1. Spirit Fanfics >
  2. Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) >
  3. Memórias - Reescrito

História Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) - Memórias - Reescrito


Escrita por: sazevedoeaton

Notas do Autor


Boa tarde e bom domingo gente .

Sei que muitos aqui já conheciam essa história e que eu estava sumida por um tempo . Deixar essa história em hiatus estava me deixando muito mal , então resolvi reescrever ela novamente, tentando manter a história como era antes, agregando alguns pontos que eu não coloquei na primeira vez , acrescentando outras partes, personagens perdidos e outras sequências que ficaram em hiatus e sem uma origem certa na outra versão.

Espero que gostem desse capítulo, porque assim como a primeira versão, terá alguns flashbacks.

Boa leitura a todos .

Capítulo 1 - Memórias - Reescrito


Memórias

Beatrice Pov:

- Tobias ! Ei, me espere ! Onde você está indo? – Corria atrás de meu melhor amigo entre as flores do grande campo da mansão dos Eaton. Tobias corria bem mais rápido que eu e tinha grande vantagem sobre mim , mas eu não desistia . – Calma Tobias ! Me espera! – Não sabia onde ele queria ir , mas ainda assim que corria atrás dele , até que em um determinado ponto , Tobias parou bruscamente e sem conseguir parar á tempo , bati meu corpo sobre o dele e juntos caímos na grama . Eu ri animada , já estava na expectativa de uma guerra ou alguma das brincadeiras que a gente mais gostava de brincar . Pique pega . Infelizmente quando abri os olhos, meu melhor amigo estava em pé, encarando um ponto ao longe com um semblante triste e solitário. – Tobias ? – Chamei por ele que apenas suspirou e preocupada , olhei para o mesmo ponto que ele.

- Eles estão brigando mais uma vez . – Falou triste enquanto ajeitava seu óculos redondo com a ponta do polegar . Identifiquei o casal Eaton em uma das janelas da grande mansão assim que olhei o ponto que Tobias insistentemente encarava . – Eles falam coisas feias um para o outro . Não consigo entender o porquê disso. – Suspirou sem desviar os olhos da grande janela.

- Eles são adultos , Tobias . Deve ter algum motivo para eles estarem brigando. – Tentei acalmar meu amigo , mas Tobias parecia triste de mais para aceitar o que eu tinha a te dizer .

- Queria que eles fossem felizes , assim como os seus pais são felizes , Tris . – Confidenciou, e eu senti pena por ele naquele momento. – Meus pais não conhecem o amor .

- É claro que eles conhecem . Eles estão casados . Existe amor dentro deles, se não, eles não estariam juntos . – Constatei inocente . – E meus pais também briga . Acho que é coisas de pais . – Refleti e Tobias me olhou sorrindo, ajeitou novamente seu óculos redondo em seu rosto.

- Será que vamos ficar assim quando ficarmos velhos ? – Perguntou pensativo e eu sorri , afinal eu só tinha seis anos e Tobias oito , ainda demoraria muito tempo para chegarmos a idade de nossos pais , e a única certeza que eu tinha é que queria Tobias na minha vida para sempre.

-

Claro , quente e azul, foi assim que o dia amanheceu no meu último dia de férias. O sonho ou velha lembrança , ainda viva em minha mente , ainda sem entender como as coisas poderiam dar errado em apenas um piscar de olhos . Não era justo me sentir tao sozinha e perdida , quando ele , aquele que eu julgava meu melhor amigo , estava bem ali , ao alcance dos meus dedos , mas ainda assim tão distante quanto dois desconhecidos , separados por um iceberg. Olhei o relógio na mesa de cabeceira ao lado da minha cama , torcendo para que as horas hoje parassem e que o primeiro dia de ano letivo na High School nunca chegasse .

O relógio marcava oito da manhã e o cheiro de café exalava pela pequena casa em que morava com os meus pais nos fundos da mansão dos Eaton. Desde que me entendendo por gente, fazemos parte do núcleo daquela família por gerações e de certa forma , com o andar da carruagem , esse poderia ser a últimas década servindo e obedecendo aquela família.

