1. Spirit Fanfics >
  2. Diferentes >
  3. A Briga - 2017

História Diferentes - A Briga - 2017


Escrita por: ElleDianna

Notas do Autor


Wooow, demorei, né? Mas aqui está c:

Capítulo 10 - A Briga - 2017


Fanfic / Fanfiction Diferentes - A Briga - 2017

PARTE I - A BRIGA

- Eu não confio nela! - Falei, alto.

- Cala a sua boca, Mia! - Jéssica brigou comigo. - Você não confia em ninguém! Ela é uma de nós, merece ser protegida! Ela estava sozinha...

- Você é muito ingênua! Eu confio em você! Ela é estranha, olha nos olhos dela e me diga se ela exala confiança. Ela pode muito bem ser uma do Exército e tentar nos capturar!

- Você é estranha. Mia, você precisa treinar seu carisma, você afasta qualquer um que tente ser nosso aliado! Eles são como nós, nunca iriam se unir ao governo!

- MARIAN, VENHA AQUI! - Berrei para a intrusa, que nos acordou no meio da noite pedindo abrigo.

- Mia... 

- Oi? - Ela veio, toda sorridente e falsa.

- Diga para ela quem você é de verdade. - Exclamei, brava.

- Não, diga a ela que você não é uma pessoa ruim. 

- O que está acontecendo? - Marian perguntou. 

- A Mia não sabe dizer sim. 

- Não, a Jéssica confia em você! - Briguei, quase explodindo.

- Hum? 

Parei e encarei Jéssica.

- É isso então? - Falei.

- O quê? - Jéh falou.

- Você não vai acreditar em meu instinto? 

- Bom, da última vez que fizemos isso quase acabamos mortas...

- Nós sempre quase acabamos mortas! É nossa vida! E eu não vou deixar que uma qualquer que nos acordou no meio da noite acabe comigo! Não conhecemos ela...

- Assim como eu não conhecia você, e olha para nós... - Ela riu. 

Puxei ela pela gola, e vi ela engolindo um seco.

- É, olha para nós. Bom, se é isso o que você quer, então que seja! - Soltei ela.

- Seja o quê?

- Eu vou embora.

Peguei minhas coisas, guardei rapidamente, pus um casaco e tomei um gole longo de água.

- Ir embora... Para onde? 

- Embora.

Comecei a andar, mas Jéssica me parou. 

- Pare com isso! Eu sempre fiz tudo o que você pedia! Nós fomos para Salem juntas... Fomos procurar um tradutor juntas... 

- É. E você se lembra o que dizia no livro? - Exclamei.

- Mais ou menos... - Ela abaixou a cabeça.

- ''Nós seremos eternamente perseguidos. Nunca teremos folga, jamais. Não importa o quanto tentemos. O que temos que fazer é montar uma sociedade para nós e nossos companheiros. Uma sociedade baseada em fé, confiança e em amor. Por que estes três são os únicos fatores que nos mantém vivos.'' Eu não confio nela. Em você, sim. Você me salvou, estamos juntas há dois anos. Já vivemos tantas coisas. Mas lembra do que eu te disse? Você precisa ser forte. Sim, eu nego quase todos que tentam andar conosco. Mas é preciso. Preciso ser forte. Posso cometer erros, mas 90% das vezes eu estou certa, pode ter certeza. Você pode me culpar, e dizer que ir atrás do livro foi besteira, não esclareceu nada. Mas para mim... Me deixou mais forte. Me mostrou que eu preciso ser fria e calculista em relação às pessoas. Você, é o oposto. É aberta e se der merda, bom, é só fugir. Mas talvez chegue o dia em que você não vai conseguir fugir. Se você acreditar em mim, então vai demorar. Mas se você prefere confiar na primeira pessoa que aparece na sua frente, então eu não quero estar aqui quando isso acontecer.

Saí, deixando Jéssica e Marian no silêncio. Andei muito até chegar na BR e comecei a andar. Ainda falta alguns quilômetros para chegar em Portland. 

PARTE II - A NOITE SOZINHA

Eu poderia dizer que sou forte e tudo o mais. Mas passar a noite sozinha com 13 anos é complicado. Estou deitada no topo de uma árvore, tentando me manter firme. Me amarrei com uma corda para poder dormir sem se preocupar se vou cair. 

Começo a chorar. Eu não aguento isso. Eu sou a líder e abandonei a minha única amiga.

Não, para.

Não posso pensar assim. Se eu ficasse, eu iria morrer. E meu objetivo sempre foi ficar viva.

Sobreviver.

É isso que se trata minha vida.

Por quê?

Fui abençoada com um dom, um presente. Eu poderia usá-lo para o bem, ajudar as pessoas que precisam. Mas eu vivo fugindo. Por quê?

Me lembrei do que meu pai sempre me dizia quando víamos filmes de pessoas com poderes, ou simplesmente diferentes:

- Por que ninguém sabe lidar com isso. Tudo o que é diferente, não pode ser controlado. E os governantes querem ter o controle de tudo. Tudo que é incontrolável, eles querem ver destruído. 

Isso é rídiculo. Eu sempre pensei que se eu conhecesse alguém assim, eu iria ser sua melhor amiga.

Mas e agora que eu sou a pessoa? 

PARTE III - EU ESTAVA CERTA

Acordei com pedras sendo jogadas em mim.

- PARA COM ISSO, POXA! - Acordo e olho para ver quem está me atirando pedras. Era Jéssica.

Peguei minhas coisas e desci da árvore.

- Cade Marian?

- Morta.

- Hum... Por quê?

- Você estava certa. Ela drogou minha água e me fez desmaiar. Mas ela pôs a dose errada e eu acordei antes. Acordei amarrada e sendo arrastada. Mas consegui me soltar e a matei. Me desculpa.

- Por? - Sorri.

- Por... Ter duvidado de você. Você estava certa. Você é a Líder, sempre está certa. Eu devia ter acreditado em você. Me perdoa?

- Obvio que sim. - A abracei.

- De agora em diante, não vou mais duvidar de você. É uma promessa. Nós iremos sobreviver a isso e, algum dia, nós teremos uma vida normal. Você vai ver. O seu livro está errado.

- É... Deve estar mesmo.

Infelizmente, me desculpe Jéssica. Mas você é a única que pensa assim. 


Notas Finais


O que acharaam??


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...