1. Spirit Fanfics >
  2. Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) >
  3. Começo do Fim - Parte 1

História Divergente - Stay With Me ( Reescrita ) - Começo do Fim - Parte 1


Escrita por: sazevedoeaton

Notas do Autor


Olá amigos e leitores que ainda passeiam por aqui .
Sinto muito pela demora da postagem , mas tive alguns problemas e só hoje consegui fazer uma postagem .
Espero que gostem .
Capitulo está duvido em duas partes .

Boa leitura!

Capítulo 14 - Começo do Fim - Parte 1


Petter havia acordado naquela manhã com o pensamento de se reconciliar com Tris. Ele gostava dela , eram namorados a algum tempo , e apesar de não sentir nenhum remorso por tudo o que havia causado , Petter não queria ficar só .

Na escola , o contato era impossível. Sempre havia alguém cercando a loirinha e impedindo a aproximação do garoto . Também notara que Tobias estava sempre próximo á ela - muito próximo - . O que fez ele pensar que alguma coisa entre a namorada e o seu inimigo, acontecia , e de certo modo , Petter não queria que nada nascesse entre os dois . 

Tobias era um desgraçado que conseguia tudo com o dinheiro do pai. Além de uma mansão incrível e uma vida de muito luxo, Tobias também tinha todas as garotas daquele lugar aos seus pés . Bastava estalar os dedos . Naquela altura do campeonato , a única garota , que ignorava por completo o jovem de corpo musculoso, era Beatrice . E isso não podia mudar .

Petter só não imaginava que Tris e Tobias nutriam sentimentos um pelo outro desde muito jovens. Sentimentos esses que não morreram com o tempo . E que apesar de negarem seus sentimentos, os dois se amariam para sempre , mesmo se o caminhar da vida os levasse para caminhos aleatórios e distantes de mais .

Cara , é claro , não estava gostando nada de ver Petter andando atrás de Beatrice , procurando brechas para conversar com ela . O sentimento que a jovem de cabelos curtos nutria por Petter , não era nada de grandioso ou de bonito , era apenas físico , tinha até algo emocional.  Mas era só . E mesmo assim, não queria abrir mão de estar com ele . E para Petter , a garota era fatal para o tesão acumulado. Um era a chave do outro.

- O que você espera receber da aguada ? - Perguntou Cara, enquanto caminhava ao lado de Petter , até a mansão dos Eaton.

- Eu preciso conversar com ela, Cara . Nada que seja da sua conta . E pode por favor, não falar assim dela . Beatrice ainda é minha namorada.

- Nada que seja da minha conta ? - Parou no meio do caminho , enquanto absorvia as palavras usadas por Petter . O mesmo não parou , sabia que era o momento para escândalos. Não daria a ela , aquele gostinho. - Você é um desgraçado Petter Collins! Trai a namorada . Faz ela sofrer um atentado, e ainda quer tirar onda de macho sincero e apaixonado? E que papo é esse de que ela ainda é sua namorada ? Ela praticamente te mandou para o inferno! - Debochou falando auto , atraindo alguns olhares nas ruas para eles .

Contrariado e irritado de mais para continuar a andar , Petter voltou , parando alguns centímetros da garota , com a iris em brasa .O que não assustou a invejosa garota a sua frente. Petter mataria ela ali mesmo se tivesse a oportunidade.

- Quer calar essa boca ? - Sussurrou próximo ao rosto dela. Irritado de mas até para controlar sua respiração .

- Por que , se não o que ? - Perguntou debochada .- Vai me obrigar a fazer algo que eu não quero e depois me largar em uma rua escura para ser quase estuprada e morta ?

- Não me tire do sério Cara. - As lembranças da noite atingindo o garoto em cheio . Peter sabia que o que tinha feito a Beatrice não tinha desculpas . Ele até tinha um certo remorso . Mas não diria em voz alta . 

Não para Cara , ou tão pouco para qualquer outra pessoa.

- Então fique calminho. Beatrice nunca vai voltar com você se voce se manter como um psicopata.

- Nós não temos nada fixo Cara . Não tenho que te dar satisfação de nada . Você pode seguir seu caminho, ficar com outros caras. - Despejou as palavras friamente . - Beatrice vai voltar para mim do mesmo jeito . Eu sendo um babaca como o Eaton. Ou comigo sendo quem eu sempre fui . - Cara fica absorta ouvindo Petter , desejando que um carro o atropelasse bem ali na frente de todos .

Apenas na intenção de irritar o "ficante" , Cara riu debochadamente.

