1. Spirit Fanfics >
  2. Diga-me quem és >
  3. Vocês são mais parecidas do que eu podia imaginar

História Diga-me quem és - Vocês são mais parecidas do que eu podia imaginar


Escrita por: SraLopez

Notas do Autor


Oi gente, turubom?? Eu havia dito que postaria um capítulo ontem, pois muito que bem, eu não postei. Porém postei hoje e amanhã a tarde vou postar a sequência desse aqui, ia ficar muito grande então decidi dividir. Não sei se ficou do jeito que alguns imaginavam. Por favor não odeiem a Alex, ela é meu benzinho e vou protegê-la sempre ❤️.
Espero que gostem. Não levem em consideração a foto e nem o nome do capítulo. Como sempre o pedido clichê pra vocês perdoarem os errinhos e não desistirem de mim 😜😜. No mais , obrigada e Desfrutem a leitura.

Capítulo 16 - Vocês são mais parecidas do que eu podia imaginar


Fanfic / Fanfiction Diga-me quem és - Vocês são mais parecidas do que eu podia imaginar

   

O dia amanheceu, Alex estava se sentindo estranha. Não queria ir aquela maldita reunião, sabia que a partir daquele dia as coisas seriam diferentes. Temeu pelo seu futuro, não estava pronta pra entregar o trabalho de uma vida toda de mão beijada pra alguém que sequer sabia o que estava fazendo ali. 
     -Uma filinha de papai, incapaz, sentada na minha cadeira, controlando minha empresa. Isso só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto. -murmurava para si mesma enquanto se arrumava para sair. Era muito cedo, o relógio na cabeceira não marcava nem 6h00, mas a morena já estava apostos. Optou por uma calça social preta, uma camisa de seda branca, com os 3 primeiros botões abertos, um salto mediano e os cabelos soltos, seus tão inseparáveis oculos no rosto e uma maquiagem bem básica. Queria ao menos passar uma boa impressão a todos. Ninguém precisava saber que por dentro estava completamente desesperada. 
  
   ********************************
  Do outro lado da cidade Piper acabara de acordar com uma ligação do pai. Ela havia perdido hora e corria pra se aprontar, seu pai passaria para pega-la em meia hora. 
    Ela simplesmente não fazia ideia do que vestir. Revirou o armário de cima a baixo e não encontrou nada que achasse adequado para a ocasião. A verdade era que não fazia a mínima questão de estar presente, por ela seu pai poderia fechar o contrato e ela só apareceria por lá quando fosse inevitável não se apresentar.  Maritza ouvindo a bagunça que Piper fazia logo de manha caminhou até o quarto da amiga.
   
    -Meu Deus Pipes, o que aconteceu aqui?? -questionou a latina.
    -Não julgue a minha bagunça. Eu só... Só estou confusa sobre o que usar. Meu pai vem me pegar em 20 minutos e olha como estou.  -apontou para si mesma, estava enrolada em uma toalha e com os cabelos desgrenhados. Maritza riu.
   -Vem cá, deixa que eu te ajudo. -a amiga separou algo que achou digno de uma futura executiva. 
   Uma saia social chumbo um palmo acima do joelho, uma camisa social creme e um terninho da mesma cor da saia para levar a tira colo. Nos cabelos um coque alto com algumas mechas soltas. Nada muito formal, mas não a deixava com ar desleixado. Quase nada de maquiagem, apenas um batom nude, um delineador e estava pronta. 
    
