1. Spirit Fanfics >
  2. Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. >
  3. Chegando a Kalos

História Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. - Chegando a Kalos


Escrita por: lukewinchester

Notas do Autor


Então galera, começando agora com a chegada do Luke à Kalos. Já avisando que usei o nome dos personagens do jogo, Calem e Serena, então não vou basear os pokemons da Serena pelos do anime. Espero que curtam bastante a leitura e comente também. Boa leitura.

Capítulo 1 - Chegando a Kalos


A campainha do laboratório pokemon em Lumiose soou alto, chamando atenção do dono do local, Professor Sycamore, quem conversava com dois jovens dando instruções sobre uma jornada pokemon.

- Lindsey. – Chamou Sycamore, fitando uma das assistentes do local.- Pode atender a porta enquanto eu termino de conversar com Serena e Calem?

- Sim Senhor.

 

A mulher foi até a porta e assim que abriu viu um garoto muito animado abrindo um grande sorriso. Ele vestia uma calça preta e uma camisa de mangas curtas misturando laranja e preto, mochila verde escuro nas costas e uma bandana branca com detalhe verde, amarrada a testa e deixando aparente apenas as pontas dos cabelos negros.  Ao seu lado havia um Treecko, um lagarto verde bípede com cauda longa e mesma felicidade expressa.

- Olá moça, sou o Luke, vim pegar minhas coisas com o Sycamore para partir numa jornada. – Disse o garoto estendendo a mão.

- Olá! Vou te levar até o professor. – Respondeu Lindsey cumprimentando o jovem treinador e encaminhando o menino até o especialista pokemon.

 

Luke caminhou ao lado da assistente até dar de cara com os outros dos jovens.  O garoto usava botas negras, calça jeans e casaco de mangas longas num tom de azul marinho, além de uma bolsa com alça única preta e boné vermelho. A garota usava meia-calça preta e ténis de mesma cor com detalhes rosa, uma saia vermelha e camiseta preta, assim como uma bolsa rosa e chapéu do mesmo tom. Os dois dialogavam com o Sycamore e quando o adulto percebeu a chegada de um novo treinador, abriu um sorriso e disse:

- Luke Winchster, filho do famoso especialista pokemon Grant Winchester, como foi sua viagem?

- Petalburg é bem longe... Até que de avião, Hoen e Kalos parecem estar mais perto do que esperado. – Falou o garoto coçando a cabeça e rindo.

- Seja bem vindo à Região de Kalos, Luke. – Disse o professor com um aceno de cabeça e depois voltando à atenção aos outros garotos. – Bem... Esses são Calem e Serena, também são treinadores iniciantes e acabaram de receber seus iniciais.

- Que legal! Quais vocês escolheram?

- Eu escolhi a Fennekin. – Disse a Serena sorrindo e ajeitando o cabelo. – Até por que aquela raposinha é fofa e linda!

- Boa escolha, um tipo fogo. – Comentou Luke vendo o Treecko fazer a careta, já que sendo tipo grama teria desvantagem contra chamas. – E você Calem?

- Froakie. – Comentou o rapaz pegando sobre uma das mesas a pokedex azulada e caminhando para saída. – Obrigado por tudo, Professor, entro em contato depois.

- Boa viagem, Calem.

 

O menino saiu sem se despedir de mais ninguém, usando passadas largas até a porta escondendo as mãos no seu casaco. Serena saltitou pelo lugar e deu um abraço no Luke, recepcionando o novato e depois se afastou com dois passinhos e comentou.

- Nós podíamos fazer uma batalha, o que acha Luke?

- Ótima ideia, certo Treecko? – Falou Luke cerrando o punho e sendo acompanhado pelo seu pokemon. – Preciso agitar o corpo depois de ficar tanto tempo sentado no avião.

- Essa ideia é realmente muito boa, só que você precisa pegar algumas coisas antes, Luke.

- É mesmo... Já ia me esquecendo. - Concordou o garoto coçando novamente a cabeça com um sorriso sem jeito.

 

Sycamore pegou numa bancada uma pokedex preta e entregou na mão do recém-chegado, assim como cinco pokebolas em miniatura. Depois disso, abriu uma gaveta recolhendo um papel muito bem dobrado que pretendia entregar ao menino.

- Sua pokedex já está registrada na liga, como eu sabia que chegaria já fiz isso para você. Como sabe... Você pode ter somente seis pokemons com você durante a viagem, os outros serão enviados diretamente para mim.

- Sim... Eu tenho até algumas Great Balls que meu irmão me deu antes que eu embarcasse... Esse papel é para que?

- Esse é o mapa de Kalos, talvez te ajude durante a viagem.

