário ela me marcou e ainda completou dizendo que aquela foto e legenda eram para mim. Ela não poderia estar mais certa. Cansado de olhar as redes sociais e o alvoroço que as mídias daquele acampamento tinham causado nos fãs, decidi que era hora de dormir e depois de muito rolar pela cama e pensar em Emily, me entreguei ao sono para mais uma vez, sonhar com ela, minha garota.

Às oito e meia da manhã em ponto eu já estava sentado em frente à sala de Max esperando pelo momento que ele viesse a me receber. Os minutos eram angustiantes e quanto mais o tempo passava, mais me via ansioso, então eu tentava me ocupar com tomar um café, ler uma revista e tentar mais uma vez falar com Emily que até então ainda não tinha dado sinal de vida, fato que também estava tirando meu sossego já que ela disse que ligaria assim que desembarcasse. Folheando a quarta revista e balançando incansavelmente o pé, vi a grande porta se abrir e um homem sair de lá e me cumprimentar ao passar por mim. A secretária de Max logo veio pedir que eu me encaminhasse para a sala dele, o que eu fiz prontamente.

- Sr. Amell, é um prazer recebê-lo, por favor, sente-se. – indicou com a mão a cadeira frente a sua mesa assim que adentrei o ambiente fechando a porta atrás de mim. Fiz como pediu.

- Max, como está? – o cumprimentei com um aperto de mãos. – É lamentável que o encontre em uma situação como essa, mas era preciso.

- Confesso que fiquei bastante curioso para saber o que te trás aqui com tanta urgência. Por favor, Sr. Amell, diga-me do que precisa hoje.

- Serei bastante direto, Max, até por que tenho conhecimento que nosso tempo é curto. – o vi concordar com a cabeça e se recostar em sua enorme cadeira indicando para que eu continuasse. – Estou me separando de Cassandra, minha esposa, o procurei para cuidar do divórcio por que sei que é o melhor e por que sempre cuidou de meus interesses. Quero lembrar que tenho certa urgência para isso, não quero que dure mais do que o necessário.

- Pois bem, estou um pouco surpreso com a decisão, tem certeza disso, Sr. Amell? – ele me olhou por sobre os óculos esperando minha resposta.

- Sim, já pensei muito a respeito disso, não é uma decisão repentina.

- Pois bem, vejamos. –Max abriu uma de suas gavetas pegando um bloco de anotações e voltou sua atenção para mim novamente. – Até onde está disposto a negociar com sua esposa?

- A negociação está em aberto, eu não me oponho a qualquer pedido que ela faça, contanto que seja justo, não há nada que eu não queira dividir. – fui firme e ele acentiu.

- E ela? Está de acordo com esse divórcio?

- Eu não tenho certeza disso. – a julgar por nossa última conversa, a última coisa que Cassandra faria era assinar o divórcio, mas eu estava disposto a dar tudo que ela exigisse para convencê-la. – Acho que ela não está muito de acordo.

- Então acho que vamos ter problemas, Sr. Amell.

- O que aconteceria se ela se recusasse a assinar os papéis? – me remexi inquieto esperando por sua resposta.

- Bom, primeiro que seria muito mais trabalhoso e demorado e demora é o que o senhor não quer. Podemos continuar tentando uma negociação, que pode demorar dependendo do tempo que levaríamos para convencê-la e em último caso, recorrer à justiça e isso sim pode levar meses, se não anos.

- Eu não disponho de tanto tempo assim e muito menos desejo brigar por isso por anos. Você sabe Max, eu sou uma pessoa pública, uma briga dessas renderia muita repercussão e consequentemente muitos escândalos em torno. Preciso que você faça isso acabar logo e da melhor forma possível, de preferência em sigilo total, faça- a entender que não vou me opor a nada sobre a divisão de bens.

- Vejo que o senhor quer mesmo acabar com isso.

- Da melhor forma possível. – frisei.

- Da melhor forma possível. – repetiu educado e então prosseguiu. – Preciso perguntar  Sr. Amell, há alguma coisa que possamos usar para alegar caso seja necessário levar à justiça? Uma traição, ou abandono de lar, talvez.

- Contando que nunca suspeitei de traição e que fui eu a sair de casa, não.

- E o Sr. já a traiu?

- Não, nunca, mas ainda assim ela insiste em dizer que sim.

- E em quê ela se baseia para afirmar tal coisa?