    -Você está linda. -disse a latina levando Piper até o espelho. Antes que Piper pudesse agradecer a grande ajuda escutaram o interfone tocar. -Deixa que eu atendo. -disse Maritza correndo para a cozinha. Piper por sua vez pegou sua bolsa e caminhou para a sala. 
    -Quem era?? -perguntou pra amiga assim que a viu passar.
   -Seu papi, acho melhor descer, ele já deve estar impaciente. 
   -É bom mesmo eu ir, quanto mais rápido isso começar, mais rapido eu volto pra casa. E não pense que estara livre, seu for mesmo obrigada a fazer parte desse circo, você vai estar comigo nessa -riram enquanto Piper seguia para os elevadores. A loira havia pegado uma licença no trabalho para acompanhar o pai. A latina apenas aceneu para a loira enquanto a porta da grande caixa de metal se fechava.
     Ao se encontrarem, Bill e Piper se cumprimentaram, conversaram amenidades durante o caminho. Piper estava nervosa, mas acreditava que se sairia bem e não envergonharia seu pai. Queria causar boa impressão, soube que uma das atuais donas da empresa era uma mulher muito autoritária e mau humorada. Imaginou uma velha solteirona de uns 50 anos, que não tinha marido por isso gostava de espezinhar os outros. Riu com os pensamentos. Não queria causar desavenças logo em seu primeiro dia.
   Lembrou-se de Alex, pensou em ligar pra morena pra saber como havia passado a noite, quando pegou o celular se deu conta que estava sem bateria. 
    -Merda. -falou alto demais chamando a atenção de Bill. 
   -Piper, que modos são esses?? -o pai a repreendeu. -Espero que não use esse vocabulário na frente dos seus futuros colegas de trabalho. -a loira revirou os olhos, não era mais uma criança pra ser tratada assim. Deixaria pra falar com a namorada mais tarde. Havia dito a Alex que iria resolver uns assuntos com o pai, mas para não preocupar a morena com mais problemas omitiu alguns detalhes. Detalhes preciosos.  


    Quarenta minutos foram o suficiente para chegarem ao grande prédio espelhado no centro de Nova York, Bill como já estava  familiarizado com o lugar, entrou por um dos portões privativos aos fundos da grande construção. Piper se quer reparou na faxada do prédio. Ah se tivesse sido mais atenta.  Já na garagem desceram do carro e caminharam em direção aos elevadores. 
      
      Não longe dali, mais especificamente na entrada do mesmo prédio, Alex estacionava seu BMW i8 preto, chamando a atenção de um dos funcionários do lugar. 
  
      -Boa tarde senhora. Posso?? -o homem alto de terno preto estendeu a mão em direção a ela ajudando-a a sair do carro, esse por sua vez tratou de levá-lo até a garagem. 
   Alex caminhou alguns passos parando em frente às portas de entrada, levantou os olhos e admirou a bela faxada. 
          Vause Internacional Hotels
 
   Pensou até quando o nome de seu pequeno império permaneceria intocado. Provavelmente os novos sócios mudariam pra sei lá qual era o sobrenome deles. Em sua mente Alex alimentava a antipatia que já tinha pela patricinha que chegava pra infernizar sua vida. Abandonou os fantasma que a perturbavam e caminhou a passos largos em direção às grandes portas. Não queria se atrasar.
   
     -Boa dia senhorita Vause. -Liane a recepcionista a cumprimentou. Alex não respondeu, apenas sorriu em resposta. Aquilo não era comum, Alex na maior parte do tempo mantinha um semblante sério no trabalho. 
   Tomou o elevador rumo ao andar de sua sala. Ao chegar, encontrou Tiffany Dogget esperando por ela com algumas pastas em mãos. 
   
     -Alex...-chamou. 
   -Onde está o meu pai?? - a morena perguntou ainda caminhando.
     -Já na sala de reuniões, está a sua espera. Os novos sócios já chegaram.    
    
   Alex respirou fundo e foi em direção à sala. Quando entrou encontrou um aglomerado de gente em volta de quem seria o novo "Manda chuva do pedaço", decidiu  que acabaria com aquele tormento de uma vez. Iria se apresentar sem rodeios e rezar aos céus pra que o cara fosse  no mínimo simpático e que não tivesse vontade de esganar sua filha. 
    Tomou a coragem necessária e caminhou em direção a eles cumprimentando por cima as pessoas que passavam por ela. Viu o homem que deveria ser o tal Bill e ao seu lado de costas para ela, uma mulher, seria a tal filha??  Não desistiu da aproximação, quando estava quase em seus calcanhares uma surpresa que quase fez a morena cair dos próprios pés, a bela mulher se virou sorrindo  ficando na altura dos olhos de Alex, o sorriso logo se dissipou e deu lugar a uma confusão que fez parecer que o tempo havia parado. Os passos de Alex diminuíram a velocidade, tudo ficou em câmera lenta. Um silêncio doloroso dominou o ambiente, ao menos para ela. Aquilo não estava acontecendo. Não podia ser. 
     Piper ficou estática, o que significava aquilo?? O que Alex fazia ali?? Ela não deveria estar na reunião de sociedade com seu pai...?? Um estalo, as coisas faziam sentido agora. Isso era uma coincidência terrível ou o destino querendo castiga-la.  Piper percebendo aquilo deu dois passos em direção a morena sendo interrompida pela voz grave e rouca de Richard. 
      -Alex querida, quem bom que chegou. Venha, quero te apresentar algumas pessoas. -pegou em seu braço sem dar a chance de Alex dizer ou fazer qualquer coisa.
   -Pai... Eu... Preciso sair daqui. -disse em um tom mais baixo do que o normal, quase um choramingo.
   -Querida. Bill é um bom homem. Venha, sei que é difícil, mas vocês se daram bem. - caminharam até onde estavam. 
   Alex não queria confirmar o que já tinha praticamente certeza. A mulher que tomaria seu lugar, era a mesma a quem ela havia entregado seu coração. Mais uma vez havia caído na mesma armadilha, voltou a cometer o mesmo erro. Idiota. Confiou naquela mulher e estava agora à mercê de suas mentiras.
    Queria sair correndo, chorar. Não podia ficar ali. Não com ela. 
  
