1. Spirit Fanfics >
  2. Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. >
  3. Luke x Calem- Primeira batalha.

História Diário Pokemon- Relatos de uma Jornada. - Luke x Calem- Primeira batalha.


Escrita por: lukewinchester

Notas do Autor


Eu fiquei muito animado quando escrevi esse capítulo, por que a batalha fluiu na minha mente com imagens do desenho então espero que também faça a criatividade de vocês flutuar. Espero que gostem!!!

Capítulo 4 - Luke x Calem- Primeira batalha.


Luke caminhou até achar uma caverna que ligava a Rota 7 com a 8. O treinador resolveu parar por ali para continuar praticando suas novas técnicas e estratégias, afinal se preparava para enfrentar o Grant, quem descobriu ser um especialista no tipo pedra. Essa informação levou o garoto a incentivas suas criaturas a usar seus melhores golpes contra rochedos no lado externo da brecha subterrânea.

- Vamos lá, pessoal. – Falou o garoto liberando seus três pokemons: Shelmet, Ducklett e Treecko.  – Eu preciso melhorar algumas coisas... Shelmet, vou precisar que melhore sua defesa por que sendo um tipo inseto você vai ter de conseguir aguentar bem o tranco, além de ampliar o poder do seu Raio de Sinal.

 

Comentou o garoto fazendo um leve afago sobre a carapaça de seu aliado e depois ordenando que ele praticasse o golpe Raio Sinalizador enquanto voltava sua atenção aos outros pokemons. Acabou que colocou o Shelmet para tentar acertar o Treecko, quem se movia com velocidade pelo local repleto de pedras, dando assim maior agilidade ao réptil e prática ao bivalve. Luke se aproximou particularmente do Ducklett, quem estava ajeitando suas asas com o bico.

- Ducklett, você é um dos que conto muito para derrotar o Grant, para isso você precisa aprender a usar o Aqua Míssil para termos mais chances de vitória, tudo bem?

 

O pato acenou com a cabeça positivamente e logo alçou voo, começando uma árdua rotina de repetições. Luke sabia que a velocidade de sua ave poderia ser muito bem aliada ao poder aquático para que conseguissem usar esse ataque de uma vez por toda. O grande problema não era o voo do Ducklett, nem mesmo a velocidade, mas manter o corpo envolto pela água para fazer o golpe bem feito. O treinador ficava tentando entender o que poderia ser feito para melhorar, a única explicação é que precisava aumenta o nível de poder físico do seu pato para só então finalizar essa técnica.

 

Luke coordenava os movimentos de seus pokemons, quem batalhavam entre si para melhorar as interações e também criar ideias sobre novas combinações de ataques, isso ocorreu por um bom período de tempo até que o farfalhar da mata chamou atenção do garoto. Quando este se virou, viu que um rosto conhecido estava se aproximando. Ele vestia as mesmas roupas azuis e a bolsa transversal ao corpo, junto com o boné vermelho e um olhar sério. Calem fitou Luke com certa surpresa, até que deu uma leve risada e disse:

- Olha quem eu encontrei... Olá Luke.

Hey, Calem, o que faz por aqui?

- Estou voltando de Cyllage para pegar outra rota de Lumiose e conquistar outra insígnia.

- Quer dizer que você derrotou o Grant?

- Sim, você deve estar se preparando para lutar com ele, certo? – Comentou Calem olhando os pokemons ao redor, sendo que o Ducklett estava tentando aplicar o Aqua Míssil sem muito sucesso, só que aquele movimento estava quase dando certo.

- Pois é... estou exercitando meus pokemons e com isso espero ter mais chances de ganhar minha batalha contra o Grant.

- Não acho esse método realmente produtivo... Treinar sozinho não te ajuda muito... Acho melhor se cadastrar nos Clubes de Batalhas e enfrentar o maior número de treinadores que puder, assim que eu desenvolvi os meus pokemons. – Respondeu Calem dando uma risada ao ver as tentativas falhas do Ducklett. – O que está tentando fazer?

- Estou ensinando o Ducklett a usar o Aqua Míssil e estamos quase tendo êxito nisso. Por que não se une a mim, pretendo parar agora para comer alguma coisa.

- Uma boa oferta... Estava só procurando um lugar calmo para comer mesmo.