- Obrigado, mas eu tenho esse mapa já baixado no meu PokeNav, vim preparado.

- Eu às vezes esqueço da tecnologia de agora...- Falou Sycamore dando risada e sendo acompanhando pelos adolescentes.- Vou levar vocês ao fundo de meu laboratório para batalharem.

 

Os dois garotos concordaram e seguiram o adulto pelo corredor extenso que se abriu numa espécie de floresta interna. Havia grandes árvores e uma vegetação vasta ao redor de uma clareira, um pequeno lago ao fundo e uma cúpula de vidro no lugar do teto, permitindo a luz natural do ambiente inundar o local com os raios solares. Serena ficou maravilhada pelos fofos pokemons que pulavam e se divertiam pelo lugar, enquanto Luke ficara impressionado com tantas criaturinhas num só meio sem problema algum.

- Esse lugar é incrível... Deve dar um trabalho enorme cuidar disso tudo. – Falou Luke olhando dois Pikachu correndo.

- Com certeza... Mas gosto do que faço. Serei o juiz da luta de vocês, estou com um tempo livre e seria bom ver o desempenho de vocês, afinal Serena se destacou nas aulas de combate e sei que você já está com esse Treecko há alguns meses se preparando.

- Pois é, eu e o Treecko já estamos em sintonia. – Falou o garoto rindo e fazendo um toque de mãos com seu Pokemon.

- Muito bem, tomem suas posições e comecem a luta.

 

Serena tomou posição e liberou o Fennekin, uma raposa amarelada com pelagem laranja escuro na ponta de sua cauda e no interior de sua orelha. Treecko ficou frente a frente ao tipo fogo com fisionomia séria, Luke cerrou os punhos vendo que sua primeira batalha em Kalos iria começar e suspeitava que sua rival era bem apta ao desafio.

- Muito bem, vamos começar com um golpe óbvio. Use Brasas. – Ordenou Serena vendo sua raposa liberar uma poeira de fogo em alta velocidade e temperatura.

- Treecko, acelere como Ataque Rápido para esquivar e vai para cima.

 

O lagarto adiantou a corrida desviando do golpe de fogo com alguma facilidade e teria feito um ataque direto se Serena não tivesse ordenado ao Fennekin usar Arranhar. As garrinhas afiadas feriram o tipo grama, quem acertou em cheio o corpo do tipo fogo, igualando o dano para ambos. Treecko balançou a cabeça e reclamou um pouco em voz baixa, mas rapidamente disparou uma Rajada de Sementes graças ao comando de seu dono, emitindo uma torrente de grãos em alta pressão contra seu adversário.

- Cuidado Fennekin. – Falou Serena vendo a sequência de ataque acertar seu pokemon em cheio. – Você está bem? – Questionou  a treinadora recebendo uma aceno de volta da raposa.- Certo... Use Lança-Chamas.

- Desvia Treecko.

 

Mesmo com a ordem de seu treinador, Treecko conseguiu primeiramente se desvencilhar da língua de fogo, todavia o ataque tinha maior duração e alcance que as brasas anteriores e acertou em cheio o tipo grama, fazendo com que um dano crítico fosse feito. O lagarto se apoiou no chão com as patas dianteiras para tentar se manter de pé, abrindo uma brecha nítida para um novo ataque do Fennekin.

- Treecko, vamos lá... Você consegue. Vamos usar nossa arma secreta. Use Esfera de Energia.

- Termine a batalha com um novo Lança-Chamas.

 

O tipo grama projetou o corpo para cima e uniu as mãos fazendo uma bola de energia verde brilhante se materializar, enquanto Fennekin liberava um novo ataque de chamas na direção do lagarto. A esfera foi lançada com precisão, mas o fogo veio com tudo e finalizou o Treecko, todavia seu ataque também teve êxito e explodiu contra o pokemon da Serena. Luke foi até seu amigo com passadas largas, fazendo um afago na cabeça do monstrinho desacordado, enquanto Serena comemorava a vitória, mesmo que seu Fennekin não estivesse exatamente bem.

- Treecko está fora de combate, logo a vitória é da Serena, mas o Fennekin não está nas melhores condições.

- Volte Fennekin, melhor você descansar. – Comentou a Serena ainda feliz, indo na direção do Luke e tocando seus ombros. – Acho melhor irmos ao Centro Pokemon da cidade para curar nossos pokemons.

- Ótima ideia... Obrigado por tudo Professor Sycamore. –Falou Luke retornando seu pokemon para a pokebola e seguindo a Serena.

- Tchau garotos, boa jornada e precisando só entrar em contato.

