História Dicas para ter uma fic de sucesso! - Capítulo 4


Escrita por: ~

Exibições 56
Palavras 1.388
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Comédia, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Notas da Autora


Oieeee. Tchudcho bien? Legal, interessante, empolgante... Eu to escrevendo no celular só pra atualizar p vcs pq eu ODEIO. Entao se vcs pegarem + ligth cm qqr erro eu fico de boas e ate agradeço 😉✌

Capítulo 4 - Sinopse


Fanfic / Fanfiction Dicas para ter uma fic de sucesso! - Capítulo 4 - Sinopse


Sinopse

A sinopse é uma só, não existem classes, e sim várias formas de escrever uma. Pra quem não tem muita prática para resumir conteúdos* expondo os melhores pontos da história não é necessário desespero. Keep calm.

     O que fazer

   Citações

  Isso eu aposto que todo mundo já viu por aí ao menos uma vez, e copiar é super válido. São, basicamente, trechos de músicas, poemas, livros ou frases de pensadores e celébs que passam a ideia, de algum persongem, da atmosfera da história, sobre a qual eu já falei aqui, ou de tempos difíceis, por exemplo. Enfim, deu pra entender que é sobre relacionados.

   
      Trechos da ficção

Colocar trechos da narrativa (Quem nunca)! Tipo uma PEQUENA (só não coloquei sublinhado pq não sei fzr isso, mas acho q deu p entender q eh PEQUENA)  parte de algum diálogo mais empolgante aí quando chega ali na hora "H" chega a hora de ser felhadapulta. Você pára e fecha aspas quando chega no "clímax" da conversinha. E um detalhe importante é colocar entre aspas.

   Com o Narrador Observador

Eu já falei que AMO ler histórias com narradores observadores, mas acho pouquíssimas histórias assim. Acho que muita gente que não tem relação com esse tipo de conteúdo também ia aprender a gostar, então essa ideia tá aprovada e com o selo "DICA DA TIA SAH". Pros apressadinhos que dizem que ah, a maioria das histórias tem narrador assim! Sua ridícula! Nem sabe o quê que tá falando! Sua... sua... feia, boba, chata!!! Calma hater, calma. Até eu, que sou escorpiana, tô de boas. O que a cada esquina a gente encontra (se o Spirit fosse uma cidade) é história com locutor de futebol. Eu estou falando de narrador, aquela matéria que você aprende, ou deveria ter aprendido na terceira série, e não de Galvão Bueno, oukey? Oukey. Quem quiser saber mais sobre narradores e outras formas e cores - mentira, não tem Geometria nem Artes não, é só Produção de Texto, vulgo Redação mesmo - tá nos capítulos anteriores.

  Com o Narrador Personagem

Esse é perigoso. #Dangerous. Falando nisso tô amando o novo álbum da Grande Butera #DangerouWomen tá foda! Como eu ia dizendo, minhas sinceras desculpas à quem se ofender, mas tem muita história merda com esse tipo de sinopse.
Uma perspectiva da personagem sobre ____. Pode sobre a vida, sobre a morte, sobre o momento que ela está passando, sobre si mesmo e até sobre outra personagem vale. Um parágrafo simples expondo a opinião de quem se trata, no caso, a personagem.

    Pros indecisos: tudo junto pode?

  Pode! Não há problema nenhum com esse tipo de sinopse, que mistura os outros citados acima. Só é necessário um pouco de cuidado com a ordem dos elementos para não entregar demais, mas dar informações o suficiente e para não ficar muito pesado/cansativo ou enormemente gigamonstro. DICA DA TIA SAH: agora, sou co-autora/corretora da história de uma amiga minha: BadBoys & BadGirls. Lhe dou 5 bons e válidos motivos pra ir conferir: 1. A sinopse da história, feita por me, myself and i, agrega todos os tipos que eu citei, ou seja, é uma farofa de tudo.
2. Vou apresentar pro público a Ellie. Ellie é a narradora das minhas histórias - eu tenho várias prontas, talvez um dia chegem a ir no ar - e vocês vão ter uma experiência ótima com um narrador observador de primeira, prometo. Palavra de escoteira. E não, nunca fui escoteira, mas acredita em mim que não dá nada não.
3. A história é leve e eu arrisquei pegar ela porque: é um tema clichê? Não é clichê. É clichê bagarái. É muito clichê. E clichê ao extremo, só não supera aquelas em que o cara mais gato da escola aceita a aposta de tentar ficar com a nerd que todo mundo zoa, ele vê o quanto ela é linda, gata, maravilhosa e caralha à quatro pra no final a gente descobrir que é a Selena Gomez, a Gigi, a Demi, a Ari. Como assim só agora você notou a beleza dela?!?!?!! WTF. Aí depois a guria sofre porque não quer se machucar aí ela sempre tem a amiga filósofa, bla bla bla acontece e puft! Felizes para sempre. Só não supera essa. Sério gente, se algum de vocês teve uma "ideia brilhante" e o enredo da história tem semelhança com o que eu falei ali, POR FAVOR, faça um favor à sua existência e não escreve isso, você vai ter experiências inesquecíveis e eu tenho certeza que vai ter idéias realmente originais. Precisamos disso. De originalidade. A coleção de histórias "nerd+popular+aposta" já está quilométrica. Além do que, se essa conta fosse ter um resultado, com certeza, seria " = maior e mais meloso clichê da História ".  Enfim, lê a minha história porque eu peguei um tema muito clichê (já é a sexta vez que eu falo essa palavra, pode contar) e aceitei o desafio de dar novas face e perspectivas pros leitores. Não me importo se serão 20 ou 2000.
4. Eu vou escrever! Melhor motivo até agora.
5. Meu bem, aquilo é um tesouro para iniciantes. Tudo que eu falo aqui, lá vocês vão me ver fazer. Aula teórica e aula prática, olha que legal.