- Está com ciúmes do Tobias e ela . - Constatou. - Mas não acho que você corra perigo. Ele nunca deixaria a Lauren pela Beatrice .

- Jura que você pensou isso sozinha ? - Perguntou ironicamente.

- Não consigo imaginar da onde você tirou que ele estaria dando em cima dela . Mas tenho certeza que sua cabeça está inventando coisas mirabolantes.

- Você não viu o jeito como ele olha para ela ? - Parou ao lado de Cara, enquanto a mesma negava com a cabeça a pergunta . - Ele olha para ela , com um tipo de admiração , como se ela fosse um anjo no meio de um apocalipse. Não estou a fim de competir com isso . Nem muito menos deixar que ele a leve de mim .

- Eu já falei para você não preocupar com isso . Tobias nunca largaria a Lauren por ela . E aliás, acho que Tobias se sente apenas em dívida com ela . - Garante . Peter , entretanto, prefere não deixar margem para uma sombra . Pensativo, ele volta a caminhar para a casa dos Eaton, não dando importância para o julgamento de Cara sobre o seu algoz e sua namorada ou ex . Ele só queria marcar o território e mostrar para Tobias, que ele não teria Beatrice para ele, como todas as outras coisas .

A situação já estava demasiadamente complicada , ter a garota ao seu lado novamente, talvez , fosse um pouco complicado do que Peter gostaria de admitir . Entretanto o garoto já estava decidido , e não daria o braço a torcer em hipótese alguma .

Olhou para a garota que caminhava a seu lado , se dando conta de que se eles fossem vistos juntos por Beatrice , de fato , as coisas não andariam . Ele precisava por um fim em tudo aquilo .

- Preciso que você me deixe ir sozinho até a casa da minha namorada .

- Ex . - Disse a garota debochada , apenas para deixar Petter ainda mais irritado .

- Não importa sua opinião . Só saiba que preciso ir até Beatrice , sem você atrás de mim .

- Não importa minha opinião ? Não me quer mais atrás de você? Eu não sou nada sua ? - Riu enquanto enumerava as coisas que Petter dissera a ela .

- Beatrice não vai querer voltar comigo se você estiver comigo feito uma sombra .

- Claro. Agora eu sou a sombra que atrapalha os seus mirabolantes planos . - Assentiu para Petter . - Você fez o que queria . Do modo como queria e acha que tudo vai ficar por isso mesmo ?

- Eu não espero nada Cara. - Atenta a ele, Cara se viu obrigada a rir . Petter havia pensado que tinha a garota em suas mãos, mas na verdade tudo dançava conforme ela queria . Tinha Petter na palma das mãos e ela jamais deixaria Petter voltar com a ex namorada .

- Jura ? Eu se fosse você ficaria bem esperto sobre o que ainda está por vir .

Petter é claro, não gostara nem um pouco da ameaça feita pela garota . Até pensou em retrucar com um timbre de voz que pudesse deixar a garota com medo , só que no fundo , ele sabia que isso não aconteceria . Cara era uma garota esperta que sabia muito da vida . E naquele momento em quanto ela andava para longe dele com seus sapatos altos batendo no asfalto , Petter sabia que as complicações ainda viriam .

Respirou fundo no intuito de se tranquilizar. Não queria que Beatrice visse seu estado. Havia um misto de sentimentos em Petter , e eles não eram nada bons. Foi aí que o portão da casa  abriu, e por ela um Tobias irritado passava . Pensou por um momento que aproveitaria a deixa para entrar e procurar pela casa dos Prior . O ex namorado de Beatrice só não contava que Tobias barbearia a sua entrada. 

- O que está fazendo aqui Peter ? 

- Vim ver minha namorada . - Disse simplesmente, o que fez Tobias dar una leve risada .

- Acredito que você tenha se enganado de casa . Cara não mora aqui . 

- Nós dois sabemos que minha namorada não é a Cara . Vim ver a Tris . Ela é minha namorada . 

- Ela é sua ex namorada .

- Quem te falou isso ? Até agora não falamos sobre isso . 

- Vá embora Petter. 

- Eu não vim aqui ver você .  Vim ver Tris . E só ela pode me mandar embora . 

- Eu sou o dono da casa e eu estou te mandando sumir . - A voz de Tobias passara a ser ameaçadora. Não conseguia entender como aquele garoto conseguia ser tão desprezível e irritante.  

