1. Spirit Fanfics >
  2. Different but equal! >
  3. Conhecendo o novo ambiente.

História Different but equal! - Conhecendo o novo ambiente.


Escrita por: Fanfic_Thelles

Notas do Autor


Boa Leitura 😁😊

Capítulo 4 - Conhecendo o novo ambiente.


LETÍCIA

Acordei bem cedo na segunda feira para correr, essa tinha virado minha rotina desde quando decidir viver um pouco fitness, levantei me vesti adequadamente para uma corrida, fiz minhas higienes pessoais e desci as escadas correndo, cheguei na cozinha e Vilma já estava arrumando a mesa para o café.

- Bom Dia Menina acordou bem cedo.

- Bom Dia Vilma, é que vou correr - peguei meu sheik colocando dentro do copo e adicionei água chacoalhando em seguida.

- Ah sim então se quiser tomar café antes de ir já pode.

- Não Vilminha eu tomo quando chegar - Bebi meu shake - Tchau.

- Cuidado menina.

- Eu terei beijos - sai pela porta, conectei meus fones e fui correndo até o central Park que ficava cerca de 20/30 minutos da casa dos meus pais, depois que dei uma volta completa no parque, voltei para casa e era 08:15 ainda e meus pais estavam a mesa, tirei meus fones - Bom Dia Familia.

- Bom Dia meu amor, Ainda não me acostumei com sua nova rotina minha filha, fui ao seu quarto te chamar e você não estava.

- É bom começar a aproveitar bem cedo o dia mamãe, mais bom vou subir e tomar banho e já venho tomar café.

- Você vai para a empresa comigo hoje filha ?

- Sim papai - subi as escadas correndo e entrei no quarto indo direto para o banheiro tomar meu banho.


*************************

- Ansiosa ? - meu pai perguntou e em seguida me olhou rapidamente enquanto dirigia.

- Eu diria nervosa papai - sorri.

- Porque ?

- É uma responsabilidade imensa, uma empresa tão conceituada e que o senhor vem tomando conta a anos.

- Que isso meu amor você tem sangue de Padilha e saberá como cuidar da empresa, se bobear até melhor que eu.

- Isso Jamais papai - respondi rapidamente - mais pode ter certeza que terei o mesmo amor que o senhor tem e se um dia conseguir ser metade do que o senhor é estarei mais do que feliz - sorri pra ele que parou o carro em frente a empresa.

- Eu cada vez tenho certeza que você é a pessoa certa pra isso e que nossa empresa ficará bem.

- Desci do carro junto com ele e suspirei olhando o prédio e varias recordações veio, lembro de quando vinha aqui e era apenas uma criança, meu pai olhou pra mim e sorriu pegando em minha mão.

- Seus olhos brilham a ver a empresa meu bem, sentiu saudade daqui?

- Sim, afinal tenho várias recordações boas.

- Você praticamente cresceu aqui dentro.

- Sim isso é verdade.

- Mais vem vamos entrar.

- Apoiei meu braço no dele e entramos olhei para trás vendo a Conceptos do outro lado da rua, sim as empresas eram separadas apenas por uma rua, afinal temos uma coligação, meu pai cumprimentou a recepcionista e caminhamos até o elevador subindo. Assim que as portas abriram me senti mais nostálgica que nunca não tinha mudado absolutamente nada.

- E aqui que começa a magia filha, e claro darei total autonomia para você pintar e mudar a empresa deixar mais a sua cara mais jovial.

- Olha tenho que concordar que precisa realmente de uma mudança - sorrimos.

- É só conversar com o Luigi do outro lado da rua e ele fará tudo, aproveite também que ambas empresas entrarão de férias por conta do fim do ano.

- Pode deixar papai - ele me apresentou cada funcionário, e cada andar e deixou o melhor para o final.

- E aqui será sua sala - parei no batente da porta da presidência deixando ela entrar.

- Eu nem acredito que terei essa sala pra mim - sorri olhando em volta, me sentei na cadeira e vi uma foto Minha, da mamãe e papai na parede em frente a mesa. - eu posso mudar tudo mais eu quero que essa foto continue aqui.

- É toda sua minha filha, agora vem vou te levar na conceptos - ela passou por mim e Fechei a porta.

- O sorriso não saia do meu rosto, eu sentia tanto orgulho do meu pai, e claro do Tio Humberto também, eles lutaram tanto para chegar aqui.

- Quer dar a mão para atravessar a rua ? - disse divertido.