 

Luke deixou seus pokemons se reunirem e com isso distribui a comida para suas criaturinhas, enquanto o Calem se ajeitava e comia algumas frutas. O viajante de Hoen tentou ainda algumas conversa, mas logo percebeu que seu companheiro de refeição preferia respostas curtas ou apenas mexer de cabeça. Quando toda a comida estava quase no fim, a vegetação se mexeu novamente chamando atenção dos garotos. Um grupo de homens saiu vestindo roupas bem estranhas. Era como um uniforme, calça preta assim como a camisa de mangas longas, um colete sobre o corpo onde esferas brancas com preto estavam presas, diferente do mesclado de vermelho e branco das pokebolas originais. Seus rostos estavam cobertos por panos negros e o que chamou mais atenção foi o símbolo da letra grega ômega em prateado em seus peitos.

- Esses símbolos, eles com certeza são da Organização Ômegas.- Murmurou Luke, ficando de pé assustado e automaticamente retornando seus pokemons por segurança, deixando de fora apenas o Treecko.

- Aquela organização criminosa que tanto causa problemas? O que eles querem conosco... – Falou Calem cruzando os braços e percebendo que os dois homens gargalhavam.

- Crianças... Preciso de seus pertences e pokemons para serem usados para pagar as despesas da empresa na qual trabalho. Será que por gentileza não podem fazer isso? – Comentou um deles. Ambos usavam as mesmas roupas, sendo que um era mais alto que o outro.

- Alexander. – Disse o mais baixo. – Não seja tolo, eles já sabem que vamos pegar deles na força bruta.

- Desculpe Golias, eu só queria ser gentil uma vez.

 

Os dois liberaram seus pokemons, um deles era um Taurus, um touro com três caudas e chifres muito bem polidos. O outro usava um Magmar, pato bípede com corpo repleto de chamas que consegue expelir chamas em altas temperaturas.  Treecko deu dois passos para frente disposto a lutar, no mesmo instante em que Calem liberou seu pokemon, um sapo mais alto e esbelto que o Froakie, exibindo um colar de bolhas maior e pele num tom azul mais escuro.

- Seu Froakie evoluiu... – Comentou Luke.

- Sim, para Frogadier. Vamos conversar sobre isso depois, quero dar uma lição nesses caras. Frogadier, use Shuriken de Água no Magmar.

- Certo... Treecko, Cauda de Ferro contra o Taurus.

 

Os inimigos também atacaram: Alexander ordenou que seu Magmar se defendesse dos ataques usando o golpe Lança-Chamas, enquanto o Taurus partiu em disparada com o movimento Mega Chifre, empatando com a ofensiva metálica do Treecko. Luke então ordenou uma Rajada de Sementes que acertou de forma repetida o couro denso do bovino, quem bufou ferozmente, partindo para cima usando o Ataque de Fúria. Calem manteve seu sapo com saltos ágeis desviando das inúteis tentativas do Magmar de acertá-lo.

- Droga Alexander, esses garotos são melhores que imaginamos... Magmar, use Explosão de Fogo.

- Frogadier, ataque com Pulso de Água.

- Treecko, aproveite a distração do Magmar e use Esfera de Energia contra ele.

 

 

O Magmar acabou sendo bombardeado pelo golpe esverdeado, quem causou dano e certa brecha no tipo, que não teve chance de se defender de uma nova sequência de Shuriken de Água, levando seu pato de chamas a ser nocauteado. O Taurus do Golias então era o único que permanecera para lutar, usando o poderoso Terremoto para tentar um strike duplo, todavia Calem era muito mais inteligente.

- Frogadier, agarre o Treecko e salte o mais alto que puder ficando nas árvores.

 

Com esse astuto movimento, mesmo que despertando um pouco de inveja ao ver seu réptil ser carregado para o ar, os dois nãos sofreram danos pelo tremor. Treecko usou o Ataque Rápido para uma aproximação direta, enquanto Frogadier deu cobertura com o Pulso de Água, dando um final combinado aos seus rivais. Alexander e Golias se entreolharam e bufaram, vendo que não tinham chances de vencer.

- Droga, ainda bem que Hefesto não está nos olhando agora, com certeza como novatos seríamos expulsos na hora.

- Realmente, Golias, vamos embora.

Os dois saíram correndo pela mesma vegetação que vieram, fazendo com que Luke comemorasse bastante pela vitória, enquanto Calem só guardava seu tipo água e comentava.

- Que estranho... Eles com certeza são novos, por que nem eram tão fortes...

- Pois é... Falando em força, que tal termos uma batalha, Calem?

- Por que quer lutar?

- Vejo que evoluiu seu Froakie e com certeza deve ter outros pokemons interessantes.

