1. Spirit Fanfics >
  2. Distúrbios da Mente >
  3. Sentimentos inesperados.

História Distúrbios da Mente - Sentimentos inesperados.


Escrita por: lauralalucha

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 1 - Sentimentos inesperados.


Fanfic / Fanfiction Distúrbios da Mente - Sentimentos inesperados.

---DIPPER ON---
Faz muito tempo que não vou pra Gravity Falls. Mabel continua indo todo verão sem pestanejar para ver suas amigas irritantes. Toda vez que penso na possibilidade de pisar naquele lugar novamente meu peito dói e ainda estou tentando desvendar o motivo dessa sensação.
Acordo com o meu celular tocando em cima da escrivaninha e o pego olhando a tela tentando ler o nome mesmo estando com a vista embaçada. Acabo atendendo mesmo sem saber quem era:
- Quem é? - minha voz sai pesada e rouca.
- Dipper, sou eu, Ford. Por que ainda está dormindo essa hora? Pensei que iria vim desta vez.
- Sim... - dou um bocejo demorado interrompendo minha frase. - ... desculpe Tivó, ainda não posso ir.
- Não é essa a questão garoto, estou precisado de você urgentemente.
Me levanto da cama com um olhar preocupado estampado no rosto:
- O que aconteceu? Você está bem?
- Eu estou, a questão é Stanley.
- O que aconteceu com ele?
- Não da pra eu falar por celular, você tem que vim ver com seus próprios olhos. - ele suspira preocupado. - Velha logo Dipper.
Antes que eu começasse a fazer diversas perguntas histericamente a ligação cai.
Fico alguns segundos olhando para a tela imaginando o que seria tão sério a ponto de Ford precisar da minha ajuda até que uma batida forte na porta me tira dos meus devaneios:
- Dipper, acorde logo. O ônibus já vai chegar. Pelo menos venha se despedir de mim. - Mabel faz uma voz manhosa e fofa tirando um sorriso de meus lábios.
Eu não tinha escolha, precisava ir até aquele lugar que me trazia dores fortes em lugares que me irritavam. Só em pensar em dizer que iria ficar o verão todo na Cabana me deixava incomodado. Respiro fundo reunindo o pouco de coragem que tinha:
- Eu vou desta vez.
- Sério? - ela parecia animada. - Que bom! Que ótimo! Se apresse e arrume suas coisas, vou contar para mamãe!
Escuto ela se afastar cantarolando baixinho. Me olho no espelho ao meu lado e suspiro:
- Vamos Dipper, não seja um covarde idiota. Nem mesmo sabe por quê teme tanto aquele lugar. Você consegue. - tento me incentivar mas acabo parecendo um abestalhado e desisto pegando minha roupa e indo para o banheiro.
O ônibus demora mais que o esperado e quando finalmente sentamos nos bancos de trás percebo que estamos com a mesma roupa da primeira vez que fui visitar Stan. Dessa vez elas eram maiores já que haviam se passado 3 anos desde então.
Mabel apóia a cabeça em minhas pernas adormece enquanto eu olho a paisagem se mover rapidamente pela janela. Penso em Gravity Falls e um sentimento estranho toma conta do meu corpo deixando meus olhos marejados.
"Por que me sinto assim? Eu não entendo o que está acontecendo comigo. É um sentimento parecido com... culpa? Arrependimento?"
Olho para a banca da frente e vejo uma menina com talvez cinco anos me olhando curiosa. Limpo meus olhos para ter certeza que não chorei e lhe lanço um sorriso desajeitado. Ela sorri envergonhada e se vira pra frente. Olho para Mabel dormindo e acabo fazendo o mesmo sem nem perceber.
"Culpa? Arrependimento? Mas do que?"


Notas Finais


Espero que tenham gostado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...