Depois de escovar os dentes e um bom banho desci para encontrar com minha família que já estavam a mesa a minha espera . Meu pai lia os classificados de um jornal qualquer enquanto mamãe servia a nossa mesa . Além do café quente, haviam muitas panquecas que eu já me imaginava comendo com mel ou geleia de morango.

- Bom dia filha . – Minha mãe cumprimentou alegre como de costume. – Dormiu bem ?

- Sim mãe. Acho que melhor do que nunca. – Sorri para ela enquanto colocava café em minha xícara colorida .

- Animada para a aula amanhã? – Perguntou meu pai tirando os olhos do jornal para me encarar. Balancei meu ombro sem ter uma resposta concreta para lhe passar .

- Animada de verdade eu não estou , pai . Preferia estar em qualquer lugar do mundo do que aqui em Chicago. Mas já que não tenho outra alternativa, o jeito é me fingir de feliz e empurrar com a barriga toda aquela gente. – Reviro os olhos levando um pedaço de panqueca com mel a boca .

- Vocês adolescentes complicam até as menores coisas . – Sorriu meu pai antes de levar os olhos novamente ao jornal .

- Você vai a festa que o Tobias está dando ? – Perguntou minha mãe esperando que minha resposta fosse sim, mas eu apenas neguei com um leve balançar da minha cabeça em negação. – Queria apenas saber quando é que você e ele vai voltar a ser amigos .

- Acho que no dia de São nunca . Nem sabia que ele daria uma festa. Certamente não sou uma pessoa que agrada ou agrega em alguma coisa na família dele para que ele me queira em algum evento. – Comentei tentando manter meu melhore semblante de indiferente .

Minha mãe estranhou é claro . Tobias, Caleb e eu vivíamos juntos e agarrados e da noite para o dia tudo tinha se transformado. Eu já não fazia mais parte dos planos de Tobias . Costumava me excluir e tão pouco me olhava nos olhos . Doía o modo como ele me evitava , mas com o tempo eu aprendi a pelo menos fingir que aquela situação não me machucava ou me incomodava . Mas , mãe era mãe e ela sabia o quanto eu era triste por esse afastamento inesperado .

- Caleb vai a festa. – Meu pai comentou. – Está desde cedo ajudando Tobias e os outros garotos. Porquê não vai até eles? – Suspirei em saber que até Caleb estava junto de Tobias e não eu.

- Porque eu vou ao shopping com a Shauna e a Christina . Eles não vão sentir a minha falta .

- Precisa de dinheiro? – Sorri animada .

- Eu tenho umas economias, mas um pouquinho a mais é sempre bom .

- Tudo bem, vou lá no quarto pegar a minha carteira e já volto . Me esperem aqui . – Meu pai se levantou da cadeira para ir até o quarto . Mamãe que até aquele momento esteve silenciosa aproveitou a deixa para puxar assunto comigo .

- Está mais do que na hora de Marcus dar férias a mim e seu pai.

- Seria bom , mamãe. Você e meu pai merecem um pouco de descanso. A quanto tempo não tiram férias?

- Bem ... Desde que Evelyn se foi. – Lembrou me da mãe de Tobias. A falecida Evelyn Eaton.

- É verdade . Mas isso já foi a tanto tempo . Nem me lembro mais da fisionomia dela .

- Você só tinha seis anos quando perdemos a Senhora Eaton, Tris . Hoje você tem 17 anos junto com Caleb. Me surpreenderia se conseguisse se lembrar dela . – Sorriu triste . – Mas ela era uma mulher especial . Todos gostávamos muito dela.

- Do que foi que ela faleceu mesmo ?

- Ninguém sabe ao certo . Evelyn e Marcus não eram o melhor casal do mundo , estavam sempre brigando . Marcus também não era fiel , é Evelyn sabia da infidelidade do marido . Uns disseram que ela se foi por depressão profunda , outros dizem que ela se foi porque ficou doente e não teve como se cuidar e bem , não somos médicos para ter um entendimento sobre a doença da Evelyn .

- Foi depois dela que Tobias mudou completamente. – Suspiro enquanto minha mãe segura em minhas mãos.

- Tenho certeza que um dia , você e ele vão conseguir acertar esse problema que surgiu entre vocês. Os dois eram lindos quando estavam juntos, eram tão amigos e agora estão assim. Distantes e frios um com o outro. Só queria entender o porquê disso.