      -Bill, Piper,  quero que conheçam minha filha, Alex. Meu braço direito, foi graças a ela que conseguimos alcançar tantos contratos e projetos importantes. - disse o homem.
     Alex encarava Piper como quem havia encontrado seu algos mais cruel. Seus olhos carregavam dor, tristeza e desapontamento. Aquele nome, Bill. Como não foi capaz de ligar os pontos. Piper estava estranha desde o último encontro que teve com o pai, ela já estava tramando tudo. Pensava em como pode ter sido tão estupida a ponto de não ter percebido. 
    Piper por outro lado parecia implorar pra que a morena não estivesse pensando coisas erradas. 
 Em um gesto repentino que surpreendeu até mesmo a própria Alex ela estendeu a mão em comprimento. 
    
     -Muito prazer senhorita Chapman. -a loira atendeu ao gesto totalmente confusa. -Senhor Chapman. -fez o mesmo com o homem. -Sejam bem vindos a nossa empresa, desejo verdadeiramente que se sintam em casa aqui. Somos todos uma família agora. -aquelas palavras eram carregadas com um sarcasmos enorme, por sorte Alex era boa nisso, ninguém exceto Piper percebeu. -Bom, agora se me dão licença, preciso preparar algumas coisas pra dar sequência a reunião. -encarou a loira que ainda parecia aflita e se afastou. 
   -Alex... - a voz de Piper saiu em um sussurro. A morena se virou a encarando, balançou a cabeça e deu um sorrisinho de canto de boca, incrédula que ela tivesse tido a audácia de tentar se aproximar depois do que havia acontecido ali. Deu as costa e voltou a caminhar. 
 
     Minutos mais tarde, Alex deu inicio juntamente a seu pai, a reunião extraordinária de  conselho. 
     Ela estava linda naquela roupa social.  Por um instante Piper se esquecera da confusão que se instaurou entre elas sem que nada fosse dito. Mas ia ficar tudo bem, repetia internamente sem parar para si.
    
    ...-Essa reunião logo vai acabar, nós vamos conversar. Eu vou explicar tudo, dizer que eu não sabia de nada e Alex vai acreditar em mim. Ela vai sim, ela me ama, ela precisa acreditar-... Nem a própria Piper conseguia acreditar naquilo. Seria complicado, mas Alex teria que ouvi-la.

 Já com seus assentos tomados, todos confortáveis aguardavam o início de tudo, ou seria o fim??
 
    -Senhoras, senhores com a palavra Alex Vause. - um dos auditores anunciava o início da reunião. 
   