- Eu sei os três pokemons que você tem, enquanto você só sabe um meu, eu já teria uma vantagem de cara, além do que, já tenho uma insígnia e com certeza mais experiência. Você vai perder na certa.

- É o que vamos ver... Então você aceita?

- Bem... já comi e tenho de continuar minha viagem, mas posso derrotar você antes... Três contra três então.

- Aceito, Saia Ducklett.

- Eu escolho você Fletchinder.  – Falou Calem enquanto liberava um pokemon voador com penas vermelhas no tórax e cabeça, além das cinzas no resto do corpo.

- Uau, essa deve ser a forma anterior do Talonflame, então deve ter movimentos de fogo também... Por que escolher um tipo fogo contra um tipo água?

- Você parece não entender que não é o tipo que ganha... Mas sim os atributos e estratégias. Vamos ter uma luta nos céus e pretendo te superar com minha velocidade e versatilidade. Comece a luta com um Corte Aéreo, Fletchinder.

- Use Rajada de Bolhas.

 

A torrente de bolhas avermelhadas colidiu com uma cruz de verto cortante que foi projetada pelo bater rápido de assas do Fletchinder, fazendo uma pequena explosão marcar o início do duelo. Logo depois o falcão fez suas asas cintilarem como o golpe Asa de Ferro, tendo o Ducklett revidando com o Ataque de Asas. As aves atacaram e ambas se cruzavam golpeando, sendo que o pokemon do Luke saiu na desvantagem pelo movimento tipo metálico. Com uma última ofensiva, o tipo aquático foi jogado contra o chão, batendo firme contra o gramado e reclamando.

- Droga... Volte para os céus Ducklet...

- Você não pode querer só revidar um ataque com algo que imagina ser poderoso. Fica claro que um golpe metálico é superior a um golpe primário voador. Você tem de pensar melhor no que pede... Fletchinder, use Carga de Fogo.

- Use Rajada de Bolhas no pássaro.

 

Luke estava bem irritado com o que Calem falou, de alguma forma ele menosprezava o método de batalha do garoto de Hoen. O falcão desceu envolto em chamas para um ataque direto, mas as bolhas removeram a potência fervente do golpe e diminuíram a velocidade assim como dano, abrindo brecha para uma evasiva bem feita e revide com Pulso de Água.  Fletchinder chegou a rolar pelo gramado, mas voltou aos ares com exímia beleza e já estava pronto para uma nova investida.

- Muito bem, use Carga de Fogo de novo, com potência total.

- Ducklett, vai dar tudo certo agora, use Aqua Míssil.

 

Os dois pokemons pareciam fazer coisas similares, ganharam velocidade com impulsos poderosos com as asas e foram encobertos pelo seu poder, fogo ou água. Depois colidiram no ar formando uma névoa pelo encontro do líquido que foi evaporado. Luke ficou surpreso que seu treinamento e esforço deu certo, mas quando aquela densa neblina saiu, os dois voadores estavam fora de combate no chão.

- Nossa... O Carga de Fogo do Fletchinder é bem forte, já que se equiparou com o movimento aquático.

- Sim, isso tudo é fruto de treinamento.

- Entendi... Volte Ducklett. – Falou Luke retornando seu pokemon enquanto Calem fazia o mesmo. Depois liberou o seu tipo inseto Shelmet.

- Esse pokemon é interessante... Já estudei sobre ele... Pode sair Axew.

 

O dragão esverdeado com presas protuberantes ficou encarando o tipo inseto, que também manteve a pose de durão. O primeiro ataque foi do Axew, quem  partiu para cima com o Golpe Duplo, tendo as patas brilhando num esverdeado, obrigando o Shelmet a revidar com a defesa Proteção. Os movimentos seguidos de corte foram bem amparados e isso aproximou os dois, permitindo uma ofensiva sem erro do inseto, que lançou o golpe Venochoque.  O réptil se afastou reclamando, agora tinha o status envenenado e com o passar do tempo ele perdia energias.

- Vamos aproveitar Shelmet que ele está enfraquecido, use Raio Sinalizador.

- Use cavar, Axew, completando esse golpe com o Golpe Duplo.

- Como assim?

 

O dragão sumiu no chão e esquivou assim da rajada luminosa, retornando na frente do pokemon carapaça e realizando os golpes duplos com dano completo.  Luke cerrou os punhos e ordenou o golpe Ácido, mas a gosma esverdeada lançada errou o alvo, abrindo brecha para ofensiva do Calem. O Axew então lançou o Fúria do Dragão, um orbe de energia alaranjada que colidiu com tudo contra o Shelmet, levando o inseto a nocaute.