 

Os dois saíram conversando e trocando experiências, afinal tudo naquela cidade era novidade para o Luke, inclusive a grande quantidade de pokemons jamais vistos, que fazia com que o garoto de Hoen parasse sempre que podia para usar seu Pokedex e registrar uma nova criatura em seu dispositivo eletrônico. Os treinadores iniciantes pararam no Centro Pokemon para recuperar seus pokemons, entregando as pokebolas à Enfermeira Joy e sua adorável Wigglytuff .

- Seus pokemons estarão bem em algumas horas, até lá vocês podem dar uma volta na cidade e voltar depois. Existe um Clube de Batalha aqui perto e também ótimos restaurantes.

- Cara... Eu estou morrendo de fome... Mas ver uma batalha é uma ótima ideia também. – Disse Luke massageando o estômago e rindo.

- Podemos comprar alguma coisa e ir comendo no caminho até o Clube de Batalha. Vamos! – Disse a Serena puxando o Luke pela mão e se despedindo da enfermeira.

 

Os dois pararam numa lanchonete e só ficaram lá tempo suficiente para sua comida ficar pronta, não demorara a retornar a caminhada até o Clube de Batalha. O local era uma grande estrutura com variados campos de batalha e pessoas responsáveis por coordenar os desafiantes para enfrentarem treinadores do mesmo nível, além de organizar os tipos de batalhe e em qual setor. Além disso, havia sempre algumas palestras em salas feitas para isso, onde especialistas e mestre pokemons se reuniam para ajudar aqueles que quisessem escutar.  Serena e Luke ficaram deslumbrados com tantos pokemons lutando, até que notaram uma figura conhecida comandando o Froakie.

 -Olha, é o Calem. Ele está lutando... Que legal.- Falou Serena puxando o menino de Hoen para uma posição melhor para observarem a batalha. Naquele momento, o sapo estava saltando para longe de um Chicote de Cipo usado por um Chikorita.

- Ele é bem quieto e reservado. – Murmurou Luke apoiando o corpo numa barra de metal e comendo seu lanche enquanto via o tipo água do Calem saltar de lado novamente e emitir um golpe de bolhas de forma direta.

- Ele sempre foi assim... Mas é um cara legal... Ele foi o melhor aluno da escola, conseguiu derrotar até treinadores com tempo de prática nas batalhas de simulação.

 

O Chikorita lançou O Folha Navalha que foi interrompida pelo golpe Bolhas do Froakie, quem acelerou a passada juntando as mãos e atacando com o golpe Pulso de Água, que explodiu contra o tipo grama levando pouco dano, mas abrindo uma brecha para o golpe Tapa (Pound) que o sapo usou de forma direta, vencendo assim o combate. Calem retornou seu inicial e cumprimentou o seu desafiante, tomando o caminho para fora do Clube de Batalha, onde foi interrompido pelos outros dois treinadores.

- Parabéns, Calem, você conseguiu derrotar um tipo grama com o Froakie. – Falou Luke animado.

- Tipo não diz muita coisa... basta saber usar o que tem. – Mencionou Calem com um sorriso.- O Froakie é veloz e só usei isso ao meu favor, agora preciso ir.

- Nós vamos até o Centro Pokemon pegar nossos pokemons que estão se recuperando. Nós batalhamos agora pouco. Quer ir também? Assim você pode recuperar o eu sapo. – Falou Serena, batendo de leve no ombro dele.

- Não precisa... O Froakie só sofreu dano de uma Investida no início, nada que descanso e uma boa alimentação não jeito. Licença.

 

Calem saiu com as mãos nos bolsos ouvindo as despedidas de Serena e Luke, quem seguiram no caminho contrário para passar pelo Centro Pokemon.  Os dois pegaram seus pokemons com a enfermeira Joy e foram para o lado de fora para começar suas jornadas.

- Para onde você vai Luke?

- Não sei... Soube que em Lumiose tem o ginásio, pensei em treinar por aqui e depois seguir viagem para alguma outra rota.

- Olha... O ginásio aqui é recomendado para treinadores com quatro insígnias, acho que pelo nível de dificuldade. Melhor começar por outro lugar então. – Disse Serena dando risada.

- Então ainda não sei... Vou olhar o mapa e escolher. E você?

- Vou até minha cidade, Vaniville, para falar com minha mãe e participar do festival em Aquacorde. Eu sugiro que você vá até Cyllage para enfrentar o Grant.

- Obrigado... Então até a próxima.

Com isso os dois se despediram com um novo abraço e seguiram seus caminhos, começando assim suas jornadas. 


Notas Finais


Gostaram? O que acharam dos garotos? Sugestões de pokemons para um deles capturar ou quem sabe enfrentar? Talvez outros personagens famosos apareçam para batalhas ou participações, quem quiser só dar ideia. Fiquem a vontade para curtir e comentar.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...