- Bom ... quando a Senhora descobrir, compartilha comigo porque eu não tenho ideia alguma dele ter me afastado .

E de fato eu não sabia . Lembro raramente de como Tobias era enquanto a mãe ainda estava conosco , e depois apenas me lembro de como Tobias ficou quando Evelyn faleceu . O menino alegre e sorridente de óculos redondos e olhos azuis escuros, deu espaço para um garoto frio , e de coração fechado . E eu sentia falta de quem ele era antes .

Flashback on :

- Está com você! – Gritou Caleb de um ponto distante apontando para mim . Tobias estava mais perto e ele sempre me defendia de meu irmão, evitando que ele fosse maldoso só por eu ser uma menina.

- Vou contar até 10 ! – Gritei de volta para que os dois conseguissem me ouvir . Olhei para Tobias e seus olhos azuis penetrantes e confiantes e depois me virei para contar , enquanto os dois se escondiam de mim . – Já posso ir ? – Perguntei depois que havia finalizado minha contagem , recebendo um sonoro sim dos dois meninos embrenhados em algum esconderijo fabuloso .

Eu sabia que era errado guardar caixão, tema este usado para quem ficava parado no ponto de início da brincadeira, mas eu não queria sair daquele espaço porque provavelmente assim que eu saísse um dos dois bateria na minha frente e mais uma vez eu seria a boba da brincadeira.

- Não vale ficar parada aí irmãzinha! – Gritou Caleb a alguns metros de distância.

Não tive outra alternativa a não ser caminhar e observar os lugares onde os meninos pudessem ter se escondido, falhando completamente quando não conseguia acha -los.

Foi então, que em um determinado momento , uma cabecinha apareceu por de trás de um dos carros da família Eaton e eu sabia que não se tratava de Tobias . Sorri animada e eufórica porque havia achado Caleb , o mais esperto para achar esconderijo e o mais difícil de ser achado .

- Te achei Caleb ! – Gritei o mais alto que meus pulmões e cordas vocais me permitiam , correndo em seguida para o ponto de inicio da brincadeira .

Meu irmão, se assustou por se dar conta de que havia perdido sua primeira partida de pique esconde . E eu sabia que ainda teria uma batalha já minha frente, precisaria correr de volta para bater na parede o nome dos jogadores .

- Eu não vou deixar você ganhar essa irmã ! – Gritou Caleb enquanto corria atrás de mim com toda a raiva por ter perdido a brincadeira .

Mas , por ser maior e mais forte do que eu , assim que se aproximou de mim em sua corrida, Caleb esbarrou em meu braço fazendo com que eu desequilibrasse e caísse, batendo com o meu corpo no chão de pedras portuguesas.

- Droga! – Choraminguei sabendo que tinha ralado meu joelho e talvez a parte interna do meu braço.

- Tris ?! Tris , você está bem ? – Escutei Tobias gritar distante de mim . Tentei me sentar, mas senti meu corpo doer . – Ei, você está bem ? – Assenti para despreocupa lo, mas no meu joelho havia muito sangue . – Deixa eu ver isso .

- Está tudo bem Tobias. – Informei sem certeza alguma , mas o menino me ignorou , tirando minha mão da frente do joelho .

- O que foi irmãzinha? Quem manda ser desorientada? – Caleb tentou brincar , mas Tobias não levou na esportiva o comentário do meu irmão . Tobias se levantou do chão aonde estava comigo e se aproximou de Caleb com muita raiva.

- Você poderia ter machucado ela ! – Gritou bravo e Caleb riu .

- Qual é Tobias ! Eu estava brincando. Eu apenas esbarrei nela . – Tentou se defender o meu irmão.

- Meninos está tudo bem!

- Se voltar a machucar a sua irmã, acabo com você. – Sua voz havia se tornado fria , Caleb estava incrédulo com a atitude de nosso amigo, mas ainda assim assentiu para sua ameaça. – Vem , vamos levar ela para casa .

Flashback off.

- Tris ? – Encarei meu pai por meio segundo antes de notar o dinheiro que ele segurava e estendia para mim.

- Obrigada pai . – Me levantei da cadeira ainda mais desanimada do que antes.

