1. Spirit Fanfics >
  2. Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. >
  3. História de Pescador

História Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. - História de Pescador


Escrita por: lukewinchester

Notas do Autor


Mais um capítulo chegando com um novo conto do Luke, muitas surpresas. Espero que vocês gostem e curtam bastante.

Capítulo 2 - História de Pescador


Luke seguiu para Rota 5 com seu Treecko o seguindo de perto até estarem caminhando pela estrada com tantas árvores ao redor.  O tipo grama não demorou a escalar um dos troncos e seguir caminho pelos galhos, pulando de copa em copa e seguindo o seu dono, quem andava com a pokedex nas mãos tentando registrar o máximo de criaturas que podia.  O menino de Hoen só deixou de vislumbrar os pokemons quando percebeu uma movimentação na estrada.

- Treecko, venha para perto. – Ordenou Luke tendo o lagarto se aproximar e ficar ao lado de suas pernas, enquanto um grupo de pessoas se aproximava em alta velocidade.

 

O grupo tinha três pessoas com equipamentos de proteção para esportes radicais, óculos escuros e skates ou patins nos pés.   Os rapazes se aproximaram de forma estranha, fazendo com que o novato se afastasse aos poucos ao passo que Treecko tomava a dianteira e grunhia fazendo cara feia.

- Quem são vocês? – Falou Luke afagando a cabeça de seu pokemon tentando acalmar um pouco os ânimos.

- Somos apenas andarilhos, mas achamos que essa mochila que você tem deve servir para um de nós.- Comentou o mais gordo deles, quem parecia ser o líder. – Que tal passar para mim?

- Claro que não. Essa mochila é minha. – Disse o treinador começando a caminhar quando eles deram a volta e cercaram o garoto.

- Tentamos pedir com educação.- Disse o mais alto deles retirando do bolso uma pokebola, enquanto o tal líder também sacava uma esfera metálica. Depois de uma risada tripla flashes surgiram no lugar e duas novas criaturas estavam na estrada.

 

Uma serpente negra sibilou a frente do skatista esbelto, mexendo sua lâmina na ponta da cauda. Além do Seviper, havia um pokemon lutar com quimono e pele avermelhada, com os punhos cerrados pronto para partir para o combate, era um Throh.

- Essa luta não me parece justa... – Comentou Luke andando para trás sendo acompanhado pelo Treecko, quem continuava grunhido e tentando afugentar seus inimigos.  – Bata ficar longe deles Treecko, por que eles precisam estar perto para te atacar...

 

Luke falou baixo a última instrução no momento em que a serpente partiu para um ataque de Enrolar, todavia o Treecko saltou com agilidade e liberou uma rajada de sementes na direção do pokemon lutador a frente, graças ao comando do seu treinador.  O tipo grama aterrissou já de cara com o Seviper, quem atacou com uma Injeção Venenosa( Poison Jab) que acertou direto a criaturinha esverdeada.

- Throh, use Arremesso Tempestade.

- Treecko, afasta ele com Esfera de Energia, depois ataque o Seviper com Ataque Rápido.

 

Treecko fez que sim com a cabeça e quando ia ser agarrado, uma bola brilhante colidiu contra o peito do tipo lutador quem reclamou daquele ataque. A cobra abriu a boca para tentar uma mordida, todavia o tipo grama era muito mais rápido e havia saído do lugar em alta velocidade e acertando um golpe direto contra o crânio do pokemon venenoso e conseguido mais tempo. O réptil bípede pousou perto de Luke cansado pelo esforço e machucado pelos golpes, sendo que os outros dois adversários não estavam tão avariados e era quase impossível pensar numa vitória.

- Você luta bem, criança, mas acho melhor acabarmos isso logo, Seviper, use Cavar.

-Throh, Arremessar.

 

Treeck dessa vez não teve muita chance, já que o pokemon avermelhado e musculoso o segurou com força e jogou para frente, sendo um golpe combinado já que a serpente saiu do chão no momento exato e se enrolou com o tipo grama.  O corpo volumoso e poderoso do Seviper apertava o tipo grama quem resmungou até não conseguir mais lutar, sendo retornado para sua pokebola.

- Você fez um bom trabalho Treecko... – Disse Luke olhando ao redor e procurando uma rota de fuga, mas não tinha para onde correr.