    O que, nem em sonho, em nenhuma hipótese, sem chance, NUNCA fazer

"Oi, eu sou Natalie, tenho 14 anos, falo mandarim, japonês, coreano, e inglês fluentemente. Vou me mudar para Seul e morar com a minha tia. Muitas aventuras me aguardam..."

Eu não quero xingar ninguém então vou falar em tópicos o que está errado (tudo) porque não quero ofender ninguem. Pelo menos não hoje. Kendra Foxter.

Vamos analisar...

1. A não ser que a personagem escreva em um diário, você NÃO pode colocar a sinopse em primeira pessoa** como se ela estivesse falando com uma câmera! É uma personagem fictícia e não um cara que quer participar do BBB! Hello, por favor, quem tem história assim, corre lá pra mudar! Porque eu garanto que o autor de sinopse assim perde muitos leitores.

2. Real talk, eu não entendo muito de bandas coreanas/japonesas/chinesas, (só p nn falar q nn entendo nada msm) nem muito da cultura desses povos, inclusive, eu pergunto à Ingrid quando tenho que colocar nomes na nossa fic, (SIM! TEM BTS, EXO, ASTRO E A CARALH* AO CUBO, VAI TER CAPA COM ABS, VAI TER GIF DO ABS, DO JACKSON, VAI TER BRIGA DO EX COM O ATUAL E COM O PRETENDENTE E MUITO MAIS QUE EU NÃO POSSO FALAR!! Eu avisei que a fanfic tava foda, eu falei...) mas eu ACHO, só ACHO, que falar  mandarim, japonês, coreano,  e inglês fluentemente aos FUCKIN* CATORZE ANOS é MEIO, SÓ UM POUQUINHO QUAAASE IMPERCEPTÍVEL OUT DA REALIDADE BRASILEIRA. Só acho. Ah, Sabrina, mas é ficção!  Pois é hater, mas se eu estou falando aqui é porque vai além até na ficção. Dãã.

3. Muitas aventuras me aguardam. Sinceridade, vamos usar um pouquinho os neurônios aqui, só hoje, depois nós podemos voltar a nos iludir com o Insta do Zac Efron. Quem se interessa por uma história com uma frase clichê boosta assim? Porque existem vários tipos de clichê e esse aqui é aquele que quando você vê que alguém escreveu aquilo, se sente até mais inteligente. E se você se interessa, meu amor só tenho uma coisiiinha a lhe dizer... VOCÊ TEM PROBLEMINHA!

4. Sério que ninguém cansa desse negócio de ter a tia que mora em Seul, vai morar com ele e a cada esquina que você vira é um bias tirando uma selca (porque diabos não pode ser selfie?) e no quinto capítulo já estão todos apaixonados? Sério que NINGUÉM além de mim cansa disso? Ok, mais uma prova que sou a diferentona né...

5. A sinopse não passa NENHUMA informação sobre nada nem ninguém aí quaaando passa, a informação acaba do nada e quando acaba ela vai pro nada também. Não passa convicção ou confiança ou QUALQUER COISA! Resumindo: risquem, invertam e não façam uma sinopse que tenha qualquer característica de um dis tópicos acima. Se tiver uma coisinha, refaz e, a não ser que você esteja estudando pro ITA ou AB, levanta essa bunda daí e pára de preguiça que somos todos desatarefados ao menos um dia na semana.

   


Notas Finais


*Eu faço sinopse tá galera? Podem me pedir q faço na maior boa vontade e NÃO COBRO NENHUM DINHEIRO!

** = "Eu" e "Nós" pros mais estudados

AAACHO que deu pra ter uma ideia básica aí né, qqr coisa me procurem e dscpl se "abandonei" vcs.

https://spiritfanfics.com/historia/badboys-badgirls-7067096/capitulo1
Obrigaaada se vc vai acessar o link e ser essa pessoa maravilhosa (Cauê❤). AGORA... SE VC NAAAO VAI ACESSAR... KRA, VAI TE FUDEEERR. Tô insistindo há mó tempao, me dá atencaaaaaao

PERGUNTA FINAL: Qual a Kardashian/Jenner favorita de vcs? /Ah, a minha é a Kim, Sabrina, ela eh lindaaaa/ Tá vendo? Até o hater gosta delas 😉. Qual a sua?
Foda-se se não tem nada cm o tema de hj, eu q mando neixxxta (Kendra Foixter) merda e eu quero saber!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...