- Eu não sei, acho que apenas em coisas de sua cabeça. – ele me olhou como se duvidasse de minhas palavras ou esperasse algo mais concreto. – Eu me apaixonei por outra mulher e Cassandra acabou sabendo disso da pior forma possível, mas eu nunca a traí e é por isso que quero o divórcio, para fazer a coisa certa.

- Ok. – balançou a cabeça ajeitando os papéis. - Vou mandar preparar a papelada e assim que entrar em contato com a Sra..?

- Cassandra. Cassandra Jean Amell.

- E assim que entrar em contato com a Sra. Cassandra Jean, eu estarei o avisando para que também assine o divórcio caso tudo saia como planejado. Ah, Sr. Amell, preciso que seu contador me mande a relação de suas finanças para o acordo, por hora acho que é só. – terminou estendendo-me a mão que a apertei.

- o avisarei agora mesmo Max, muito obrigado e fico aguardando seu retorno.

Saí de sua sala e seu escritório com alívio e esperança, esperança de que Cassandra não tornasse as coisas impossíveis e que concordasse com o acordo que eu estava oferecendo, embora no fundo eu soubesse que ela não aceitaria por puro capricho, por mais que amasse a ideia de receber muito mais do que merecia, ainda assim ela não aceitaria só para ter o gostinho de me contrariar e fazer de tudo para me ver longe da Emily.

E só em pensar nela, sinto uma tremenda saudade e vontade de ouvir ao menos sua voz. Pego o telefone e com esperanças de que ela atenda dessa vez, disco seu número.

- Alô? – ouço sua voz sonolenta e um longo suspiro após ela bocejar.

- Bom dia amor, agora entendo por que não me ligou quando chegou.

- Stephen? Oh céus, me perdoe, cheguei tão cansada! E era tão cedo, logo imaginei que ainda estivesse dormindo e não quis te acordar. – sua voz era arrastada pelo sono e ao mesmo tempo manhosa. – Agora vejo suas ligações e mensagens, se eu soubesse que ficaria tão preocupado teria ligado antes.

- Tudo bem, só queria ouvir sua voz, estou com saudades. – a ouvi emitir um som que eu sabia que era de um sorriso, aquele característico sorriso de iluminar o dia de qualquer um, não precisava nem estar perto dela para saber que era esse sorriso que estava nos lábios dela.

- Oh Stephen, também estou com saudades, muita saudade na verdade, pensei em você e em tudo que aconteceu nesses últimos dois dias, foram tão especiais para mim e passou tão rápido! – Ela estava tagarelando e essa era uma das características de Emily que mais me encantavam, me lembrava até Felicity Smoak, seu personagem. – Minha mãe, a sua futura sogra, mal me viu e já disse que tem algo de diferente em mim, que estou mais radiante e não sei o que mais ela disse, me importunou desde o aeroporto até aqui, disse que quando eu acordasse teríamos nossa conversa, minha mãe é tão observadora!

- Então acho que sei a quem você puxou. – ri de seu suspiro frustrado, caminhei em direção ao estacionamento onde estava meu carro enquanto ainda falava com ela. - Já pensou no que vai dizer à minha sogra?

- Sinceramente? Não! Eu não sei bem o que eu posso ou não dizer, não quero prejudicar você de alguma forma e mamãe tem uma tendência a contar para todas as amigas e irmãs e tias e toda a família quando eu estou namorando.

- Você tem medo de que suas tias saibam de nós? – ri de sua preocupação.

- Eu tenho medo de que alguém de fora acabe sabendo demais e estrague tudo.

- Não se preocupe amor, conte pra sua mãe o que você acha que ela deve saber e principalmente em como se sente com tudo isso, ela é sua mãe e vai saber te dizer tudo que precisa ouvir, não tenha medo e não se preocupe comigo, tudo bem?

- Tudo bem, tudo que eu precisava ouvir você acabou de me dizer, estou mais tranquila agora.

- Fico feliz.  Em?

- Sim?

- Adivinhe onde estou?

- Huum... – fez uma pausa enquanto pensava e quando voltou a falar havia expectativa em sua voz. – Aqui na minha porta?

- Não minha linda, eu adoraria mais não estou. – Sorri quando ouvi ela resmungar baixinho. –  Na verdade não estou, eu acabei de sair do escritório do meu advogado.

- Mesmo? E como foi? O que ele disse?