Agora é melhor você... – Dizia o dono do Throh quando um corpo coberto de fogo desceu em alta velocidade pelo céu e colidiu com grande impacto contra o pokemon lutador, levando o pokemon de quimono a nocaute na mesma hora.

 

Todos olharam para cima assustados e viram um belo falcão com asas vermelhas e pontas negras, mesclando um corpo cinza com pontos vermelhos. O voador flamejante planou até ficar perto de um cara que aparentava ter 50 anos muito bem vividos. Tinha um macacão jeans que ia desde botas negras sujas de lama até uma camisa vermelha por baixo das alças, usava um chapéu de palha e uma bolsa num dos ombros, sendo que sobre o outro estava uma vara de pescar. Barba por fazer e olhos atentos completavam a feição do homem, quem olhava furioso para os skatistas.

- Vocês não têm vergonha de enfrentarem tantos contra apenas um? Vocês merecem uma boa lição. Talonflame, use Asa de Ferro no Seviper.

 

O ladrão não teve nem chance de se defender, já que antes da serpente pensar no que estava acontecendo as asas metálicas do voador já estavam batendo com força contra o réptil o levando a desmaiar. Os criminosos fugiram em disparada com mede de sofrerem maiores consequências, enquanto Luke se aproximava devagar do dono do falcão.

- Você está bem, garoto?

- Sim... Seu Talonflame é bem poderoso... Nunca tinha visto um ao vivo antes... O que posso fazer para retribuir sua ajuda? – Perguntou Luke ainda surpreso com tudo que aconteceu.

- Olha... Estou indo pescar num lago aqui perto e precisaria de ajuda, além da companhia... Que tal vir comigo?

- Acho uma boa ideia...

- Então combinado. Meu nome é Bob.

- O meu é Luke... Mas eu preciso cuidar do Treecko antes...

- Eu o vi lutando, muito bem treinado e veloz, se continuar assim vai se tornar um ótimo treinador. Eu tenho umas frutas aqui comigo, quando chegarmos ao lago você pode usar uma delas para recuperar seu pokemon.

 

Os dois caminharam lado a lado por uma trilha na floresta, desviando de árvores caídas e olhando alguns tipos inseto. Bob levou o Luke até onde seu barco ficava amarrado, cabia no máximo três pessoas na embarcação a remo do pescador. O mais velho pegou as iscas e os anzóis, pedindo ajuda do garoto para colocar nas pontas metálicas curvas para, ajeitando assim todos os equipamentos para uma boa pescaria. Os dois, depois de tudo pronto, subiram no barco e, após ser desamarrados, entraram nas águas cristalinas. Após o lançamento das iscas na água, Luke então perguntou.

- Você trabalha pescando?

- Não... Isso é só lazer. Normalmente venho aqui uma vez por semana para descansar um pouco a mente e pegar alguns seres diferentes, assim o Talonflame também se mantem ativo lutando com eles.

- Interessante... Falando nisso... Poderia ajudar meu Treecko?

 

Bob apenas concordou com a cabeça e, assim que o tipo grama foi liberado, usou uma fruta azulada para alimentar a criaturinha e não demorou muito para as energias do Treecko retornarem.  O lagarto se ajeitou no barco enquanto os rapazes pescavam Goldeen, Fineon, Feebas e outros pokemons, até que o menino voltou a falar.

- Sei que pescar é em silêncio, mas você viu meu combate todo?

- Uma grande parte... Quando reparei na luta eu pensei se fosse alguma disputa entre vocês, mas eles pareceram bem interessados em fazer algum mal depois que seu Treecko saiu de combate, então eu agi.

- Faz sentido agora...

- Você lutou bem, usou a velocidade do seu pokemon, quando treinar mais será ainda melhor. Por que não começa sua prática lutando contra os peixes que pescamos?

- Como vou lutar dentro da água? – Perguntou Luke coçando a cabeça e dando risada

-Use golpes de longo alcance, assim você nem precisa fazer muita coisa, já que pokemons de grama tem vantagem contra aquáticos.