- Eu RI mais dei a mão pra ele e assim atravessamos a rua logo encontrando um segurança na porta, cumprimentamos entramos na empresa, chamamos o elevador e enquanto esperávamos.

- OH MY GOD, PARA TUDO.

- Sorri mais não me lembrava dele, olhei meu pai que apenas revirou os olhos.

- Olá Luigi Lombardi, essa é minha filha Leticia Padilha.

- É claro que é, e devo dizer você é mais bonita pessoalmente.

- Ele pegou na minha mão analisando meu look - Obrigado, Então você é o Luigi.

- Sim minha rainha e estou a seu dispor.

- Temos algo para conversar e acho que vai gostar - sorri.

- Já to gostando do rumo dessa conversa.

- Ela passara na sua sala mais tarde Luigi agora irei apresentar a empresa pra ela - entramos no elevador e subimos.

- Depois nos vemos então Bye.

- Gostei dele papai.

- Não dê muita bola para o Luigi filha.

- Sorri e logo meu pai saiu apresentando a empresa, me levou a sala de edição, de produção.

- Vamos ver se Fernando esta na sala.

- Tudo bem - Caminhamos até a sala dele e meu pai bateu e logo entrou encontrando Fernando, e Omar que logo ficou em pé vindo me cumprimentar e falar com o papai.

- Olá seu Erasmo como vai - apertei sua mão - Minha querida Leticia devo dizer que está linda hoje - beijei a mão dela.

- Saia Carvajal e nem pense em vir com gracinhas com minha filha - tirei ele de perto da Letícia.

- Obrigado Omar é muita gentileza.

- Fernando como vai ?

- Bem obrigado seu Erasmo, Letícia como vai ?

- Bem Fernando - Era a primeira vez desde que voltei que nos tratavamos sem nos alfinetar.

- Vim apresentar a empresa para Lety, espero que não se incomode.

- Jamais. Afinal Letícia precisa conhecer a empresa ne, pois passara bastante tempo por aqui, então fique a vontade.

- Bom meu amor eu ja terminei meu tour com você, voltarei para Filmes & Imagens você vem ?

- Marcia esta aqui ? - olhei para Omar e Fernando.

- Sim deve estar na sala dela

- Então vou falar com ela papai, depois vou para lá tudo bem ?

- Terá uma reunião mais Tarde Letícia sera bom você participar e ir já socializando com os novos clientes, claro se quiser.

- Fernando tem razão filha.

- Eu não sei se ele realmente estava sendo educado ou era puro cinismo - Então eu fico papai.

- Tabom meu amor, já vou tchau Fernando e Omar.

- Até mais seu Erasmo.

- Nos vemos mais tarde filha.

- Tchau papai - beijei ele no rosto e saiu em seguida - Bom eu queria ir mesmo na sala da Marcia mais não sei onde fica.

- Qual é Padilha você educada assim ?

- Fernando quando eu realmente não quero discutir você insiste isso é incrível.

- É estranho te ver assim tão calma e sem me xingar.

- RI com sarcasmo - Sério ? Quer ser xingado ? Era só ter falado seu imbecil.

- E voltou a Leticia de sempre.

- Por favor pode me dizer onde é a sala da Marcia ? - disse impaciente.

- Se quiser te levo Lety.

- Obrigado Omar - sai da sala com ele e fui pra sala da Marcia, bati na porta e logo entrei.

- Nossa que surpresa boa logo cedo - sorri.

- Como vai senhorita Diretora de Criação ? - beijei ela.

- Bem e você ? O que faz aqui ?

- Conhecendo meu novo ambiente de trabalho.

- Ah sim já esta se familiarizando.

- Sim, ah minha prima vai vir pra cá esse fim de ano, você pode pedir pra ela desenhar algumas modelos.

- Ai que otimo eu adoraria, e quando ela chega ?

- Na próxima semana, podemos sair juntas Carol adora uma festa.

- Maravilha então esta combinado, vai participar da Reunião?

- Sim porque já esta no horário ?

- Sim, vamos ?

- Me levantei e caminhei para sala de reuniões onde já estava a dupla dinâmica, me sentei ao lado da Márcia, e o Luigi entrou.

- Não estou atrasado ne ?

- Não Mariposa agora senta.

- Como você é ogro, pelo menos agora tem uma beleza a mais para deixar essa sala mais bonita.

- Menos Luigi - revirei os olhos.

- Ai seu chato e quando o bonitão chega ?