- Qual é o seu medo Tobias? - Petter perguntou desafiador . - está com medo de que Tris nunca caia nas suas garras como todas as garotas fúteis da nossa escola ? 

- Beatrice  é inteligente o suficiente para não se deixar enganar por você . Pelo menos não outra vez . 

- A culpa não tem que ficar apenas nas minhas costas Tobias . Você e ó irmão dela tem tanta culpa no cartório quanto eu . 

- Sério ? Sério que você quer eu assuma os seus atos? Eu não mandei você largar ela em nenhum lugar escuro e abandonado . Isso você fez por conta própria .  Você queria sexo . Ela não queria nada com você .  - Disse em desafio , o que irritou Peter . 

- O que você sabe sobre o que  ela quer ou não, Eaton ?! Você não dava a mínima para a existência dela . Agora  você resolveu bancar o bom samaritano. A culpa está te corroendo tanto assim ? 

- Eu não vou falar de novo Petter . Saia da minha casa . 

- Não vou embora enquanto não falar com ela Tobias .  

- Vou precisar te tirar daqui a força ? 

- Tenta a sorte ! 

Tobias não ia entrar na pilha de Petter .  Ele não queria Beatrice nem um segundo com o garoto . Ele entendia que essa escolha só poderia ser  tomada pela loira . A imagem do beijo tão viva em sua mente , e o depois, só cegavam a sua interpretação.  Ficou na dúvida se Tris cedesse para o imbecil .  Mesmo depois de tudo . 

Estava inerte em seus pensamentos , que não se deu conta de Petter tentando passar por ele furtivamente. 

Segurou firme no ombro do garoto puxando o de volta . O que o deixou bastante irritado . 

- Eu te falei que você não vai entrar na minha casa .  - Empurrou Petter para longe dos muros da casa . A situação não foi o bastante para afastar o ex namorado de Beatrice . 

Quando se deram conta já estavam se socando na rua . Petter deitado na calçada , enquanto Tobias o socava com toda a força existente em seu corpo . 

Caleb apareceu instantes depois , junto com dois seguranças da casa  . Tentavam afastar os dois , só que Tobias não parecia feliz em aceitar aquela situação . 

Escutou gritos de Johanna , Christina e Shauna.  Súplicas de pararem de brigar.  Mas nada que fizesse os dois pararem realmente .  

Foi Tris que os parou . Um grito de desespero.  A fúria eminente de Tobias, o sangue de Petter por parte da calçada. 

- Tobias, por favor ! - Chorou a loira em desespero . - Pare! 

Só assim os seguranças conseguiram evitar que o pior acontecesse . Petter levantou com dificuldade.  Olhou para todos que cercavam a situação , parando em Tris que ele escorava em suas muletas. 

- O que está fazendo aqui Petter? - Perguntou a garota , sem conseguir desviar o olhar assustado para Tobias . 

- Eu vim para falar com você . Acertar as coisas  . 

- Fala sério ! Como você é cara de pau! - Reclamou Christina . 

- A gente pode conversar? - pediu o moreno .  Tobias entretanto foi mais rápido .  Impedindo uma resposta de Tris .  

- Você pode ir embora daqui . Beatrice não vai falar com você ! - A loira encarou Tobias.  Lembrou se do beijo e de como havia gostado , mas também lembrou dos momentos depois e de como Tobias foi grosseiro com a decisão que a loira já tinha tomado . 

- Essa decisão quem vai tomar sou eu , Tobias . - Ele a encarou . A fúria gritando em suas orbes. 

- Você está falando sério ? - Indagou enquanto a loira Assentia .  

- Tris , Petter não vale a pena . - tentou persuadir Christina, mas não havia o que ser dito , aquela já era uma decisão que já estava tomada . Ela precisava falar com o ex namorado . 

Tobias se soltou de um dos seguranças.  Se aproximou de Tris com cautela . Não conseguia acreditar que ela falaria com ele . Ela por outro lado , teve medo do que encontraria se olhasse Tobias . 

- Olhe para mim . - Pediu o moreno, não sendo atendido de primeira. Se irritou . Seu silêncio era como um soco em sua face . - Olhe para mim ! - Dessa vez o pedido veio com um grito que ele não queria dar . Caleb se aproximou alguns passos do amigo , apoiando a mao em seu ombro . - Você vai mesmo fazer isso ? 

- Eu preciso, Tobias . - Beatrice respondeu em um sussurro, sabia que aquele poderia ser o começo do fim . E por mas que Tobias não entendesse, ela precisa fazer aquilo. - Vamos entrar Petter.  



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...