 

O novato fez que sim com a cabeça e deixou que o lagarto agora se equilibrasse na ponta da embarcação, usando Esfera de Energia e Rajada de Sementes para derrubar os peixes ou criaturas que eram pescadas, dando assim ao Treecko experiência e conseguia ir amplificando seu poder de batalha. O tempo foi passando e Bob acabou trocando várias piadas e histórias com o menino, quem se divertiu bastante e adorou passar aquele tempo lutando e melhorando a mira e força dos golpes de seu pokemon. Os rapazes levaram o barco até a margem do lago, onde o mais velho olhou para trás assustado e comentou.

- Achei ter ouvido alguma coisa... Um bater de...- Dizia até ser interrompido por uma esfera de água que vinha na direção deles em alta velocidade do alto, todavia foi interrompida pelo Esfera de Energia do Treecko. – Asas...

 

Luke olhou melhor e viu um pato azulado rondando o lugar e emitindo um ruído característico, usou sua Pokedex para confirmar que aquela criatura era um Ducklett, um tipo voador aquático que parecia interessado em arranjar confusão ou pegar a comida deles.

- Essa é uma boa oportunidade... Um tipo voador aquático é bem interessante, por mais que continue tendo grandes problemas contra tipos elétricos... Treecko, se ajeite por que vamos lutar.

- Assim que se fala, Luke, boa sorte- Comentou Bob gargalhando e cruzando os braços.  O pato desceu em alta velocidade tendo as asas brilhando, preparando um Ataque de Asa( Wing Attack).

- Treecko, não deixe ele te acertar com golpes diretos, use Ataque Rápido para desviar e depois Energy Ball.

 

O lagarto acenou positivamente com a cabeça e saltou com alta agilidade quando o pássaro se aproximou tentando lhe acertar com as asas. Treecko depois liberou o Esfera de Energia com boa mira, levando em conta também que o Ducklett estava voando baixo e sem ângulo para subir com facilidade, o que resultou num ataque direto.  O pato azulado reclamou alçando voo com maior dificuldade pelo ataque direto, todavia Luke não recuou aproveitando aquela oportunidade para ordenar uma Rajada de Semente.  Ducklett se defendeu usando Rajada de Vento ( Gust) o que desequilibrou o tipo grama e o fez rolar pelo gramado enquanto o voador se reposicionava no ar.

- Essa foi uma boa jogada... – Falou Bob dando risada.- Pelo jeito o Ducklett já esteve em batalha antes e sabe ganhar tempo.

- Pois é... Isso só deixa as coisas mais interessantes. Treecko, se ele tentar algum golpe de longa distância, desvie, vamos esperar ele chegar perto agora...

 

Treecko ficou parado e teve de desviar de duas Rajadas de Bolhas ( Bubble Beam), até que o pássaro desceu novamente para um Ataque de Asas, fazendo exatamente o que o Luke sabia que aconteceria.

- Sabia que ele ia descer para tentar um ataque... Ele é durão, não iria fugir. – Riu Luke cerrando o punho e tirando com a outra mão uma pokebola da cintura. – Com certeza esse Ducklett vale a pena capturar... Treecko, use Cauda de Ferro.

 

O tipo grama apenas concordou com a cabeça enquanto sua cauda ficava metálica e cintilando com os raios solares que batiam. Quando o Ducklett se aproximou, Treecko girou o corpo rapidamente e bateu com força contra o pato, que recebera um movimento direto e nem conseguira revidar. Luke atirou a pokebola com exímia precisão e logo o tipo água e voador foi envolto por uma luz radiante e fez com que a esfera começasse a tremer. Cada tremida fazia o treinador vibrar e torcer para dar certo, relaxando apenas quando a captura foi confirmada.

- Isso ai. – Comemorou o garoto abraçando o Treecko. – Capturei meu primeiro pokemon.

 

Luke recuperou a pokebola do Ducklett e retornou o Treecko, sendo parabenizado pelo pescador. Bob convidou o garoto para um jantar em sua casa, junto com sua esposa, oferecendo também uma cama para ele dormir já que estava ficando escuro. O novato aceitou de bom grado o convite e seguiu o pescador até sua cabana, passando a noite lá e só saindo no outro dia de manhã, para continuar sua jornada.

 

 


Notas Finais


Pessoal, espero que tenham gostado do novo pokemon do Luke. No próximo capítulo vai ter um evento interessante e ele vai conhecer um amigo, eu queria que vocês sugerissem nomes.
P.S: Ele vai ser um especialista em tipos Insetos que são uma paixão minha, uhuo!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...