- Não sei deve estar chegando - assim que terminei de falar ouvi batidas e o cliente que estávamos tentando entrar em um acordo algum tempo entrou.

- Olhei para o cliente e ele me Olhou também - William?

- Letícia ?

- Er .. Oi - disse sem graça, era o loiro que havia ficado na balada sábado, ah que ótimo ele era cliente da Conceptos.

- Voces já se conhecem ? - Fernando perguntou.

- Nos conhecemos no sábado na Marquee.

- Sim, aquele dia que fomos nós quatro Fernando - tentei amenizar as coisas.

- Ah, mais sente - se William deseja algo ?

- Não obrigado.

- Então vamos prosseguir com a reunião - dei inicio a reunião. Mais William ainda estava meio resistente com a Conceptos, mostrei todos nossos pontos positivos mais praticamente nós estávamos andando em círculo.

- Todos na mesa argumentava tentando fazer o William contratar a Conceptos para produzir o comercial, respirei fundo - Olha William essa casa produtora existe a mais de 20 anos, e é uma das mais conceituadas e não estou dizendo isso porque trabalho aqui, e nunca deixou um cliente insatisfeito, temos um dos melhores diretor, e eu te garanto que fara um ótimo trabalho, nos dê um voto de confiança sim ? E tire suas próprias conclusões.

- Tudo bem eu topo, desde que Leticia acompanhe a gravação de perto.

- Pode ter certeza que farei isso.

- Então onde assino ?

- Luigi bateu palma em contentamento e sorri orgulhosa de mim mesmo, nem era presidente e já tinha conseguido mais um cliente para a empresa, Fernando deu o contrato para ele que leu tudo atentamente e assinou.

- Bom espero tudo que disseram seja verdade, tenham um bom dia - Me levantei - Tchau Leticia - peguei a mão dela beijando.

- Tchau e tenho certeza que não vai se arrepender - Ele sorriu e saiu.

- Parabéns Leticinha conseguiu o cliente.

- Ai minha Rainha você é um máximo.

- Que isso gente não fiz nada - Fernando se levantou e saiu da sala sem dizer nada.

- Cruzes que Ogro, o que deu nele ?

- Todos deram de ombros e Omar logo se retirou e Luigi também.

- Vai almoçar comigo ?

- Sim, só vou na sala do Luigi antes e do Fernando pegar uma cópia do contrato.

- Tabom então - Márcia saiu.

- Me levantei e fui a sala de Fernando bati e entrei.

- Olha ai a salvadora.

- Porque esta bravo ? Eu ajudei a empresa.

-Ah claro, dormir com ele e depois pedir algo é fácil.

- Você acha que sou o que ? Eu nem sabia que ele era um cliente da Conceptos se eu soubesse não tinha ficado com ele na balada - falei alterada.

- Agora fica ai bancando a santa.

- Qual é seu problema Fernando eu consegui convencer um cliente que vocês estavam algum tempo tentando.

- Esse é o ponto Letícia estamos há algum tempo tentando convencer ele, ai chega você com um par de peitos e belas pernas e consegue convencer ele.

- Você esta me ofendendo Fernando, até parece que troco sexo por clientes.

- Vamos ver daqui uns tempos como conseguirá os clientes.

- Como ousa ? Você é um Cretino Fernando - sai batendo a porta, e indo embora da empresa, peguei o primeiro táxi que passou e fui pra casa, no caminho liguei para Márcia e disse que havia mudado de ideia e não expliquei o porque, liguei para o meu pai também avisando que estava indo para casa, todas as vezes que eu e Fernando brigamos foi apenas por pura provocação e nada muito sério, havia virado costume já, mais dessa vez ele pegou pesado usando palavras que me ofenderam, e logo hoje que meu dia estava indo tão bem, que eu estava me sentindo bem, ele estragou tudo. Cheguei em casa, paguei o taxista e avistei mamãe sentada em uma das cadeiras no jardim.

- Como foi meu amor? - perguntei assim que ela se aproximou.

- Foi tudo ótimo mamãe as empresas continuam a mesma coisa - me sentei no banco ao lado dela.

- Sim Erasmo nunca quis ficar mudando a empresa.

- Me senti como se tivesse 10 anos, quando ia visitar papai lá e encontrava Marcia, Ana Letícia e até mesmo o Fernando.

- Aaah o Fernando, quantas brigas eu e Teresinha tivemos que intervir - sorri.