- Disse que temos duas possibilidades: Cassandra aceitar o acordo e assinar os papéis e tudo acabar rápido e fácil, ou Cassandra não aceitar o acordo e não assinar os papéis e termos que recorrer à justiça, demorando mais do que o necessário.

- É mais provável a segunda opção, não é? O que você acha? – de repente sua voz soou triste, tratei de confortá-la.

- Não se preocupe com isso também, eu não vou desistir e não vou deixar que Cassandra saia ganhando, farei tudo que for preciso para ser logo um homem livre, o homem que você merece Emily.

- Você já é esse homem Stephen, mesmo que ainda não seja livre, ainda.

- Ainda. – sorri ao repetir a palavra. – Em breve eu vou ser e quando esse momento chegar, seremos apenas eu e você.

- Promete?

- Prometo.

Após mais alguns minutos de conversa nos despedimos, pois a mãe de Emily estava no quarto com ela e eu iria almoçar com Drew, um amigo de longa data.

Drew era um curioso nato, parecia uma mulher mexeriqueira atrás de fofoca  e me fez contar tudo que tinha acontecido ultimamente, até mesmo sobre Emily, já que ele era bastante perspicaz e logo percebeu que eu estava interessado em outro alguém. Não mediu palavras para elogiar a beleza da minha garota, o que me fez deixar claro que ele deveria descartar quaisquer chances que sonhasse em ter já que me garantiu que se eu não casasse com ela, ele certamente casaria. Drew era mesmo um galanteador. Em certa altura da tarde, quando ainda nos encontrávamos em um barzinho, recebi a ligação de Max, o que eu não esperava que fosse tão rápido.

- Max, já tem notícias?

- Sr. Amell, tenho notícias e não são tão boas. – engoli em seco, já esperava a recusa de Cassandra e ainda assim fui pego de surpresa.

 - Do que se trata? Cassandra se recusou?

- Não exatamente, mas ela se recusa a fazer qualquer acordo diretamente com o advogado, ela exige uma reunião com o Sr. e  que segundo ela, tem  algumas exigências para fazer.

Suspirei frustrado e com certa impaciência.

- E que dia ela sugere essa reunião?

- Na quinta, depois de amanhã, no meu escritório do centro às 8:00 da manhã e junto ao advogado da Sra. Cassandra.

- Ok, eu estarei lá. E Max, o que eu posso esperar dessa reunião?

- Sinceramente eu não sei, Sr. Amell, eu não esperava que ela fosse querer esse encontro, geralmente o processo segue apenas entre os advogados, sem nenhum envolvimento dos clientes dessa maneira, vamos ter que esperar para saber o que a Sra. Sua esposa tem para nos falar para só então darmos o próximo passo.

- Ok, eu espero, tem mais alguma coisa que queira acrescentar, Max?

- Não Sr. Te espero na quinta então às 8:00. O endereço minha secretária estará enviando para o Sr.

- Combinado, até breve.

 Larguei meu celular com certa força sobre a mesa, eu não queria pensar em algo dando errado, simplesmente não poderia dar errado. Com um suspiro frustrado, virei de uma só vez o copo de whisky que estava em minha mão e com  a outra chamei o garçom para repor a bebida.

- Notícia ruim? – Drew me encarava ainda sem entender o motivo de minha pequena explosão.

- Nem tanto mais também sei que não vem coisa boa por aí. – bebi outro gole assim que o garçom serviu e Drew esperou pacientemente. -  Cassandra quer me encontrar pessoalmente, ela tem exigências para fazer.

- É amigo, essa sua mulher é fogo! Eu espero que você tenha a sorte de que isso acabe pelo menos antes do fim do ano de 2040  –ele riu tomando um pouco de sua bebida e me olhou solidário.

- O inferno congela antes que Cassandra possa levar alguma vantagem desse tipo sobre esse divórcio, se ela quer jogar sujo, então seremos os dois.

(...)


Notas Finais


Então galera, eu tinha prometido que esse capítulo seria do nosso casal, maaas isso não foi possível, AINDA. haha Será que em breve rola uma visitinha a NY? Eu acho que sim! vamos aguardar! Espero que tenha ficado do agrado de vocês, mesmo que só tenha tinha Stemily via wpp.
Só mais uma coisa, gente, eu não sei bem como funciona esse negócio de divórcio, então eu fiz conforme imaginei na minha cabecinha, perdoem se deixei passar algo. Até a próxima, mores, bjo bjo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...