- Divirta se ! E tente se aproximar dos seus amigos ! – Mamãe falou enquanto eu caminhava na direção da porta de casa . Revirei os olhos, mas não me dei o trabalho de responder ao que mamãe falava .

Assim que sai de casa , senti o aroma de churrasco no ar , havia alguns murmurinhos um pouco distante da minha casa e eu já respirava fundo porquê eu sabia que teria que passar pelos convidados e festa que Tobias estava dando , e eu não estava no clima para virar chacota daquelas pessoas .

De longe vi alguns dos alunos da turma de Tobias , entretanto nem ele e nem Caleb estavam por lá. Segui até a mansão, entrando diretamente na cozinha. Johanna a governanta da casa desde sempre . Assim que me viu Johanna abriu um de seus mais variados sorrisos.

- Bom dia Tris. – Me aproximei da bancada, sentando perto a ela . – Como foi sua noite de sono ?

- Na medida do possível, foi boa... Alguns sonhos, nada de mais . – Sorri e fui acompanhada por Johanna .

- Vai participar da festa que Tobias está dando? – Perguntou e eu neguei.

- Não fui avisada que teríamos uma festa , mas, de todas as formas chamarei Christina e Shauna para o shopping .

- E o Peter ?

- Ele ainda não voltou de viagem. Talvez mais tarde quem sabe.

- E está tudo bem entre vocês? – Perguntou como quem não quer nada . Mas antes que eu pudesse responder, Tobias entrou na cozinha com Lauren logo atrás .

O primeiro como de costume me ignorou. Ele fazia um ótimo trabalho passando por mim e fingindo que não me via ali parada perto dele . Mas Lauren gostava de me deixar mal na frente das pessoas. E por isso eu evitava tanto a turma de Tobias.

- Ué Tobias , caretas agora fazem parte da decoração da sua cozinha ? Ou a criadagem foi liberada para comer ? – Johanna colocou as mãos na cintura enquanto Lauren ria e debochava da minha cara . Tobias deu de ombros e pouco se deu o trabalho de me olhar .

- Vamos Lauren . Você não vai querer arrumar briga com a defensora dos fracos e oprimidos . – Debochou também piscando para Johanna .

- Você não pode deixar as coisas serem sempre assim , Beatrice .

- Não tenho nada que fazer sobre isso Johanna. – Me levantei da cadeira , caminhando até a janela que dava de frente para a piscina onde a festa estava se iniciando. Suspirei imaginando como seria se Tobias não me ignorasse tanto .

- Eu não sei o que deu em vocês dois , e nem o que aconteceu para que vocês nem se olhassem. – Comentou Johanna .

- Não quero falar sobre isso. Águas passadas . Tobias apenas cresceu e se deslumbrou com os amigos .

- É você ficou de lado .

- Pelo visto sim . – Respirei fundo e me virei para olhar Johanna. – Vou encontrar minhas amigas. Não quero ficar aqui e virar chacota dessas meninas . Até logo mais .

- Tá certo . Cuidado na rua . – Me abraçou como de costume .

A música alta tocava com toda força , vez ou outra conseguia ouvir gritinhos de meninas ao longe, Revirei meus olhos impaciente e segui até o portão de entrada, abrindo o em seguida .

Um baque me atingiu na lateral , quase me derrubando ao chão . Só não cai porquê mãos fortes me seguraram no lugar . Tobias me encarava e pude ver um deslumbre de cuidado , mas foi momentâneo. Assim que arrumei a postura reta e ia agradecer, ele foi mais rápido.

- Cuidado por onde anda careta . - Como  doía ouvir meu melhor amigo, me chamando de careta .

Meus olhos encheram de lágrimas e minha vontade era de chumbar suas costas com a primeira coisa grande e pesada que eu visse na minha frente, só que antes que eu fizesse o que meu consciente queria , levei um susto ao ver quem estava na entrada da casa assim que Tobias abriu o portão. Levei meio segundo para processar a informação e só então falar alguma coisa . 




- O que você está fazendo aqui ?


Notas Finais


E então pessoinhas ?
Espero que tenham gostado , e prometo não demorar a postar os de mais capítulos.

Vejo vocês nos comentários?

Beijos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...