- Sim é verdade mesmo - RI junto, boa aquela época pelo menos eram brigas bobas que não machucava ninguém, a gente brigava mais sempre estava junto em todas as brincadeiras.

- sempre dissemos que um dia vocês dois seriam um casal.

- Ai isso nunca mamãe por Deus.

- Meu amor amor como diz o ditado, nunca diga nunca.

- suspirei e revirando os olhos.

****************************

FERNANDO

- Depois que Leticia saiu me dei conta do que havia falado, mais estava nervoso porque fazia tempos que tentava convencer e chega ela e consegue em apenas uma reunião e ficam todos a elogiando isso me tirou do sério e não consegui medir minhas palavras, nunca tínhamos brigado de falar tais coisas, sempre era apenas para implicar um com o outro.

- Vamos almoçar Fernando ?

- Nossa nem vi a hora passar, vamos sim - sai com o Omar.

***********************

LETÍCIA

- Cheguei cedo no outro dia na empresa, pois queria falar com o Luigi, e já tinha revisado o contrato com a empresa do William, Márcia havia me mandado por email no dia anterior, e expliquei que havia me desentendido com Fernando e por isso fui embora polpei detalhes contando por cima apenas.

- Então minha rainha vamos ver a paleta de cores, estou tão animado com essa mudança.

- Acredite eu também Luigi.

- Vamos começar me conte o que tem em mente.

- Se eu fosse você pegava um papel e uma caneta - sorri e comecei a contar as minhas idéias e Luigi dava palpites e opiniões também e assim íamos encaixando cada mudança dos andares da Filmes & Imagens, até sermos interrompidos por Fernando.

- Luigi preciso .... Ah bom dia Leticia não sabia que estava aqui.

- E você atrapalhou minhas grandes idéias seu brutamontes.

- Bom Dia Fernando - respondi séria.

- Não queria atrapalhar o chá das amiguinhas - disse dando um sorriso debochado.

- Olha Fernando estamos trabalhando e não a toa.

- É isso mesmo meu querido presidente estamos falando de mudanças coisa que você também deveria aderir a essa empresa.

- Ta agora não Luigi, tem como me dar o último orçamento.

- Revirei alguns papéis achando o que ele queria e o entreguei - Agora seu ogro.

- Estou indo - Leticia nem se quer olhou pra mim, e estava calada, mais deve ser porque esta na frente do Luigi e quer causar boa impressão, porque se tivesse apenas nós dois tinha me xingado de tudo o que é possível.

- Onde paramos minha rainha ?

- Ah sim - sorri esquecendo da inútil presença do Fernando de segundos atrás, e passamos a manhã toda falando das novas mudanças.

- Agora só colocar a mão na massa.

- Não vejo a hora Luigi, mais teremos que nos conter por mais duas semanas.

- Vai passar rápido, você verá.

- Eu espero, bom tenho que ir obrigado, tenho um almoço com papai e alguns clientes, agradeco por me ceder seu tempo.

- Foi um prazer imenso e quando quiser só falar, e agora que somos amigos não precisa dessa formalidade toda pois trabalharemos juntos.

- Então tudo bem, beijinhos e nos vemos - acenei e sai de sua sala, encontrando com Fernando esperando o elevador também, parei ao seu lado.

- Olhei pra ela e bufei em descontentamento.

- Algum problema Fernando ?

- Não nenhum eu acho.

- Entramos no elevador e ele apertou o botão para descermos.

- Você está bem Padilha?

- Sim porque a pergunta ?

- Sei lá você está estranha.

- Algumas pessoas amadurecem Fernando.

- Shi vai começar deveria ter deixado quieto.

- Também acho.

- Olha concordamos em algo

- Mais isso não faz de nós colegas e muito menos amigos Fernando Mendiola - sai do elevador e fui caminhando para fora.

- Caminhei alcançando ela - Poxa achei que pelo menos éramos colegas - ri com sarcasmo.

- Pois achou errado, não somos e você deixou bem claro isso ontem que não passamos de conhecidos. Então vou te tratar como um mero conhecido na qual eu não fazia a minima questão de ter sido apresentada - deixei ele pra trás, mais parei o olhando - e por favor só fale comigo de agora em diante se for assunto da empresa.

- Fiquei estático olhando ela atravessar a rua, não entendendo tal reação, vai ver esta de TPM, deve ser isso mesmo, quem entende essas mulheres, dei de ombros indo em direção ao meu carro.


Notas Finais


E ai ? Tão gostando ?

Obrigado por acompanhar

- Danih Thelles 😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...