    -Eu gostaria de agradecer a presença de todos aqui. Quero dizer que é uma honra ter a família Chapman em  nosso meio. -em nenhum instante a morena olhou  para a namorada. - Todos aqui sabem o que viemos enfrentando, as dificuldades e adversidades que estamos tento que vencer, e hoje...-pausou. -Graças a Bill Chapman e sua filha Piper. -A loira sentiu a pontada no peito. Alex estava usando aquele tom que ela não gostava nem um pouco. -Nós estamos tendo a oportunidade de reerguer isso aqui. -todos ouviram atentos, Alex continuou os dizeres e ao final todos aplaudiram. 
   Richard por sua vez teve a palavra, aquilo se estendia mais do que deveria, o tempo parecia não passar. Piper ao ser anunciada disse meia dúzia de palavras para não parecer arrogante e voltou a se sentar. Logo o contrato estava assinado. Bill agradeceu, falou um pouco, e assim foi com todos os membros da diretoria. Quando em fim a reunião acabou e todos começaram a se cumprimentar, Alex aproveitou a deixa e saiu sem ser vista, exceto pelo olhar atento de Piper que permaneceu sobre ela durante todo o tempo. Assim que passou pela porta a loira foi atrás, sendo barrada inúmeras vezes por pessoas que queriam lhe desejar boas vindas e blablabla. Após incontáveis minutos tentando escapar, enfim saiu. 
    Não conhecia nada ali, o lugar era imenso. Caminhou a esmo por um tempo até avistar uma mulher que aparentemente trabalhava ali, sentada em uma das mesas em frente a uma grande e luxuosa sala. 
  
   -Oi, desculpe encomodar. Poderia me dizer onde posso encontrar a Alex??- aquele tom surpreendeu Tiffany. Alguém tratando  a Senhorita Vause pelo primeiro nome?? 
   -Bom...-ficou em dúvida se falava ou não. 
   -Por favor, é muito importante. -parecia mesmo importante. -Me chamo Piper, Piper Chapman. 
  - Ouh, me desculpe senhorita Chapman, eu não sabia .... -Piper a interrompeu. 
   -Tudo bem. -deu um meio sorriso. -Só me diga onde posso encontrá-la.
  
-Bom, como eu ia dizendo, estamos na frente da sala dela. -apontou pra grande porta. -Vou avisar que a Senhorita está aqu... - não teve tempo pra nada. Piper simplesmente invadiu a sala como um furacão, encontrando Alex sentada ao redor de sua mesa segurando o anel de compromisso nas mãos e o encarando com dor. Seus olhos estavam vermelhos, assim como todo o seu rosto. Piper podia ver que ela estava chorando. Alex ignorou simplesmente sua presença ali.  
  
    -Al...-Piper chamou a primeira vez. -Alex! -a morena se quer se movia, os olhos fixos no anel, como se aquela fosse a assinatura de sua sentença. -Alex, estou falando com você, olhe pra mim. -Piper estava em sua frente segurando seu rosto com as duas mãos.
    Ela que até o momento não havia se manifestado  se levantou abruptamente. Encarando a loira com os olhos cobertos de ódio. Piper nunca a havia visto assim. 
    -Não toque em mim. -pegou os braços de Piper e os lançou com força. -Nunca mais encoste em mim novamente.  -Alex se desvencilhou de Piper tentando sair dali. Os olhos da loira paralisaram de repente diante da cena. Aquilo não estava acontecendo. 
 
   -Alex, o que é isso? Por que está me tratando assim?? - pobre Piper, tão confusa. 
  Alex saiu de detrás da mesa, levou as mãos aos cabelos colocando-os para trás. Caminhava pela sala rápido de mais. Balançando a cabeça em sinal de incredulidade, com um sorriso irônico nos lábios. 
    -Você é inacreditável Piper. Como tem a coragem de vir atrás de mim fingindo que nada daquilo aconteceu?? -agora a morena a encarava. 
  -Al, não é nada disso, eu vim aqui me explicar, você precisa me ouv... 
  -Cala boca, cala a droga dessa boca.- Alex gritou deixando Piper estática com o susto. -Você acha mesmo que eu vou cair na sua conversinha outra vez ??? Como você teve coragem de fazer uma coisa dessas comigo Piper?? -se segurava pra não chorar, não podia chorar diante dela. -Eu confiei em você, eu te contei tudo  o que estava acontecendo, te falei sobre os meus medos. Você me dizia que ia ficar tudo bem, que ia ficar comigo. Pra que?? Me ter nas suas mãos tornou tudo mais fácil?? - aquelas acusações estavam acabando com Piper, cada palavra parecia uma adaga cravada em seu peito. 
    -Alex, você não sabe o que está dizendo, se acalme e vamos conversar. Você está muito nervosa, não vai conseguir nada de cabeça quente. -tentava a todo custo acalma-la. 
 