- Nossa... Cavar foi inesperado. Volte Shelmet, você fez uma ótima partida. – Comentou o rapaz rindo e libertou o Treecko. – Conto com você, amigo.

- Sempre é bom surpreender o inimigo. – Respondeu Calem ao comentário, ordenando. – Axew, use Cavar.

- Treecko, espere ele se aproximar e tente sentir o tremor da terra, vibrações correm melhor pelo chão, então fique de quatro.

 

O lagarto se posicionou como um quadrúpede e a falta de velocidade graças ao veneno que o Axew tinha em si possibilitou uma percepção do Treecko, quem saltou e não foi acertado pelo ataque do dragão, com aquela brecha ele utilizou a Cauda de Ferro, batendo em cheio no crânio do seu inimigo. Calem cerrou os punhos e mandou usar o Fúria do Dragão, mas agora os pokemons estavam separados por uma boa distância, permitindo que o tipo grama usasse o Ataque Rápido para não só se desvencilhar do movimento, como também finalizar a luta contra o tipo Axew.

- Muito bem Treecko, vejo que sua velocidade está muito maior que antes.

- Fez um bom trabalho, acabou fazendo o que eu queria. Vamos lutar Frogadier.

- Como assim o que queria?

- Entenda, Luke, batalha pokemon não é uma brincadeira.  Você usou o Ducklett e pensei em vencer numa batalha aérea, mas o empate não foi tão ruim por que tirou do caminho o seu pássaro. Como você usou o Shelmet, eu me senti na obrigação de tirar ele da jogada com o Axew e também de alguma forma medir o seu nível de poder e habilidade com o Treecko, para formular melhor minha estratégia com o Frogadier. A batalha é vencida em seu todo e não só numa última luta.

- Você é bem inteligente, mas trabalho duro também dá futuro... Até rimou. Treecko, use Esfera de Energia.

- Típico e inútil, desvie Frogadier e se aproxime.

- Treecko, use Cauda de Ferro.

- Frogadier, use Shuriker de Água para cobertura e ataque com Esmagamento de Rocha.

 

O sapo se aproximou como um real ninja, desviando do Esfera de Energia e lançando as estrelas ninjas cortantes que não acertaram o réptil, todavia não permitiram um caminho livre do Treecko para atacar com seu golpe metálico. Por fim, o movimento lutador do Frogadier bateu em cheio no abdome do tipo grama, quem foi jogado contra o chão com certa distância.

- Frogadier, use Ataque Rápido e não saia da cola dele.

- Levanta Treecko, ataque com Rajada de Sementes.

 

O sapo tentou esquivar dos projéteis densos, porém nem com sua grande velocidade ficou fora de alcance dos ataques. Frogadier recuou um pouco dando distância que Luke precisava para dessa vez acertar um a Esfera de Energia em cheio, levando grande dano ao seu oponente.

- Não fique longe dele... Hora de colocar em prática nosso novo ataque. Pilar de Água.

 

Frogadier bateu com a mão no chão e uma rachadura se formou no chão levando consigo um fluxo de água que subiu ao redor do Treecko como um gêiser de alta pressão que não só causou grande dano no tipo grama como o desestabilizou.  O sapo partiu para cima com uma ordem do Calem, preparando um novo golpe Esmagamento de Rocha, enquanto Luke pedia desesperado para que o seu aliado usasse a Cauda de Ferro. O Treecko errou seu alvo, todavia o dano combinado do pilar junto com uma pancada direta do tipo água levou o pokemon de Luke a ficar fora de combate.

- Droga... Você fez o que podia Treecko.... – Comentou Luke retornando seu pokemon. – Essa luta foi demais.

- Sim... mas você é previsível... Eu sabia que em longa distância você teria vantagem, por isso deixei tudo mais perto, deixando para você apenas a Cauda de Ferro. Você tem que entender melhor seu oponente e quem sabe será um treinador melhor.

 

Foram as últimas palavras do Calem enquanto se afastava com o Frogadier próximo de si, caminhando pela rota para Lumiose, enquanto Luke ficara a refletir naquilo que ele dissera.

 

 

 


Notas Finais


Espero que tenham curtido, próximo capítulo o Luke deve chegar a cidade de Cyllage e com muitas coisas novas sendo pensadas, novos golpes e uma surpresa antes de enfim desafiar o Grant para uma luta. Curtam e continuem acompanhando. Espero comentários hein!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...