  -Não sei o que estou dizendo?? O que pensa que eu sou?? Uma idiota??- o riso sarcástico voltou. - Eu confiei em você Piper Chapman, entreguei nas suas mãos todas as armas necessárias pra me destruir e você as usou. Você não hesitou em usá-las.  Você está tirando de mim uma das poucas coisas que me davam alegria. - as lágrimas caiam. 
 
   -Al, olhe pra mim, você precisa me ouvir, eu juro que eu não sabia de nada, se eu soubesse jamais teria aceitado participar disso. 
   -Não sabia?? Não me faça rir. Aquelas conversas estranhas com seu pai?? Eram durante essas conversas que você planejava tudo?? E aquela palhaçada toda de pedido de namoro?? Ficar juntas pra sempre... Saia daqui, é melhor você ir embora. 
   -Alex... - a essa altura Piper chorava feito uma criança, não conseguia mais assimilar as coisas, enquanto alex jogava uma bomba atrás da outra sobre ela. 
    -Chega Piper, pode parar com o teatro, você já tem o que quer. A presidência é sua, pode ficar. Amanhã mesmo vou desocupar sua sala. -deu alguns passos em direção à porta para sair, mas foi agarrada por Piper que se prendeu a ela tentando beija-la. 
  -Alex, por favor não faz isso comigo, não faz isso com a gente, eu te amo. Jamais faria algo que pudesse te magoar, você tem que acreditar em mim. Por favor. - nesse instante as pedras verdes de alex mergulharam profundamente no oceano dos olhos de Piper. 
   -Me solta Piper. Não quero que se aproxime mais de mim. -dizia seca. -Eu sou tão estupida. Eu fui burra o suficiente pra ser enganada pelas duas mulheres que eu mais amei na vida. Você e Stephanie tem mais coisas em comum do que eu poderia imaginar. - alex pode ver o rosto de Piper corar com aquelas palavras. A loira sentia seu rosto pegar fogo. 
    -Para alex, chega. Não pode falar desse jeito comigo. Você está sendo injusta, está me magoando.  Eu não sou como ela, nunca seria capaz de ser como ela. -tentou se aproximar, sendo impedida por Alex que segurou firme seus pulsos quando ela tentou segurar-lhe o rosto novamente, deixndo-lhes grandes marcas vermelhas. A morena aproximou o rosto do de Piper como se fosse beija-lá e sussurrou. 
   -Vocês são exatamente iguais. Você não vale nada, tanto quanto ela. -o coração da loirinha parou de bater por um instante. 
   Alex não teve tempo de reagir, a pancada veio tão rápida e forte que só se deu conta do que havia acontecido quando sentiu seu rosto tombar para o lado e arder com o tapa. Ficou com o rosto virado por alguns segundos tentando processar aquilo. Piper imediatamente levou as mãos a boca em um reflexo pela surpresa que seu ato impensado causou a si mesma.
 
    -Alex, meu amor me perdoa. Eu não quis... Me desculpe por favor. -tentou toca-la, Alex se afastou. Arrancou o anel do dedo e se virou para a loira. 
   -Você tem razão, vocês realmente não são iguais, apesar de tudo que Stephanie me fez, todo o mal que me causou, ela nunca levantou a mão pra mim, nunca me agrediu. Já você. -dizia indiferente. -Acho que você deveria ir embora agora Piper. - a loira se quer se mexeu, ainda estava  chocada com tudo aquilo. -Bom, se você não sai, então saio eu. -caminhou até a porta, Piper não se movia, apenas assistia seu amor indo embora e a deixando. Antes de sair disse suas últimas palavras. Essas terminaram de dilacerar o pobre coraçãozinho de Piper. 
  -Acabou Piper, não existe mais nós, acho que talvez nunca tenha existido. -pegou o anel e o colocou sobre uma bancada proxima a porta, a fechou e saiu. 
   Deixando pra trás uma Piper totalmente desesperada.  Tudo aconteceu tão rápido, como ela poderia ter evitado tudo aquilo??.

    


Notas Finais


Aí mano, que cês acharam?? Gostaram?? Sejam sinceros, se ficou meio bosta falem aí pra eu mudar e deixar ao agrado de você. Mais uma vez muito obrigada mesmo a quem lê e acompanha, a quem comenta. Beijo na alma de vocês 😘😘😘😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...